quinta-feira, 31 de julho de 2014

Com o objetivo de tornarmos o blog mais democrático e aberto a participação de todos os servidores, estamos propondo que qualquer servidor publico possa enviar postagens para serem publicadas no blog.  Para tanto estamos solicitando aos usuários que participem da enquete (Disposta ao lado) sobre a utilização do blog.

Tendo em vista que a Lei de Diretrizes Orçamentarias 2015 estabelece como uma das diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2015, a reforma do PCCV em 2015 e considerando-se as convocações de servidores feitas pelo SINDSEC, abrimos este espaço democrático de manifestação livre para que todos os servidores postem suas sugestões de alterações do PCCV.

Solicitamos que durante a postagem do comentário que ira propor a alteração no PCCV, o autor identifique sua função ou ocupação e suas sugestões, com isso esperamos registrar todas as propostas apresentadas pelos servidores.     

196 comentários:

  1. Sei que este tópico não é para tratar dessa questão, mas esse é o meio que dispomos de debatermos com nossos pares e colegas de trabalho, vejamos.

    Soube que na convocação das merendeiras para a reunião solicitada pelo SINDSEC para tratar das questões especificas desse grupo de funcionário compareceu a Senhora Luiza Maia e que esta posicionou-se colocando-se a disposição desses profissionais para ajudar na luta destes.

    Ora estamos em ano eleitoral e a senhora Luiza Maia é candidata a reeleição como deputada estadual e o SINDSEC utiliza nossa agremiação para fazer politicagem barata abrindo espaço para políticos que só comparecem em nossos eventos em épocas de campanha para fazerem promessas de campanhas política partidária, agora vem a questão o pseudo presidente do SINDSEC esta usando o SINDSEC para fazer politicagem após acusar os membros da chapa 2 de fazerem politicagem sem contudo comprovar nada, ele disseminou boatos para desacreditar a chapa 2 e agora estamos diante de mais uma prova clara de que essa direção do SINDSEC é quem faz politicagem.

    O segundo ponto é a convocação de assembleia geral extraordinária com indicativa de paralisação de 48 horas. esta assembleia será no dia 05 08 2014 as 14:30 no SINDTICC e os pontos para serem discutidos são:

    1. Violência e falta de policiamento nas UPAs

    2. Desvio de função dos servidores com função pré hospitalar para atribuições da SAMU

    3. Adicional de insalubridade 40% dos coveiros

    4. 30% de periculosidade para os vigilantes, guarda municipal e porteiros

    5. Criação da mesa permanente de campanha salarial e PCCV

    Observemos que o único tópico de abrangência para todos os servidores é o item 5 que não enseja nenhuma paralisação de 24 h já que a PMC registrou na lei de diretrizes orçamentarias de 2015 sua disposição de reforma do estatuto geral dos servidores e do PCCV.

    Já o item 1 especifico dos profissionais da saúde e de interesse geral de toda a sociedade, este sim, devido ao crescente aumento da violência e dada as ultimas ocorrências em postos de saúde ensejariam uma paralisação de advertência e denuncia para toda a sociedade, mas aqui reside as contradições.

    Então a proposta de paralisação de 24 hora seria para atender as demandas do item 1 especifico da área de saúde ainda que de interesse geral de toda a sociedade, logo já esta predefinido a prioridade da assembleia convocada pelo SINDSEC, e os outros itens de 2 a 4 servem para desviar a atenção dessa especificidade e o item 5 serve apenas para envolver toda a categoria. Para fecharmos essa analise lembremos que a situação citada no item 1 já vem ocorrendo a muitos anos e nenhuma ação foi tomada neste sentido pelo SINDSEC, então porque só agora esse sindicato pelego, coparticipe da PMC vem com essa ação justamente em ano eleitora em que os políticos estão avidos por palcos em que possam aparecer e fazerem seus discursos bonitos e empolgantes, mais vazios de credibilidade. Não estranharei se alguns desses políticos aparecerem na cena para colocarem-se a disposição para ajudarem em nossas lutas.

