quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ademar, do PT, é o novo prefeito de Camaçari com 49,42% dos votos



O resultado foi definido na noite deste domingo (7). Com 100% das urnas apuradas, segundo a Justiça Eleitoral, o candidato do PT teve 49,42%, com 55.680 dos votos válidos (excluindo nulos e brancos). O opositor do novo prefeito, Maurício de Tude, do PTN, obteve 43,15% nas urnas, o que corresponde a 48.610 dos votos válidos.

Perfil
Nascido em 24 de julho de 1950, Ademar Delgado das Chagas tem 62 anos. Ele mora há 30 em Camaçari e tem 42 anos de carreira política. É formado em administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e atuou como administrador do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), auditor fiscal da prefeitura de Salvador e Diretor do Hospital Roberto Santos, na capital baiana. Durante a gestão do atual prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, Ademar foi secretário do Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente e secretário de Relações Institucionais.

Propostas
Entre as principais propostas do novo prefeito de Camaçari estão, na área de educação, a ampliação e criação de creches e a implantação da escola em tempo integral em todas as unidades de ensino públicas do município, além da criação da "Cidade Técnico Universitária".

No quesito segurança, Ademar Delgado diz que pretende ampliar a atuação da Guarda Municipal na cidade. Com relação à mobilidade urbana, a proposta é implantar novas linhas de transporte coletivo e criação de rampas de acesso nas principais vias da cidade. Na área de saúde, Delgado pretende ampliar o acesso da população à saúde pública, reformar o Hospital Geral de Camaçari e criar os Centros de Pediatria e de Cardiologia, além da Maternidade Municipal.


Um comentário:

  1. Para nos servidores fica o desafio de mudarmos a cara do SINDSEC que apresenta-se como representante dos servidores, mas em verdade representa os interesses particulares do Srº Silval com seu projeto politico de eleger-se vereador as custas dos servidores. O resultado das urnas consagrou o fracasso do pleito do Srº Silval, quando este obteve 200 e poucos votos.

    Não esperamos que ele tem sensibilidade para aceitar a rejeição que os servidores tem por ele, já que ele não tem tido sensibilidade para perceber durantes as campanhas salariais que os servidores publicos não o vem como uma liderança tão pouco confiavel.

    ResponderExcluir