terça-feira, 15 de abril de 2014

ASSEMBLEIA NO SINDTICC DIA 16 DE ABRIL (QUARTA FEIRA)


Apesar da possível paralisação da PMBA e do sistema de transporte publico o presidente do SINDSEC, ignorando as consequências desfavoráveis ao comparecimento dos servidores resolveu de ultima hora convocar essa assembleia com menos de 24 horas de antecedência. Porque tem que ser assim ? A quem favorece essa situação senão a quem tem interesse em aprovar de qualquer jeito as propostas da PMC contra mais uma vez a vontade dos servidores.

Parece que tem alguém mandando em Silval para que tudo seja feito do jeito que o governo quer. E Silval diz que ele é oposição ao governo e a favor dos servidores. Será verdade mesmo que Silval é oposição? As atitudes dele realmente são contrarias aos interesses do governo ou contrario aos servidores ??


http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1265&acessos=13&altura=150&grupo=Destaque%20Foto

205 comentários:

  1. Vamos comparecer a assembleia e decidir o que queremos, do contrario Silval vai mais uma vez aplicar mais uma armação contra os servidores, como foi na ultima assembleia da campanha salarial de 2013 encerrada no club social.

    "A nova diretoria deveria ter sido eleita na assembleia de 25/03/2014 conforme edital publicado no Jornal A Tarde de 05/03/2014. Sem motivo, desrespeitou-se o estatuto e criou essa situação absurda de falta de representatividade da antiga diretoria.

    "Essa lambança começou a ganhar contornos quando Silval percebeu que teria no mínimo mais uma chapa concorrendo contra a dele, ai tentou aplicar o golpe de negar a inscrição a chapa SOS, primeiro alegando aos membros da chapa que não havia publicado edital, depois que foi apresentado o jornal como prova ele assumiu a farsa e passou a negar a inscrição de forma arbitraria, mas diante das gravações postadas na Internet, denuncia publicada em noticiário de Camaçari, recusa diante dos servidores na assembleia realizada em 19/03/2014 no clube social na presença da advogada do SINDSEC e por ultimo a negativa de receber a inscrição através de carta registrada, a situação tornou-se insustentável e sem possibilidades de justificar-se perante o judiciário para onde a chapa SOS terminaria recorrendo para garantir seu direito de inscrição."

    "Diante deste cenário repleto de ilegalidades, abuso de poder e arbitrariedades, veio a tentativa de golpe através da alteração do edital publicado em 05/03/2014 sem justificativa plausível, visando não realizar as eleições no dia 25/03/2014 e tentando alterar o estatuto para manterem-se no SINDSEC."

    Precisamos ficar alertas e atentos a todas as armações e arbitrariedades, desse grupo devemos esperar qualquer golpe rasteiro, ilegal e antidemocrático."

    Continuamos em buscar de anular as arbitrariedades e ilegalidades maquiadas para esconderem a farsa e fazer parecerem corretas quando não são.

    ResponderExcluir
  2. Depois Silval diz que a chapa 2, estava com o governo..será ? por que essa assembleia as escuras.....? hummm tem coisa ai...

    ResponderExcluir
  3. Miseria!até quando este homem no sindicato fazendo o que quer?Vamos comparecer gente!!!!!

    ResponderExcluir
  4. CHUPA QUE E DE UVA AGENTES DE ENDEMIAS....VAI SÓ 7%, VCS NÃO MERECEM NEM ISSO....FICAM ATRAS DE SÃO PEDRO LUCIANO E ROBERTO....TOMA...SABEM DE NADA INOCENTES...KKKKKKK LEPO LEPO DE SILVAL PRA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  5. OS CARAS AINDA VÃO FICAR ARRECADANDO DINHEIRO PARA IR PARA BRASÍLIA, PARA NÃO CARREGAR A SACOLA....

    ResponderExcluir
  6. Está na cara que eles querem que a categoria aceite a proposta da prefeitura de qualquer forma... Convocar assembleia com um dia de antecedência é um absurdo!

    ResponderExcluir
  7. SERVIDOR PARTICIPATIVO16 de abril de 2014 às 04:49

    REALMENTE É DE FICAR DE ORELHA EM PÉ! PORÉM NÃO PODEMOS FUGIR À UMA CONVOCAÇÃO, ESTAREMOS NA ASSEMBLEIA, E DIANTE DE UMA PRESENÇA NO MÍNIMO REPRESENTATIVA DELIBERAREMOS A CERCA DOS ITENS PROPOSTOS. DEVEMOS DEMONSTRAR LUCIDEZ E ACEITAR APENAS O QUE FOR DIGNO AO NOSSO MOVIMENTO.
    VAMOS LUTAR PARA AVANÇAR, SO A MOBILIZAÇÃO TRARÁ A VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wilker, depois de afirmar que não sabemos o que queremos, se feche e procure seu lugar. Lugar de pelego é no ostracismo

      Excluir
  8. Os pelegos mata mosquito estão com os dias contados,pois quatro anos passam muito rápido e e sei que eles não largarão o osso,pois não tem cara de que tem capacidade de passar em outro concurso,mas bem feito para nós,afinal de contas estamos sempre na zona de conforto,estava lendo sobre Kant,um famoso filosofo e lembrei de nós servidores:
    "É cômodo ser menor. Se tenho um livro que substitui meu entendimento, um diretor espiritual que tem uma consciência por mim, um médico que decide sobre a minha dieta e assim por diante, não preciso me esforçar. Não preciso pensar, se puder pagar: outros prontamente assumiram por mim o trabalho penoso."
    É assim que estamos,esperamos que Os Levys, Edmilsons,Jeans, Luiz assumam a responsabilidade por nós ao invés de lutarmos,é uma vergonha total.

    ResponderExcluir
  9. IVES GANDRA MARTINS
    Em nosso entendimento, não existe incompatibilidade entre o princípio da vedação ao anonimato, esculpido no art. 5°, IV da CF, e a determinação contida no artigo 7° da Lei 5.250/67, segundo a qual “... será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, rádio-repórteres ou comentaristas”.
    Isto porque o princípio do sigilo das fontes também foi erigido ao patamar constitucional, estando hoje expresso no artigo 5°, inciso XIV, da Carta Magna, nos seguintes termos: “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
    Desta forma, tanto a vedação ao anonimato quanto ao sigilo de fontes são princípios da mesma hierarquia normativa, ou seja, são princípios constitucionais, devendo ambos nortear a atividade jornalística, vale dizer, é vedado o anonimato mas garantido o sigilo da fonte da informação sempre que necessário ao exercício da profissão. Ao nosso ver, os dois princípios não são conflitantes.
    Haveria um certo conflito entre as duas determinações normativas se o “sigilo das fontes” estivesse previsto apenas no artigo 7° da Lei de Imprensa. Se isso ocorresse, estaríamos diante de um princípio constitucional (vedação ao anonimato) e um princípio legal ( sigilo de fontes), de menor hierarquia, o qual não poderia contrariar a regra geral da vedação ao anonimato (art. 5°, IV). Contudo, como o sigilo de fontes, além de estar previsto na Lei de Imprensa, está também previsto na Constituição Federal (art. 5°, XIV), concluímos que a regra geral constitucional é a vedação a
    Source:
    http://www.igutenberg.org/lei6.html ASS.: VALTER O. SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplicando essa abordagem do artigo a nossa situação eu interpreto que:

      Ainda que não sejamos profissionais da imprensa como a lei de imprensa prescreve, entendo que podemos aqui divulgar informações que nos foram repassadas sem informar quem nos forneceu (Fonte de informação), neste sentido estamos preservando as nossa fontes e assumindo ser responsabilizados por nossas declarações, pois não se pode permitir declarações sem que alguém seja responsabilizado.

      Jurista Manuel Alceu Afonso Ferreira " as referências à vedação daquilo que neles se denomina “anonimato” tem, por objetivo [definir] sempre um responsável, sobre o qual recairá, se abusiva, a persecução civil ou criminal consequente. Ou seja, por qualquer emissão intelectual, na forma de informação, comentário ou opinião, alguém, seja ou não o seu direto autor, responsabilizar-se-á."

      Jurista Celso Bastos " A Constituição demanda a existência de um responsável pela matéria veiculada, não exigindo a correspondência deste nome com a do autor real do comentário. A Lei de Imprensa, no mesmo sentido, prescreve: o escrito que não trouxer o nome do autor será tido como redigido por uma das pessoas responsáveis enunciadas no art. 28.".

      Considero em nosso caso não tem aparo o uso do anonimato para se posicionarem aqui no blog, para tanto cito Celso Bastos para definir a maioria dos "servidores" que utilizam esse espaço democrático para expressarem suas opiniões definindo-se como anônimos.

      Jurista Celso Bastos " Por isso mesmo, a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento.". É por isso que recuso-me a comentar as postagens de quem se denomina anônimo.

      Carlos Levy

      Excluir
  10. Bõa contribuição Valter.

    Posso estar enganado em minha interpretação, mas parece-me que você pretendeu identificar-se quando acrescentou seu nome no final do artigo.

    Se estou correto então gostaria que aceitasse minha humilde contribuição, de como podemos postar no blog nos identificando.

    Para tanto, devemos clicar na aba de selecionar perfil e escolher a opção Nome/URL, ira abrir uma janela onde você Digitara seu nome e clicar em continuar, prosseguir como já é de seu conhecimento.

    PS. acessei o link que você disponibilizou e gostei do posicionamento dos outros juristas por isso vou reproduzir na integra o artigo.

    Carlos Levy

    ResponderExcluir
  11. Integra do artigo dos juristas.

    Anonimato

    Três juristas interpretam o anonimato na Constituição e na Lei de Imprensa

    O que a legislação sobre imprensa quer dizer quando afirma que não é permitido ou é vedado o anonimato? O Instituto Gutenberg consultou alguns jornalistas para saber entendimento deles sobre o assunto, e as respostas foram contraditórias: alguns admitiram não ter idéia do que se tratava, outros especularam que tanto a Constituição como a Lei de Imprensa proíbem textos não assinados ou informações em off the record, isto é, sem identificação das fontes. Pedimos a conhecidos juristas que desenredassem a questão, com base nos dois pontos da legislação. A Constituição diz:

    “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”

    A Lei de Imprensa assegura:

    “No exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação, não é permitido o anonimato. Será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, rádio-repórteres ou comentaristas”. Eis a opinião dos juristas:

    CELSO BASTOS

    O pensamento pode ser expressado por várias formas. Uma delas é a de expressar-se para pessoas indeterminadas, o que pode ser feito através de livros, jornais, rádio e televisão. É fácil imaginar que esse direito exercido irresponsavelmente tornar-se uma fonte de insegurança para a sociedade.

    Entre outras coisas, a veiculação de informações inverídicas, inevitavelmente causaria danos morais e patrimoniais às pessoas referidas. Por isso mesmo, a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento. Lembre-se que o anonimato pode consistir, inclusive, em artigo assinado por pseudônimo desconhecido. A Lei de Imprensa cuida disso no §4, do art. 7° A proibição do anonimato não significa necessariamente que debaixo de cada texto, figure o nome do autor, pois isso acabaria com a prática da edição de editoriais. A Constituição demanda a existência de um responsável pela matéria veiculada, não exigindo a correspondência deste nome com a do autor real do comentário. A Lei de Imprensa, no mesmo sentido, prescreve: o escrito que não trouxer o nome do autor será tido como redigido por uma das pessoas responsáveis enunciadas no art. 28.

    Sigilo quanto às fontes ou origem de informações A Constituição assegura o sigilo da fonte com relação à informação divulgada por jornalista, rádio-repórter ou comentarista. Nem a lei nem a administração nem os particulares podem compelir qualquer desses profissionais a denunciar a pessoa ou o órgão que obteve a informação. Com o asseguramento do sigilo qualquer pessoa que tenha algo interessante a revelar poderá fazê-lo em segredo com a certeza de que seu nome não será publicado como autor da informação e, sequer, revelado em Juízo. A lei n. 5.250/67 (Lei de Imprensa), no art. 7°, prescreve que será assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes...

    Portanto, a revelação da fonte ou a origem da notícia divulgada só pode ser feita pelo jornalista, rádio-repórter ou comentarista com a anuência do informante, sob pena de violação do segredo profissional, crime previsto no art. 154 do Código Penal. Concluindo, a lei proíbe o escrito anônimo, mas quem informa tem o direito de manter-se no anonimato.

    Boletim Nº 6 Novembro-Dezembro de 1995
    © Instituto Gutenberg

    ResponderExcluir
  12. Continua da integra do artigo dos juristas.

    IVES GANDRA MARTINS

    Em nosso entendimento, não existe incompatibilidade entre o princípio da vedação ao anonimato, esculpido no art. 5°, IV da CF, e a determinação contida no artigo 7° da Lei 5.250/67, segundo a qual “... será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, rádio-repórteres ou comentaristas”.

    Isto porque o princípio do sigilo das fontes também foi erigido ao patamar constitucional, estando hoje expresso no artigo 5°, inciso XIV, da Carta Magna, nos seguintes termos: “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.

    Desta forma, tanto a vedação ao anonimato quanto ao sigilo de fontes são princípios da mesma hierarquia normativa, ou seja, são princípios constitucionais, devendo ambos nortear a atividade jornalística, vale dizer, é vedado o anonimato mas garantido o sigilo da fonte da informação sempre que necessário ao exercício da profissão. Ao nosso ver, os dois princípios não são conflitantes.

    Haveria um certo conflito entre as duas determinações normativas se o “sigilo das fontes” estivesse previsto apenas no artigo 7° da Lei de Imprensa. Se isso ocorresse, estaríamos diante de um princípio constitucional (vedação ao anonimato) e um princípio legal ( sigilo de fontes), de menor hierarquia, o qual não poderia contrariar a regra geral da vedação ao anonimato (art. 5°, IV).

    Contudo, como o sigilo de fontes, além de estar previsto na Lei de Imprensa, está também previsto na Constituição Federal (art. 5°, XIV), concluímos que a regra geral constitucional é a vedação ao anonimato, e a exceção que a própria Constituição permite é o sigilo de fontes em casos necessários ao exercício profissional.”

    Boletim Nº 6 Novembro-Dezembro de 1995
    © Instituto Gutenberg

    ResponderExcluir
  13. Continuação da integra do artigo dos juristas.

    MANUEL ALCEU AFONSO FERREIRA

    Em ambos os preceitos, seja o da Constituição (art.5°, IV), seja o da Lei de Imprensa (art.7°, caput), as referências à vedação daquilo que neles se denomina “anonimato” tem, por objetivo [definir] sempre um responsável, sobre o qual recairá, se abusiva, a persecução civil ou criminal consequente. Ou seja, por qualquer emissão intelectual, na forma de informação, comentário ou opinião, alguém, seja ou não o seu direto autor, responsabilizar-se-á.

    Nesse sentido, por exemplo, é que a Lei de Imprensa estabelece, para os crimes cometidos através dos periódicos escritos e da radiodifusão, uma disciplina especial de responsabilização sucessiva, que começa com o próprio autor do escrito ou transmissão, podendo terminar mesmo no jornaleiro (art.37).

    Em suma, na redação constitucional e ordinária, a proibição da anonímia não significa embaraço a que as produções do intelecto possam não ter identificado o autor, mas, isto sim, impeditivo a que por elas não exista responsável.

    O mesmo raciocínio vale para as chamadas “fontes”, mencionadas em entrevistas e reportagens. O jornalista pode deixar de identificá-las, mantendo-as anônimas, como aliás autorizado pela Constituição (art. 5°, XIV). Todavia, se o fizer, assume ele próprio, jornalista, a responsabilidade pelas declarações que tais fontes porventura tiverem prestado. Vale mencionar que, atualmente, prestigiosa corrente doutrinária, liderada pelo jurista Alberto da Silva Franco, sustenta a incompatibilidade entre o regime de responsabilização sucessiva, adotado na Lei de Imprensa, e a garantia individual da personalização da responsabilidade (Constituição da República, art.5°, XLV).

    Boletim Nº 6 Novembro-Dezembro de 1995
    © Instituto Gutenberg

    ResponderExcluir
  14. valter oliveira silva16 de abril de 2014 às 10:53

    Boa tarde a todos! vamos exercer bem o papel de cidadao,vamos mudar de espirito,vamos pra luz da verdade!
    Sempre a outro ponto de vista a ser acolhido...O gigante(massa) se move lentamente e os pequeninos(politicos) lançam de diversas extrategias para minar suas forças e joga-lo dentro dos seus propositos.
    Acordem por vafor!
    QUE BONS FRUTOS DARAO ESSA GERAÇAO DE OSTENTAÇAO! Nossos filhos estao nos observando se nao cumprirmos o que acordamos(na carta de 88) extingui-se a ordem.E como sera a ordem pra eles nos patamares atuais?
    Como vao nos olhar com o futuro que projetamos para eles?Pensem...!

    ResponderExcluir
  15. Vocês viram a ata da reunião de negociações do sindicato com o governo, do dia 10/04? Está disponível no site do sindicato. Nela está registrado que o secretário de governo fala que a prefeitura não tem condições de pagar 15% de reajuste e que outras categorias receberam 8% e 5,91%... O mais interessante é que os representantes da prefeitura não fazem uma contraproposta e apenas rejeitam os 15% solicitados. E claro que o sindicato além de não exigir uma contraproposta por parte da prefeitura também deixa em aberto temas como o auxílio alimentação e transporte, já que apenas tocaram no assunto. Isso segundo o registrado na ata, considerando que o sindicato sempre altera os fatos e registra mentiras para favorecer o governo.

    ResponderExcluir
  16. Estava nessa assembleia de fachada armada por Silval,mais uma vez os poucos servidores me surpreenderam, pois mesmo Silval impondo a aprovação da proposta do governo, não votamos para o fim das negociações e sim para uma nova proposta,sempre estarei nas assembleias como servidora participativa e sempre ao lado dos servidores e vi que todos querem a equiparação para esse ano e 8% de reajuste,pois sabemos que a prefeitura não dará 15% ou mais a uma categoria que não reivindicam seus direitos e um sindicato comprado como o SINDSEC.

    ResponderExcluir
  17. O Presidente Silval Cerqueira abriu a Assembleia Extraordinária convocada para o dia 16 de abril na sede do Sindticc exatamente no horário, 16:00hs. Foi lido seis itens para discussão durante a Assembléia, contudo o que prevaleceu nas discussões foi o percentual de reajuste salarial para os Servidores. Dessa forma foi determinado o tempo de 5 minutos para cada uma das partes defenderem novas propostas, sendo que a Prefeitura manteve o percentual de 7% e acenando para um reajuste que fosse dentro da realidade econômica da região, mencionando o reajuste do governo do Estado que foi de 5.52%. Alega o governo que o reajuste oferecido foi o maior da região.

    O Servidor Levy com a palavra defendeu o reajuste de 25% apresentado no início da campanha salarial. O Servidor Edmilson ex candidato a presidente do SINDSEC pela chapa 2 defendeu a proposta de 15%. Com a palavra o Servidor Wilker Guerra defendeu a proposta de 10% de reajuste salarial e mais três itens. O Servidor Antonio São Pedro presidente da associação dos agentes de endemias defendeu a proposta de 8% de reajuste para os servidores.

    O Presidente Silval Cerqueira pois em votação todas as propostas para o plenário, sendo que a proposta de Levy teve 3 votos, a proposta de Edmilson não teve voto. A proposta de Wilker Guerra teve 6 votos enquanto que a proposta de Antonio São Pedro teve 90% dos votos de todos os Servidores.

    Dessa forma o Presidente Silval Cerqueira com a Comissão de Negociação Salarial vai fazer uma gestão junto ao governo que aceite a proposta apresentada pela Assembléia e que aceita, seja aplicada ainda na folha do mês de Abril.