    Não quero com isso desestimulara o comparecimento de nenhum servidor, ao contrario quero que compareçam em grande numero para presenciarem mais esse picadeiro montado pelo presidente do SINDSEC e seus cooperados. Façam suas próprias analises dos fatos que aqui expus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem encerrou a campanha salarial defendendo que a categoria não tinha consciência nem disposição para enfrentar greve fica a pergunta. Agora nossa categoria já desenvolveu consciência e disposição suficiente para lutar em apenas alguns meses.
      O que esta por trás dessa convicção de defender uma paralização sem nenhuma mobilização em um ano eleitoral, onde os políticos precisam aparecer defendendo os direitos do cidadão brasileiro.
      Para não ficarem dependendo da opinião de outros, e melhor comparecer a assembleia e verificar o que esta se passando.

      Excluir
    2. CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA !
      O presidente do sindicato, Sr. Silval da Silva Cerqueira, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os servidores públicos para uma assembléia geral no dia 05 de agosto,com indicativo de paralisação de 48hs, que será realizada na sede do SINDTICC a partir das 14:30hs terça feira, quando na oportunidade serão tratada as seguintes pauta:

      Excluir
  2. Vamos lá galera, vamos impedir que o SINDSEC faça politicagem como nosso sindicato.

    O SINDSEC tem enfraquecido nossas lutas coletivas e usado nosso sindicato para fazer política partidária, induziu na categoria uma luta pelo direito ao auxilio transporte quando em verdade a lei que reconhecia nosso direito já existia desde 2001, bastaria exigir o cumprimento da lei para regularizar nossa situação.

    Agora tem implementado uma política de segregação para enfraquecer ainda mais a união entre os servidores quando efetua convocações em separado, (Poderia ter feito uma convocação única e nesta convocação criaria os grupos de representação que iria cuidar de sistematizar as propostas apresentadas pelos servidores integrantes por grupo, em um segundo momento convocaria um seminário para aprofundar as discussões e sistematização geral das propostas e por fim uma assembleia para aprovação do texto final que representaria as propostas de alterações do estatuto geral, PCCV e campanha salarial de 2015) lembremos o tratamento que ele deu aos funcionários da STT na ultima campanha salarial, quando deixou eles desamparados e expostos as punições da administração da STT.

    Vamos comparecer, a única forma de nos fortalecermos e enfrentar esse grupo que se mantém no SINDSEC a contra gosto da maioria dos servidores.

    ResponderExcluir
  3. Temos que lutar pela criação do Nível 3 (Pós Graduação).
    Assistente Administrativo- SESAU

    ResponderExcluir
  4. Sobre a enquete da identificação do autor das matérias e postagens. De 4 votos sou o único até então que votou pelo anonimato. Não quero convencer ninguém que meu voto é a melhor opção, mas prefiro o anonimato porque com ele me sinto a vontade para expor minha opinião sem restrição. Às vezes, quando comento pessoalmente (de cara limpa) algo relevante para os servidores, sinto no olhar e no ar a repressão de alguns colegas, que parecem mais "Leões da Prefeitura" do que servidor público. Gente que prefere dizer "não temos direito" mesmo quando o direito é assegurado em lei. Queria ter a coragem de Levy, mas por me sentir "mal visto" por alguns pelo simples fato de mostrar direitos e publicações relevantes, prefiro não comentar mais nada com essas pessoas. Os fakes conhecemos pela postagem. Se o anonimato for proibido algumas postagens serão ponderadas e provavelmente outras tantas nem serão publicadas por receio de represálias. E também temos no Estatuto, CAPÍTULO II - PROIBIÇÕES

    Art. 137 Ao servidor é proibido:
    I - referir-se publicamente, de modo depreciativo, às autoridades constituídas ou aos atos da Administração, podendo, toda via, em trabalho devidamente assinado, aprecia-los do ponto de vista administrativo, com o fito de colaboração e cooperação

    II - CRITICAR, em informação, parecer ou despacho, as autoridades e os ATOS (da) ADMINISTRAÇÃO

    Logicamente que os trâmites para um processo administrativo tem todo um rito, porém eu não diria que o PCCV está equivocado, que proibiram a venda da licença premio para os novatos sem consultar os servidores, dentre outras coisas se tivesse que me identificar.

