sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prefeitura descumpre acordo e corta hora extra de servidor

Viemos mais uma vez a esse importante meio de comunicação demonstrar a nossa insatisfação com o tratamento dado aos servidores públicos de Camaçari. Ficamos indignados ao sermos informados essa semana por colegas de prefeitura que algumas pessoas tiveram a sua EXTENSÃO DE CARGA HORÁRIA cortada! Sem nenhum aviso prévio um trabalhador que precisa sustentar sua família de acordo com o seu subsídio tem a sua renda reduzida.
Essa atitude desrespeitosa deve ser considerada abusiva, uma vez que, durante as negociações ficou acordado que, pelo menos até o final de 2012 não haveria redução da carga horária dos servidores.
Um outro absurdo que infelizmente vem ocorrendo é a falta de debate com relação a IMPLANTAÇÃO DO AUXILIO TRANSPORTE. Mais uma vez viemos cobrar explicações do senhor Silval Cerqueira. Exigimos uma explicação sobre como andam as negociações com relação ao transporte, ou não há conversas em andamento? Isso é um absurdo! Silval Cerqueira sindicato é para trabalhar o ano inteiro, procurar os servidores, atuar constantemente e não só durante as paralisações. Aguardamos uma resposta concreta pois confiamos em sua hombridade e interesse pelas causas em questão.

8 comentários:

  1. Gostaria de saber do senhor presidente Silval que nos representa, servidores da Prefeitura de Camaçari,porque não nos comunicou sobre o descumprimento do acordo sobre as reuniões bimestrais? Pois não aconteceu nenhuma e dissolveu a comissão sindical?

    ResponderExcluir
  2. Esse sindicato com certeza tem que passar por mudanças de presidência. É um absurdo não se falar mais nada sobre o auxilio transporte e os cortes da extensão da carga horária. E falando sobre carga horária há um zumzumzum referente a redução da jornada da prefeitura a partir de outubro que ficará das 08:00 às 14:00 e sendo assim todos os funcionários que tem extensão irão perder juntamente com o auxilio alimentação. Espero realmente que isso não acontece pois apesar de ser pouco com certeza irá fazer falta.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal o Senhor Silval não está nenhum pouco preocupado com os servidores de Camaçari. O que ele está mesmo preocupado é com sua candidatura para a câmara de vereadores. Ele usou o sindicato para se promover e agora está querendo colher os frutos de três greves a de 2009, 2011 (Fracassadas) e a de 2012 que só não foi pior porque existia uma comissão que mobilizou muita gente, porque se dependesse dele já sabe no que daria.
    Outra pergunta, Quem viu a prestação de conta do sindicato desde que Silval assumiu?? Até hoje ninguém viu nada. Gostaria de saber como um individuo desses chegou a presidência de um sindicato tanto importante para os servidores de camaçari.

    ResponderExcluir
  4. Pois é.

    O senhor silval com todo o respeito, não tem as minimas qualificações para dirigir nenhuma instituição.

    Considerando-se as suas limitações de interpretação, limitações de vocabulario, de raciocinio, de oratoria e outras.

    Mas a responsabilidade é de todos nos que aceitamos e nos submetemos a sermos dirigido por um individuo sem as minimas qualificações, não estounrferindo-me a qualificações de escolaridades, apesar de esta tambem ser uma limitação dos mesmo.

    Mas refiro-me as limitações de capacidades gerais.

    Precisamos dar um basta a este absurdo, e uma das estrategias é reinirmos um grande grupo de servidores, nos dirigirmos as instituições apropriadas para garantir a filiação, demosntração das prestações de contas e destituição desta diretoria.