    As demais propostas ficaram confirmadas pela governo, a exemplo do reajuste de 50% para alimentação e transporte, que são ambas uma grande conquista do sindicato, uma conquista material e prática e que atende de imediato os interesses de todos os Servidores.

    Também foi pedido e aprovado pela Assembleia a transferência de todos os Servidores não docentes da área da educação, para que sejam todos atendidos pela lei 873/08 (PCCV do Magistério), a fim de garantir aos servidores as vantagens garantido atualmente ao corpo docente.

    Mas detalhes veja na publicação da ata da Assembleia Extraordinária aprovada por todos os Servidores presentes. http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1265&acessos=38&altura=150&grupo=Destaque%20Foto


    Ou seja Silval não pretende pedir a equiparação para este ano,sendo que os servidores acordaram que a equiparação estaria atrelada aos 8%de reajuste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo. Eu compareci a assembleia apenas para tentar evitar qualquer discussão e ou aprovação de qualquer proposta, por entender que a assembleia foi convocada propositalmente dessa forma para tentar aprovar a proposta do governo que havia sido rejeitada na assembleia de 27 03 2014 na casa do trabalhado, por isso minha proposta nesta assembleia de 16 04 2014 foi manter a mesma proposta aprovada na assembleia de 27 03 2014. 15% de reajuste mais a equiparação dos auxílios transporte e alimentação com os valores dos professores, mas minha proposta foi deturpada para prevalecer a proposta de outro pau mandado do governo, alem de Wilker e Silval, Antonio. Não esqueçamos os camuflados que com o tempo serão desmascarados e também expostos aos servidores. Se liga Servidor Publico de Camacari.

      Excluir
  18. Ele continua ignorando a vontade da categoria, continua passando por cima do que é votado em assembleia e continua fraudando atas com mentiras... Típico de Silval. O que me espanta é o fato dos que votaram nele não conseguirem enxergar isso. E Wilker querendo 10%, mais do que a proposta da prefeitura. Todos os servidores estão comentando a repentina mudança de comportamento Wilker Gerra durante as assembleias...

    ResponderExcluir
  19. Ele continua o mesmo prepotente de sempre,aliás esculhambou os de nivel fundamental e médio,disse que ele era enfermeiro (e pelego ) por competência kkkkk.Não adianta nada "tentar" mudar a postura,ele deveria ter vergonha na cara e sair, pois ele tem 90% de rejeição,não sei como consegue estar alí com tanta rejeição,aliás não entendo qual a função dessa pessoa no sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é enfermeiro por competência, e tem cargo comissionado pelo quê mesmo? O cara foi comprado pela prefeitura, todos sabem disso, continua lá no sindicato e não quer sair... Não acho errado ter cargo, mas a partir do momento que você é nomeado, passa a ser governo, e é inadmissível ter uma pessoa com cargo comissionado infiltrado no sindicato! Não é só Wilker que tem rejeição de 90%, Silval também tem e não quer "largar o osso"!

      Excluir
  20. Acordem, Silval não quer equiparação e vai empurrar guela abaixo o que ele quer. Não sou sindicalizado, toda vez que ia me sindicalizar não conseguia, mas não sei porque os servidores que são nao votaram na outra chapa. Nem acreditei quanto me falaram que ele era de novo o presidente por mais 4 anos. Salafraio discarado. O jeito vai ser quebrar a cara dele na proxima assembleia. E dessa vez nao vai ser STT, CTB, Marcelino, PC do B, CUT nem Pt como ele coloca naquela podridão de jornal. Eu estava na assembleia e vi que ninguem apunhalou ninguem la, foi uma prancheta que cortou aquele anão. Se ele empurra guela abaixo vou quebrar ele na porrada e nao tem segurança que me segure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu também estava naquela assembleia e o corte no anão foi por causa de uma prancheta que ele mesmo segurava. Silval mente ao dizer que um servidor da STT subiu no palco e feriu o anão com um punhal. Ora, se haviam uns 200 servidores nessa assembleia, todos de frente para o palco, como alguém iria subir e atacar outro com um punhal, e ninguém iria ver? Silval é um mentiroso, descarado e mau-caráter.

      Excluir
  21. Gente que zorra é essa. Eu estava la e pedimos a equiparação agora para aceitar os 8 por cento. Temos que fazer algo na proxima assembleia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez isso nessa assembleia e fez exatamente a mesma coisa na anterior. Em ambas 100% dos servidores que estavam presentes votaram a favor da equiparação total e ele ignorou. Na primeira Silval chegou a dizer que Wilker se equivocou e mandou a pessoa que estava no computador apagar esse item do slide. Esse vendido deixa claro que trabalha para a prefeitura.

      Excluir
  22. Carlos Levy18 de abril de 2014 06:23
    Corrigindo. Eu compareci a assembleia apenas para tentar evitar qualquer discussão e ou aprovação de qualquer proposta, por entender que a assembleia foi convocada propositalmente dessa forma para tentar aprovar a proposta do governo que havia sido rejeitada na assembleia de 27 03 2014 na casa do trabalhado, por isso minha proposta nesta assembleia de 16 04 2014 foi manter a mesma proposta aprovada na assembleia de 27 03 2014. 15% de reajuste mais a equiparação dos auxílios transporte e alimentação com os valores dos professores, mas minha proposta foi deturpada para prevalecer a proposta de outro pau mandado do governo, alem de Wilker e Silval, Antonio. Não esqueçamos os camuflados que com o tempo serão desmascarados e também expostos aos servidores. Se liga Servidor Publico de Camacari.

    Entendo que todos os servidores que não comparecerão, entendo que foi pro prudencia em evitar exposição aos riscos da situação do dia, aos que compareceram como eu parabenizo-os, mas admito que nos expusemos aos riscos que o ditador irresponsável e inconsequente que faz todo tipo de manobrar para alcançar os objetivos pessoais de seu grupo sem preocupar-se em expor a categoria a riscos de perdas e morte como o fez nesta assembleia que foi convocada apos ele ter conhecimento da possível e quase certa paralisação da policia e dos transportes como se confirmou.

    Quem tiver o cuidado de observar o edital de convocação da assembleia protocolado na SEGOV percebera que foi destacado o horário do protocolo as 15:10 de 16 04 2014, portanto, toda a sociedade baiana já sabia da greve assim como ele, mas para ele e para o governo era a oportunidade certa para tentar aplicar o golpe e aprovar a proposta do governo igualzinha a que foi rejeitada na assembleia de 27 03 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção de minha postagem acima.

      A data do protocolo na SEGOV do ediutal de convocação da asembleia de 16 04 2014. O protocolo foi dia 15 04 2014 as 15:10h

      Excluir
  23. Calma pessoal não ataquem Silval,pois é isso que ele quer,nos acalmem-se por favor: Olha só,nessa assembleia que se fez as escuras,o que o sindicato queria era uma aprovação para acabar prematuramente a campanha salarial,mas rejeitamos e aprovamos uma outra proposta que foi:ACEITAMOS 8% SE SOMENTE SE A PREFEITURA EQUIPARAR OS BENEFÍCIOS.Sinceramente fui a favor de 8% porque sei que a prefeitura não dará 15%,temo que ver o que é melhor para o servidor que na realidade está contando com esse aumento logo e outra estamos firmes e fortes o que não conseguimos esse ano conseguiremos ao longo do tempo,pois eu tenho muita fé em Deus pessoal,independente da assembleia ser as escuras ou não pensei no melhor para o servidor e tomamos a decisão certa,pois não aprovamos o que Silval queria e fizemos uma contraproposta para prefeitura,o que acontece é que Silval está ignorando a equiparação,pois já deve ter garantido a prefeitura que esta proposta foi aceita pelos servidores.

    ResponderExcluir
  24. Antônio pelego mata mosquito tem rejeição de 90% dos servidores,não foi por ele que os servidores fez a proposta,mas sim porque percebemos que os servidores não participam de nada, é o seguinte,enquanto nossos amigos servidores não participam,nossos inimigos comparecem a tudo q diz respeito ao sindicato,por entendermos que os servidores preferem ficar em casa,na praia,(tirando o dia da greve da PM é claro que foi inviável a maioria),não ganharemos 15%,mas apostamos na equiparação,o Antônio acha que foi proposta dele,mas foi DOS SERVIDORES PRESENTES NA ASSEMBLEIA,se Levy e Edmilson pensassem nesses pontos já citados sairiam deles a proposta,mas infelizmente um quer o máximo de servidores para viabilizar uma possível carreira política e outro quer impor AS SUAS IDEIAS,SEM LEVAR NINGUÉM EM CONTA, e o servidor perdido nesse meio,aí fica impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmilson Jesus das Dores18 de abril de 2014 às 11:42

      Ola Servidora MEDUZA. Primeiro quero agradecer por sua participação ativa no processo e a capacidade critica. É de pessoas assim que precisamos. Acho que ha um equivoco na sua colocação. Não quero o máximo de servidores em uma assembleia para viabilizar uma possível carreira política. Desejo o máximo de servidores em uma assembleia por acreditar que isso pode ser demonstração de força, que estamos unidos. Participei em 2012 2e 2013 das mesas de negociações, que foram excelentes ao ponto dos secretários não terem respostas apenas abaixavam a cabeça. A capacidade técnica da mesa de 2012 era o máximo. Porem percebi que isso não era suficiente. O que faz a diferença é a capacidade de mobilização dos servidores. Dai talvez você tenha percebido que a minha necessidade que tenhamos muitos servidores nas assembleias. Minha luta não é política partidária, não sou filiado a nenhum partido, não tenho pretensão ainda de ser candidato a nada pois isso requer uma capacidade técnica e financeira que não tenho, minha luta é política sindical. Também é interessante salientar que uma campanha para eleição sindical é necessário patrocínio como aconteceu com o apoio e sindicatos como: SINDBORRACHA, SINDQUIMICA; SINDLIMPE;SISPEC; CUT E CTB entre outros. Esclarecer que o Sr Denilson Xavier nos auxiliou por ter experiência em sindicatos e ser hoje corregedor de sindicatos. Viabilizando entre outras coisa orientações jurídicas. Esses apoios foram fundamentais pois além de não dispor de recursos também não disponho de expertise para eleição. Lembra que o SOS Servidor não acabou com a eleição. Medidas estão sendo tomadas para sanar possíveis "equivoco" no nosso processo sindical. Mais uma vez agradeço e caso seja necessário possíveis dúvidas pode me procurar, no face que deixo meu numero ou na própria assembleia. Um abraço e boas festas!

      Excluir
    2. Meduza, Levy não quer impor as ideias dele, muito pelo contrário. Levy tem um papel muito importante no processo de negociação e participação em assembleia, pois ele é um dos poucos, se não o único, que mostra à categoria fatos concretos que permitem provar que a prefeitura pode sim fazer reajustes muito maiores do que os propostos. Ele faz pela categoria mais do que eu, mais do que você, e mais do que todos nós juntos. Não sou nem amigo dele, mas posso dizer com certeza que você está errada, baseado apenas nos posicionamentos e postura que ele tem nas assembleias. Iriamos estar numa situação muito melhor se mais servidores fossem como ele.

      Excluir
  25. Pedro,eu sei que o Levy não tem pretensões políticas e que mostra realmente que as contas da prefeitura pode viabilizar o que queremos,estou criticando e com todo meu direito a postura dele e Edmilson em realizar uma outra assembleia,mesmo sabendo que os servidores não comparecem e que tínhamos que decidi ali mesmo uma outra proposta,a prefeitura mexeu com o bolso e a ansiedade do povo quando disse qui poderia pagar em abril e eu acredito,pois independente de quando a folha fecha quem manda na maquina pública é Ademar,ele pode fazer o que quer,então o servidor está eufórico demais,mas como Levy é burocrático, acha que o executivo nessas horas será também e não vai, mas não há quem o convença,pois o Levy não aceita sugestão alguma, de nada,o Edmilson tem uma postura estranha,tenta o poder do convencimento com uma oratória populista,mas infelizmente não percebeu que perdeu a confiança de muitos servidores quando aceitou o apoio do vereador lá.
    Enfim,não tenho nada contra Levy,Edmilson e companhia limitada,mas ás vezes deixam a desejar em suas posições,criando EM MIM varias hipóteses sobre seus comportamentos.Mas a proposta já está lá e vamos ver o que o governo responde,caso contrario veremos se o servidor reage,se vamos sair da nossa zona de conforto e nos posicionar,ou deixaremos Levys,Edmilsons,Antonios e etc,nos representar,o sindicato somos nós,enquanto não entendermos isso morreremos na praia.

    ResponderExcluir
  26. Não entendo como o o Sr. Sinval marca uma Assembleia na vespéra do feriado sinaliza no site em cima da hora, no dia da reunião o Estado acorda com uma greve dos pms e ainda com instabilidade do transporte público. De que forma um servidor que reside em ssa e trabalha na orla pode participar da assembleia ? Foi um golpe armado pelos ditadores em comunho com a prefeitura. Se tivessemos um sindicato que nos representasse a decisão da diretoria seria pelo cancelamento e posterior agendando para o dia 22 /04 com um número mais significativo de servidores .Não poderia ser melhor para o sindicato as circunstâncias políticas e socias do dia só favoreceram "os eleitos" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês criticam todo mundo mas nínguem fez chapa, agora falam de Levy e Edmilson. Quero Dona Meduza sua voz nas assembleias. Não sou advogada de Levy nem de Edmilson mas quero ver ir para frente se comprometer como eles fazer. Eu os admiro muito. Bom mesmo para vocês que reclamam de tudo é Silval mais 4 anos. Nâo votaram na chapa 2 agora toma Silval ai.

      Excluir
  27. Eu não entende as criticas a pessoas que sempre estiveram ali na frente de batalha. Gente voces estão perdendo o foco e esquecendo e trabalhar para tirar Silval. Vão atacar quem ajuda e esquece e tirar Silval, É melhor procurar se filiar para fazer a coisa certa e nao ficar atacando os coitados que so ajudaram ate hoje

    ResponderExcluir
  28. Talvez Meduza por esse pensamento seu, a chapa 2 não ganhou, talvez você prefira a atual gestão, a gente lutou contra tudo e contra todos, sem dinheiro, gastando o que não tinha no começo, contra brucutus do SINDSEC armados no dia da eleição, perseguições, colega da chapa que sofreu racismo, outro que foi empurrado da escada entre outras coisas. Muitos servidores não sabem nem a metade que passamos nesta eleição, ninguém da chapa tem cargo de confiança, por que temos a consciência só quem pode representar e quem sofre na pele o descaso salarial que nos sofremos. O Edmilson que você falou, enfrentou mais de 15 brucutus no dia da eleição, em um corredor que mau cabia uma pessoa, ficou lá sozinho conferindo a urna, e o restante da chapa clamando a Deus que nada de mal lhe acontecesse, por que o presidente impôs que só ele podia ficar lá, será que você teria essa coragem ?, tudo isso para lutar por uma situação melhor de trabalho para servidores públicos de camaçarí, acabar com esse coronelismo que impera na prefeitura e essa peleguise sindical. O sr. Denilson veio como representante da CUT, e não de vereador, é incrível que ainda pessoas caem na conversa do presidente do SINDSEC, ele disse também que fomos nós que agredimos o diretor Nilson, naquele jornal perverso, a pergunta é se fomos nós, por que não tem nenhuma queixa em nosso nome. Era só ver nossas propostas, a democracia plena viria na criação do colegiado, para que todos os cargos tivessem seus representantes dentro do sindicato. Precisávamos de advogado, materiais gráficos, carro e combustível, achamos que alguns servidores contribuiriam, para nossa eleição, mas também compreendemos que o salário dos servidores mau da pra se sustentar, e não era justo, tivermos a ideia de procurar apoio aos sindicatos e lá conseguimos o apoio, para disputar uma eleição ditadora e desleal, foram varias dificuldades, e ainda somos perseguidos, mais graças a Deus o medo não impera na nossa chapa, que hoje considero como meus amigos, e que me orgulho muito deles, e enfrentaria tudo de novo ao lado deles. As vezes Meduza tenho vontade de desistir quando ouço um servidor dizer o que você disse, colocando em dúvida nossa intenção. Mas me levanto sempre quando outros servidores me dão um abraço sem dizer nada, outros que me olham com olhar de confiança, outros comprando nossa briga, servidores que se fizeram presentes no dia da eleição, enfrentando junto com a gente, os brucutus do SINDSEC, e toda aquela pressão mortífera que existia no dia, nus dando apoio, e dizendo eu estou aqui, segurando minha mão com força, isso tenha certeza nunca vou esquecer...isso me revigora e não me permite desistir. Se vc gosta da atual administração do SINDSEC, respeito isso, por que respeito a democracia. respeito o poder de você escolher o que é melhor para você, mas nus conheça melhor, nus estude, depois tire suas conclusões, que espero que sejam sinceras. E concordo com você a luta e de todos, unidos somos fortes.

    Atenciosamente,
    Luís ( SESAU )

    ResponderExcluir
  29. O que é que essa maluca quer falando de Levy? E ainda critica Edmilson... Podia falar logo que quer o sindicato nas mãos de Silval. Por causa de gente como Meduza ficaremos sempre com reajustes ridículos... E a desculpa é sempre a mesma: os servidores são fracos e por isso não devemos pedir valores que são justos e que podem ser pagos, pois a categoria não vai ter força... esse discurso enfraquece o movimento e é por isso entra ano e sai ano e sempre com valores próximos dos 7%. Defende 8% e critica os que tentam ajudar a categoria... Digo o mesmo que foi dito em um comentário acima: na próxima assembleia, Meduza, vá na frente e pegue o microfone!

    ResponderExcluir
  30. Poxa surgiu um psiquiatra anônimo? Obrigado pelo diagnostico. Olha só,não estou nem aí para anônimos covardes que morre de medo da saída de Levy e Edmilson do sindicato porque não tem coragem de fazer nada por medo do governo lhe retirar algum "privilégio".
    No mais nunca gostei da atuação do SINDSEC e o meu voto foi para chapa 2,fechamos o centro administrativo para conseguir a alimentação e o transporte,eu estava lá e vi muitos servidores torcer o nariz,além disso anônimos e outros nem se deu ao trabalho de ir lá,a prefeitura sempre deu essa porcentagem e nada mais.
    E é aí que eu quero chegar,o nosso foco hoje é parar de pagar para ir trabalhar,ou seja, a bendita equiparação,ou seja o transporte e a alimentação igual ao dos professores,os 8%é pouco?Sim é,mas a proposta dos servidores seria aceitar a porcentagem se houvesse essa equiparação ainda este ano. Enfim, tenho autonomia,tenho direito de questionar comportamentos e ações de quem se coloca na posição de sindicalista e vou continuar a fazer criticas ou elogios,na hora em que eu julgar necessário,pois não sou bajuladora e não preciso me esconder atrás de ninguém para exigir meus direitos,como fazem muitos.

    ResponderExcluir
  31. Fui contra os posicionamentos de Edmilson e Levy porque sei que os servidores não iriam comparecer dia 22,a maioria encontram-se em viagem e não agem eticamente, muitas vezes só voltam a trabalhar na semana seguinte, vejam que a corja de Silval estava toda lá, mas Jean,Luiz, Isac e outros da chapa 2 nem lá foram,e ainda vocês me criticam? Tinham que estar lá e sei onde moram, tem acesso a net e tinham condições de vir (para ser justa,menos um deles que mora em Salvador), sindicalista alí só o Levy (por não perder nenhuma assembleia) e olhe lá,porque como já disse não gosto de alguns de seus posicionamentos.
    Podem ter certeza ia dá no mesmo,a minoria iria decidir e fazer uma proposta,o que anda me irritando é os servidores colocar a responsabilidade para Levy e chapa 2 ou o SINDSEC e não ter a decência de lutar,cruzar os braços e exigir direitos.Mas confio muito em Deus e seu filho Jesus,os únicos que não nos abandona nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De critico o mundo esta cheio. Precisamos é de ação, se posicione nas assembleias queria vai ser bem vinda. Deixa de tentar acabar com os que fazem alguma coisa.

