domingo, 21 de agosto de 2011

REFLEXÃO


Os funcionários públicos municipais de Camaçari vivem um triste dilema perante a administração municipal da cidade: afinal, como pode uma prefeitura com uma arrecadação recorde de recursos na Bahia, perdendo apenas pra Salvador, pagar tão mau?

Algumas causas são apontadas por funcionários e críticos da mídia local como o histórico “acomodamento” dos funcionários, descaso da prefeitura e questões políticas, mas o que se denota é um quadro de desvalorização do servidor público que não pode continuar sem que nós, na figura de agentes públicos concursados, tomemos uma postura de insatisfação e exijamos providências e a devida valorização.

O Servidor Público constitui a base fundamental para o funcionalismo público, sem ele, apesar das terceirizações ilícitas e cargos comissionados, a máquina pública não funciona, haja vista que é de fundamental importância e essencial a presença dos servidores públicos nas repartições públicas para o seu pleno funcionamento.

Reconhecendo a importância desses servidores a prefeitura de Camaçari deveria tomar uma postura de valorização de seus funcionários efetivos,mas faz justamente o contrário, pagando péssimos salários, ameaçando os funcionários em estágio probatório, e o pior de tudo NÃO PAGA NEM TRANSPORTE E NEM ALIMENTAÇÃO, direitos garantidos na Consolidação das Leis Trabalhistas e que deveria também ser pago pela administração pública municipal. Fica então a pergunta: ATÉ QUANDO ESSA SITUAÇÃO VAI CONTINUAR? SERÁ MESMO O PT, O PARTIDO DOS “TRABALHADORES”?

Cabe a VOCÊ Servidor mudar essa realidade, mude a sua postura e lute pelos seus direitos. Neste ano de 2012,é obrigação da prefeitura conceder os direitos preteridos por todos, mas para isso é necessário uma luta conjunta e unida em pró de um objetivo justo e fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário