sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Joaquim Barbosa: O ministro que tenta acabar com a impunidade dos políticos corruptos deste país.



O POVO BRASILEIRO TE AGRADECE! A NOSSA HOMENAGEM A ESSE GRANDE MINISTRO! INDEPENDENTE DOS RESULTADOS DO JULGAMENTO ACREDITAMOS QUE O POVO ESTÁ SATISFEITO COM A SUA EXEMPLAR ATUAÇÃO.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A importância do SINDICATO! Servidor associe-se e cobre os seus direitos.


A palavra sindicato tem origem no termo latino sindicus, que designava uma espécie de advogado, um funcionário que auxiliava nos julgamentos. Por isso, o Sindicato está  sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada categoria. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns.

Muitas vezes os trabalhadores sentem dúvidas ou até mesmo lesados em seus direitos, e quando isso acontece, o Sindicato poderá orientá-lo sobre como exigir o cumprimento dos seus direitos.

Os Sindicatos têm condições de tentar a solução dos problemas por meio de negociação, denúncia à Delegacia Regional do Trabalho ou à Procuradoria do Trabalho se necessário e, em última instância, ingressar com ação na Justiça do Trabalho. É importante lembrar que acordos, convenções coletivas e dissídios (ações ajuizadas no Tribunal para solucionar conflitos), o Sindicato pode exigir seu cumprimento mediante ação judicial.

Os Sindicatos têm grande importância na vida dos trabalhadores: direitos e garantias são negociados em benefício sa categoria. Os Sindicatos devem obrigatoriamente defender os interesses individuais e coletivos de sua base, defender e fazer valer seus  direitos.

Enfim, as entidades de caráter sindical não existem por acaso, mas possuem uma importância vital. Um Sindicato no qual exista união da categoria, certamente, trará melhores condições de vida e de trabalho a todos os servidores.
Aos servidores, associar-se ao seu sindicato é fundamental, pois com isso terá o direito de votar e ser votado, cobrar aos dirigentes escolhidos o cumprimento de suas funções além de poder votar pelas deliberações da categoria.
Fonte: http://sindicatopeabiru.blogspot.com.br/2010/12/importancia-do-sindicato.html

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Servidor solicita isenção de IPTU até outubro

O servidor público municipal tem até o dia 31 de outubro para solicitar a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2013, conforme Portaria n° 009/2012.

O benefício pode ser requerido por todo servidor público efetivo, ativo ou inativo, com mais de três anos no serviço público municipal, desde que possua um único imóvel residencial e resida no mesmo.

Os contribuintes que se enquadrem nos requisitos podem solicitar a isenção do IPTU em uma das CAMs (Centrais de Atendimento Municipal), localizadas no Centro Administrativo do Município, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes ou no Shopping Capemi, em Salvador.

Para a primeira solicitação de isenção é necessário apresentar cópias autenticadas ou cópias normais, desde que apresente os documentos originais, da carteira de identidade e CPF do servidor requerente, do comprovante de propriedade do imóvel, da certidão de casamento, caso o imóvel esteja em nome do cônjuge, além da inscrição imobiliária do imóvel e das certidões de Lançamento dos Cartórios de Registro de Imóveis do 1° e 2° ofício da Comarca do servidor e do cônjuge.

Os contribuintes contemplados pela isenção nos exercícios anteriores e queiram solicitar o pedido de renovação precisam apresentar apenas cópias autenticadas ou cópias e originais da carteira de identidade e CPF e da certidão de isenção do exercício de 2012.

As Centrais de Atendimento Municipal funcionam das 8h às 14h, na sede, das 8h às 16h, em Vila de Abrantes e das 8h30 às 17h30, na unidade de Salvador.
Fonte: http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=12232