      Excluir
    2. Quer dizer que Silval arma uma cilada dessas em plena greve da PM, proximo esta a 13º cidade mais violenta do mundo, greve de onibus, publica o edital menos de 24 horas antes e eu e os servidores são obrigados a ir. Olhe minha filha vai pensar antes de sair escrevendo besteira. Tenho amor a minha vida, Não fui mas com certeza Silval tinha carro para voltar para casa e aposto que no minimo uma meia duzia de seguranças. Eu iria voltar para casa de onibus, se achasse porque iria parar, e com risco e ser assaltado nos arrastões que estavam acontecendo. Queria ter ido mas não fui. Tenho amor a minha vida.

      Excluir
    3. Gostaria de perguntar a amiga Meduza se ela ja ouviu falar em diversidade de pensamentos. É assim numa republica democratica. Os meninos, Levy e Edmilson, não são obrigados a pensar como você. Acorda filha o mundo não gira em torno de você não.

      Excluir
    4. SERVIDOR PARTICIPATIVO22 de abril de 2014 às 11:41

      Realmente fica difícil ser perfeito, a companheira "MEDUZA" quer se expressar e tem gente querendo empurar um perfil guela a baixo!!! Ela parece ser uma pessoa consciente e muito participativa(inclusive das assembleias, onde todos, independentemente, deveriam estar). Não se pode podar o conhecimento, nem colocar a mão na boca de ninguem. Todos devemos experimentar ao nosso gosto e tirar as nossas próprias conclusões, ja diz o velho ditado " nem JESUS conseguiu agardar a todos" então quem são esses "MENINOS" e esses "PRESIDENTES ou EX-CANDITATOS" ou ainda os BRUCUTUS" querendo agradar à todos, são todos pobres mortais que morreram de tédio ou frustração, se não mudarem esses conceitos de ser populares ou populistas...
      Eu vou e participo, e coloco em pauta com meus companheiros, e nós tiramos nossas conclusões e nos satisfazemos.
      Queria um dia poder dizer que somos uma "unanimidade".

      Excluir
    5. Engraçado meduza falar que todo mundo viajou. Vc mora em qual planeta? Vc acessou internet ou assistiu tv? Viu a greve da policia? Deixa de ficar no blog e apareça. Nunca vi vc em assembléia. Vc disse que sabe onde eu moro? Vc é detetive? Ou é minha vizinha? Não lhe devo satisfação, mais se vc me conhece deveria saber que não tenho internet, não tenho carro por isso devido a violência passei o fim de semana em casa. Eu fiz greve em estágio probatório e sou perseguido até hoje. Mais não lembro de vc. Qual seu nome? Onde vc trabalha? Ao invés de acusar as pessoas sem provas, participe do movimento, não se esconda através de pseudônimos.

      Excluir
  32. Meduza, se foi contra os posicionamentos de Edmilson e Levy por que não foi la na frente falar o que pensava. Fico chateado com gente como voce, so critica. Vai para luta. Criticar gente que não foi é dar razao a Silval fazer a assembleia naquela condição de greve. Ninguem é sindicalista, so Silval que exerce a muitos anos, os outros são servidores. Poderiam morar do lado do SINDTICCC mas as condições nao era favoraveis, o certo era mesmo acabar para dar oportinidade das pessoas que por medo da insegurança nao foi. Parece amiga que esta dando certeza que Silval foi certo em fazer isso com o servidor. Outra coisa Levy e Edmilson não são sindicalista,são servidores participativos e não existe medo de perder nada. Tem e que ter mais gente para participar com eles. Admiro muito esse dois caras, cada um deles tem sua forma mas participam e são os poucos que não ficam criticando ninguem vão a luta para não permitir que o Safado faça o quer. Acho melhor a Sra começar a engroçar o coro e não tentar atrapalhar que ainda faz algo. Parabens a todos da chapa 2 que tiveram coragem de reagir e montar a chapa. Parabens em especial a Levy e Edmilson que botam a cara na frente e fala mesmo oque pensam e sem medo das criticas de pessoas que nao fazem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta: Se esconder atras da coragem aleia é mais comodo!

      Excluir
  33. Fico satisfeito com tantas postagens e principalmente com o fato de alguns servidores estarem ensaiando deixar o anonimato e assumir-se com seus pontos de vistas e opiniões pessoais. Podemos nos identificar como Carlas, Carlos, Pedros, Antonios, Franciscos, João, julio, Manuelas, Marisas, etc etc etc. Marcos da Seduc, da Sesau, da STT etc etc.

    Torço para que aumente muito mais o numero de servidores participando e opinando, pois o proximo passo desses servidores serar o de criarem coragem para posicionar-se em assembleia,

    Outro aspecto positivo desse crescimento da participação é que passamos a conhecer as opiniões de nosso colegas que é muito importante, assim construiremos uma ideia aproximada de como nos servidores enquanto coletivo penasamos, pois até então conhecemos o posicionamento apenas dos poucos servidores que postam aqui no blog identificando-se.

    Por favor chamem outros colegas para opinarem e não deixem os poucos servidores que se posicionam sentirem como se fossem os unicos, como se estivessem sozinhos e isolados, pois este sentimento de isolamento não é bom nem produtivo.

    ResponderExcluir
  34. Quero mais uma vez deixar claro que não sou contra ninguém,e que há equívocos de interpretações das pessoas, que ao invés de ler e analisar o que foi escrito atacam de uma.Quero avisar que, se eu defendo minhas teses em estâncias muito mais sérias, imaginem nessa prefeitura?
    Olha só pessoal eu tenho direito de discordar de algumas posturas,sejam elas de quem forem,eu não tomo lados,a não ser o que é melhor para os servidores e torno a defender as minhas teses que são as seguintes:
    *Mesmo Silval tendo agido de má fé e ter feito uma assembleia estratégica,fizemos o correto em não aceitar o que fora oferecido pela prefeitura e tentar uma outra proposta,já que continuo afirmando que talvez os servidores não compareceriam em peso dia 22 porque estão viajando e provavelmente muitos só voltem a trabalhar semana que vêm,por isso que aguentem as consequências de um número pequeno decidir.
    *Defendo que a chapa 2 em peso deveria estar lá,mas muitos estavam viajando e lá não pisaram o pé enquanto Silval levou sua corja toda.
    *Defendo que também devemos lutar de acordo com o dinamismo dos servidores,já que estes não tem coragem de cruzar os braços,aceitaremos esse misero reajuste desde quando venha acompanhado de algum beneficio,este ano a equiparação,ano que vem,plano de saúde,no outro habitação e por aí vai,até que possamos pedir uma porcentagem maior de reajuste salarial.
    *Por último defendo servidores mais autônomos,independentes de SINDSEC e sua corja vendida ao governo,Edmilson,Levy e chapa 2 ,defendo isso porque ainda há categorias dentro da prefeitura que não tem autonomia e ficam rendidos a "bandidos",como é o caso dos servidores da saúde.
    No mais,peço que analisem minha opiniões,antes de postarem suas respostas,pois suas indignações devem ser contra a prefeitura e não contra uma simples pessoa que quer ter o direito de concordar e discordar quando achar necessário.Sempre estive a favor dos servidores,lembro que quando fechamos a câmara,muitos se saíram com medo de retaliações,quando exponho minhas opiniões eu sei o nível de coragem que os servidores tem,e se eu sei,imagine a prefeitura?Essa brinca conosco o tempo inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse que os membros da chapa 2 estavam viajando. Isso não procede. Na assembleia do dia 16 tinha membros Sra Meduza. Edmilson, Jesus, Vilma, Everaldo. Membros que moram em Camaçari pois, os que não foram porque moram em outras cidades e sim corriam risco. Fizemos uma reunião e decidimos que só os que moravam na cidade iriam ficar para a assembleia preservando a vida dos colegas. Eu conheço todos Sra Meduza, ajudei a chapa 2 e estou muito indignada com seus ataques a todos sem fundamento. Antes de falar procure conhecer melhor. Mobilizar servidor não é por coação e sim pela palavra, pelo convencimento.Marcia SESAU

      Excluir
    2. Só nos sabemos o que passamos Marcia. Perdemos horas de nossas vidas nos dedicando a causa, muitos além de precioso tempo dedicado investiram dinheiro. Sim porque muito contrário do que pensam saiu dinheiro do bolso dos membros da chapa 2. Para agora ouvir isso. É lamentável. Eu auxiliei e vi os bastidores de uma campanha para sindicato. Muito trabalho, resistência, persistência. As vezes me perguntava porque eles não desistia. Uma luta que os servidores não abraçam, porque via neles não só luta por ser chapa mas sim por acreditar que podemos melhorar nossas vidas aqui em Camaçari. E agora vem gente falar que os meninos estavam viajando. Como disse Marcia se aproxime mais para saber a realidade. Nos bastidores Meduza a coisa é bem diferente, é trabalho duro. O trabalho Meduza não termina nas assembleia, o que você ver ali é o mínimo possível. Sei Meduza porque estava nos bastidores com eles. Como Levy também nos acompanhou e sabe. Amparo

      Excluir
    3. Devido a falha de redação quero corrigir parte de meu texto por não traduzir meu entendimento.

      *Por último defendo servidores mais autônomos, independentes de Edmilson, Levy, chapa 2, e do SINDSEC com sua corja vendida ao governo. Defendo isso porque ainda há categorias dentro da prefeitura que não tem autonomia e ficam rendidos a "bandidos", como é o caso da maioria dos servidores da saúde.

      Excluir
  35. Galera,

    Silval colocou só 8% de reajuste na pauta, e nada de equiparação do transporte e alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e ainda tem gente que defende que a proposta fosse aprovada naquele dia que quase ninguem pode ir.

      Excluir
  36. O presidente do sindicato realmente não cita a equiparação para este ano no site do sindicato,o que é um absurdo já que os 8%seria condicionado a equiparação ainda esse ano .Quanto a presença nesta assembleia, eu moro em Salvador e fui,porque sabia que Silval tentaria uma aprovação com uma assembleia estratégica,não estou cobrando a ninguém que fosse devido a greve,mas fui um dos servidores que apoiou os 8%com a condição de equiparação,tenho a consciência de que fiz o correto e faria novamente,estarei lá na próxima assembleia para ver a quantidade de servidores que aparecerá e decidirá por uma possível greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que greve? Quem vai confiar entrar em greve com Silval no comando do Sindicato? É bem provável que se for para um dicidio ele perdir que decrete a ilegalidade da greve. Acorda Meduza não temos saída enquanto esta coisa estiver presidente.

      Excluir
    2. Incrível como alguns que não querem greve sempre utilizam o argumento do dissídio... Caso o governo não equipare 100% dos auxílios com os valores pagos aos professores, entraremos em greve sim!

      Excluir
  37. Meduza admiro sua coragem mas o companheiro anonimo ai tem razão.

    ResponderExcluir
  38. Pelo que vi na última assembleia, tem alguns insatisfeitos dentro do sindicato, pedindo proptocolo de propostas (WILKER recomendando a LEVY a total declaração da sua porposta na ata, porem ele não quiz fazer, porque? será que faqlta coragem de se posicionar ou ele não tinha nada a dizer?), ou WILKER mandando colocar ponto a ponto sua proposta, porque tanta cautela???
    Li a última ATA DE REUNIÃO COM O GOVERNO (10/04/2014)
    VER LINK http://sindsec.org/pdf/ata%20do%2010%20de%20abril.pdf
    , e vi que foi SIM citado em mesa a necessidade de alimentação p/ 30hrs, quitação da produtividade SUS desde 2010 (este só p/ os da SESAU) e criação da equipe de acompanhamento da saúde do servidor (talvez o ítem mais importante da pauta, tem muita gente doente sem saber se é por conta da sua função ou ambiente), e ainda da equiparação dos auxílios e da extensão dos direitos da 873 aos não docentes da 874. Além da babozeiras da STT, que infelizmente se perdeu no movimento que parecia exitoso?! Agora não sei a que ponto foram descutidos esses temas nessa "MESA DOS INFERNOS".
    Deixo esses pontos p/ reflexão de todos desse blog tão participativo.
    E temos que ficar atentos p/ não aceitarmos apeans os 08% plantados na última assembleia, o REAJUSTE tem que vir seguido com alguma equiparação, de preferência do auxílio alimentação.
    Veremos as próximas atas e as próximas assembleias, e então tiraremos mais conclusões. OBRIGADO PELO ESPAÇO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na ata da assembleia de 10/04 apenas foi citada a equiparação dos auxílios de forma rasa, sendo que no documento DO ANO PASSADO ficou definido que a prefeitura daria 50% do que falta para a equiparação do auxílio transporte e alimentação EM JANEIRO DE 2014. A questão é que nas assembleias de 10/04 e 16/04 todos os servidores presentes definiram que seria colocada em pauta a equiparação total dos auxílios alimentação e transporte e o sindicato ignorou o que foi definido nas duas situações e registrou mentiras nas atas. Na ata de 16/04 Silval ainda coloca que apenas 50% do que falta para a equiparação já é um grande ganho. Sobre o auxílio alimentação para servidores de 30 horas, falta uma postura firme por parte do sindicato. Quem acompanha as assembleias há mais de dois anos sabe que o próprio sindicato colocava esse ponto na pauta, mas depois da primeira reunião com o governo, passava a tentar convencer a categoria de que não teríamos direito, alegando que só quem faz 40 horas poderia receber, ainda que exista uma diferença entre auxílio alimentação e auxílio refeição, e que alguns empregadores, a exemplo dos bancos, pagam ambos os auxílios para funcionários que trabalham 30 horas semanais. O sindicato trabalha o tempo todo para fazer os servidores aceitarem menos do que é justo e do que pode ser pago! Outra coisa: se você quer falar algo de Levy, porque não faz de forma direta? Existem uma série de postagens aqui nas quais começam fazendo críticas diretamente ao sindicato e também à algumas figuras que o compõem, e no meio do texto colocam críticas às pessoas que ajudam a categoria e que batem de frente com os absurdos de Silva. Qualquer pessoa com um pingo de inteligência percebe que o objetivo dessas postagens é fazer com que os servidores coloquem em dúvida a postura dos que são contra o sindicato e expressam suas opiniões, a exemplo de Edmilson e Levy. "Além da babozeiras da STT". Só critica a STT quem faz parte do sindicato e é contra os servidores...

      Excluir
  39. SERVIDOR PARTICIPATIVO22 de abril de 2014 às 12:06

    E as casas vão sair? Tá entrando mais sindicatos no bolo e o da gente não saiu ainda.
    http://www.camacari.com.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=16872
    Reunião com o governo e outro bando de aproveitadores/aventureiros.

    ResponderExcluir
  40. SERVIDORES ACORDEM, SILVAL JÁ FECHOU COM O GOVERNO 8% DE REAJUSTE MAIS 50% DOS BENEFÍCIOS...QUE GREVE....JÁ ERA....ELE PASSOU POR CIMA DA GENTE...TODOS ACORDEM....

    ResponderExcluir
  41. Sou a favor da greve se a equiparação não vier com o reajuste ridículo!!!! Independente do presidente que temos volto a dizer : O SINDICATO NÃO É SILVAL CARAMBA!!!!!!!!!!!! SOMOS NÓS ganhamos a alimentação e o transporte com este mesmo presidente comprados lembram-se e foi exatamente aí que ele se mostrou o que desconfiavamos.A questão do dissídio,pode ser discutida depois e espero que a chapa 2 e o vereador que os apoiaram,aliás boa pergunta (se apoiou para tomar o sindicato,apoiará na greve???????!!!!!!!!!!!!),espero que o Levy nos apoie também,mas PRINCIPALMENTE OS SERVIDORES DE ATIVIDADES ESSENCIAIS essenciais:Médicos,merendeiras,assistentes administrativos,motorista,endemias e muitos outros,e o mais importante,não perder a fé.Na próxima reunião vamos comparecer e não aproveitar o dia para ir para casa e deixar as decisões a cargo de poucos.SEJAMOS AUTÔNOMOS NAS NOSSAS DECISÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembram que o sindicato através do site e, claro, Silval, sempre bateram na tecla de que a chapa 2 estava associada a um vereador? Tentando passar uma ideia falsa de que a chapa 2 tinha ligações políticas... Incrível como algo que era repetido tanto por Silval e pelos componentes do sindicato, agora é dito por uma pessoa (MEDUZA) que começa um discurso afirmando que Silval é comprado... Ou seja, ela utiliza um discurso montado para parecer que é contra Silval, mas nas entrelinhas fala as mesmas mentiras que ele costuma dizer. Os servidores não são bestas, Meduza. Pode parar com isso.

      Excluir
  42. Sergio Motorista,

    Qual é a sua Meduza ? vc esta parecendo Levi, que fica so falando em "orçamento,orçamento" "temos que tirar silval" que so fica na ponga dos meninos e nada faz, por que vc não se juntou com levi para fazer uma chapa,kd vc nas assembleias fica se escondendo atras de um blog, kd a coragem, todos sabem que a prefeitura tem dinheiro, não paga por que não tem mobilização, porque não quer, e ainda existem pessoas como vc, alias vc não tem coragem de mostra a sua cara, pois deve petrificar todo mundo com sua falsidade, deve ser por isso que seu nome e Meduza, sorrateira e traira ou talvez vc seja gente do proprio silval, tentando desestabilizar quem se colocou frente a ele. primeira vez que entro nesse blog, e infelizmente vejo sua posição rasteira e cheias de más intenções, uma verdadeira cobra....mas cobra se morre esmagando a cabeça...Silval nao se esconda atras de Meduza sua hora vai chegar...cobra pelega......desculpem todos mas foi um desabafo...não aguento mais isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia postado a seguinte mensagem acima:

      "Existem uma série de postagens aqui nas quais começam fazendo críticas diretamente ao sindicato e também à algumas figuras que o compõem, e no meio do texto colocam críticas às pessoas que ajudam a categoria e que batem de frente com os absurdos de Silval. Qualquer pessoa com um pingo de inteligência percebe que o objetivo dessas postagens é fazer com que os servidores coloquem em dúvida a postura dos que são contra o sindicato e expressam suas opiniões, a exemplo de Edmilson e Levy."

      Logo quando eu li as primeiras postagens de Meduza, também percebi más intenções...

      Excluir
    2. Sergio Motorista. Para identificar-se nas postagens do blog. Ao clicar na opção de escolher perfil, em vez de anônimo escolha Nome/URL logo acima de anônimo, ira aparecer uma uma janela onde você digitara seu nome e depois clik em continuar, dai prossiga como você já sabe e pronto estará identificado

      Excluir
    3. Sergio Motorista.

      Gostaria que você comparecesse as assembleias e tomasse a iniciativa de propor o que você defende. Quero ver você bancar sozinho qualquer ação efetiva que favoreça os servidores sem conseguir a participação deles.

      Tenho consciência suficiente para compreender que por mais avançada que seja minha compreensão sobre sindicalismo, mobilização e ação coletiva, de nada adianta se a maioria dos servidores continua paralisada, indiferente, omissão ou seja lá como possamos explicar.

      Eu ao menos tenho tentado conscientizar os servidores passando-lhes informações corretas e úteis para ampara a compreensão do que se passa e ajuda-los a tomarem decisões corretas sem manipula-los.

      Apesar de sua bravata que eu só fico falando de orçamento, parece-nos que você ao contrario de mim vai fazer e acontecer, assim espero e lanço o desafio para você efetuar uma grande mobilização dos servidores e conseguir enfrentar o ditador Silval e a Corja dele. Estarei esperando na próxima assembleia que você apresente-se ao microfone e faça acontecer, ai darei razão a você.

      Por fim esclareço que os dados que eu apresento em minhas analises não são sobre orçamento, são dados financeiros concreto sobre o que ocorreu com as contas da PMC. Os dados orçamentários existem e são outros, mas não servem para os objetivos que por hora almejo, mas serão muito úteis em outro contexto de amadurecimento da ação dos servidores enquanto protagonistas da atuação sindical, pois ate o momentos os servidores são meros espectadores como você que agora resolveu dar as caras.

      Ainda assim fico feliz por sua participação e continue. Seja bem vindo a democracia e respeite a opinião dos outros e ajude a construi um ambiente democrático mais saudável, senão parecera que sua fala não passa de bravatas.

      Excluir
  43. Realmente NÃO estamos acostumados a pessoas com opiniões e autônomas, para alguns só existe um lado do qual devemos escolher não é mesmo? Eu sei que independência assusta, mas vão se acostumar com um tempo não se preocupem.
    Continuo mantendo minha postura de equiparação condicionada aos 8% e uma possível greve se o executivo for inflexível.
    Logo respeito todas as pessoas, mas não me aproveito da coragem dos outros como alguns fazem e por isso NÃO tomarei lados: SILVAL, EDMILSON, LEVY, CHAPA 2 E O SINDSEC,TODOS SÃO PASSIVEIS DE CRITICAS E PONTO FINAL.
    Especulem o que quiserem, pois é da natureza humana, mas daí provar o que diz já é outra questão não é mesmo? Tenham um bom dia de trabalho! E fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO23 de abril de 2014 às 08:00

      LUCIDEZ ATRAPALHA..
      TODOS QUEREM TER AO SEU LADO APENAS OS ALUCINADOS, SEJA POR FORÇA DE SEMI ANALFABETISMO, DOS NÚMEROS COMPLEXOS OU LEIS "FANTÁSTICAS". MANTENHAM SUAS CONVICÇÕES E SEJAM FLEXÍVEIS AO PONTO DE ESCLARECIMENTOS CONVICENTES, E NÃO APENAS BASEADO EM FOFOCAS.
      É SEMPRE BOM CONVERSAR AO VIVO E A CORES, PARTICIPEM DESTA MESMA FORMA NAS ASSEMBLEIS E SEREMOS UM CORPO DE SERVIDORES. UMA PEÇA UNIDADE, FORTE E INTERDEPENDETE, COM SUAS ADVERSIDADES E DIVERSIDADES, POREM EM ACORDO MEDIANTE DEBATES. NÃO TEMAM OS ENFRENTAMENTOS PESSOAIS, POIS ELES SÃO MELHORES QUE CONCLUSÕES UNILATERAIS.
      CONTINUI COMPANHEIRA(O) "MEDUSA" A EXPRESSAR SUAS CONVICÇÕES, QUE SÃO ADQUIRIDAS A PARTIR DE BOM SENSO, PARTICIPAÇÃO, CONVERSAS E ESTUUUDOOO. ESSE CONSELHO VAI P/ TODOS, OU POSIÇÃO OU SITUAÇÃO.
      CONTE COMIGO. SE QUIZER ESCLARECIMENTOS VC FACILMENTE ME ACHARÁ NAS ASSEMBLEIAS...

      Excluir
    2. Pois é Meduza.

      Não é nada fácil expressar suas próprias opiniões e não enfrentar as criticas e oposições. Continue mantendo e afirmando suas convicções, na verdadeira democracia é assim.

      Apenas os políticos escondem suas próprias convicções e procura apresentar um discurso hipócrita que ele avaliar ser mais aceito pelo publico para tentar vender uma falsa imagem de representa-los com honradez e honestidade, quando em, verdade estão apenas tentando elegerem-se ao cargo almejado para prosseguir na concretização de seus planos pessoas em prejuízo da coletividade que o elege.

      Sejam políticos, sindicalistas e todo tipo de representação na sociedade tem sido assim falsos profetas, dissimulados, corruptos, hipócritas e etc etc, nossa sociedade esta infestada de maus caráter e precisamos fazer uma limpa separando o joio de trigo, e essa não é uma tarefa facil.

      Sabemos que novas lideranças estão a surgir e muitas delas seguem o mesmo modelos dos políticos que a sociedade rejeita, inclusive dentro do sindicalismo.

      Excluir
  44. Afinal de contas, o que realmente querem os servidores? Antes eu postava como anônimo e reclamavam.

    Postam como meduza e reclamam, é a favor de Silval, reclamam, é contra reclamam, então nunca há uma satisfação.

    Falam dos caras lá, o Edmilson e o Levy ,reclamam se não fala reclamam e tudo saindo bem como Silval quer, temos que ficar de olho nesse pilantra do Silval isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO23 de abril de 2014 às 08:07

      LUCIDEZ ATRAPALHA..
      TODOS QUEREM TER AO SEU LADO APENAS OS ALUCINADOS, SEJA POR FORÇA DE SEMI ANALFABETISMO, DOS NÚMEROS COMPLEXOS OU LEIS "FANTÁSTICAS". MANTENHAM SUAS CONVICÇÕES E SEJAM FLEXÍVEIS AO PONTO DE ESCLARECIMENTOS CONVICENTES, E NÃO APENAS BASEADO EM FOFOCAS.
      É SEMPRE BOM CONVERSAR AO VIVO E A CORES, PARTICIPEM DESTA MESMA FORMA NAS ASSEMBLEIS E SEREMOS UM CORPO DE SERVIDORES. UMA PEÇA UNIDADE, FORTE E INTERDEPENDETE, COM SUAS ADVERSIDADES E DIVERSIDADES, POREM EM ACORDO MEDIANTE DEBATES. NÃO TEMAM OS ENFRENTAMENTOS PESSOAIS, POIS ELES SÃO MELHORES QUE CONCLUSÕES UNILATERAIS.
      CONTINUI COMPANHEIRA(O) A EXPRESSAR SUAS CONVICÇÕES, QUE SÃO ADQUIRIDAS A PARTIR DE BOM SENSO, PARTICIPAÇÃO, CONVERSAS E ESTUUUDOOO. ESSE CONSELHO VAI P/ TODOS, OU POSIÇÃO OU SITUAÇÃO, APESAR DE VC ESTAR TENDENCIOSO A OPOSIÇÃO DESENFREADA. LHE ACONSELHO A PARTICIPAR SEM MEDO, PEÇA A VOZ NAS ASSSEMBLEIS! VEJO OS SEGURANÇAS APENAS P/ MANTER A ORDEM E NÃO P/ AGREDIR NINGUEM.
      TAMBEM ACHO NECESSÁRIO MAIS FOCO PARA PRODUTOS MAIS ESPECÍFICOS, ESQUEÇA "SILVAL" E LEMBRE-SE DO SINDICATO, DOS SERVIDORES, SOMOS NÓS QUE DECIDIMOS E DIZEMOS SE ESTAMOS SATISFEITOS OU NÃO, DIANTE DO POSICIONAMENTO DA MAIORIA NA VOTAÇÃO. NÃO SEJA MAIS UM OPOSITOR FALIDO OU FRUSTRADO..
      CONTE COMIGO. SE QUIZER ESCLARECIMENTOS VC FACILMENTE ME ACHARÁ NAS ASSEMBLEIAS...

      Excluir
    2. O fato é que não é batendo em pessoas que apresentam sua opiniões que isso vai mudar. Levy e Edmilson fazem o papel deles nas assembleias. Quem quem não tem coragem de fazer não atrapalha. Meduza fale na proxima assembleia, saia da toca. Diz respeitar as opiniões zelar pela liberdade faça uso dela nas assembleias.

      Excluir
    3. Outro fator é você questionar apoio para construção de chapa. Você sabe quanto custa tudo isso. Tem noção. Iria ajudar principalmente com experiencia que vale mais que dinheiro. Tenho certeza que sua resposta Meduza é não. Se nem coragem de falar pessoalmente você tem vai para o ostracismo.

      Excluir
  45. Falar aqui é muito facil, quero ver colocar a cara na frente de assembleia ou na greve como ocorreu em 2012. Era Levy de um lado e Edmilson do outro feito dois bestas. Correndo o risco de serem exonerados pois estavam em estagio probatorio e nao poderiam ser cabeça de greve. Edmilson inclusive Meduza correu risco de vida. Sabe quantos "seguranças" Silval contratou, mais de 40. Tinha homen armado la. Se ele ganho, mesmo com lista fraudada por Silval, sairia de la morto. Fiquei do lado de fora orando a Deus na contagem dos votos e ele la dentro trancado com os "seguranças" que Silval contratou. Edmilson ja te admirava muito pela coragem nas assembleias agora depois do dia da elição vi que não corre mesmo da luta mesmo que isso possa custar sua vida. Levy continue por favor sinto que esta dando sinais de desgaste mas peço que continue nossa luta. Essa luta não é so de Edmilson e Levy. Vamos somar forças. Carlos SEDUC

    ResponderExcluir
  46. Toda a minha atuação tem sido pautada em minhas convicções individuais e o que faço não espero reconhecimento de ninguém, pois luto por uma sociedade melhor, para que meus descendentes possam amanha viverem melhor do que eu.

    Se tiver oportunidade vou continuar atuando para esclarecer sem manipulação de informações e ou dados, tudo o que chega até mim eu repasso para os servidores quando confirmo a veracidade.

    ResponderExcluir
  47. Tópicos importantes.

    Anonimato.

    Jurista Celso Bastos " Por isso mesmo, a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento.". É por isso que recuso-me a comentar as postagens de quem se denomina anônimo.

    Minha proposta na assembleia de 16 04 2014.

    Eu compareci a assembleia apenas para tentar evitar qualquer discussão e ou aprovação de qualquer proposta, por entender que a assembleia foi convocada propositalmente dessa forma para tentar aprovar a proposta do governo que havia sido rejeitada na assembleia de 27 03 2014 na casa do trabalhado, por isso minha proposta nesta assembleia de 16 04 2014 foi manter a mesma proposta aprovada na assembleia de 27 03 2014. 15% de reajuste mais a equiparação dos auxílios transporte e alimentação com os valores dos professores, mas minha proposta foi deturpada para prevalecer a proposta de outro pau mandado do governo, alem de Wilker e Silval, Antonio. Não esqueçamos os camuflados que com o tempo serão desmascarados e também expostos aos servidores. Se liga Servidor Publico de Camaçari.

    Alerta sobre a manobra de 16 04 2014.

    Quem tiver o cuidado de observar o edital de convocação da assembleia protocolado na SEGOV percebera que foi destacado o horário do protocolo as 15:10 de 15 04 2014, portanto, toda a sociedade baiana já sabia da greve assim como ele, mas para ele e para o governo era a oportunidade certa para tentar aplicar o golpe e aprovar a proposta do governo igualzinha a que foi rejeitada na assembleia de 27 03 2014.

    Como vamos enfrentar Silval e seus comparsas comprados pelo governo.

    Tenho consciência suficiente para compreender que por mais avançada que seja minha compreensão sobre sindicalismo, mobilização e ação coletiva, de nada adianta se a maioria dos servidores continua paralisada, indiferente, omissão ou seja lá como possamos explicar a atitude da maioria dos servidores.

    Contexto atual de nossa categoria.

    Apenas os políticos escondem suas próprias convicções e procura apresentar um discurso hipócrita que ele avaliar ser mais aceito pelo publico para tentar vender uma falsa imagem de representa-los com honradez e honestidade, quando em verdade estão apenas tentando elegerem-se ao cargo almejado para prosseguir na concretização de seus planos pessoas em prejuízo da coletividade que o elege.

    Sejam políticos, sindicalistas e todo tipo de representação na sociedade atual. Tem sido assim, falsos profetas, dissimulados, corruptos, hipócritas e etc etc, nossa sociedade esta infestada de maus caráter e precisamos fazer uma limpa separando o joio do trigo, e essa não é uma tarefa fácil.

    Sabemos que novas lideranças estão a surgir e muitas delas seguem o mesmo modelos dos políticos que a sociedade rejeita, inclusive dentro do sindicalismo.

    Não acredito no compromisso, nem na capacidade do SINDSEC mobilizar a categoria para uma greve, ele vai precisar que um novo grupo de servidores que se mobilizem sem o apoio deles como aconteceu em 2012 com a comissão que fazíamos parte, depois que fizemos a greve vitoriosa com apoio da CTB e contra a vontade de Silval ele se colocou ao nosso lado e passou a declarar que ele fez uma greve vitoriosa. Com a gestão de Silval nunca veremos uma nova greve. O discurso dele é que a negociação é o caminho, greve para ele é coisa de política partidária.

    ResponderExcluir
  48. Há vários absurdos!!!!!!!!!!!!!Como participar de uma sociedade assim? Quer dizer que, mesmo a chapa 2 sabendo que sua imagem ficaria arranhada, aceitou o apoio de um governista? E alguém está tentando dá uma explicação disso ainda!
    A minha indignação vem da munição que A CHAPA 2 deu ao atual presidente do SINDSEC e sua corja em aceitar apoio de quem sempre foi contra nós servidores, falhas como esta não tem mais que acontecer, além disso todos da chapa tem que comparecer as assembleias, e não esperar benefícios por sua atuação, ou ficar lamentando quanto gastou.
    Além disso, o Sr Levy realmente mostra-se desgastado com pouco tempo de luta, sei que suas informações quanto ao orçamento da prefeitura são fundamentadas, mas por muitas vezes complexas para que muitos servidores entendam, por isso que elas serviriam ainda mais em uma mesa de negociação, mas seria algo impossível! Pois, o SINDESEC é quem define agora quem é a comissão de negociação, e como sempre, NÃO FIZEMOS NADA E DEIXAMOS QUE A CORJA NOS REPRESENTASSE DIANTE DO GOVERNO.
    No entanto o foco hoje é outro, não tenho provas, mas está claro que Silval está acordado com o executivo quanto ao nosso reajuste salarial, ou seja, serão apenas 8% sem as equiparações votadas na última assembleia, e agora? Faremos greve? Deixaremos este percentual e como sempre nos acomodaremos e sumiremos após a campanha salarial? Confiaremos nos mártires Edmilson, Levy e outros? São perguntas que não podem ser respondidas, pois a resposta estaria no comportamento dos servidores diante da campanha, e sabemos que é um comportamento passivo, que vem se repetindo ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite colegas, sou Isac Almeida, da SECAD, muito bom o debate que está ocorrendo aqui no Blog.
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os servidores que nos apoiaram e entenderam nosso projeto.
    Gostaria de esclarecer que não pude comparecer a última Assembléia por motivo de foro íntimo.
    Desde que tomei posse na PMC, tenho a mesma postura, em sempre ajudar aqueles que me procuram e sempre participar do movimento sindical sem prejuízo das minhas responsabilidades funcionais.
    Procuro sempre ajudar os servidores que me procuram na SECAD, acerca de andamento de processos, bem como, esclarecimentos diversos.
    Críticas construtivas são bem vindas, acredito que estamos neste mundo para aprender uns com os outros, sem ofender, sem pisar, sem humilhar, sem difamar o outro.
    Os colegas que me conhecem sabe do meu caráter e comprometimento com um serviço público de qualidade.

    A LUTA CONTINUA!!!

    ResponderExcluir
  50. SERVIDOR PARTICIPATIVO24 de abril de 2014 às 08:55

    "Cargo em comissão.
    O cargo em comissão, antigamente chamado cargo de confiança, é destinado a funções de direção, chefia ou assessoramento. O servidor pode ser efetivo (de carreira) ou uma pessoa de fora da administração, o provimento não se dá por concurso, a nomeação é livre e, como não possui estabilidade, o servidor pode ser exonerado a qualquer tempo. Nesse caso, se é um servidor efetivo, volta para o cargo normal e, se é uma pessoa anteriormente estranha ao serviço público, perde o vínculo com a administração pública. O servidor comissionado não possui os mesmos direitos do efetivo, principalmemte a previdência própria, é filiado ao INSS. Existe também a função de confiança, que é uma função sem cargo próprio, isto é, o servidor efetivo sai da sua função normal e assume a função que seria do cargo em comissão. Permanece, então, com seu cargo normal e uma função especial."
    RETIRADO do link http://pt.wikipedia.org/wiki/Servidor_p%C3%BAblico
    Logo sendo um direito dos servidores públicos de carreira (PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL inciso V do artigo 37), nós que o somos, não podemos abrir mão de mais um direito em nome do falatório dos invejosos ou frustrados. Todos devemos ter competência e disposição p/ assumir mais responsabilidades administrativas enquanto servidor. Do mesmo modo enquanto filiado ou não à um sindicato representativo de uma categoria. Pena que a grande maioria não luta pelos seus direitos, por avanços. Tendo funções ou atribuições a mais contribuiremos de uma forma direta nas decisões da nossa vida enquanto pessoa servidor e enquanto agente público, na prestação de serviços a comunidade. Devemos assumir o controle da máquina pública, porque somos os PERMANENTES e não os políticos que ficam por apenas 04 anos, NÓS que construiremos as mudanças e a história do município e da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o que o "SERVIDOR PARTICIPATIVO" fala, conferi no link da wikipedia e também a CF/88. E ainda pesquisei algum decreto da divisão mínima entre os servidores efetivos e os verdadeiros políticos/pelegos, e só encontrei esse;
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2005/Decreto/D5497.htm
      Acho que é uma questão de competência, opção e oportunidade, más com certeza não podemos deixar o bonde passar e sim aumentar nossa participação na administração da cidade. Eu quero um cargo comissionado tambeeemmm.
      Vamos a lutar por mais espaço, direitos e vantagens, fora a banda podre da administração pública, esses que nos envergonham e nos empobrecem a cada dia, usando suas legendas (PT, PC do B, PSDB, DEM, PSB...) como colete a prova de TUDO. Vivemos em uma DEMOCRACIA e nela o poder é da maioria, vamos nos unir e fazer valer o respeito ao próximo e as necessidades mais urgentes.
      JUSTIÇA POPULAR ESSE É O CAMINHO

      Excluir
    2. CARLOS SEDUC 24 de abril de 2014 09:24

      Meu caro colega. Existem tantos outros direitos garantidos na Constituição Federal de 1988 e outros dispositivos legais, mas que a efetivação destes direitos não é tão simples assim.

      Afirmo-lhe com certeza que Wilker, Antonio, e tantos outros como o próprio Isac Almeida só estão ocupando cargos comissionados porque o poder executivo (Governo) quis nomeá-los, e esta nomeação só ocorreu com a concordância com condições pré definidas pelo governo entre as quais de submeter-se as diretrizes da política governamental, onde inclui-se a não participação direta na mobilização dos servidores, pois no momento em que as relações entre servidores e governo tencionar no processo de negociação salarial, o governo convocara todos esses servidores a retirarem-se das mobilizações sob pena de perderem seus tão almejados cargos comissionados.

      Não vamos ser tolos a ponto de nos iludir com a participação de nenhum servidor efetivo ocupante de cargo comissionado em nossas mobilizações, pois se lá estão é porque o governo esta permitindo como tem sido o caso de Wilker Guerra e não seria diferente do caso de Isac Almeida.

      É fácil concluir que o governo nos ameaçar com corte de ponto e ate demissão em função de greves mais firmes dos servidores efetivos, imagine-se o que não fazem com os ocupantes de cargos comissionados que são uma concessão do governo sem garantias nenhuma, pois assim como são nomeados podem perder.

