quinta-feira, 25 de abril de 2013

Debate Campanha 2013


Olá pessoal vamos usar este espaço para discutir os erros e acertos da Campanha Salarial 2013. Assim poderemos identificar os prós e contras para corrigir os erros e obter êxito nos próximos movimentos.
Espero presenciar um debate amplo, sadio e democrático como vem ocorrendo em vários momentos neste Blog. Seu Blog! o Blog dos Servidores Públicos da Prefeitura de Camaçari.

51 comentários:

  1. Edmilson Jesus das Dores25 de abril de 2013 às 19:40

    Ola companheiros, gostei da proposta de debater os fatos positivos e negativos dessas campanhas. Ira trazer uma visao mais ampla do processo para todos que acompanham este blog.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Levy FF da Silva25 de abril de 2013 às 23:28

    Então vamos refletir.

    Existem muitos outros aspectos a serem abordados na campanha de 2013 que é muito similar a campanha de 2011 e 2o12,apesar de pequenas variações.

    Como tive que abordar o aspecto da legalidade ou não da paralisação em outro topico logo abaixo, então resolvir trazer para este topico minhas ponderações pessoais.

    Não houve ilegalidade na paralisação. Sua avaliação esta equivocada pode-se fazer paralisação a qualquer momento e não significa que todos os setores da administração sejam paralisados, podemos fazer paralisações locais, apenas a seduc, ou sehab, ou fazenda, ou ambulatorial e por ai vai, lamento que esteja indo no caminho de interpretação do governo e dos patrões.
    Apesar de ser previsto na constituição a partir de 1988, nunca foi nem será reconhecido por empregador nenhum o direito de greve dos trabalhadores, por isso hoje se usa a conversa fiada da regulamentação em lei para justificar o não reconhecimento do direito de greve alegando-se abusividade, ilegalidade e outros, adjetivos, o poder judiciário, legislativo, executivo, policia e outros sempre foram instrumentos de controle para preservar a ordem e os privilégios estabelecidos.
    As greves históricas da classe trabalhadora ocorreram em uma época sem que houvesse o direito de greve regulamentado em lei, acontecia porque a exploração era tamanha que a indignação levava a classe trabalhadora a um a situação de desespero e uma postura de enfrentamento a todo o aparato legal (policia, poder judiciário, imprensa e etc), apesar da vigência a época de um regime ditatorial, mas os trabalhadores enfrentavam os desafios, e hoje em plena vigência de uma dita democracia em um governo dito do partido dos trabalhadores o que vemos?
    Para quem conhece a historia do Brasil e do partido dos trabalhadores, percebe com grande decepção o que acontece agora no movimento dos trabalhadores, é inegável a habilidade do PT em desmonta a mobilização dos trabalhadores e não seria por menos, afinal o PT de fato foi gerado dentro do movimento dos trabalhadores, usando o movimento sindical como forma de fortalecimento do PT.
    Outro fato lamentável é que o partido dos trabalhadores que foi um grande defensor da regulamentação do direito de greve na constituinte, hoje se utilize dos mesmos expedientes dos partidos ditos de direita (DEM, ex-PFL, PSDB) para negar o direito de greve.
    Veja na historia da sociedade, que toda vez que um partido dos trabalhadores chegar ao poder, os trabalhadores enfrentam um retrocesso, pois usa-se a classe trabalhadora para fazer as pretensas reformas da sociedade, mas de fato nada muda como aqui no Brasil nada mudou, as elites continuam enriquecendo como nunca e nada de sua riqueza foi distribuída como renda a maioria da população pobre e miserável, o bolsa família representa um dizimo no orçamento federal, frase do grande expoente do PT (LULA “nosso povo é tão miserável que qualquer esmola que oferecemos já é muita coisa”), e assim temos sido tratados com esmolas, mas a educação que verdadeiramente transforma e liberta um povo da exploração apenas piorou em vez de melhorar, veja os retrocessos que já começam a acontece por conta das ações do PT, o DEM voltou a governa a cidade de Salvador e estará se aproximando de retomar o poder no governo do estado da Bahia, se tivesse havido um investimento e uma ação transformadora da educação isso não teria acontecido, mas também este povo não mais iria se contentar com bolsa família, ou melhor bolsa miséria.
    O tratamento legalista das greves só interessa aos patrões, pois assim consegue colocar um freio na disposição de luta das maiorias exploradas como é o caso da classe trabalhadora.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que miseria, você é muito doido, me deixou confuso, rodou e falou sobre tudo mas não entendir nada. Explica melhor Levi, de uma forma objetiva e linguagem clara. Quero sua opinião da campanha 2013.

      Excluir
    2. Você esta precisando melhor sua interpretação textual Eduardo Santos.

      Vou destacar as ideias centrais.

      "O tratamento legalista das greves só interessa aos patrões, pois assim conseguem colocar um freio na disposição de luta das maiorias exploradas como é o caso da classe trabalhadora".

      "Apesar de ser previsto na constituição a partir de 1988, nunca foi nem será reconhecido por empregador nenhum o direito de greve dos trabalhadores, por isso hoje se usa a conversa fiada da regulamentação em lei para justificar o não reconhecimento do direito de greve alegando-se abusividade, ilegalidade e outros, adjetivos, o poder judiciário, legislativo, executivo, policia e outros sempre foram instrumentos de controle para preservar a ordem e os privilégios estabelecidos".

      Tem mais ainda, mas contento-me se você conseguir captar o significado dos destaques.

      Excluir
    3. Eduardo Santos, qual sua ocupação na Prefeitura Municipal de Salvador? Se informa sua ocupação eu encontro as informações sobre você. Se realmente é ou não servidor da PMC e sua ocupação.

      A minha é auxiliar de disciplina - Carlos Levy

      Aguardo esclarecimentos seus.

      Apos os destaques conseguiu entender minha mensagem postada?

      Quere lembrar-lhe que você tambem como qualquer outro servidor pode postar suas opiniões pessoais se as tiverem, então ponha sua propria avaliação sobre a campanha de 2013 no blog e provoque o debate com suas ideias sejam boas ou não.

      Excluir
    4. Apos pesquisas sobre um suposto servidor lotado na seduc encontrei as seguintes informações:

      EDUARDO SANTANA CERQUEIRA DOS SANTOS
      SECRETARIA DA SAÚDE
      Cargo Efetivo TECNICO EM ENFERMAGEM 30 HS.

      Mas como esta afastado, provalvelmente recebendo beneficio pelo ISSM então seus dados não estão disponiveis para confirmação.

      Excluir
  3. Qual sua ocupação na PMC Eduardo Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou assistente administrativo como voce Levi, estou lotado na SEDUC mas estou afastado por problemas de saúde.

      Excluir
  4. Levi eu não burro não, voce fala como se todo mundo fosse te endenter, não gostei dessa sua forma de falar. Eu não entendi e falo pior é quem nao fala e voce com sua ingnorancia afasta as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chamei você de burro, apenas cogitei uma possibilidade de explicação de sua dificuldade de compreensão do texto escrito que evidencia dificuldades de interpretação textual. ficou claro em suas colocações, que por sinal foi feita de forma arrogante conforme as frases usadas por você e que eu reproduzo entre aspas "Que miseria, você é muito doido, me deixou confuso, rodou e falou sobre tudo mas não entendir nada", então você usou expressões groseiras em suas frases e deixou claro sua diuficuldade de interpretação textual, bem como dificuldades de expresar-se de maneira suave.

      Se teve dificuldades de interpretação do texto e necessitou de auxilio que te ajudasse a compreender o que escrevi, então bastava ser simple e humilde em pedir esclarecimento, citando o que gostaria que fosse melhor explicado para sua melhor compreensão.

      Sinto muito se te ofendi chamando-lhe a atenção para uma dificuldade de interpretação textual que você tem, então antes de falar sobre o que alguem escreveu criticando, tome cuidado com suas proprias palavras, pois pode gera uma situação vexatoria desnecessaria.

      É fato que ao escrever-mos para um publico temos que adequar nosso vocabulario a este publico, e como os servidores tem um publico bastante diversificado em sua formação escolar, então não é nada facil ser compreensivel a todos.

      Estarei aguardando sua postagem avaliando a campanha de 2013 sobre sua interpretação pessoal.

      Excluir
    2. Gente vamos debater sem ofensas, concordo com Levy a questão do vocabulário de Eduardo, mais vamos manter a calma.

      Aviso:O PESSOAL QUE PASSOU DO ESTAGIO PROBATÓRIO TEM DIREITO A PROGRESSÃO HORIZONTAL, QUEM NÃO RECEBEU PROCURE O DIREITO DE VOCES.PESSOAL VOCÊS PRESTARAM ATENÇÃO QUE A PREFEITURA RETIROU DO CONTRA - CHEQUE A REFERÊNCIA DA LETRA. MAIS UMA ARMAÇÃO DA PREFEITURA.COMPANHEIROS ESSA PREFEITURA RICA VEM A CADA DIA EXPLORANDO OS SEUS SERVIDORES, SEM DÁ A MINIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO, VAMOS NOS UNIR E FAZER A CAMPANHA SALARIAL DO PROXIMO ANO COM MAIS FORÇA, MEU PONTO DE VISTA É QUE O SINDSEC DEVERIA SOLICITAR O RETROATIVO DO TRANSPORTE,HAJA VISTA QUE O ACORDO DO TRANSPORTE FOI FECHADO NA CAMPANHA DE 2012,CREIO QUE UM PONTO QUE DEVE SER PRIORIZADO EM 2014 É UM SALARIO MAIS DIGNO E UM PLANO DE SAUDE, POIS SÓ EM CAMAÇARI QUE A PREFEITURA DEITA E ROLA, E OS POLITICOS DO MUNICIPIO CADA DIA MAIS RICO, MAIS COM CERTEZA A CAMPANHA 2014 SERÁ MELHOR , POIS OS SERVIDORES QUE ESTAVAM COM MEDO DO ESTAGIO PROBATÓRIO, UMA GARNDE PARCELA SE LIVROU DO ESTAGIO ESTE ANO, E TAMBÉM O NIVEL(ESCOLARIDADE) DOS SERVIDORES É MELHOR ,EM RELAÇÃO AOS MAIS ANTIGOS, QUE EM ALGUNS CASOS SEMI ANALFABETO E ACOSTUMADO A ENGOLIR TUDO QUE A PREFEITURA DECIDIA, R$1,00 DE AUMENTO ELES FICAVAM "FELIZ",MAIS ESSA NOVA GERAÇÃO, QUE ESTUDAMOS PARA O CONCURSO, PASSAMOS E CONSEGUIMOS O TÃO SONHADO EMPREGO PUBLICO, DEVEMOS AGORA LUTAR PARA TERMOS ORGULHO DESSE EMPREGO PUBLICO, COM MELHORES SALARIOS,BENEFICIOS E RESPEITO. VAMOS NESSA PESSOAL A LUTA ESSE ANO FOI ARDUA, SÓ NÃO FOI MELHOR DEVIDO A FALTA DE DIALOGO DO NOSSO SINDSEC. UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS A LUTA.

      Excluir
  5. Erros:
    1 - Presidente de sindicato ignorante que não sabe falar direito e não consegue nem se fazer entender. Fica claro que uma pessoa como Sival não tem competência para representar uma categoria.
    2 – Pessoas com cargo comissionado (Wilker Gerra) conduzindo as assembleias devido ao fato do presidente não ter competência para o fazer.
    3 – Sindicato, através do seu presidente e de membros da comissão de negociação, que aceita qualquer proposta do governo e as apresenta como grandes vantagens, mesmo sendo valores injusto e até inferiores aos dados às outras categorias.
    4 – Medo sem fundamento por parte dos servidores de terem os dias cortados por adesão às paralizações ou greve. Vale dizer que mesmo não havendo uma legislação específica para o servidor público, várias decisões na justiça foram favoráveis aos servidores e foram baseadas nos direitos dos funcionários convencionais garantidos na constituição. A Constituição de 1988 dispõe em seu art. 9º: "É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender". Porque será que até o momento o sindicato não fez uma campanha eficaz de conscientização para os servidores públicos municipais de Camaçari de forma que eles passem a saber quais são os seus reais direitos? Existem infinitas formas de fazer isso, seja por meio de panfletos, postagens no site... Eles preferem tratar o assunto de forma superficial, mantendo os receios dos servidores de aderirem ao movimento.
    5 – Assembleias marcadas sempre em lugares diferentes.
    6 – Nem todas as assembleias foram registradas em atas.
    7 – Nem todas as atas das reuniões com os representantes do governo foram disponibilizadas no site.
    8 – Site subutilizado pelo sindicato, já que nem toda informação é divuldada através desse importante meio de comunicação com o servidor. Talvez a falta de divulgação seja uma estratégia...
    9 – O movimento passou a ser fraco no momento em que os servidores aceitaram a pressão do governo. Os servidores se valeram da desculpa de que tinhamos que concordar com a proposta da prefeitura para garantirmos o pouco que havia sido oferecido, evitando ir para o dissídio. Nunca conseguiremos ganhar o justo se todos os anos fizermos a mesma coisa...
    10 – Servidores que não participaram de todo o processo da campanha salarial apareceram na última assembleia, convencidos pelo sindicato, para votar a favor da aceitação da proposta e contra a greve. Porque será que o sindicato não mobilizou essas pessoas logo no início da campanha?
    11 – Foi aceito um reajuste de salário de 7,5% sendo que os professores e os funcionários da Câmara Municipal (efetivos e comissionados) receberam 8%.
    12 – Foi aceito um auxílio transporte inferior ao que os professores ganham.
    13 – Foi aceito um reajuste que levou o auxílio alimentação de 8 reais/dia para 8,46/dia. Mas apenas para o servidor que faz 40 horas semanais de trabalho, ainda que o auxílio alimantação não tenha nada haver com carga horária, considerando que o citado é uma ajuda para a compra da cesta básica. O auxílio refeição que é o auxílio pago ao funcionário que trabalha mais de um turno, ou seja, para quem cumpre uma carga horária diária superior as 6 horas, para que o mesmo realize o pagamento da refeição entre os turnos. Fica evidente que a prefeitura poderia sim pagar o auxílio alimentação para quem faz 30 horas e também dar o auxílio refeição para o servidor de 40 horas juntamente com o auxílio alimentação, assim como vário empregos públicos fazem. Vale ressaltar que o professor ganha 12 reais e sessenta e oito centavos de auxílio alimantação!

    ResponderExcluir
  6. Continuação:

    Acertos:
    1 – A categoria estava mais participativa na campanha de 2013 do que na camanha de 2012.
    2 – Finalmente o servidor percebeu os absurdos praticados pelo presidente do sindicato. Exemplos de absurdo: a formação de uma comissão com nomes indicados por ele, mesmo sem votação em assembleia; a proibição da palavra de vários, mesmo tendo a maioria definido que qualquer pessoa teria direito de expressar opinião utilizando o microfone; apoio a propostas de redução de ítens da pauta de negociação feitas por um membro da comissão (Wilker) durante as reuniões, mesmo sem aprovação da categoria; sede do sindicato que funciona em uma casa alugada de propriedade do presidente e que não possui uma mínima estrutura necessária (não existe espaço para realizar assembleias)...
    3 – Vários servidores que não são sindicalizados combinaram de ir no sindicato para realizar a sindicalização, antes da realização das eleições do próximo ano, objetivando retirar Sival da presidência.
    4 – Utilização do blog como meio de divulgação de informações e também como um espaço de interação entre os servidores.

    ResponderExcluir
  7. Ufa! Apareceu alguém com alguma avaliação sobre a greve, uma pena que não tenha se identificado.

    Como já postei aqui que reconheço o direito de quem quer postar como anônimo, mas também não vou postar sobre os comentários de anônimos por não vislumbra razões que justifiquem tal atitude, se não tem coragem de se identificar então não poderemos contar com seu apoio efetivo, já que não quer aparecer.

    Ficar no anonimato expondo ideias sem apresentar-se pessoalmente para defende-las é no mínimo uma posição de comodidade, aceitando que nada mudara, a não ser que os anônimos acreditem, que inocentes uteis irão defender em publico suas ideias e propostas.

    Vamos lá. saiam do anonimato e permitam aos colegas identificarem que de fato a maioria dos servidores esta manifestando-se e disposta a lutar de fato por mudanças.

    Não quero com este comentário desacreditar a avaliação da greve pelo anônimo, ao contrario fiquei satisfeito por sua avaliação e desejo que outros a comentem e acrescentem outros tópicos não abordados dando seguimento a suas colocações e os debates, apenas estou rejeitando o anonimato por entender que não é mais cabível no contexto em que nos encontramos.

    ResponderExcluir
  8. Maria Aparecida Ferreira - SEDUC30 de abril de 2013 às 06:31

    Levi o importante não é o anonimato, foi belíssima as palavras do amigo acima. Com essa postura você afastas as pessoas de falarem. Aprenda a respeitar o direito das pessoas, o mundo não gira ao seu redor nem é feito para você. Se existe o direito de usar o anonimato porque questiona-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Aparecida Ferreira - SEDUC 30 de abril de 2013 06:31.

      Sua avaliação sobre meus posicionamentos é um completo absurdo, senão vejamos;

      1) Eu também gostei dos comentários do anônimo apesar de algumas discordâncias. Bastaria você prestar a atenção no ultimo parágrafo de minha postagem que transcrevo entre aspas "Não quero com este comentário desacreditar a avaliação da greve pelo anônimo, ao contrario fiquei satisfeito por sua avaliação e desejo que outros a comentem e acrescentem outros tópicos não abordados dando seguimento a suas colocações e os debates", como anônimo não há condições de identificá-lo como servidor e avaliar as colocações dele como servidor.

      2) Eu respeito o direito de postarem como anônimo, mas também o meu de não dá visibilidade a quem esconde-se atrás do anonimato, você mais uma vez falhou na interpretação de meu texto, transcrevo o parágrafo entre aspas "Como já postei aqui que reconheço o direito de quem quer postar como anônimo, mas também não vou postar sobre os comentários de anônimos por não vislumbra razões que justifiquem tal atitude, se não tem coragem de se identificar então não poderemos contar com seu apoio efetivo, já que não quer aparecer."

      3) Seria uma demonstração de falta de personalidade para qualquer ser humano que escreva um texto e enfrente criticas contrarias e isso o leve a deixar de escrever, é uma infantilidade de quem pensa assim, reveja sua compreensão sobre criticas, quando se posicionar esteja sempre preparado para as criticas.

      4) O anonimato é útil em denuncias graves as entidades publicas que cuidam de investigar e reprimir o crime organizado, onde o denunciante corre riscos de ser assassinado ou enfrentar perseguições ou coisas parecidas, o que não é o caso, vivemos em uma sociedade aberta, democrática e que reconhece o direito de livre expressão desde que não ofenda a honra de outros com o uso de sua liberdade de expressão.

      5) Sua ultima afirmação sobre o mundo e gira em torno de mim não cabe comentários de tão absurda que é, apenas peço-lhe que indique situações, posicionamentos meus que comprovem suas conclusões erradas de que eu acho que o mundo gira em torno de mim, eu enquanto individuo resumo-me em um cidadão que tem opinião própria, e exerço o meu direito de posicionar-me com o objetivo de ajudar a provocar mudanças em nossa sociedade injusta e desigual.

      O anônimo deveria agir como você fez, identificando-se, você esperava que eu concordasse, discordasse ou ignorasse sua postagem?, mas fica a pergunta; Porque um cidadão que tem uma avaliação pessoal sobre uma mobilização de campanha salarial necessita esconder-se atrás do anonimato para expo-lá. Existe algum crime em expor sua opinião sobre uma campanha salarial? Ou a sua identidade resulta em descrédito para o que escreve em função de quem ele representa e quais os interesses por trás de suas opiniões? Ele esta a representar interesses de outrem que também não pode aparecer? Vou lembrar-te que a corrida pelas disputas eleitorais de 2014 já estão a todo vapor e isso determinou o encerramento rápido de nossa campanha salarial por esses interesses, quem esteve na ultima assembléia pode comprovar o esquema montado para o encerramento da campanha de qualquer jeito, negaram-me o direito de expressão nesta assembléia como é praxe de ações ditatoriais de quem tem medo de dá voz a quem discorda, por fim tem as eleições sindicais do SINSEC também em 2014 e os grupos estão articulando-se desde antes da campanha e vai continua, de minha parte garanto-lhe que não mim vera ligado a nenhum grupo, estarei posicionando-me como servidor esperançoso de que surja alguém com interesse, mas que seja corajoso, descompromissado de partido político e que tenha um projeto claro, serio e confiável de fortalecimento da luta dos servidores, pois o SINDICATO sem os filiados comprometidos com a luta não é nada, seja com SILVAL ou com qualquer um outro.

      Excluir
    2. Maria Aparecida Ferreira - SEDUC 30 de abril de 2013 06:31.

      Você fala em respeita o direito das pessoas, mas é justamente o contrario que você esta tentando fazer ao querer negar-me o direito de não querer comentar as postagens no blog de quem usa o anonimato, pois de resto concordamos em parte com as colocações do anônimo sobre a campanha salarial de 2013.

      Percebe-se em suas colocações uma rejeição a minha maneira de ser, mas isso é normal, pois ninguém vai agradar a todos os gostos e eu não almejo consegui isso, então sinto muito mesmo por desagradar você ou quem quer que seja, não posto no blog para agradar a ninguém, apenas para expressar minha opinião, como acho que todos os servidores interessados na discussão sobre nossa situação deve também fazer suas postagens.

      Eu esclareci minha mudança de posicionamento quanto a não comentar as postagens de anônimo, já que a algum tempo atrás eu ate concordava com esse tipo de postagem, mas agora mudei, mas vou continua reconhecendo o direito de quem quer postar como anônimo, apenas reservo-me também o direito de escolher não comentar essas postagens.

      E isso não significa que se deixara de postar como anônimo, eu é que não vou mais comentar ou discutir postagens de anônimo, e isso deve ser respeitado da mesma forma que continuarei respeitando o direito de postagens como anônimo.

      Excluir
    3. Apos pesquisa sobre uma suposta servidora lotada na seduc encontrei as seguintes informações:

      MARIA APARECIDA FERREIRA DE BRITO
      SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
      Cargo Efetivo ASSISTENTE ADM

      ou

      MARIA APARECIDA FERREIRA SANTOS
      SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
      Cargo Efetivo PROFESSOR ESPECIAL I

      Ainda não é posivel avançar em uma analise de sua postagem. Pois em funçao dessas informações cabem outras analises em função da ocupação como servidora.

      Excluir
    4. Anônimo deixa de investigar a vida dos servidores isso esta inibindo as postagens. Se o servidor posta anônimo reclama se posta se identificando ha um abuso por parte desse que se acha dententor de todo conhecimento.

      Excluir
    5. Você é muito bobo Levi veja que coloquei SEDUC, Agora fica perdendo tempo com bobagens investigando a minha vida. Pensei que você mais maduro.

      Excluir
    6. MARIA APARECIDA FERREIRA SANTOS_SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
      Cargo Efetivo PROFESSOR ESPECIAL I

      Transcrevo sua postagem "Maria Aparecida Ferreira - SEDUC 30 de abril de 2013 06:31. Levi o importante não é o anonimato, foi belíssima as palavras do amigo acima. Com essa postura você afastas as pessoas de falarem. Aprenda a respeitar o direito das pessoas, o mundo não gira ao seu redor nem é feito para você. Se existe o direito de usar o anonimato porque questiona-lo".

      Meus comentários a esta postagem sua estão ai acima. e agora vou comentar a sua ultima postagem que também transcrevo, "MARIA APARECIDA5 de maio de 2013 05:41. Você é muito bobo Levi veja que coloquei SEDUC, Agora fica perdendo tempo com bobagens investigando a minha vida. Pensei que você mais maduro".

      Não considero suficiente para avalia a maturidade de um individuo estes parâmetros que você esta usando, mas se para você é suficiente, só tenho que lamenta que tenha desenvolvido esta percepção sobre minha maturidade ou não baseando-se nestas premissas, mas também não farei nada para provar-lhe o contrario.

      A duvida quanto a você realmente ser da SEDUC fica por conta de eu não querer admitir que um educador (Professor) demonstre tamanha limitação de interpretação textual, como ficou claro em suas colocações a respeito de minha postagem sobre a avaliação do anônimo em relação a campanha de 2013.

      Se fosse uma investigação sobre sua vida não se limitaria apenas a identificar seu nome completo, lotação e função exercida na Prefeitura Municipal de Camaçari, mas não se preocupe não tenho nenhuma razão ou interesse em investigar sua vida.

      Excluir
  9. @[http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias]

    ResponderExcluir
  10. http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de parabenizar a todos pelo debate realizado, mas sempre considerando as postagens direcionadas as nossas questões que é o que importa.
    Na verdade o grande erro já começa pelo Sindsec, na verdade o nosso presidente acha que dirige um sindicato mas não tem a menor condição para isso. Teremos uma difícil e árdua missão de tirar o sindicato das mãos desse servidor que se acha o grande salvador da categoria. Eu reconheço que Silval foi importante na reconstrução do Sindsec, mas não tem as mínimas condições de liderar uma categoria e deveria renunciar ao cargo, repassando essa função a pessoas competentes para isso. Como se não bastasse quer deixar no seu lugar outro servidor que não tem, sequer noção de suas atitudes perante uma organização sindical.
    Temos que tomar atitudes firmes como se filiar e exigir muito mais do nosso sindicato. Vejam que não recebemos o aumento e nem o retroativo esse mês e não vemos nenhuma mobilização, nenhuma reclamação, nenhuma nota por parte do sindicato. É por essas e outras que fica evidenciado o "acordo de cavalheiros".

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. solicito dos administradores do blog que retirem esta postagen acima, pois esta é uma copia de outra postagem que eu fiz no topico anterior com alterações e que não foi feita por mim.

      agradeço a compreensão.

      Carlos Levy F. F. da Silva

      Excluir
  13. LEVI,

    VOCÊ VAI MONTAR UMA CHAPA ? JÁ TA PENSANDO NAS ELEIÇÕES NÉ ESPERTINHO...HUMMMM

    ResponderExcluir
  14. Venho pela primeira vez expressar-me nesse ótimo blog e suas discussões que com certeza contribue positivamente para conquistas a frente,deixando os servidores mais consciente quanto aos seus direitos.

    Na realidade como conheço o marido que tenho e confio plenamente em suas palavras de não responder a anônimos por exemplo,estou postando para dar a certeza a quem estiver preocupado de que meu marido não sairá candidato a nada em Camaçari,muito menos ao sindicato, ou aliado a qualquer chapa.

    Mas torço que os próximos mandatos de quem se colocar a disposição,venha acompanhado de seriedade,lealdade e respeito pelo servidor,e que venha a acrescentar nas nas campanhas salariais,o respeito diante do governo e as merecidas conquistas que o servidor tanto espera.

    ResponderExcluir
  15. Ola pessoal tudo bem??
    nao vamos chegar a lugar nenhum com essas intrigas.
    precisamos começar a trabalhar para fazer um sindicato forte e unido, as pessoas que querem montar chapas precisam se identificar e mostrar suas ideias, outra coisa, preciso saber do estatuto do sindicato, que pessoas fizeram a busca. POR FAVOR DIVULGUEM AQUI.

    UMA BRAÇO A TODOS, FIQUEM NA PAZ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas colocações Ramon.

      É licito e todos que tem interesse direta ou indiretamente no fortalecimento do SINDSEC devem identificar-se para conversarem e verificarem se vão concorrer juntos ou em chapas separadas, por não chegarem a um consenso de opiniões, para isso devem identificar-se e começar a expor suas propostas, ideias e objetivos, provocando debates que envolvam a todos os servidores.

      Não se iludam de que vão agradar a todos, com certeza terão vozes discordantes e isso é próprio da democracia que possibilita a todos a liberdade de expressar suas ideias.

      Boa Sorte a todos.

      Excluir
  16. Ramon, eu tenho o estatuto, me procure no 97101500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante disponibilizar o estatuto do sindicato aqui no blog.

      Excluir
    2. Vou pedir ao administrador do blog para disponibilizar aqui, gostaria de conversa com os servidores que desejam participar das próximas eleições sindicais. Edmilson Jesdor

      Excluir
    3. POR FAVOR QUEM TEM O ESTATUTO DIVULGA AQUI NO SITE...
      ABRE O JOGO DESSE ESTATUTO AI.
      PRECISAMOS VER.

      Excluir
  17. Gostaria de saber se alguém tem informação sobre a Lei do reajuste pois até o momento não vi nenhuma informação da Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também quero saber. Só receberemos o reajuste do salário, o auxílio transporte e o reajuste da aliementação se já tiverem sido votados na Câmara... Lembrem que a folha fecha dia 20!!!

      Excluir
    2. PESSOAL É BOM SE IDENTIFICAR.
      PQ NAO SE IDENTIFICAR??
      NAO HAVERA PROBLEMA ALGUM, A DEMOCRACIA É FEITA ASSIM, CADA UM TEM SUA OPINIÃO E TEM QUE SER RESPEITADA.
      MAIS SE QUISEREM CONTINUAR ESCREVENDO COMO ANÔNIMO TUDO BEM, ACHO ESTRANHO CONVERSAR COM A PESSOA SEM SABER QUEM É, PODE SER ATE QUE CONHEÇA E FALO COMO SE FOSSE ESTRANHO.

      VAMOS LÁ PESSOAL , DEIXEM SUAS OPINIOES. VAMOS MANTER O HABITO DE VISITAR NOSSO BLOG DIARIAMENTE, E DEIXAR SEMPRE O SEU RECADO.

      QUEM VAI FORMAR CHAPA???

      VCS JA FORAM SINDICALIZAR???

      COM QUANTO TEMPO DE SINDICALIZADO PODE VOTAR NA ELEIÇÃO???

      LETS GO... VAMOS COMEÇAR O DEBATE...

      ABRAÇÃO PESSOAL, FICA NA PAZ.

      Excluir
    3. Estou com você Ramon.

      Tenho a impressão que para a maioria dos servidores estamos vivendo em uma ditadura militar e não em uma democracia, eu vivencie ate 1985 um regime ditatorial quando foi aprovada a abertura democratica pelo então regime militar que dominou o pais desde 1964 quando houve o golpe militar.

      Suspeito tambem que muitos não se identificam porque ou tem o rabo preso com este governo ou tem esperanças de ser acolhido com um cargo comissionado, não sei com certeza o que se passa, mas deixa-se aberto a todo tipo de suspeitas.

      Quem sabe o que se passa ???????????????????????????????????

      Por isso que decidir ignorar as postagens dos anonimo e vou passar a solicitar aos administradores do blog que excluão todas as postagens anonimas que cite o meu nome especificamente, seja com comentarios favoraveis ou não.

      Lamentavel este anonimato. Reconheço até que o anonimato tem utilidade como meio de denuncias graves em que o denunciante não quer enfrentar as retaliações que podem advir da denuncia, mas do contrario só restam as duvidas ???????????????????????????????????

      Excluir
  18. Informação.

    ESTÁGIO PROBATÓRIO

    Reformulado processo de avaliação
    Publicada em 07/05/2013 às 09:05

    Novo processo é mais simples e objetivo

    A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secad (Secretaria da Administração) quer tornar ainda mais eficiente a análise do desempenho funcional dos servidores convocados através dos concursos público e que se encontram em processo de estágio probatório. Para tanto, este ano a Secad realizou algumas reformulações na Comissão Central de Avaliação do Estágio Probatório.

    A intenção da secretaria da Administração é de criar um novo processo de avaliação, mais simples e objetivo, para regularizar a situação dos servidores que dependem do estágio probatório para serem efetivados. Em geral, são verificadas questões como assiduidade, pontualidade, responsabilidade e iniciativa para exercer as atribuições do cargo, dentre outros critérios necessários para identificar se o concursado reúne as condições prévias para se estabilizar no serviço público.

    Em Camaçari, a estabilidade, direito constitucional para quem possui cargo público efetivo, é adquirida após três anos de exercício da função e a aprovação da Comissão de Avaliação do Estágio Probatório que tem a função de acompanhar o andamento do trabalho do servidor e, assim, avaliar se o mesmo está apto a receber a estabilidade.

    Todo o trabalho é realizado com o suporte das subcomissões existentes nas secretarias, assim como, do chefe imediato do setor que avalia o servidor periodicamente, através do preenchimento de um questionário.

    Nos quatro primeiros meses deste ano, a Comissão Central acompanhou e concluiu aproximadamente 500 processos de estabilidade, os quais foram encaminhados para publicação no Diário Oficial do Município. A partir da publicação, o servidor passa a ter os direitos assegurados na Lei 407/98, do Estatuto do Servidor Municipal.

    Após ter a estabilidade garantida é assegurada ao servidor a progressão horizontal, considerado o primeiro ganho salarial, depois da efetivação.

    A progressão horizontal diz respeito à mudança de letra, que acontece a cada três anos de efetivo exercício da função, até a chegada da aposentadoria.

    Além da progressão horizontal, o servidor também passa ter o direito a outros benefícios assegurados pela Lei 407/98, entre eles, a mudança de nível que corresponde à progressão vertical mediante comprovação de título acadêmico.

    De acordo com a secretária da Administração, Lezineide Andrade, os servidores devem ficar atentos e cientes dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões, pois, é através delas que a administração municipal pode assegurar a efetivação do servidor concursado, além de garantir os demais direitos legais.

    Para obter informações sobre o andamento do processo de avaliação do estágio probatório os servidores devem se dirigir ao Nuad (Núcleo de Apoio Administrativo) das respectivas secretarias.

    A alteração dos critérios e formas de avaliação do estágio probatório contempla ainda a realização de fóruns, palestras e treinamentos visando um melhor desenvolvimento dos trabalhos das subcomissões e da Comissão Central do Estágio Probatório.

    ResponderExcluir
  19. POIS É LEVY...

    QUEM É O ADMINISTRADOR DO BLOG???
    POR FAVOR DIVULGA O ESTATUTO DO SINDICATO.

    ResponderExcluir
  20. Administradores do Blog7 de maio de 2013 às 20:28

    Caro Ramon assim que conseguirmos o estatuto do sindicato estaremos disponibilizando aqui no Blog! Parabéns pela sua postura e pelas suas sábias palavras aos servidores municipais, é de colegas conscientes como você que precisamos para engrandecer a nossa categoria. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias

    INFORMAÇÕES PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DE CAMAÇARÍ

    ResponderExcluir
  22. Já foi aprovada a lei do reajuste. Os comissionados também receberão reajuste de 7,5%. Segue o link:
    http://sindsec.org/pdf/lei%20aprovada.pdf

    Foi divuldado o ofício informando sobre a comissão do sindicato formada pelo presidnete Silval, sem consulta aos servidores ou votação em assembleia. Reparem que os mesmos nomes figuram novamente, mesmo os que possuem cargo comissionado. Segue o link:
    http://sindsec.org/pdf/comiss%C3%A3o.pdf

    ResponderExcluir
  23. O MONARCA SILVAL FORMA COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO

    VEJA REPORTAGEM ACESSE >> http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias

    ResponderExcluir
  24. CÂMARA DE VEREADORES APROVAM ACORDO DA CAMPANHA SALARIAL 2013
    VEJA REPORTAGEM ACESSE >> http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias

    ResponderExcluir
  25. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
    Salário será creditado dia 29
    Publicada em 27/05/2013 às 16:05

    Foto: Marcelo Ferrão

    Prefeitura paga salário de servidores na quarta-feira
    Na quarta-feira (29/05), serão creditados os rendimentos dos servidores da Prefeitura. Além do salário do mês de maio, que vem com o acréscimo de 7,5%, a administração municipal irá depositar o valor equivalente ao reajuste retroativo a janeiro, fato que beneficia servidores efetivos e comissionados.
    Para os efetivos, a Prefeitura irá pagar ainda o reajuste do vale refeição de 5,65% e a concessão inédita do vale transporte. O benefício representa uma contribuição mensal no salário de R$ 110,00 e R$ 88,00 para os funcionários que moram em Salvador e Camaçari, respectivamente. O cálculo tem como base 22 dias trabalhados ao mês.
    O contracheque online estará disponível para visualização no Portal do Servidor a partir de terça-feira (28/05).

    ResponderExcluir
  26. PREFEITURA VOLTA ATRÁS, QUANTO AO PAGAMENTO DO AUX. TRANSPORTE
    VEJA REPORTAGEM COMPLETA ACESSE >> [link= http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias]SERVIDOR NOTÍCIAS [/link]

    ResponderExcluir
  27. PREFEITURA VOLTA ATRÁS, QUANTO AO PAGAMENTO DO AUX. TRANSPORTE
    VEJA REPORTAGEM COMPLETA ACESSE http://servidornoticias.wix.com/servidornoticias

    ResponderExcluir
  28. Não iriam postar aqui o estatuto do sindicato????

    ResponderExcluir
  29. Boa noite aos servidores e colegas... preciso requerer as férias perante a PMC, como proceder???

    ResponderExcluir