    VAMOS NOS ARTICULAR E BUSCAR RESOLVER RAPIDO ESTA SITUAÇÃO, POIS ACREDITO QUE ELE NÃO SERA ELEITO E ANO QUE VEM TEREMOS NOVAS NEGOCIAÇÕES E COM ESTE INDIVIDUO A FRENTE NÃO É POSSIVEL, POIS VIMOS COMO FOMOS ENGABELADOS PELAS FALACIAS DE DETERMINAÇÕES DA JUSTIÇA ELEITORAL.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos compreender que a atual direção do SINDSEC não existe, pois a mesma restrige-se a pessoa do Sr Silval e seu projeto de eleger-se vereador usando a estrutura SINDSEC e apoio dos servidores.

    Observemos que todos os boletins do SINDSEC de 2011 e 2012 sempre vem com materias exaltando as realizações do SINDSEC acompanhadas de imagens do Sr Silval em destaque;.

    Ainda que afastado do SINDSEC para concorrer as eleições, mas conforme fala-se a boca miuda mandando em tudo dentro do sindicato, alguem pode explicar porque a imagem do Sr Silval permanece na pagina do SINDSEC na internet ? Isto não é publicidade disfarçada do Sr Silval.

    Vejam que na faixada do SINDSEC esta estampada uma placa de candidato a vereador do Sr Silval com o seguinte slogan "Silval do Sindicato" isto é uma utilização ilegal da sua posição de Ex presidente do SINDSEC para promover sua candidatura.

    Ate quando vamos permitir que sejamos usdos por um individuo sem as minimas qualificações que impede o crescimento do SINDSEC por desestimular a filiação dos servidores, que não o reconheçe como uma liderança.

    ResponderExcluir
  6. Acredito e sei que o Sr. Silval é realmente um grande impecilho na luta dos servidores por melhores condições de trabalho. O que acontece é que até mesmo a prefeitura oferece extrema resistencia para negociar com o mesmo pois não tem as mínimas condições e qualificação necessárias para ser "presidente" de uma entidade de classe tão importante.
    Acontece que o sindicato estava enterrado e o mesmo teve a felicidade de resgata-lo na justiça. Mas aviso que da mesma forma que ele tomou o sindicato na justiça também pode perder, na justiça, ou nas urnas que para mim é a melhor opção. Se continuar contrariando as vontades dos servidores e impondo as suas arbitrariedades acredito que podemos e devemos convocar uma assembleia e pedir a destituição da atual composição alegando que não cumpre a vontade dos servidores. Ademais nos resta se associar para ter direito de representação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que você como servidor publico de Camaçari manifeste sua insatisfação com o Srº Silval Cerqueira quanto a sua condução a frente do SINDSEC assim como tenho manifestado, mas, precisamos mais do que isso nos colocar mostrando a cara para que possamos nos identificar um ao outro unido-nos em uma luta única de substituição da direção, reforma e fortalecimento do SINDSEC.

      Meu email: clewsufba@hotmail.com

      Meu rompimento com o SINDSEC se deu no momento em que durante uma assembléia na campanha de 2012 acusei o Srº Silval e seu assessor particular de estarem boicotando sutilmente a filiação dos servidores novos onde é maior a rejeição a direção do SINDSEC.

      A partir dai fui vitima de agressões morais, tentativa de agressão física e ameaçado de morte pelo assessor de confiança particular do Sr Silval Cerqueira, prestei queixa na delegacia desta cidade e ate hoje não conseguir que compareça para se defender, tudo indica que só através da constituição de advogado para fazer com que a queixa produza seus efeitos.

      Não sinto-me seguro nem confiante em freqüentar o sindicato que representa nossa categoria e ao qual continuo filiado porque o Sr presidente prefere manter seu assessor de confiança que defende seus interesses de eleger-se vereador em Camaçari, mesmo sabendo que este assessor representa mais um entrave a aproximação dos servidores, e isto não ocorre por causa de divergências de condução de uma política sindical, mas sim porque eles adotam métodos terroristas de intimidação por meio de ameaças demonstrando uma tendência de opção por ações criminosas com o uso da força quando sentem que seus projetos pessoais estão ameaçados de continuidade.