      Por isso defendo que os cargos comissionados sejam regulamentados em lei especifica estabelecendo-se o critério de seleção por concurso de prova e títulos, mais um projeto apresentando as metas e objetivos acordados a serem alcançados, garantindo-se uma permanência mínima de um ano sujeito a renovação em função do desempenho dentro do acordado previamente e nova aprovação em processo seletivo.
      Conheço outros colegas que foram nomeados para cargos comissionados em troca de afastar-se das mobilizações reivindicatórias dos servidores, é uma constatação simples de que esses cargos sempre foram utilizados para COOPTAR colaborados

      Excluir
    3. SERVIDOR PARTICIPATIVO25 de abril de 2014 às 08:23

      Que bom que minha postagem teve repercussão, sinal que interessou e/ou incomodou alguém. Não sou a favor dessa coisa de falar da vida dos outros, inclusive citando nomes, isso é antiético, em minha opinião. E ver LEVY, da oposição, falando que a opção ou oportunidade que uns tiveram ou almejam significa submissão, é muito comprometedor, ainda mais sendo alguns desses ativos dentro da antiga CHAPA 02. Nunca direi, sem provas, que uma pessoa se submete a estes ou aqueles apelos do governo ou sindicato, isso é calunia, fofoca e velho e péssimo “disse me disse”. Realmente vivemos em um país onde temos uma CONSTITUIÇÃO magnífica, de 1º mundo, porém não conseguimos fazer valer tudo que ela contempla, mas este direito esta ai pra todos que tiverem a opção, oportunidade e competência (liderança, espírito de equipe, tratamento humanizado, ESTUDO...) e se vier pra mim não vou negar. Tenho dois filhos pra criar, e o conforto deles vem do meu salário, e se eu puder ganhar um pouco mais seja por quanto tempo for, eu aceito. Sem deixar de lado minha dignidade e ética. Fiquei muito surpreso da convicção que LEVY tem a cerca de uns membros da antiga CHAPA 02, ainda mais porque eles, ao meu ver, são pessoas sérias, inclusive bem restritas no seu comportamento e trato com os colegas servidores. Que pena! O que será isso, um racha??? Ou inveja??? Ou frustração??? Como já foi dito “ as máscaras vão cair” devemos acompanhar o tempo e ficar atentos aos acontecimentos e posicionamentos, sejam virtuais ou nas assembléias. Já tem gente colocando as asinhas de fora, e tem mais gente ainda abrindo o olho ( como LUÍS SESAU).
      Também acho que “JUSTIÇA POPULAR ESSE É O CAMINHO”, não devemos temer o julgamento pois ele virar p/ todos, inclusive os acusadores e os lobos em pele de cordeiro.
      Quero avanços, e só fecho a negociação se houver alguma novidade e DAS BOAS.
      É o meu voto, e será o da maioria com certeza!!!

      Excluir
  51. Gente, me sinto prejudicada por não receber o auxílio alimentação, POR SER 30 HRS,nao tenho cargo comissionado, já fiz greve, sou uma excelente profissional ali e estou na luta com vcs...tenho mais de 4 anos ali e muita raiva do tratamento que recebo discriminado ali ADERIRIA A GREVE A QUALQUER TEMPO COMO JA FIZ ALGUMAS VEZES,

    ResponderExcluir
  52. Servidor participativo, suas informações são bem valiosas e tenho certeza que muitos como você almejam um cargo comissionado e eu acho valido isso!

    Tenho cargo comissionado há 3 anos mas foi penoso consegui-lo pois deveria ser por meritocracia,mas no caso da prefeitura de Camaçari é por bajulação,quem quer um cargo comissionado,este é o caminho,bajule,bajule e bajule
    Concordo com Levy quando diz que o cargo comissionado é por:

    ... “condições pré definidas pelo governo entre as quais de submeterem-se as diretrizes da política governamental, onde se inclui a não participação direta na mobilização dos servidores, pois no momento em que as relações entre servidores e governo tencionarem no processo de negociação salarial, o governo convocara todos esses servidores a retirarem-se das mobilizações sob pena de perderem seus tão almejados cargos comissionados.”


    O cargo comissionado na prefeitura é uma moeda de troca pela sua passividade, pelo seu silêncio ou até mesmo por informações. Pensei que meu mestrado era o suficiente para conseguir o cargo, até quando fui ameaçado a perdê-lo ao faltar dois dias de greve. Vejo os absurdos que acontecem com meus subordinados e nada posso fazer, além disso, não posso de jeito nenhum os estimular a ir contra o governo. Gostaria também que o cargo comissionado fosse através de processo seletivo, assim poderíamos usufruir dos nossos direitos sem sofrer ameaças, é uma das razões por não poder me identificar, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOU ATÉ O FIM. TER O CARGO COMISSIONADO PRA SER CABRITA????NÃO VOU SER CABRITA DE NINGUÉM. VC GANHA O CARGO, GANHA MAIS UM POUCO E GANHA MUITO TRABALHO TB...NÃO VOU BAJULAR NINGUÉM, OU O CARGO E OS BENEFÍCIOS SECRETOS VEM PELO MEU MERECIMENTO OU A PREFEITURA AGUARDE O FUTURO DA JUSTIÇA DE DEUS E DOS HOMENS TB. ASS. 30 HRS

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO25 de abril de 2014 às 08:32

      Acho que a questão é mesmo de acomodação. Muitos não querem, ou não se acham ou não são competentes p/ assumir responsabilidades com a história e as mudanças na cidade de Camaçari e no sindicato. Porque o cargo comissionado é uma oportunidade de participar de decisões a nível central, em um nível que realmente as coisas acontecem. O controle social é a bandeira que todos da sociedade moderna vêem como forma de aumentar o controle e manter a constância das ações progressistas e exitosas. Não serei "cabrita", que nome feio de baixo escalão... no grupo de servidores tem todo tipo de gente.. Vamos pra frente que atras vem gente.
      "Caminhando contro o vento sem lenço sem documento"

      Excluir
  53. AGRADEÇOS A TODOS VCS, LEVY, EDMILSON, LUIZ E JEAN POR ESTAR REPRESENTANDO A NOSSA CATEGORIA E POR, DESDE O INÍCIO ESTAREM NOS AJUDANDO A SERMOS SERVIDORES DECENTES E DIGNOS DE DIREITOS QUE HÃO DE SER CONQUISTADOS. SE NÃO FOSSE VCS QUEM ESTARIA INTERCENDO PELA GENTE?MEDUZA, CALA A BOCA PRA VC NÃO VIRAR ESTÁTUA!!!!CAI FORA!PÁRA DE ESCUTAR A OPINIÃO DA COLEGA ACIMA, MEUS AMIGOS!!!!

    ResponderExcluir
  54. Viram porque eu sou independente e não tomo lados? A indecência está o tempo todo entre nós, de um lado: Eis o SINDSEC com seus comissionados, Antonio, Wilker e outros, do outro a chapa 2 com Isac Almeida e outros, todos lobos em pele de ovelha fingindo-se servidores lutadores,sendo que todos agem de acordo com o interesse do governo. Se o Sr Carlos da SEDUC e o Sr Participativo forem agraciados com o que tanto almejam, tenham a decência de se retirar do meio dos servidores, e claro que isso acontecerá, pois segundo o comissionado que teve a coragem de pelo menos postar, é uma moeda de troca ATÉ DE INFORMAÇÕES!!!!!!!!!!! Como bem falado pelo Sr Levy, o cargo comissionado deveria ser um processo seletivo, onde a competência e o tempo de serviço seriam avaliados. Mas venho postar novamente para saber o que faremos se o governo fechar com Silval em apenas 8% sem a equiparação ainda este ano? Ninguém se manifesta?

    ResponderExcluir
  55. Deixo claro o meu direito de manifestação e indignação, desconheço a ajuda e a dignidade do Srs Jean,Luiz,Edmilson,Levy, pois não os conheço como ser humano ou profissionais, mas isso não quer dizer que não os respeito como colegas da mesma prefeitura, infelizmente pessoal o homem é pecador e nasceu pecador, e nenhum é incorruptível,por isso não confio em homens e quem confia é tolo e facilmente encontro vários nesse blog.
    Enfim o que está em foco agora é uma possível greve que se caso vier a ocorrer estarei em todas as assembleias e não na praia ou viajando como alguns,ou então lambendo as botas do governo por causa de uma pequena comissão alcançada aff!!!!!! Contem comigo para a luta!!

    ResponderExcluir
  56. REPITO, A MAIORIA DAS CATEGORIAS ESTÃO DISPERSAS, TEMIDAS, NECESSITADAS E "RECOLHIDAS". A GREVE, A PARALISAÇÃO, SERIA UMA GRANDE ESTRATÉGIA PARA O ALCANÇO DA VITÓRIA. O GOVERNO NÃO NOS RESPEITA, ELES NOS ACHAM FRACOS, COMANDADOS, DESENCORAJADOS...O PESSOAL QUER, MAS NÃO PEITA O GOVERNO, NÃO HÁ A MOVIMENTAÇÃO SIGNIFICATIVA QUE DEVIA EXISTIR...EU FIZ E FAREI A GREVE, SIM.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Senhor Levy e Senhora Meduza, cuidado com suas afirmações inverídicas, não possuo nenhum cargo comissionado nem função gratificada na Prefeitura Municipal de Camaçari.

    Verifiquem no site do TCM: http://www.tcm.ba.gov.br/Portal/ServidoresMunicipais.aspx ou no Setor Pessoal, bem como, o Diário Oficial do Município, meu cadastro é 60621.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite colegas e administrador do blog,

    Gostaria de saber como faço para remover um comentário que tive arrependimento em postar?Como no caso do nosso colega Isac Almeida?Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  60. Companheiro Levi, humildemente venho lhe pedir, que antes de afirmar qualquer informação, veja a veracidade da mesma, pois não podemos ficar lançado afirmações que não temos certeza, ainda mas, por se tratar de um companheiro de luta, a sua responsabilidade não lhe permiti tal deslize. O correto e passarmos informações verdadeiras e concretas, para nus diferenciarmos do sr. Silval, pois se começarmos a fazer tal coisa, todos nós servidores estaremos sem esperança. Acrescento ainda que acredito no seu imaculado caráter, que este ato fora apenas um erro. Sendo assim precisamos todos nus unir para fazermos um sindicato forte e democrático.

    Com estima e consideração,

    Luís ( SESAU )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís (SESAU) 24 de abril de 2014 19:30

      Sinto muito se minha opinião não esta de acordo com seu entendimento, mesmo assim votei e votarei se for necessário na chapa 2 em rejeição a Silval e seu grupo, mas esta claro em meus posicionamentos anteriores que sempre defendi a existência de outras e mantenho o mesmo entendimento.

      Seria surpreendente se Isac Almeida admitisse aqui que é comissionado ou ocupa cargo de confiança na administração publica de Camaçari seja com gratificação ou não.

      Podem verificar nos diários oficiais do município que encontrar lá as nomeações as quais refiro-me, mas o debate é:

      Da para acreditar que algum servidor comissionado ou ocupante de cargo de confiança tem realmente autonomia estando ocupando cargos de confiança nesta prefeitura ????? Caso seja respondido sim, então terei que aceitar que Wilker e qualquer outro servidor poderá estar nos representando nestas circunstância. Mas a minha resposta é não.

      Destaco ainda que esta "visão gerencial" não é exclusividade do município de Camaçari tão pouco da administração publica, pois a divergência esta em não admitir que um servidor ou funcionário ocupante de cargos de confiança, comissionado, com gratificação ou sem gratificação ou de interinidade possa ter e expressar em publico opiniões divergentes da administração que o nomeou.

      Não tenho duvidas que existem funcionários nesta condição que tem opiniões divergente da administração da qual faz parte, entretanto os mesmo devem guardar suas divergência no âmbito interno sem externa-las á opinião publica sob pena de perde o cargo ou posto ocupado.

      De resto esta questão só adquire relevância quanto a compreensão da maioria dos servidores públicos, isso sim é o mais importante do que a minha opinião individual que será mantida mesmo que os servidores em sua maioria tenham entendimento diverso do meu.

      Meus posicionamentos não visam agradar, desagradar ou cooptar ninguém, exerço apenas o meu direito de livre expressão, e estimulo que todos os servidores exerçam este mesmo direito independente de as opiniões deles serem divergentes da minha ou não.

      No atual contexto de disputa pelo SINDSEC reafirmo que votei e votarei outra vez na chapa 2 por rejeição da chapa de Silval e seu grupo e por deseja mudanças urgente em nosso sindicato.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO25 de abril de 2014 às 10:56

      VIU O QUE RECEBEU COMO RESPOSTA!!! BEM NA CARA!!! " AS MÁSCARAS VÃO CAIR" E TEM MÁSCARAS DE PAU, PESADAS E ANTIGAS. E SE ALGUNS JA SÃO FEIOS COM MÁSCARAS (PARECENDO PERSONAGEM DO DESENHO HE-MAN " O MUNRÁ") IMAGINE QUANDO APARECER A SUA VERDADEIRA CARETA...
      KKKKK
      DEVE SER ESSE MAIS UMA MOTIVO DA SUA FRUSTRAÇÃO. DIZER QUE É DE NÍVEL SUPERIOR, E SÓ TER TIDO CAPACIDADE DE PASSAR EM CONCURSO DE NÍVEL DE PRIMEIRO GRAU(AUXILIAR DE _ _ _ _ _ _ _ _ _ _), SERÁ QUE JA PASSOU NA PORTA DA UFBA MESMO???
      QUERO 08% E AUX. ALIMENTAÇÃO P/ 30 HRS, NA PROPORÇÃO PERMANENTE DE 50% COMO REFERÊNCIA OS DE 40 HRS. VENHAM E ASSUMAM SUAS POSIÇÕES, É PRECISO DE SABER DE QUE LADO VC ESTÁ, P/ NA HORA DA LUTA NAS TRINCHEIRAS NÓS PODERMOS ACHA-LO.
      DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? SERÁ QUE É ANTIGA CHAPA 02? OU CHAPA 01? OU NENHUMA, É SÓ UM FACTÓIDE GOVERNISTA? OU PIOR, ESTAMOS LHE DANDO COM UM LUNÁTICO EM CRISE PSICÓTICA...
      MAIS UMA VEZ, ESTOU COM 08% DE REAJUSTE e AUX. ALIMENTAÇÃO P/ 30 HRS OU A GREVE ATÉ DAR NO OSSO, COM CARGOS COMISSIONADOS OU NÃO.
      "JUSTIÇA POPULAR/SOCIAL ESSE É O CAMINHO"

      Excluir
    3. Humildade passa longe dessa cara!!! Tem que ser na marra com o "munrá antes da transformação" kkkk essa foi muito boa até que em fim uma risada nesse blog kkkk

      Excluir
    4. Esqueçam greve, temos que organizar o sindicato que esta nas mãos de um cara que leva reajuste de prefeituras menor que os 7% para defender a proposta do governo. Mas os tolos aqui perdem o foco, atacam uns aos outros enquanto deveriam esta atacando a fonte de todo o mal: SILVAL DA SILVA CERQUEIRA. No dia que essa coisa estiver fora do sindicato, seja la quem o assumir, nossa realidade sera diferente. Levy que tem em Isac ter ou não cargo, foca em retirar Silval do nosso caminho. SERVIDOR PARTICIPATIVO E MEDUZA tenho cargo de nível superior na PMC e nem assim me acho melhor que ninguem. O resto dos comentários de MEDUZA principalmente não merecem nem resposta.

      Excluir
  61. Cara servidora intitulada Meduza,

    Aconselho a colega poupar-se, pois precisaremos de sua força, para reconstruir nosso sindicato, pois percebo que a colega esbanja saúde para tal. Quanto a informações trucadas, informe-se melhor depois posicione-se. Respeito sua opinião, pois o que seria da democracia se não houvesse respeito ao posicionamento do outro, porem não é democracia tentar persuadir pessoas, com informações caluniosas, que não se tenha prova. Porém conto com sua vontade de mudança, pois precisamos de todos com esse sentimento.

    " O que seria do ser humano se não acredita-se em sua própria raça ?".

    Abraços, os servidores públicos de Camaçarí conta com sua energia.

    Atenciosamente,

    Luís (SESAU)

    ResponderExcluir
  62. Faço minhas essa postagem.

    Servidor participativo, suas informações são bem valiosas e tenho certeza que muitos como você almejam um cargo comissionado e eu acho valido isso!

    Tenho cargo comissionado há 3 anos mas foi penoso consegui-lo pois deveria ser por meritocracia, mas no caso da prefeitura de Camaçari é por bajulação, quem quer um cargo comissionado, este é o caminho, bajule, bajule e bajule.

    Concordo com Levy quando diz que o cargo comissionado é por:

    ... “condições pré definidas pelo governo entre as quais de submeterem-se as diretrizes da política governamental, onde se inclui a não participação direta na mobilização dos servidores, pois no momento em que as relações entre servidores e governo tencionarem no processo de negociação salarial, o governo convocara todos esses servidores a retirarem-se das mobilizações sob pena de perderem seus tão almejados cargos comissionados.”

    O cargo comissionado na prefeitura é uma moeda de troca pela sua passividade, pelo seu silêncio ou até mesmo por informações. Pensei que meu mestrado era o suficiente para conseguir o cargo, até quando fui ameaçado de perdê-lo ao faltar dois dias de greve. Vejo os absurdos que acontecem com meus subordinados e nada posso fazer, além disso, não posso de jeito nenhum os estimular a ir contra o governo. Gostaria também que o cargo comissionado fosse através de processo seletivo, assim poderíamos usufruir dos nossos direitos sem sofrer ameaças, é uma das razões por não poder me identificar, obrigado.

    ResponderExcluir
  63. Que discussão mais retrógrada, querido quer um cargo comissionado? Você já está meio caminho andado, já percebemos que você é um XERETA, que dará tudo por um cargo, ATÉ A CABEÇA DE ALGUÉM e conseguirá viu? Tem de tudo nessa prefeitura, e chega de colocar suas chorumelas aqui no blog, NINGUÉM PENSA NO COLETIVO E SIM EM SI MESMOS.

    Primeiro é o conforto dos meus filhos, depois o conforto de minha esposa, depois o meu conforto, depois do meu cachorro, do meu periquito e depois do papagaio e a sociedade aí cada vez mais destruída porque cada um pensa no seu.
    Alguns servidores querem ibope urgente e eu aqui não mais darei a mínima importância a qualquer postagem com discussões individuais.

    Sinto muito em dizer que ninguém é nada aqui, sabem por quê? Todos tem nível superior, mas ao invés de estar em um nível federal está aqui em Camaçari, e ainda em nível médio, Servidor participativo, Levy, Luiz, Edmilson, Jean e muitos outros não são nada, por isso alguns querem se “fazer” através do sindicato, para ver se consegue alguma coisa na vida e outros querem xeretar para conseguir mais rápido.

    No final das contas Silval é melhor que todo mundo porque é um semianalfabeto na presidência de um sindicato ganhando muito no mole e se fazendo em cima de servidores que só sabem brigar.

    Agora querem fazer o favor de se posicionar quanto ao que vamos fazer se o governo der só 8%? Aceitaremos ou não nas assembleias á frente?

    Obs: Ah! LUÍS (SESAU) ainda não achei definição para “trucadas”

    ResponderExcluir
  64. Meduza não ha mal em ter um cargo comissionado mas ha conflito de interesse em ter e esta na defesa do servidor na mesa, conflito de interesse. Outra coisa é voce Meduza ser leviana pois sei que você sabe que Isac não tem cargo comissionado. PROVE ISSO meduza. Apresente o diário que nomeia ele ou qualquer outro. Não vai encontrar nunca Meduza porque não existe.
    Outro ponto é se fazer atraves do sindicato. Isso demonstra que você acha que as pessoas são ladroes para roubar o sindicato. PROVE ISSO
    Querer ibope, acho quem quer ibope aqui é você que se esconde atras do Meduza e nao aparece nas assembleias. Por falta de coragem e falar usa esse meio para destruir imagens SEM FUNDAMENTO.
    Que bom que você pensa nos seus porque por sua postura individualista pensei que você não daria importancia a ninguem. Mas tem algo que incomoda quando você diz que: NINGUÉM PENSA NO COLETIVO E SIM EM SI MESMOS. Você não pensa em ninguem e deixou isso bem claro quando diz que so pensa nos seus.
    Mas a grande tragédia é você falar que ninguém é nada aqui que todos tem nível superior, mas ao invés de estar em um nível federal está aqui em Camaçari, e ainda em nível médio.
    Dessa vez sua mascara caiu, VOCÊ É TUDO QUE FALA DOS OUTROS MEDUZA. Isso fica bem claro quando fala que ninguem é nada por não ter um emprego federal. Tambem demonstra que não como lutar porque isso aqui é ruim.
    E para completar a tragédia você admite o que sempre deixou nas entre linhas que Silval é melhor que todo
    Porque você não fez sua chapa Meduza, nem diga que não foi divulgado que com a dificuldade da chapa 2 todos em camaçari sabiam das inscrições de chapa. Agora é facil se esconder atras do coragem dos outros sem fazer nada.
    Perguntar o que fazer com 8%, a resposta é NADA, ninguem é nada, todos são interesseiros e ladrões. Não é isso que colocou. Então nega vai para a assembleia e resolve com Silval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 hrs, te apoio e concordo com vc.....ela vai virar estátua...esqueçam ela.

      Excluir
  65. Levy, te conheço e sei que você sabe que Isac não tem cargo comissionado. Pensei que foi em vão ser batizado de Levy mas vejo que é porque é leviano. Estou desconfiando que você e Meduza são a mesma pessoa. Acho bom você corrigir isso ou vou começar a duvidar de sua postura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos assumir o controle da prefeitura! Somos a massa que move toda a máquina. Temos que deixar de ser massa de manobra e ser a massa de controle. Nós viemos p/ passar ao menos 25 anos servindo, e os políticos e seus politiqueiros passam no máximo 08 anos e de acordo com a vontade da massa (que somos nós).
      Devemos sim assumir os cargos de direção, chefia e assessoramento. É marcando o território que nos faremos donos dele e trabalhando um pouco a mais teremos o reconhecemento de todos, inclusive da comunidade (a grande massa).
      Tem gente que nasceu pra ser "AUXILIAR", não é problema eles também são necessários, e tem gente que nasceu pra ser líder, estar a frente dos acontecimentos, e são esses que queremos dando direcionamento a nossa vida enquanto munícipes, comunidade e principalmente enquanto categoria no sindicato. Fora os depreciadores e os levyanos, esses são apenas alguns poucos. Convidem um colega de trabalho e mais um, e mais um... so então seremos uma massa que passará por cima de qualquer figura.
      QUEREMOS 08% E AO MENOS UMA EQUIPARAÇÃO OU ALIMENTAÇÃO P/ 30HRS.
      Que coisa feia ficar perseguir alguem! Sejamos mais democráticos e humildes como dizem alguns dos comentários de "LUÍS (SESAU)", "MEDUSA" e "SERVIDOR PARTICIPATIVO". Ou vamos virar desenho animado, "coisa pra criancinhas".

      Excluir
  66. QUANDO COMENTEI, ME REFERI A UMA POSTAGEM DO SERVIDOR PARTICIPATIVO EM 25 DE ABRIL DE 2014 SOBRE CARGO COMISSIONADO.

    Leiam e analisem as postagens antigas para pegarem o fio da meada e assim evitarão estes equívocos ridículos!!!!!.Não tenho necessidade de me esconder atrás de ninguém e tampouco sou criança para me referir a outros com depreciação. Venho com a intenção de democratizar o blog, afinal de contas quem postava quase sempre era o Levy e poucas pessoas interagiam e isso passou a me incomodar.

    Aliás, porque outra pessoa não poderia postar por elas mesmas?Já houveram várias hipóteses sobre mim, uma delas que eu era o próprio Silval e agora o Levy.Tenho inteligência o suficiente para saber o que faço,assim como todos estudei,me graduei e pos-graduei,apesar de uma sociedade injusta estou aqui e agradeço sempre Deus e a seu filho Jesus Cristo por isso.

    Posto com seriedade,minha fase de adolescência passou,estou aqui com o propósito de somar, de defender a proposta do servidor na assembléia, que é de 8% e equiparação ainda este ano, com disposição a participar da greve. O foco agora é tentar estabilizar o sindicato, também sou a favor que surjam outras chapas para que analisemos de fato quem queremos se for para ser a que surgiu que seja, mas terminará ali a minha participação, nas assembléias, nas greves ou nesse blog.

    E outra, quem não deve não teme, sinceramente podem me acusar do que quiser, não dou a mínima, mas parece que tocaram na ferida de alguém ou interesse de alguém,noto que a palavra COMISSIONADO é muito pesado por aqui, pois como é uma moeda de troca,ela é carregada com outros significados negativos (pelegos,falsos,interesseiros,ruins) e carregá-los nos ombros perigoso demais, sem falar na rejeição dos servidores em não confiar mais nessa pessoa ou pessoas.

    Por isso entendo os medo,os insultos,as disputas e até mesmo a imaturidade de alguns. Mas não é hora de discutir entre nós mesmos, até porque muitos da corja de Silval postam aqui principalmente os imaturos, pois Silval é então seus aliados também são.Eu realmente não tenho interesse nenhum de falar nas assembléias,mas acreditem conheço mesmo de longe, muitos servidores e seus comportamentos sinuosos e duvidosos,expus e continuarei expondo minhas opiniões na hora em que eu achar necessário.

    No mais continuo na luta e na utópica ideia de que teremos o sindicato nas mãos de pessoas boas e honestas, capazes de fazer um sindicato digno e do qual todos os servidores podem confiar.

    Beijinho no ombro ok? E fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito requalque entre os servidores kkkkkkk beijinho no ombro só pras envejosas de plantão. Saiu fora olho gordo, vai embora cara de passa fome > "MUNRÁ" dos infernos.

      Excluir
  67. Finalmente, o que ficou definido? Até agora nada foi postado no site do sindsec e não foi marcada outra assembleia. A data de fechamento da folha é dia 20, ou seja, já passou. E depois da última assembleia o sindicato está se fingindo de morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,só pode ter alguma definição depois de a proposta ser aprovada em assémlbleia,só que o presidente infelizmente,não levou a proposta aprovada na assembleia na casa do trabalho para a mesa de negociação e o governo,não vai advinhar o que queremos,ate porque é nos que temos que dizer, ou seja aprovamos 8% e paridade já do transporte e alimentação,ele levou para a mesa só os 8%, tivemos que mandar de novo a paridade já agora,é por isto que ainda não foi aprovado nada.
      ão quer

      Excluir
  68. Acho que se perde muito tempo aqui com besteiras e desconfianças sem provas. Vamos ao que é prático. 1º não há condições para que haja uma greve para ampliar a proposta do governo; 2º Silval não irar fazer nada que possa a vir trazer essa ampliação e em caso aconteça uma greve podemos ser prejudicados; 3º É necessário sim ter os chamados representantes, quem nos defenda visto que Silval não faz, sejam Levy, Edmilson ou outros pois não ha como todos façam isso. No mais temos que nos juntar a quem queira nos representar para mudar a direção do SINDSEC, raiz de todo erro. Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alan. Quero apenas contribuir.

      Para postar identificando-se basta escolher a opção Nome/URL que esta logo acima da opção de Anônimo. Surgira uma janela onde devera digitar seu nome no campo apropriado e clicar em continuar, dai seguir como de costume.

      Excluir
  69. Acho que estão feitas cobranças no local errado e a pessoas erradas. Muitas falas e poucas ações. Vamos nos juntar e procurar Silval, ligar, prestar queixas no MP. Gastar energia para falar mal de Edmilson Levy, so por achismo é besteira e perda de tempo. Vão cobrar de Silval meu povo. Todos tem o número dele e sabem onde estão. Quero apreveitar para parabenizar não so Edmilson e Levy mas todos que participam ativamente na campanha. Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eduardo. Quero apenas contribuir.

      Para postar identificando-se basta escolher a opção Nome/URL que esta logo acima da opção de Anônimo. Surgira uma janela onde devera digitar seu nome no campo apropriado e clicar em continuar, dai seguir como de costume.

      Excluir
  70. Todo mundo no achismo e nada acontece.

    ResponderExcluir
  71. O que era para ser um meio de trocar de informações importantes para o servidor virou um local de fofoca, de disse me disse, só ataques de um lado para o outro e vice e versa. Nada produtivo

    ResponderExcluir
  72. SERVIDOR PARTICIPATIVO28 de abril de 2014 às 06:58

    Estamos usando o blog de acordo com os comentários.
    Porém de fato o que foi ratificado na última assembleia é:
    1 - REAJUSTE DE 08% + EQUIPARAÇÃO DE ALGUM DOS AUXÍLIOS.
    Contudo foi encaminhado todos os itens lido na penúltima assembleia (pagamento do retroativo da produtividade SUS 2010 + instalação da equipe de acompanhamento permanente de saúde ocupacional do servidor + aux. alimentação p/ 30 hrs + equiparação dos aux. alimentação e transporte + expansão dos direitos da 873 aos educadores não-docentes da 874) e os 08% de reajuste linear.
    Acho que deveria ter sido 10%, porque desta forma teriamos mais oportunidade de barganha, porém o que a assembleia aprovou foi 08% então temos que bater o pé e só sair com esse reajuste e no minímo uma equiparação ou extensão doa auxílio alimentação p/ os 30 hrs (JUSTIÇA POPULAR/SOCIAL ESSE É O CAMINHO).
    Estaremos atentos as verdadeiras intenções do sindicato e seus representantes, assim como o governo e sua comissão. E devemos, sim, ligar p/ o SINDSEC cobrando uma sentado com o governo e consequente assembleia com os servidores, além da divulgação da ata da assembleia do SINDTICC no dia 16/04/2014, site do SINDSEC.
    As máscaras vão cair, não sei no colo de quem!

    ResponderExcluir
  73. É isso "SERVIDOR PARTICIPATIVO" queremos a informação de fato, a verdadeira ATA com a assinatura de todos os responsáveis e o devido carimbo de recebido da SEGOV ou SECAD. Confira que no site deles tem apenas os comentários sobre a assembleia do dia 16 de abril, ver link;
    http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1265&acessos=14&altura=150&grupo=Destaque%20Foto
    É tudo no preto e no branco. Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  74. ATENÇÃO SERVIDORES!!
    Convocamos todos os servidores para Assembleia Extraordinária no auditório do SINDTICC para tratar dos itens da pauta de negociação referente à Campanha Salarial 2014, no dia 30 de Maio de 2014 quarta-feira no período das 15:00h

    WWW.SINDSEC.ORG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquemos atentos.

      Ainda não foi oficializado através do Edital de convocação protocolado na SEGOV, portanto precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos com uma alteração de ultima hora, mudando para uma data mais próxima e mais conivente para uma manobra de aprovação, quem sabe após um feriado em um dia de pouca frequência ??? Todo cuidado é pouco com articuladores escorregadios.

      Excluir
  75. ATENÇÃO SERVIDORES!! Convocamos todos os servidores para Assembleia Extraordinária no auditório do SINDTICC para tratar dos itens da pauta de negociação referente à Campanha Salarial 2014, no dia 30 de Maio de 2014 quarta-feira no período das 15:00h .

    Foi postado agora a tarde 28/04/2014 no site do SINDSEC. Divulguem entre os colegas.

    http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1271&acessos=29&altura=&grupo=Noticias

    Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  76. http://www.casimages.com.br/i/140429030816368153.jpg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Silval é do demonio. Marcar novamente uma assembleia atarde e nas vesperas do feriado para ninguem ir. Aposto que ele não protocolou na SEGOV. Que nada esse cara tem que sair. Ele é o nosso atraso. Quanta falta de competencia.

      Excluir
  77. Vocês viram a ata da reunião dos representantes do sindicato com a prefeitura do dia 24/04? A prefeitura "elevou" o reajuste para 7,32% e não aceitou a equiparação do transporte e da alimentação, mantendo apenas os 50% do que falta (o que não é ganho, já que estava definido no ano passado). O mais interessante é que a reunião ocorreu no dia 24/04 e só hoje, 29/04, o sindicato divulga a ata...

    ResponderExcluir
  78. Link da ata da reunião do dia 24/04:

    http://sindsec.org/pdf/ata%20do%20%20dia%2029%20de%20abril.pdf

    ResponderExcluir
  79. SERVIDOR PARTICIPATIVO29 de abril de 2014 às 11:54

    Tem que ir muita gente p/ não ficar só a panelinha aprovando tudo. Queremos 08% ou no minímo 7,5% + auxílios alimentação p/ 30hrs ou equipração p/ os de 40 hrs. É com a presença que se mostra sua vontade. VAmos levantar a mão e fazer valer a vontade da maioria e não há de poucos hipócritas ou semianalfabetos, ou falsos intelectuais/pensadores.
    Até amanhã as 15hrs no SINDTICC.

    ResponderExcluir
  80. Devemos nos mobilizar para não aceitarmos esse diminuição do valor do reajuste.É interessante observar que se a prefeitura sinalizou com uma equiparação escalonada 2014/2015 é por juridicamente ela sabe que não pode ou não deveria fazer essa distinção. Portanto , ela está nos dando apenas o que é de direito , isso fere o princípio da isonomia . Um advogado da área do direito administrativo poderia nos ajudar , pq se essa informação for correta e se tivermos o amparo legal, juridico então poderemos entrar com uma ação coletiva conta pmc e pedir tudo retroativo . Servidores estatutário podem também procurar orientação no ministério público . Só pra lembrar o Estado deu o mesmo reajuste para todos os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO30 de abril de 2014 às 06:29

      Esse comentário é digno de uma reflexão, apesar de ser de um anônimo. Realmente é um direito de todos, porém é um custo alto aos cofres da prefeitura se for de imediato, então , em tom de proposta, sugiro prioridade p/ aux. alimentação p/ os de 30hrs (PROPORÇÃO de metade do que ganham os de 40 hrs) e/ou a equiparação da alimentação p/ os de 40hrs.
      Acho melhor a luta pelos de 30 hrs porque efetiva um direito de todos à uma parcela maior dos servidores, eles são aproximadamente 1000 pessoas e tbm tem fome e família que come em casa e na escola. Vejam que a luta sindical deve ser p/ expandir os direitos de todos, logo acho pertinente que ganhemos os 50% nos dois auxílios e tragamos os de 30hrs p/ dentro do auxílio alimentação.
      Só então estaremos satisfeitos (sai de R$8,45 p/ R$ 11,22 na alimentação, e de R$ 5,00 p/ R$ 7,30 no transporte) alem do reajuste de 7,5 ou 8,0% e a alimentação aos de 30 hrs. Vamos à reunião com unidade, e em massa.
      CHEGUEM MAIS CEDO P/ AQUELE DEBATE INFORMAL ANTES DA ABERTURA DA ATA.

      Excluir
  81. e isso ai .....equiparação já...é um direito nosso...como de costume eles estão jogando o barro na parede pra ver se cola....

    ResponderExcluir
  82. sair de 7% para 7,32 é uma piada! quero equiparação do transporte/alimentação já!

    ResponderExcluir
  83. Faco meu o comentário do "SERVIDOR PARTICIPATIVO"
    "Acho melhor a luta pelos de 30 hrs porque efetiva um direito de todos à uma parcela maior dos servidores, eles são aproximadamente 1000 pessoas e tbm tem fome e família que come em casa e na escola. Vejam que a luta sindical deve ser p/ expandir os direitos de todos, logo acho pertinente que ganhemos os 50% nos dois auxílios e tragamos os de 30hrs p/ dentro do auxílio alimentação."
    NÃO VOU NEM ALMOÇAR VOU DIRETO PARA O SINDTICC

    ResponderExcluir
  84. 30 hrs. tb tem direitos que devem ser cumpridos.LUTEMOS PELOS NOSSOS COLEGAS!

    ResponderExcluir
  85. 30 hrs. 30 hrs 30 hrs 30 hrs30 hrs. 30 hrs 30 hrs 30 hrs30 hrs. 30 hrs 30 hrs 30 hrs30 hrs. 30 hrs 30 hrs 30 hrs

    ResponderExcluir
  86. Já viram o contracheque que foi disponibilizado hoje? Cortaram o auxílio transporte e alimentação da prefeitura inteira!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando: na verdade parece que não veio nem o transporte nem a alimentação dos servidores da SEDES.

      Excluir
    2. eu tb não recebi

      Excluir
  87. PONTOS POSITIVOS DA ASSEMBLÉIA:

    1.Finalmente uma proposta sensata do Levy e que a assembleia aceitou.

    2. A chapa 02 resolveu dá as caras em peso e participaram da assembleia.

    3.O repúdio de Luiz da SESAU foi de grande importância a aquela vergonha protagonizada por Antônio comissionado mata mosquito. Está explicito na cara do sujeito o quanto é violento.

    4. Ficou um clima de possível greve.

    5 O Silval foi colocado contra-parede.

    6.Mais servidores participaram dessa vez indo até o microfone para defender seus interesses.

    PONTOS NEGATIVOS DA ASSEMBLÉIA:

    1. O despreparo do presidente Silval em dirigir uma assembleia,UMA DESORGANIZAÇÃO TERRIVEL,UMA VERGONHA!

    2. Não ficara nada acordado para os servidores de 30h.

    3. A cena deplorável de Silval em querer passar por cima do acordado e colocar Antônio para falar.

    4. A mulher já enfrenta assédio sexual , moral e de gênero e ainda por cima esse sindicato permite que um de seus integrantes agrida uma servidora. Diante disso quero dizer que as mulheres em peso estão com a companheira Jamile que sempre esteve frente à luta, fora Antônio agressor !!!!

    5. Se os servidores notaram, a prefeitura não efetuou o pagamento e ainda muitos servidores ficaram sem benefícios, será retaliação????????????????? Por rejeitarmos as propostas?

    QUE VENHA A GREVE COMPANHEIROS, FORA ANTÔNIO AGRESSOR E FORA SILVAL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. Quinta-feira, 01 de Maio de 2014
    "Falta de respeito da prefeitura de Camaçari", escrevem servidores públicos com salários ainda atrasados

    O salário dos servidores públicos da Prefeitura de Camaçari que deveria ter entrado na conta no último dia de abril, não foi depositado e alguns estão chamando o atraso como “desrespeito” ao trabalhador em pleno Dia do Trabalho: “Até agora, 01 de Maio, o nosso salário não foi creditado. Isso é falta de respeito”.

    A promessa de que o salário que deveria ter sido creditado na manhã de quarta-feira (30) estaria na conta depois da 17h do mesmo dia não se cumpriu e os servidores e aposentados passarão o feriado sem seus salários.

    Através do WhatsApp servidor desabafou: “O servidor público do município inicia o dia 1º de Maio(dia das comemorações dos trabalhadores pelas conquistas das classes) e toma conhecimento da falta de respeito da administração pública desse município. Onde está o dinheiro? Absurdo”.

    http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=255379

    ResponderExcluir
  89. Vejam o que foi postado no site do sindicato:

    LEIA NOVA PROPOSTA DO SINDICATO COM INDICATIVO DE GREVE

    Companheiros Servidores (as) e Lei para o reajuste salarial não foi encaminhado para a Câmara Municipal em função da interminável indecisão provocada por um pequeno segmento dos servidores que, querem por todos os meios prejudicar o sindicato, assim sendo, acabam prejudicando todos os servidores.

    O Sindicato por seu lado, não pode tomar decisões sozinho, é nossa prática sempre ouvir os servidores em Assembleias convocadas para essa finalidade.

    Na Assembleia do dia 30 (Quarta feira) o governo formalizou sua proposta que está já publicada em nossa site: eles oferecem 7.32%, alimentação e transporte 50%. Os demais itens vão para discussão pela comissão permanente do PCCV.

    O Item alimentação está fechado e com registro em cartório. Isso foi feito o ano passado. O item de reajuste de 8% aprovado pela assembleia do dia 16-04 não foi aceito pelo governo.

    A discussão deve ser madura e sem revanchismo nem partidarismo. Se devemos ir para uma greve deve ser em função do item de reajuste salarial. Contudo, o Sr. Levy e Edmilson que só pensam em prejudicar os servidores e isso já faz tempo. Levou sua "torcida" (chapa 2 derrotada) e propôs que o item de alimentação a transporte sejam retroativa a janeiro. Ora, todo mundo sabe que esses itens são um benefício em função da atividade e a necessidade de alimentação e transporte. Infelizmente a Lei não permite o pagamento retroativo de transporte e alimentação. O retroativo cabe exclusivamente ao item de reajuste salarial.

    Os professores são uma categoria diferenciada, o valor de seu reajuste obedece ao piso nacional do magistério publicado todos os anos pelo MEC. Esse ano foi de 8,32%. Diante disso o governo pagou aos professores o reajuste de 10% com ganho real de 1.68%

    O reajuste dos demais servidores é baseado no índice de inflação do ano que foi de 5.91% para a proposta de 7.5% a diferença é de 1.59%.

    O Sindicato vai defender a proposta de um percentual que garanta o mesmo ganho real dado ao magistério para todos os demais servidores.

    Então o reajuste ficar no meio termo, ou seja: 7,59%

    Essa vai ser a proposta do sindicato para que não haja greve. Caso o governo insiste em não aceitar, os servidores devem se mobilizar para a próxima assembleia, que o sindicato para aprovar o indicativo de greve. Para a mobilização é fundamental, pois, não se faz greve sem servidores.

    Atenciosamente

    Silval Cerqueira

    http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1265&acessos=67&altura=150&grupo=Destaque%20Foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Companheiros Servidores (as) e Lei para o reajuste salarial não foi encaminhado para a Câmara Municipal EM FUNÇÃO DA INTERMINÁVEL INDECISÃO PROVOCADA POR UM PEQUENO SEGMENTO DOS SERVIDORES QUE, QUEREM POR TODOS OS MEIOS PREJUDICAR O SINDICATO, assim sendo, acabam prejudicando todos os servidores."


      Incrível como esse vagabundo do Silval deixa claro que quer, de qualquer forma, aprovar as propostas da Prefeitura, prejudicando sempre a categoria.

      Excluir
    2. Colega servidor, qt ao pagamento retroativo temos direito sim do retroativo referente ao reajuste salarial e a alimentação uma vez que o diário oficial do município do dia 24 /05 determinou o pagamento retroativo destes dois itens para os professores exceto o transporte . Não me diga que mais vez a prefeitura quer passar a perna na gente ? Fiquemos espertos

      Excluir
    3. Este Sr. Silval, é um brincalhão,depois de aprovar um estatuto novo sem que os servidores soubessem ano passado,vem agora dizer que não temos direito de receber o transporte e alimentação,a partir de janeiro de 2014,é um absurdo,insanidade,aberração,té-lo á frente de nossos interesses, é como dormir com o inimigo. Com a palavra os 136,que lhe deram este poder e os demais servidores,que não se filiaram,assim, contribuiram com esta aberração.

      Excluir
  90. Temos direito sim, o problema é que o sr. silval é um baita de um safado descarado por isso não vamos receber, haja visto que o sindsec parecer receber ordens do governo.

    ResponderExcluir
  91. Não sei mais o que fazer. Silval deturpou tudo que aconteceu na assembleia do dia 30. Nada que acordamos foi feito.

    ResponderExcluir
  92. SILVAL LADRÃO !!! MULHER COMO TESOUREIRA, PRÉDIO DELE ALUGADO PARA O SINDICATO E WASHINGTON MATTOS COMENDO R$3.000,00 DO SINDICATO...JÁ ESTOU CHEIO DISSO. NÃO AGUENTO MAISSSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO2 de maio de 2014 às 05:03

      Todos temos o direito de ler as contas do SINDSEC, há um contador que faz ano a ano o balancete p/ devida prestação de contas desse instituição sem fins lucrativos, que é o SINDSEC. E nós que somos filiados temos o DIREITO e o DEVER de acompanhar e submeter à aprovação esses números. No mural do SINDSEC há dois ofícios (2011 e 2012) declarando que as contas estão a disposição de todos que queirão ler, mesmo que sob a vigilha de alguem da diretoria, mas temos a oportunidade que avaliar a condução da arrecadação das nossas contribuições. Talvez seja esse o caminho p/ diminuir o poder dessa diretoria, ou talvez até a cassação dos direitos de representação da categoria. Vamas abrir essa " mala preta", e tentar desviar a "mala vermelha??". Vamos assumir o controle do sindicato e depois da prefeitura.
      "JUSTIÇA POPULAR/SOCIAL ESSE É O CAMINHO"

      Excluir
  93. SERVIDOR PARTICIPATIVO2 de maio de 2014 às 04:52

    Que falta de esculhambação!!! Um absurdo não aceitar uma autêntica proposta da assembleia, não foi APROVADO nenhum absurdo. Só os 08% e equiparação dos auxílios, se o governo vai acatar é outra coisa, mas o SINDSEC tem a obrigação de levar a vontade do servidor a mesa, e só o GOVERNO tem o direito e o dever de dizer SIM ou NÃO. Talvez tenha sido por isso que muito gente foi embora antes da votação, inclusive Wilker Guerra, que, ao meu ver, foi o único da "comissão" que apresentou uma proposta condizente com a vontade dos servidores.
    Realmente há de se impetrar ação jurídica contra a postura da presidência e diretoria do SINDSEC, por mais lúcidos ou preparados que fossem os representantes eleitos por nós, não poderiam tomar uma decisão entre quatro paredes (a mala vermelha chegou??). Devemos ler o estatuto do SINDSEC de cima pra baixo e de baixo pra cima, até achar uma claúsula competente p/ diminuir o poder do presidente e sua diretoria.
    Talvez até venha aprovado os 7,59% proposto apenas pela direttoria do SINDSEC, mas nunca traduzirão a vontade dos guerreiros presentes na assembleia do dia 30/04/2014.
    UMA VERGONHA!!! UM DESCASO COM A DEMOCRACIA!!!
    É preciso saber escolher na próxima eleição, inclusive escolher os advogados que defedem nossas causas...
    "AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO" kkkk
    "JUSTIÇA POPULAR/SOCIAL ESSE É O CAMINHO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior ele ainda não leu o estatudo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  94. Faça o favor de tirar suas máscaras também Wilker. Pois o atual Presidente do SINDSEC já sabemos quem ele é, só falta você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO2 de maio de 2014 às 09:58

      Cobre da pessoa certa e então terá o produto que você merece! Aprenda a cobrar os seus direitos e cumprir os seus deveres e só então teremos uma sociedade mais justa e digna, e um SINDSEC mais democrático e participativo. Não a repressão e ao comodismo. Vá as assembleis e participe de uma forma produtiva/progressista, e não apenas em um blog sob forma de "anônimo", daí quem sabe terá um presidente que não o atual SILVAL, ou até um partido que é unidade e defende os interreses da maioria.
      "VAMOS AMIGO LUTE, VAMOS AMIGO AJUDE! SENÃO A GENTE ACABA PERDENDO O QUE JÁ CONQUISTOU! LIBERDADE!!!LIBERDADE!!! O POVO CLAMA!!!"

      Excluir
    2. Hum,será o o Sr. Wilker Guerra, o cidadão, cujo codinome é Servidor participativo? Vixe!!!! Demos voz aos inimigos? Affffffffffffffffffffffffffffffff

      Excluir
    3. SERVIDOR PARTICIPATIVO5 de maio de 2014 às 04:47

      Não devemos submeter todos apenas ao julgamento. Criticar é muito fácil, difícil é fazer a diferença. Espero um dia poder dizer que tenho orgulho da atitude do servidor de Camaçari, porque com essas demonstrações de fraquezas não chegaremos a lugar nenhum. É preciso UNIDADE.
      Saber ver as virtudes nos seres humanos é p/ poucos, já ver/imaginar os defeitos, ou pior criá-los, é muito fácil de mais.
      " IDEOLOGIA EU QUERO UMA PRA VIVER "
      Vamos a luta, pela equiparação ou por mais avanços nas conquistas.
      NO MÍNIMO 7,5% DE REAJUSTE LINEAR, E EQUIPARAÇÃO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E/OU TRANSPORTE, OU ALIMENTAÇÃO P/ OS DE 30 HRS.
      Levantem a mão com força e vamos a luta, contra a opressão e a anti-democracia. As máscaras da personalidade irão cair, daí veremos quer estar do lado de quem.
      "A TUA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS, TUAS IDÉIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS. EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO, EU VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES. O TEMPO NÃO PARA"
      Grato pelo espaço e a disposição p/ esclarecimentos.

      Excluir
  95. VAMOS "PARAR" SE NÃO EQUIPARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  96. Que PARAR, Silval esta armando uma silada. Caso paremos ele vai nos prejudicar na justiça. Ja ouvir diversos servidores que não vão parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse argumento é sempre utilizado para não haver greve. É exatamente assim que a prefeitura quer que o servidor pense. E que nem todos aderem a greve, que nem participam de assembleia, não é novidade nenhuma. Cabe a cada um de nós fazer nossa parte e participar sim de uma possível greve, até porque estaríamos exercendo o nosso direito constitucional, e não há nada de errado nisso. Lembre que essa é a única forma de pressionar a prefeitura e que será utilizado todo tipo de artimanha, incluindo Silval, para que não ocorra paralisação e que seja aceito o menor reajuste possível. GREVE SIM!

      Excluir
  97. Wilker você fala mal de Silval mas olha você na fato da "vitória" de Silval: http://www.sindsec.org/

    ResponderExcluir
  98. Vamos "parar" se não equipararrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que parar Meduza, logo você falar isso. Sempre criticando o servidor. Me deixe, você mais que ninguem sabe que não tem mobolização para isso. Se tivesse 700 pessoas nas assembleias como foi em 2012 mas agora não chega nem a 100.

      Excluir
    2. Não há criticas,apenas exponho opiniões independente se são agradáveis ou não a alguns.Mas não perco a fé, um bom boca a boca pode render sim uma greve.

      VAMOS PARAR ATÉ EQUIPARAR!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!!

      Excluir
  99. Veja só como as coisas sempre são favoráveis ao governo, o sr. Silval esta dizendo que a lei não permite que a alimentação e o transporte seja retroativo a janeiro. mas não pode porque a lei não permite ou porque vai pesar no bolso do governo. Eu quero que os Srs. peguem o contra cheque de maio de 2013 e vão ver que foi pago uma diferença de alimentação referente ao retroativo a janeiro. sendo assim pergunto, porque ano passado a lei permitiu e esse ano não permite. será que é porque o valor parece ser um pouco maior. Or sera que o Sr. Silval acha que todo mundo e besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De besta ele não tem nada. Silval está apenas defendendo os interesses da prefeitura. E para a prefeitura é interessante gastar o mínimo possível com os servidores, pois assim sobra mais para nomear comissionados, contratar empresas terceirizadas e fazer licitações fraudulentas.

      Excluir
    2. Pois é realmente houve um reajuste,mas está claro como água que até isso foi negociado com a prefeitura,mas pelo que eu vejo todos que se dizem "lideres" ou sei lá o quê estão com os braços cruzados,Silval está deitando e rolando e nada acontece.Cadê o povo???????????

      Excluir
    3. Greve!? Não creio!

      Excluir
    4. GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!! GREVE!!

      Excluir
  100. VAMOS PARAR ATÉ EQUIPARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  101. De besta ele não tem nada. Silval está apenas defendendo os interesses da prefeitura. E para a prefeitura é interessante gastar o mínimo possível com os servidores, pois assim sobra mais para nomear comissionados, contratar empresas terceirizadas e fazer licitações fraudulentas.

    ResponderExcluir
  102. SERVIDOR PARTICIPATIVO5 de maio de 2014 às 06:59

    SEGUE LINK DO TSE:
    HTTP://WWW.TSE.JUS.BR/LEGISLACAO/CODIGO-ELEITORAL/LEI-DAS-ELEICOES/LEI-DAS-ELEICOES-LEI-NB0-9.504-DE-30-DE-SETEMBRO-DE-1997

    LEI Nº 9504 DE 30/09/94
    ”DAS CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS EM CAMPANHAS ELEITORAIS
    Art. 73.
    VIII – fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, a partir do início do prazo estabelecido no art. 7º desta Lei e até a posse dos eleitos.
    • Res.-TSE nº 22.252/2006: o termo inicial do prazo é o que consta no art. 7º , § 1º , desta lei, qual seja, 180 dias antes da eleição; o termo final é a posse dos eleitos.
    • Ac.-TSE, de 8.8.2006, no REspe nº 26.054: a concessão de benefícios a servidores públicos estaduais nas proximidades das eleições municipais pode caracterizar abuso do poder político, desde que evidenciada a possibilidade de haver reflexos na circunscrição do pleito municipal, diante da coincidência de eleitores.”

    Após pesquisa e avaliação da lei eleitoral, o meu entendimento é “na circunscrição do pleito” no caso desse ano o dito pleito é a nível Estadual e Federal, então a revisão geral da remuneração dos servidores públicos a nível Municipal pode transcorrer sem pressas, não há prazos quando não há vinculação eleitoral. Vamos manter as nossas investidas em busca de avanços. Por favor entendam essa postagem como a abertura de uma discussão fundamental as nossas expectativas, e vamos lançar mão de novas pesquisas e discutir dentro da legalidade. Com novos pontos de vista críticos e bem fundamentados poderemos fazer uma CAMPANHA SALARIAL E DE VANTAGENS 2014 diferente da que muitos querem ( os que só falam mau e só fazem críticas mesquinhas).
    “INDIGNAÇÃO INDIGNA, É IDIGNA NAÇÃO” Sejamos retos e justos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça caro colega que o reajuste equivale a 1º de janeiro.

      Excluir
    2. CARLOS SEDUC
      É isso mesmo, o TSE não proibe, de fato nenhuma negociação de prefeituras. Também temos que ler e declacar nesse ótimo canal de informações e diálogo. Entendo que realmente não há pressas, temos mesmo que trabalhar em conjunto. Todos devemos aproveitar a oportunidade das assembléias e tentar resolver mais coisas da categoria, inclusive marcando reuniões e aproveitando a oportunidade da representatividade e do presidente abrir votação, nem que seja no grito, e deliberar sobre nossas demandas mais antigas e ainda urgentes.
      Vamos a luta, sempre olhando pra frente e com foco nos avanços da categoria.
      Acho que deveriamos sim fazer uma assembleia na frente da prefeitura e mostrar nossa cara ao governo.

      Excluir
  103. Deveríamos fazer um protesto em frente ao sindicato com muitas faixas dizendo que O SINDSEC NÃO NOS REPRESENTA! Até mesmo em apoio a STT, enfim parar aquela pista em frente pedindo FORA SILVAL E SUA CORJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! para rolar polícia e tudo e chamar atenção para a rejeição que existe contra o sindicato.

    Os servidores precisam acordarrrrrrr!

    VAMOS "PARAR" SE NÃO EQUIPARAR!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve haver alguma lei que impessa essa coisa de MARIDO PRESIDENTE E MULHER TESOUREIRA???? PQP. É d+ por meu saquinho. Quanto ao opoio da STT, acho perigoso, eles teem motivações "diferenciados", porem deve-se trazer alguem menos radical p/ a luta da categoria.
      VEM PRA RUA....VEM PRA RUA.... É HORA DE ACORDAR! Já são 06 de maio meu povo.

      Excluir
  104. Qual é a novidade? Quem nessa Camaçari não sabe que Silval não nos representa? O caminho minha cara Meduza é a justiça. Silval, caso venha a acontecer esse protesto, irar fazer uma "dacinha", como ele fez em uma assembleia, do fora Silval. Para gente sinica tem que ser justiça.

    ResponderExcluir
  105. Acho valido o protesto para desestabilizar sindicato,assim os meios de comunicação local falaria da rejeição dos servidores a Silval,minando assim sua presidência.Sinto muito mais podemos sim ser um pouco mais radical,digo sim para a STT.

    VAMOS PARAR ATÉ EQUIPARAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. Silval é sinico Meduza. Ele iria aparecer ali da varando do prédio dele para fazer a "dancinha" do fora Silval.

    ResponderExcluir
  107. Atenção!

    O site do SINDSEC pode informar a qualquer momento uma convocação de assembleia de ultima hora para tentar aprovar sua proposta de reajuste acertada entre a PMC e Silval.

    Fiquem atentos e prontos para comparecerem e opinarem sobre o que é melhor para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Site do SINDSEC esta fora do ar. O que esta ocorrendo ? Teremos alguma surpresas quando volta a funcionar ?????? 06 05 2014 20:30 h

      Excluir
  108. O companheiro Levi tem razão, alguns servidores ligaram para o SINDSEC, e foram avisados que ainda esta semana haverá assembleia. TODOS ATENTOS.qualquer informação divulguem....

    ResponderExcluir
  109. LEIA NOVA PROPOSTA DO SINDICATO COM INDICATIVO DE GREVE

    SINDSEC (Silval): Companheiros Servidores(as) a Lei para o reajuste salarial não foi encaminhado para a Câmara Municipal em função da interminável indecisão provocada por um pequeno segmento dos servidores que, querem por todos os meios prejudicar o sindicato, assim sendo, acabam prejudicando todos os servidores.

    COMENTARIO DE LEVY: Porque a pressa em aprovar o reajuste que o governo quer e encerrar a campanha salarial que nem começou? Afinal passamos todo o mês de janeiro e fevereiro assistindo quietinhos e bem comportados as negociações do SISPEC com a PMC e nada foi feito pelo SINDSEC, Em Março também nada foi feito pois a armação das eleições do SINDSEC sem chapa concorrente não ocorreu como nos anos anteriores, entramos por abril e nada de novo, depois de quatro meses de passividade e inatividade do SINDSEC querem agora encerrar rápido com o discurso de que já estamos em maio e tentando responsabilizar-me juntamente com Edmilson e outros servidores, Quem continua a frente do SINDSEC após uma manobra eleitoreira fraudulenta? Quem é o responsável por toda essa inércia de quatro meses sem mobilização dos servidores? Será que o motivo é porque a PMC e Silval considera que já esta tudo arranjado e resolvido do jeito quer eles querem? O que eles chamam de negociações são as conversas de gabinete no ar condicionado em que a prefeitura diz o que quer e Silval o garotinho de recados da PMC nos informa em assembleia. Enquanto isso os outros dois representantes da PMC na comissão de negociações do SINDSEC tratam de desempenhar seus papeis apresentando propostas alternativas de reajustes cada vez mais próximas do que o governo se dispõe a pagar, assim Wilker propôs reajuste de 10%, depois Antonio propôs 8% e equiparação de um dos auxílios em 16 04 2014, e na ultima assembleia de 30 04 2014 discutimos o vergonhosos 7,32% da PMC e só, pois os 50% de reajuste da diferença de nosso auxilio alimentação e transporte para o valor dos professores já é garantido pelo acordo também vergonhosos de 2013, já que em 2012 já havia sido garantido o auxilio transporte para ser pago a partir de janeiro de 2013 e não foi implementado porque o "SILVAL" não pode cobrar da PMC já que estava empenhado em sua vitoriosa campanha como candidato a vereador de Camaçari.

