terça-feira, 28 de maio de 2013

Salário na Conta, Transporte não! Exija seu direito!

Na quarta-feira (29/05), serão creditados os rendimentos dos servidores da Prefeitura. Além do salário do mês de maio, que vem com o acréscimo de 7,5%, a administração municipal irá depositar o valor equivalente ao reajuste retroativo a janeiro, fato que beneficia servidores efetivos e comissionados.
Para os efetivos, a Prefeitura irá pagar ainda o reajuste do vale refeição de 5,65% e a concessão inédita do vale transporte. O benefício representa uma contribuição mensal no salário de R$ 110,00 e R$ 88,00 para os funcionários que moram em Salvador e Camaçari, respectivamente. O cálculo tem como base 22 dias trabalhados ao mês.
O contracheque online estará disponível para visualização no Portal do Servidor a partir de terça-feira (28/05).

A lei de aprovação dos termos da campanha Salarial 2013 garante ao servidor de Camaçari o "Aux. Transporte com efeito a partir de 1 de junho de 2013". Dessa forma a verba destinada ao transporte já deveria ser creditada no mês de maio, pois o trabalhador deve receber o valor para se deslocar da sua residência ao seu local de trabalho, porém a Prefeitura de Camaçari não realizou o pagamento e afirma que só o fará no mês de junho. Isso é mais um absurdo! Sugiro que todos façam como eu, que vou ligar pro sindicato, cobrar explicações e exigir que o valor seja pago, como de fato deveria ser. Não vamos ficar só "reclamando", faça a sua parte, exija o seu direito.