terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hora de Refletir

Na última sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012, foi realizada no Sindsec a assembleia dos Servidores Públicos de Camaçari, onde o principal objetivo seria discutir a contra-proposta do governo com relação as pautas reivindicadas pela categoria e apresentada no gabinete do Prefeito no dia 17/01/2012. No dia 18/01/2012 foi realizada a primeira reunião com o governo, onde ficou acordado que o mesmo analisaria a pauta e responderia no dia 08/02.
Com uma atitude desse tipo, fica evidenciado o total desrespeito da Prefeitura de Camaçari para com os seus funcionários, a mesma alega que não teve tempo para analisar a proposta, mas devemos lembrar que a data foi estipulada pelo próprio governo. Além disso durante esse "tempo" a prefeitura de Camaçari convocou "associações"  como por exemplo a dos agentes de Saúde, Endemias, STT, etc. alegando querer ouvir os anseios de tais servidores, então como não teve tempo para analisar a nossa pauta ? Fracamente é tentar explicar o inexplicável. 
 Devemos ter sabedoria para enxergar que essa atitude visa tão somente dividir a categoria, que é de TODOS OS SERVIDORES, e trazer falsas promessas, buscando dessa forma enfraquecer um movimento que deve ser único e homogêneo.
Os Servidores de Camaçari pertencem a um só Sindicato e dessa forma devem ouvir as propostas através deste, lutando por uma pauta única onde todos sejam beneficiados. Vale lembrar que no ano passado durante a GREVE, os governo chamou os Ag. de Endemias para uma reunião, alguns servidores atenderam ao chamado e compareceram e o que receberam em troca ? A retirada do ticket refeição!
A prefeitura fez isso, pois o vale que os Ag. de Endemias recebiam era nada mais que um "favor" concedido por eles, sem nenhuma garantia em lei. Entendemos que todos devem receber sim, transporte e alimentação, mas como um direito adquirido e garantido por lei. Buscamos um diálogo democrático, onde a Prefeitura reconheça e valorize os seus fundamentais colaboradores , queremos valorização, queremos transporte e alimentação!

2 comentários:

  1. Com certeza colegas, também entendo ser necessária essa unidade, pois através dela podemos conseguir alcançar o quanto solicitado na nossa pauta de reivindicações.

    Vamos continuar na luta colegas!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isac Almeida, nos servidores de camacari além de reconhecermos esta necessidade de união precisamos dar demonstrações concretas de participação comparecendo a todas as assembleias e lá permenecendo até o seu encerramento.

    É inadimissivel que os servidores ausentem-se de seus locais de trabalho para comparecerem as assembleias apenas para pegarem a justificativa de ausencia ao trabalho e não permaneçam nas assembleias, usando este tempo para resolverem outras questões de interesse pessoal.

    Precisamos expressar a nosso superiores hierarquicos sem agredi-los, que não estamos satisfeitos com este tratamento desrespeitoso e que só causa baixa produtividade e baixo desempenho na execusão de suas tarefas, pois estão trabalhando apenas para cumprirem obrigação.

    ResponderExcluir