    ResponderExcluir
  110. LEIA NOVA PROPOSTA DO SINDICATO COM INDICATIVO DE GREVE

    SINDSEC (Silval): O Sindicato por seu lado, não pode tomar decisões sozinho, é nossa prática sempre ouvir os servidores em Assembleias convocadas para essa finalidade. Na Assembleia do dia 30 (Quarta feira) o governo formalizou sua proposta que está já publicada em nossa site: eles oferecem 7.32%, alimentação e transporte 50%. Os demais itens vão para discussão pela comissão permanente do PCCV. O Item alimentação está fechado e com registro em cartório. Isso foi feito o ano passado. O item de reajuste de 8% aprovado pela assembleia do dia 16-04 não foi aceito pelo governo. Se devemos ir para uma greve deve ser em função do item de reajuste salarial. Contudo, o Sr. Levy e Edmilson que só pensam em prejudicar os servidores e isso já faz tempo. Levou sua "torcida" (chapa 2 derrotada) e propôs que o item de alimentação a transporte sejam retroativa a janeiro. Ora, todo mundo sabe que esses itens são um benefício em função da atividade e a necessidade de alimentação e transporte. Infelizmente a Lei não permite o pagamento retroativo de transporte e alimentação. O retroativo cabe exclusivamente ao item de reajuste salarial.

    COMENTARIO DE LEVY: Se o sindicato ouvisse os servidores em assembleia teria apresentado ao governo a proposta de 15% de reajuste e equiparação imediata dos auxílios transporte e alimentação retroativos a janeiro de 2014 e mais os itens propostos por Wilker aprovada na assembleia de 27 03 2014 na casa do trabalhador, mas Silval como sempre desrespeitou as decisões dos servidores, basta ver o que ele mesmo publicou na ata de 27 03 2014 onde alterou as deliberações da categoria. Todos nos sabemos que os itens que são jogados para a desacreditada comissão de negociações não transformam-se em conquistas, assim foi o auxilio transporte aprovado no acordo de encerramento da campanha de 2012 mesmo com a assinatura do procurador do município e outros secretario, como também o reajuste do auxilio transporte e alimentação do acordo de 2013 a ser pago a partir de janeiro 2014 e que ainda não foi cumprido, desrespeitando mais uma vez o acordado. Verifiquem que o reajuste de R$ 0,45 do auxilio alimentação em 2013 foi pago no contracheque de Maio/2013 com a diferença retroativamente a Janeiro/2013, e agora os professores tiveram o reajuste do auxilio alimentação de R$ 14,00 pagos retroativamente a Janeiro/2014 conforme a lei publicada no DOM, lembremos que em 2013 foi pressionado o fechamento do acordo em abril sob a alegação de pagamento ainda em abril do retroativo como tentaram esse ano na assembleia de 16 04 2014. Não esqueçam que nossa data base é janeiro, isso significa que nosso acordo deveria ser negociado antes de janeiro para que fosse fechado ainda em tempo de repercutir seus efeitos na folha de pagamento de janeiro, mas como é comum em negociações salariais reconhece-se a data base da categoria e após fechar o acordo os valores são pagos retroativos a data base, á exceção de novas conquistas que passam a vigorar a partir de sua criação quando não existe acordo de pagamento retroativo, em nossos caso os valores de auxilio transporte e alimentação estão apenas sendo reajustados e deveria ter sido pago a partir de janeiro de 2014 como acordado, não somos responsáveis pelo atraso da PMC em reajustar nossos beneficio e por Silval em não exigir o cumprimento do acordado.

    ResponderExcluir
  111. LEIA NOVA PROPOSTA DO SINDICATO COM INDICATIVO DE GREVE

    SINDSEC (Silval): O Sindicato vai defender a proposta de um percentual que garanta o mesmo ganho real dado ao magistério para todos os demais servidores. Então o reajuste ficar no meio termo, ou seja: 7,59%. Essa vai ser a proposta do sindicato para que não haja greve. Caso o governo insiste em não aceitar, os servidores devem se mobilizar para a próxima assembleia, que o sindicato para aprovar o indicativo de greve. Para a mobilização é fundamental, pois, não se faz greve sem servidores.

    COMENTARIO DE LEVY: Nossa reivindicação deveria ter baixado ate o limite de 15% de reajuste, e equiparação imediata dos auxílios alimentação e transporte com reconhecimento do direito aos servidores de 30 hora, porque a PMC tem folga para pagar conforme os relatórios fiscais. Lembremos que a prefeitura diz que não tem como pagar, mas acertadamente em 2013 por ser interesse dela editou lei garantindo a extensão de carga horária de 30 para 40 horas aos assistente administrativo e outros servidores, isso significou pagar o auxilio alimentação alem de um acréscimo de 33,333...% de reajuste no salário base desses servidores que fizerem a opção, então se a prefeitura tivesse reconhecido o auxilio alimentação aos servidores de 30 hora significaria apenas um acréscimo de despesas do auxilio alimentação sem o acréscimo de 33,333...% de aumento salarial, quando a PMC optou pela edição da referida lei de extensão da jornada de trabalho e porque sabia que podia pagar alem do auxilio alimentação o reajuste de 33,333...%.

    Reflitamos um pouco. Não é o sindicato quem tem que mobilizar os servidores? Então porque, agora que Silval não mobilizou os servidores por sempre aposta nas campanhas de gabinetes com acordo de compadres sem mobilização, e agora vem dizer que os servidores mobilizem-se caso o governo não aceite nossas reivindicações, fica parecendo que não é responsabilidade da Diretoria do SINDSEC e sua comissão de negociação atuante mobilizar os servidores. A verdade é o que tenho dito. A greve de 2012 só ocorreu porque aquela comissão de negociação, antes do inicio das negociações correu atrás de mobilizar os servidores a participarem das assembleias pois caso o governo não reconhecesse nossas reivindicações teríamos que partir para greve pois é a única linguagem que os empregadores conhecem, e naquela época Silval foi contra, mas a comissão realmente atropelou ele e trouxe a CTB para nos ajudar, pois sabíamos por experiência própria nas campanhas de 2010 e 2011 que não teríamos apoio de Silval, e sem o apoio dele não teríamos carro de som, nem faixas, nem boletins informativos e ainda corríamos o risco de ele joga a prefeitura contra nos, acusando-nos de baderneiros como ele fez agora com os servidores da STT. Digam-me qual foi a ação de Silval e dos membros da comissão de negociações agora em 2014 que objetivaram a mobilização dos servidores, houveram apenas convocações de assembleias para propor a aceitação das propostas do governo sem mobilização nenhuma, ao contrario o que temos vistos sempre é a tentativa de aprovação das propostas do governo foi assim em 2010, 2011, 2013 e agora tentam em 2014, a única exceção é 2012 e já sabemos porque.

    ResponderExcluir
  112. Até o retroativo já fora negociado com a prefeitura e Silval em esta não pagar,não podemos deixar isto acontecer,se bem me lembro,ganhamos sim retroativo do beneficio na última campanha,isto é um absurdo gente,vamos nos mobilizar já !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  113. SERVIDOR PARTICIPATIVO7 de maio de 2014 às 06:58

    Se existe uma lei de regulação a implantação dos auxílios, assim como um acordo dizendo que o reajuste seria de acordo com o do MAGISTÉRIO e a partir de janeiro/2014, então não há porque não ser retroativo. E ainda mais, deve-se pagar em folha complementar, porque desta forma desonera as contas p/ o servidor. Com certeza esse deverá ser mais uma questão a ser exigida no momento da encerração desta campanha salarial e de vantagens, visto que é uma manobra fácil de detectar e um termo determinante e presumido dos valores. Quem realmente tiver recebido esses valores, em anos anterios, deverá apresentar esses contra-cheques na próxima assembleia e fazer a apresentação ao público, deste comparativo entre o antes e o depois do reajuste. Aumentando o poder das nossas reivindicações e diminuindo as saidas dos que estão querendo diminuir os nossos avanços.
    Contamos com a participação em massa de todos SERVIDORES sindicalisados ou não, inclusive não só com a presença, como também com os contra-cheques. Quando poderá ser apresentado as perdas com a incorporação da produtividade da PRODUTIVIDADE SUS em 2010.
    VAMOS A LUTA!!! PARTICIPAÇÃO É IGUAL À MOBILIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  114. Vejam o que foi postado no site do sindicato:

    " A Comissão de negociação salarial levou a proposta da última Assembleia que aprovou a manutenção do percentual de 8% de reajuste salarial.

    O Sindsec em sua competência, propôs a discussão, considerando a proposta oficial do governo de 7.32%. 8% é o percentual que defendemos. A discussão na mesa de negociação obriga às partes a cederem até chegar a uma proposta, contudo, qualquer nova proposta que não reflita a decidida pela Assembleia volta para discussão e aprovação dos servidores. O sindicato não tem e nem pode tomar decisões em nome dos servidores definitiva. Decisões sim, pois, representamos todos os servidores, contudo são decisões que deve passar pelo grivo dos Servidores em Assembleia, quando se trata de campanha salarial.

    A publicação de um Servidor Levy, tentando desvirtuar a conduta do SINDSEC, cai por terra, uma vez que temos responsabilidade e obedecemos a legalidade. Vale salientar que é o Sr. Levy que tenta por todos os meios passar por cima de decisão dos Servidores. Pois, a proposta de Levy de paridade na alimentação ainda esse ano violenta a Assembleia que aprovou a matéria o ano passado e o acordo celebrado e registrado em cartório, que ficou decidido a paridade para 2015. São 50% esse ano e mais 50% o ano que vem. Essa decisão não pode ser matéria de discussão, pois, trata-se de acordo fechado e aprovado por uma Assembleia também soberana.

    Vamos todos para a nossa Assembleia e tomar decisões maduras, democráticas e que visem prejudicar a categoria. "

    http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1265&acessos=23&altura=150&grupo=Destaque%20Foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta de equiparação dos auxílios alimentação e transporte com os valores que os professores ganham ainda nesse ano não é só do servidor Levy, e sim de 100% dos servidores que estiveram nas últimas 3 assembleias e votaram a favor. Essa é mais uma mentira que o sindicato cria. Eles dizem agora que defendem 8%, mas haviam postado no site que seria apresentado à prefeitura 7,59%, em detrimento dos 8% que haviam sido aprovados em assembleia. Silval também disse que não temos direito ao retroativo dos auxílios, sendo que ano passado veio no contracheque de maio o valor retroativo a janeiro e ainda com a lei especificada. Esquece ele que esse ano os professores receberam a alimentação e transporte retroativo, sendo isso inclusive publicado no diário oficial. Essa assembleia de sexta é mais uma tentativa desesperada dessa diretoria corrupta do sindicato de aprovar a qualquer custo a proposta da prefeitura! E mais uma vez eles marcam uma assembleia com apenas dois dias de antecedência (um dia se contarmos que a nota foi publicada no fim da tarde). Não podemos deixar isso acontecer! Fora Silval ladrão!

      Excluir
  115. Vejam também uma nova convocação do sindicato:

    "CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA
    O Sindsec pelo seu presidente, convoca todos os servidores para uma Assembleia Extraordinária que será realizada na Casa do Trabalho, Sexta feira dia 09/04/2014, a partir das 09:00hs Não falte sua presença é muito importante Clic na foto."

    http://www.sindsec.org/

    O mês colocado é abril, mas como essa convocação foi postada hoje no site, logo fica fácil perceber que eles querem confundir os servidores, já que estamos no mês maio. O objetivo é realizar uma assembleia sem os servidores que são contra os absurdos do sindicato, facilitando aprovação da proposta da prefeitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pedro.

      Então temos que comparecer a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e exigir uma nova convocação com mais antecedência e sem erros e confusões

      Excluir
  116. E O RETROATIVO DOS BENEFÍCIOS ? O ACORDO FOI DE PAGAMENTO A PARTIR DO MÊS DE JANEIRO DE 2014, E ATE AGORA NÃO RECEBEMOS NADA, AGORA NÃO TEM RETROATIVO ?, QUE ACORDO É ESSE DE UM LADO SÓ ? O PREFEITO ADEMAR DELGADO TEM DUAS PALAVRAS ? POIS ELE ASSINOU O ACORDO....SEM RETROATIVO OU EQUIPARAÇÃO EH...GREVE.....PREPARE-SE SR. SILVAL.

    ResponderExcluir
  117. Divulguem urgentemente entre os colegas.

    Apesar do erro de redação no texto postado na pagina do SINDSEC, convocando uma assembleia para o dia 09/04/2014 as 09:00 na Casa do Trabalho, depreende-se que possivelmente se pretendesse convocar a assembleia para o dia 09/05/2014 as 09:00 na Casa do Trabalho. Vejam os arquivos em PDF na pagina com a convocação.

    O Mais importante ainda é ficarem atentos a divulgação da correção desse deslize e prontos para comparecerem a assembleia e fazerem suas escolhas de acordo com o entendimento de cada um.

    Chamo a atenção que o meu entendimento já foi manifestado na assembleia de 30 04 2014 e postado aqui no blog dos servidores publico de Camaçari.

    Chequem com antecedência mínima de 30 minutos principalmente porque na ultima assembleia do dia 30 04 2014 cheguei as 14:50 e a mesma já havia iniciado em claro desrespeito ao edital de convocação protocolado na SEGOV onde constava o horário de 15:00h.

    Quero registrar que eu como servidor tenho exercido meu direito de externa minhas opiniões e isso não se constitui em desrespeito aos servidores, pois cada um decide o que acha mais correto e vota, quem tem desrespeitados os servidores é Silval que constantemente desconsidera as decisões soberanas das assembleias impondo o que ele acerta com o governo.

    Em minha proposta da Assembleia de 27 03 2014 eu propus 15% de reajuste e equiparação imediata dos auxílios transporte e alimentação com os valores dos professores e a assembleia manifestou-se a favor, mas Silval desrespeitosamente passou por cima da soberania da assembleia e não levou a proposta ao governo, na assembleia de 30 04 2014 eu propus 8% de reajuste e equiparação imediata dos auxílios transporte e alimentação com os valores dos professores e mais uma vez Silval desrespeitou e não levou a proposta ao governo. Quero registrar que eu não mantive a proposta de reajuste de 15% porque Silval juntamente com seus apoiadores já haviam através da assembleia do dia 16/04/2014 em plena greve da PM aprovado mais essa redução aproximando do valor de 7% do governo, então avaliei que não pegaria bem para nos servidores aprovar uma redução de 25% para 15%, depois para 8% e retornar para 15%, pareceria que não sabe o que queremos ou que somos confuso, por isso que defende os 8% mesmo entendendo que aquela assembleia de 16 04 2014 foi propositalmente convocada na greve da PM para aprovar a proposta do governo, como eles não conseguirão então aprovarão os 8%.

    De resto espero que todos compareçam na próxima assembleia para que prevaleça o que a maioria dos servidores decidirem. Assim foi nas assembleias de encerramento de 2012 e 2013 mesmo eu tendo opinião contraria ao que foi decidido pela assembleia e assim será em 2014 se a maioria decide aceita a esmola do governo que Silval defende.

    Quanto a equiparação do auxilio transporte e alimentação agora em 2014 não existe nenhum desrespeito ao acordo já firmado em 2013 com a PMC, o que eu fiz foi propor um novo acordo agora em 2014, por outro lado a PMC é que esta descumprindo mais uma vez o que foi acordado na medida em que não pagou nossos auxílios em janeiro de 2014 corrigidos em 50% da diferença e tem contando com o apoio de Silval e colaboração da Comissão de negociação que foi eleita por Silval.

    ResponderExcluir
  118. Esse Silval é um safado,comprado,bandido,Levy e Edmílson estou com vocês! Esse palhaço está procurando alguém para culpar,sendo que ELE (SILVAL) é o bandido comprado da prefeitura que tem que ser retirado o mais depressa possível da presidência do sindicato.O safado junto com seu bando come e bebe do bom e do melhor! COM O NOSSO DINHEIRO QUE NÃO DÁ PARA NADA,nos vendendo a prefeitura todo tempo,canalha,crápula!!!!!!!!!!!! FORA SILVAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos para a assembleia sexta-feira, 09:00 na casa do trabalho!!! Fora Silval comprado!!! Fora Silval ladrão!!! Vamos aprovar apenas o que é bom para a categoria e reprovar as tentativas absurdas do sindicato de enfiar goela abaixo o que a prefeitura quer!!!

      Excluir
  119. TENHO VERGONHA DE SER SERVIDORA DA PREFEITURA DE CAMAÇARI.

    ResponderExcluir
  120. Postado no site da prefeitura:

    "Reajuste é um dos maiores do Estado
    Publicada em 09/05/2014 às 17:05

    A diretoria do Sindsec (Sindicato dos Servidores de Camaçari) entregou, nesta sexta-feira (09/05), ao prefeito Ademar Delgado a ata da assembleia geral da categoria que aprovou o reajuste salarial em 7,32%, retroativo a janeiro deste ano, o maior da Região Metropolitana e um dos maiores da Bahia.
    O governo enviará o Projeto de Lei com os novos valores à Câmara de Vereadores segunda-feira (12/05). Em função do tempo de tramitação do PL na Câmara, os valores devem ser pagos no dia 18 de junho, junto com a antecipação do pagamento do 13° e do salário do mês de junho.
    Os vereadores Gilvan Souza (PT) e Oziel Araújo (PT) e o deputado estadual Bira Corôa (PT) também participaram do encontro."
    http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=17046

    ResponderExcluir
  121. Além de ter encerrado a assembleia logo após a categoria ter votado contra o início da greve, e não contra a continuação da campanha salarial, alegando que os servidores aceitaram a proposta da prefeitura, Silval conseguiu se superar... A prefeitura que é conhecida como a "prefeitura dos 7,5%", dessa vez nem isso deu de reajuste, ficando apenas nos 7,32%. Agora a pouco foi postado no site da prefeitura que os valores só serão pagos em 18/06, e não na folha de maio, o que foi acordado com anuência do sindicato. Sobre o transporte, quem leu a ata da assembleia de 09/05 que foi postada no site do sindicato, viu que só é citado o retroativo do reajuste do salário e da alimentação, ficando claro que não receberemos o retroativo do transporte. E diga-se de passagem, os que residem em Camaçari NÃO RECEBERÃO nenhum reajuste do auxílio transporte, continuando com o valor de R$4,00. Quem reside em Salvador ou em outra cidade passará a receber R$7,30. O valor do transporte dos que moram em Camaçari talvez será reajustado de acordo com a porcentagem do futuro reajuste dos valores das passagens de ônibus municipal. Sinceramente, acho que os servidores de Camaçari têm o que merecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA ATA DO DIA 09/05 CONSTA QUE RECEBEREMOS EM MAIO O RETROATIVO DO REAJUSTE DO SALÁRIO E DA ALIMENTAÇÃO, MAS NO SITE DA PREFEITURA DIZ QUE RECEBEREMOS EM 18 DE JUNHO. COMO PODE, SE NO FIM DO MÊS DE ABRIL A PRÓPRIA PREFEITURA AFIRMOU QUE SE ACEITÁSSEMOS A PROPOSTA RECEBERÍAMOS LOGO NA FOLHA DE ABRIL? AGORA, NO INÍCIO DE MAIO, SÓ RECEBEREMOS OS VALORES NA SEGUNDA METADE DE JUNHO? LEMBREM QUE NO ACORDO DO ANO PASSADO O TRANSPORTE E A ALIMENTAÇÃO, NÃO APENAS A ALIMENTAÇÃO, SÃO REAJUSTADOS EM JANEIRO DE 2014. QUERO O RETROATIVO DO MEU TRANSPORTE!!!!!!!!

      Excluir
  122. Gente, eu vi na hora que Luís, perguntou a silval se o retroativo correspondia, a transporte e alimentação, e ele confirmou que sim. absurdo....temos que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir