sexta-feira, 28 de março de 2014


CRONOLOGIA DE UMA ENCENAÇÃO

Confirmadas as suspeitas. O Srº Silval da Silva Cerqueira, autorizou sua esposa, tesoureira e membro da comissão eleitoral do SINDSEC criada pelo presidente, a fornecer uma xerox de uma parte das alterações feitas no Estatuto do SINDSEC sem que seus filiados tivessem conhecimento.

Conforme a xerox, esta alteração ocorreu em 02/05/2013, logo após o termino da campanha salarial de 2013 e foi registrada em cartório em 16/05/2013, mas, atenção só foi disponibilizado a ultima pagina do estatuto alterado em 02/05/2013.

Vejam como o interesse e a  segurança de que tudo corria como previsto, agiliza os acontecimentos.

21/01/2006 - Silval da Silva Cerqueira, então secretario do SINDSEC, sendo presidente Adalberto Figueiredo Mascarenhas Filho, fixa em assembleia o valor da mensalidade da contribuição sindical (1%).

01/03/2006 - Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEC, para Reforma do Estatuto.

25/03/2006 - Realização da Eleição da Nova diretoria do SINDSEC, sendo eleita a única chapa inscrita com 28 eleitores votantes, sendo Presidente Adalberto Figueiredo Mascarenhas Filho, Vice-presidente Silval da Silva Cerqueira, Secretario Geral Alaíde Gomes da Silva.

27/03/2006 - Ata de posse da diretoria eleita.

27/11/2007 - Atualização das Informações Sindicais no Ministério do Trabalho.

25/03/2010 - Realização da Eleição da Nova diretoria do SINDSEC, sendo eleita a única chapa inscrita com 150 eleitores votantes, sendo Presidente Silval da Silva Cerqueira, Vice-presidente Domingos do Carmo, Secretario Geral Silvio de Souza Alves, Tesoureira Alaíde Gomes da Silva.

Chama a atenção a agilidade com que tudo transcorreu sem contestações nem divergências. Claro, existiu uma única chapa inscrita que conduziu tudo sob seu total controle.

Agora em 2014 veio a surpresa, tentou-se mais uma vez conduzir o processo eleitora de forma a se ter uma única chapa inscrita. Não levarão em conta as mudanças, de legislação, contexto social, os servidores Público de Camaçari não são tão indiferentes as suas responsabilidades sociais.

E agora. Como vai terminar esse teatro, de uma cena cheia de manipuladores de mentes e opiniões ?



sábado, 22 de março de 2014

Sindicato tenta mudar estatuto. Vamos comparecer dia 25/03 e impedir esse absurdo!



Mais uma vez o presidente do SINDSEC utiliza de seus poderes e de forma ditatorial tenta alterar o dia da eleição a ser realizada no próximo dia 25/03. Mais do que isso, através de edital de “reti-ratificação” o mesmo, convoca os servidores para uma assembleia com o objetivo de mudar o estatuto da categoria. Como servidores atentos, sabemos que não é momento de se alterar estatuto, dessa forma, após quatro anos de irregularidades e sem mudança alguma, acreditamos que se trata de alguma tentativa de manobra relacionada à eleição sindical.
A atitude do presidente do SINDSEC de não aceitar a inscrição da chapa S.O.S deixa claro a intenção dessa diretoria de continuar de forma ditatorial a frente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari, se utilizando do mesmo para benefícios pessoais e fechando acordos que favorecem o governo, como a desigualdade na alimentação e transporte, dentre outros.
Convocamos a todos para estarem presentes no dia da Assembleia, terça-feira, 25 de Março às 08:00. Com isso estaremos atentos a qualquer manobra que possa vir a causar danos ao processo eleitoral bem como a todos nós servidores. Divulguem, compareçam, fiscalizem. Não vamos mais aceitar tanta humilhação, falta de respeito e irresponsabilidade por parte dessa diretoria. Vamos à luta! Queremos eleição no dia 25/03!

O Edital também altera o dia da eleição para o dia 08 de Abril. Vamos impedir que mais esse absurdo aconteça. Chega de tanto amadorismo.
 Vamos a luta servidores!








sexta-feira, 14 de março de 2014

ELEIÇÕES NO SINDSEC



CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIAS PELO SINDSEC

Assembleia do dia 19/03/2014 convocada pela pagina no SINDSEC conforme texto a seguir. 






Assembleia do dia 25/03/2014 convocada por edital publicado no Jornal A Tarde de 05/03/2014 conforme texto a seguir. 


Vamos comparecer para influencia no destino que queremos para o nosso sindicato, este é o momento de decidirmos para depois não termos que amargar o desrespeito e a intolerância de indivíduos travestidos de democráticos. 

sábado, 8 de março de 2014

FELIZ DIA DA MULHER a todas as servidoras de Camaçari. Parabéns pelo seu dia!

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Prefeitura mais uma vez descumpre acordo! E o Sindsec...

Depois de mais um ano de muita expectativa, o que já era esperado se cumpriu. A Prefeitura de Camaçari mais uma vez descumpriu o acordo fechado com os servidores municipais para 2014. 
Vale lembrar que o item que garante o aumento de 50% nos auxílios transportes e alimentação foi imposto pela mesa de negociação e aceito pela prefeitura, sendo inclusive registrado em cartório.
Lembramos desse detalhe porque não concordamos com tal acordo, achamos que a igualdade nos valores pagos é pra ontem, já deveria está sendo pago integralmente como os "professores", como não está sendo pago, que seja corrigido.
Por mais que tenhamos fé, toda vez que chega a campanha salarial tudo vai por água a baixo. A postura do Sindsec é totalmente revoltante, não cobra a prefeitura, não realiza assembléias e temos que esperar 3 meses ou mais para começarmos a negociar o nosso reajuste, sendo que a data base é em janeiro... O que fica no ar são perguntas que infelizmente não podemos responder. 

Porque o Sindsec não cobra a prefeitura?
Quando teremos nova assembleia?
Até quando iremos esperar para negociar?
Porque a prefeitura não cumpre o acordo, mesmo tendo registrado em cartório?

O que nos resta é torcer e trabalhar para mudar essa realidade. Enquanto essas pessoas estiverem a frente do sindicato será difícil mudar, então temos que mudar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa postura e principalmente os nossos votos.

Lamentável, triste realidade...
Até quando ???