      Fui educado para resolver os conflitos e divergências com o debate e o dialogo e nunca usando métodos criminosos de intimidação, ao contrario aprendi que as pessoas que se utilizam destes métodos os usam porque tendem a criminalidade.

      Apesar do receio sobre as ações destes indivíduos eu não vou paralisar minha ação de combater o absurdo que eles representam, pois os riscos que corro com esta atitude, são inerentes aos indivíduos que lutam por uma sociedade justa e livre da impunidades dos corruptos e bandidos que apropriam-se das instituições para tentarem concretizar projetos pessoais em prejuízo dos interesses coletivos.

      Cabem muitas reflexões sobre esta situação que perdura no SINDSEC.

      Falta conscientização dos servidores de que precisam ocupar o SINDSEC para conduzi-lo a uma reformulação que o fortaleça e de fato represente os interesses dos servidores.

      Falta coragem de se expor assumindo posições de criticas e sugestões.

      Falta consciência de união e a percepção que a união e ação em grupo evita exposição individual.

      Por fim quem esta por trás do Srº Silval e seu assessor ?
      Como pode um individuo com tamanhas limitações ser capaz de desenvolver uma compreensão de que poderia conquistar o SINDSEC com uma ação no judiciário ?
      Quem o orientou e o conduziu a ação de conquistar o SIDSEC e estrutura sua administração?
      De onde vem esta relação do Srº Silva com o seu braço direito e assessor do SINSEC ? Amizade ?

      Excluir
  7. Observem que o Sr Silval apresenta-se como candidato a vereador do sindicato induzindo a associação direta a sua gestão como presidente do SINDSEC, esta sutileza é para fugir da caracterização do crime de aparelhamento da estrutura do sindicato para fins político partidário, é com essas sutilezas e outras que ele vem utilizando-se para auto promover-se visando a sua eleição como vereador de Camaçari.

    A campanha de 2012 e seus resultados só foram possíveis por que nosso ex-colega atualmente bancaria Marinalva correu atrás de obter apoio da CTB, mesmo contra a vontade do Sr Silval e seu assessor, a comissão deu todo apoio aos esforços de nossa ex colega.

    O Sr Silva como oportunista que é quando percebeu a situação irreversível com a presença da CTB pegou o microfone e colocou-se como articulador da vinda do apoio da CTB, todos os membros da comissão daquela época podem testemunhar este fato, que a época deixou-se sem correção para evitar-se divisões e disputas em um momento que não era interessante.

    Durante as negociações por varias vezes a comissão deliberou por ações que foram boicotadas por Silval e seu assessor, e por varias vezes os membros da comissão que permaneceram no grupo optaram por não levar a discussão com a categoria para não causar inseguranças, duvidas e divisões que mais tarde se concretizaram quando o Sr Silval e seu assessor precipitadamente buscarão encerrar a greve com o discurso da questão eleitoral e os prazos para encerramento que agora mostram-se falidos diante de varias greves que se seguiram após o termino da nossa.

    Quero destacar que todos os membros daquela comissão se empenharam o maximo no enfrentamento principalmente contra os desmandos e arbitrariedades do Sr Silva e seu assessor que conduzem-se como ditadores que não aceitam oposição de idéias e atitudes que contrariem as suas próprias.

    Os membros da comissão de negociações sempre optaram com boas intenções de preservarem a união de todos sem divisões, por isso não levavam os conflitos com o Sr Silval e seu assessor para debate com os servidores em assembléia, hoje continuo a acreditar que os servidores possuem maturidade suficiente para debater qualquer questão divergente e fazer suas escolhas sem se desunirem. Assim espero que tomemos uma atitude de nos reunir e traçarmos como vamos nos conduzir na próxima campanha de 2013.

    Ainda estaremos com esta falida direção sindical. ??????????????

    Como vamos atuar com esta ou qualquer outra direção que venha a ocupar a posição de direção. ????????

    ResponderExcluir