    ResponderExcluir
  5. SERVIDOR PARTICIPAVO1 de agosto de 2014 às 07:39

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    Vamos descruzar os braços e cair pra dentro do SINDSEC, sem egocentrismos ou rancor pessoal. É essa a oportunidade que temos, e devemos ir na nossa sede preparados e disponíveis p/ arregaçar as mangas e trabalhar pelo bem coletivo, e não pelo poder próprio ou para desabafar em um microfone anualmente. Mostremos competência e humildade nessa hora e assim deixaremos nossa marca na história do SINDSEC e de CAMAÇARI.
    Existem várias distorções históricas no nosso PCCV, algumas relacionadas a proporções outras a valores definidos por classes e suas progressões, além da questão do achatamento do salário mínimo e a iminente aposentadoria sem condições de uma vida digna. Isso é o PCCV, e é isso que devemos lutar para mudar, a nossa vida hoje e a nossa história amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Sugestões para mudanças no PCCV:

    1. Correção do vencimento da Classe 2. O servidor da Classe 2 que possui nível médio tem vencimento menor que o servidor da Classe 1 também com nível médio. Se todas as promoções de níveis (por titulação) seguem um mesmo percentual em todas as Classes isso não é um incentivo maior para os servidores da Classe 1, isso é um ERRO gritante. Não tem lógica servidor desenvolver atividade de nível médio receber menos que servidor que desenvolve atividade de nível fundamental e também possui nível médio. Se soubesse que ocupando cargo de nível médio ganharia menos que o nível fundamental faria concurso pra nível fundamental. Não quero denegrir os servidores da Classe 1 que têm grande importância nem sugiro a diminuição de seus vencimentos, apenas o aumento dos vencimentos da Classe 2 por uma questão lógica.

    2. Correção dos critérios de Promoção de Nível para cargos de Nível Superior e Criação de 4 Níveis para todas as Classes nos seguintes moldes:
    - Classe1: Nível I (nível fundamental), Nível II (nível médio), Nível III (graduação), Nível IV (pós graduação)
    - Classe 2: Nível I (nível médio), Nível II (graduação), Nível III (pós graduação lato sensu/ especialização), Nível IV (pós graduação stricto sensu/ mestrado)
    - Classe 3: regras nos moldes da Classe 2 com exceção do Nível 1 que seria nível técnico
    - Classe 4: Nível I (graduação), Nível II (pós graduação lato sensu/ especialização), Nível III (pós graduação stricto sensu/ mestrado), Nível IV (pós graduação stricto sensu/ doutorado)

    3. Redução do interstício para ter direito ao Adicional por Tempo de Serviço para 3 anos de efetivo exercício, que hoje é de longos 10 anos. Quando não tinha concurso, quem era servidor a mais de 10 anos foi estabilizado, em analogia a CLT. Esse adicional a partir do décimo ano fazia sentido nesses moldes, mas como a estabilidade por concurso se dá após 3 anos e a Prefeitura tem a cultura de promover o servidor só após a estabilidade, faz sentido o direito dessa gratificação após 3 anos de efetivo exercício ou, pelo menos, após 5 anos de exercício como agora é na Câmara Municipal de Camaçari.

    4. Auxílio Alimentação para servidores de 30 horas. São os que mais precisam por terem vencimento menor. Esse benefício não é algo exclusivo de bancários e empregados de grandes empresas. Servidores da União, mesmo com vencimentos bem maiores que os nossos, recebem auxílio alimentação de R$ 373,00 independente da carga horária trabalhada. Servidores que trabalham 30 horas recebem o valor na íntegra que, embora seja maior que nosso auxílio alimentação p 40h, nunca sofreu reajuste.

    5. Permissão para fracionamento dos dias de gozo de férias, a critério da Administração. Sabemos que na Prefeitura tem a cultura de alguns setores tirarem 15 dias de férias e depois os outros 15. Porém esses acordos são ilegais por proibição do nosso Estatuto. Essa permissão poderia ser dada, como é dada aos servidores civis da União a permissão de dividir em até 3x os dias de férias. Não causa impacto na folha de pagamento e ajudaria a própria Prefeitura, pois alguns servidores são essenciais. Já soube que no próprio RH da SECAD tem servidor fracionando as férias pela necessidade da Administração.

    6. Percentual mínimo de servidores efetivos ocupando cargos comissionados por Secretaria. Tipo, uma Secretaria tem que ter pelo menos 10% ou 5% de seus cargos ocupados por efetivos, salvo se estes se recusarem. Isso sim é aproveitar a Prata da Casa. O Prata da Casa da Prefeitura é bom, mas não é mais didático do que rentável para o servidor.

    7. Gratificação adicional pela 2ª pós graduação para todos os servidores, assim como é para os Professores do Município de Camaçari.

    ResponderExcluir
  7. Auxiliar de disciplina2 de agosto de 2014 às 13:52

    Proposta de alteração no PCCV.

    Transferir os profissionais da educação que não é professor para o plano de cargos e salários do magistério aplicando o piso salarial em educação para que todos os profissionais que atuam na escola tenha os mesmos direitos e cumpra as mesmas obrigações como os profissionais do magistério.

    Ex. Férias no mesmo período dos alunos, obrigação de cumprir os duzentos dias letivos, participação na semana pedagógica e o planejamento de todas as atividades pedagógicas da escola..
    Conforme proposto já proposto aqui, criação do nível três.

    ResponderExcluir
  8. Para os auxiliares de disciplina de 40 horas precisamos constituir advogado para dar entrada em ação no judiciário requerendo o pagamento retroativo ate a data de admissão em 2010 da diferença que foi regularizada em fevereiro de 2014.

    A PMC quando criou os cargos de 40 horas não respeitou a proporcionalidade entre os salários dos profissionais de 30 hora e quarenta hora, essa proporcionalidade de acrescentar duas horas diárias a mais na jornada de 6 horas diárias para 8 horas diárias representaria um acréscimo de 33,33333333% na remuneração dos salários de 30 para 40 horas, como não respeitou essa proporcionalidade nos temos que receber essa diferença retroativa a data de admissão.

    Em fevereiro de 2014 a PMC corrigiu essa ilegalidade mas não pagou o retroativo, nosso sindicato pelego conhecendo essa ilegalidade apenas nos informou que a prefeitura corrigiu esses erro, só que a informação veio como se fosse uma conquista feita devido a atuação do sindicato, mas não chamou a atenção que a PMC deveria ter pago a diferença corrigida e retroativamente a data de admissão desses profissionais.

    Provavelmente a PMC cometeu essa mesma ilegalidade apostando na impunidade com a colaboração do SINDSEC, que poderia ter ajuizado uma ação exigindo o respeito ao dispositivo constante no Estatuto dos Servidores Públicos em Geral.

    Além disso precisamos ajuizar outra ação requerendo o pagamento retroativo de 5 anos do auxílio transporte para os funcionários mais antigos e a retroatividade dos anos de exercício para quem tem menos de 5 anos de admissão na PMC.

    Se nos unirmos poderemos constituir um escritório de advocacia que considere o valor de nossa causa interessante do ponto de vista dos honorários advocatícios a serem recebido e por outro lado o valor individual que cada um servidor devera pagar seja razoável.

    Poderemos negociar a redução dos honorário em função do numero de servidores que se uma para dar entrada na ação.

    ResponderExcluir
  9. Possivelmente a PMC agiu da mesma forma quando criou os outros cargos de 40 hora como os assistente administrativo e outros.

    ResponderExcluir
  10. Já temos em mãos a lei que criou o direito ao auxilio transporte a todos os servidores publico efetivo de Camaçari desde 2001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2001? Tem como postar o link aqui? Escaneia e hospeda em algum site de fotos... Tem o http://imgur.com/ que é gratuito.

      Excluir
    2. Mande um e-mail para clewsufba@yahoo.com.br que respondo com a lei

      Excluir
  11. SERVIDOR PARTICIPAVO4 de agosto de 2014 às 04:57

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    VAMOS TODOS PARA A ASSEMBLÉIA. É HORA DE FAZER DIFERENTE!!! ESSA JA VEM COM INDICATIVO DE GREVE, PARECE QUE AGORA VAI TER PRESSÃO.

    "CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA !
    O presidente do sindicato, Sr. Silval da Silva Cerqueira, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os servidores públicos para uma assembléia geral no dia 05 de agosto,com indicativo de paralisação de 48hs, que será realizada na sede do SINDTICC a partir das 14:30hs terça feira, quando na oportunidade serão tratada as seguintes pauta."

    É inteligente aproveitar o ano eleitoral p/ avançar nas conquistas...
    Usaremos o que os politicos poderem dar de melhor ao nosso favor. Devemos deixar de ser leigos/bobos e entender que esse é sim um dos poderes/forças vigentes na organização do nosso país. Vamos p/ a assembléia e ver o que tem de bom e o que deve ser melhorado.

    ResponderExcluir
  12. Cadê a reunião com os motoristas ?? até agora nada!!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa é quente.

    Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro1 que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.

    Diferencia-se do furto porque, no furto, a intenção do agente de apropriar-se da coisa é anterior à sua obtenção, enquanto que, na apropriação indébita, o objeto chega legitimamente às mãos do agente, e este, posteriormente, resolve apoderar-se do objeto ilicitamente, ou seja, a apropriação indébita ocorre quando o agente deixa de entregar ou devolver ao seu legítimo dono um bem móvel ao qual tem acesso - seja por empréstimo ou por depósito em confiança.2

    Segundo comentário, existe um representante da diretoria do SINDSEC que tem um histórico de apropriação indébita.

    Falta descobrir quem é o meliante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, não sou perfeito mas sou um cara defensor do que é certo. Alguns da minha Secretaria já me chamaram de "certinho demais". Já ouvi expressões também como "do jeito que vc é", e outras do gênero.

      Apropriação indébita é um crime. Porém conheço um servidor público de outra esfera que foi acusado pela Procuradoria do Ente Federativo ao qual ele é vinculado por apropriação indébita. Convocaram ele, mas ele não acompanhava Diário Oficial. Então levaram ao Ministério Público que, antes de oferecer denúncia, solicitou investigação policial. Esse servidor recebeu intimação e compareceu na Delegacia. O motivo? O Órgão depositou indevidamente um valor menor que um salário mínimo da época e ele sacou, obviamente. Envolveram o Ministério Público e a Policia. O Delegado de cara percebeu que não houve má fé e relatou isso na investigação. O servidor devolveu o valor, que foi depositado na conta dele pelo Órgão Público sem que ele pedisse, com correção monetária e pronto.

      Só citei isso pra vc refletir antes de chamar um suposto colega de meliante. Não sou defensor de lado nenhum, sei muito bem que não tem ninguém é santo, mas antes de jugar devemos ter a certeza. Se o caso existir de fato e, for evidenciado a má fé, ai sim pode chamar o "colega" de ladrão. E se o histórico a que vc se refere significar reincidência, a Prefeitura tem que apurar com sindicância e provável processo administrativo para as penalidades legais. Se o cara já foi punido, pra mim não interessa "já pagou". Se houve má fé ele não deve permanecer no Sindicato. Infelizmente raros são os meliantes que mudam de vida, pois a grande maioria é da seguinte forma: "Uma vez Flamengo... Sempre Flamenfo..."

      Excluir
  14. O Sindicato publicou novas matérias:

    "MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADE

    O SINDSEC está acompanhando todo o processo do programa habitacional dos Servidores Públicos. O programa é uma parceria da Prefeitura e do Governo Federal com o acompanhamento e fiscalização do SINDSEC. A Empresa Iguatemi responsável pelo projeto e ao lado do sindicato já entregou todas as inscrições realizadas dos servidores para a Caixa Econômica Federal, que por seu lado, ao longo dos últimos 40 dias já aprovou o financiamento de quase duas mil casas, nesse sentido, pedimos a construtora que apresente todo o projeto, no prazo máximo de 30 dias além de responder a todas as dúvidas dos servidores. O encontro será realizado no Clube Social de Camaçari em dia a ser marcado pela Construtora Iguatemi, informaremos com antecedência a todos os nossos associados.

    A Empresa Iguatemi tem autorização do Ministério das Cidades para o projeto habitacional e, em função do projeto ter beneficiado quase todos os Municípios da Bahia, e não apenas a cidade de Camaçari, o processo está seguindo mais lentamente. Mas acreditamos que todos os Servidores serão beneficiado com o projeto, essa é a nossa luta e a nossa convicção."

    Espero que esse programa realmente saia do papel, apesar de eu nunca ter visto sequer o projeto no papel. Estou precisando MUITO da efetivação desse programa, e tem colegas que precisam mais ainda do que eu...

    "GREVE DE ADVERTÊNCIA

    Os Servidores em massa aprovaram a proposta de paralisação de advertência de 48:00hs proposta pelo SINDSEC.

    O Sindicato dos Servbidores vem cobrando através de oficios a publicação da comissão permanente de negociação salarial e do PCCV. O objetivo é discutir a pauta da campanha salarial 2014 que ficaram para discussão na mesa permanente. O governo insiste em não atender aos nossos pedidos, sobretudo no que se refere a discussão das alterações no PCCV. Contudo, foi publicado no diário oficial a comissão do PCCV formada apenas por membros do governo. Aliado a essa situação, estamos denunciado frequentemente a violência nas UPAs que já deixou um médico efetivo hospitalizado pelas agressões de marginais. Também os coveiros tiveram reduzido seu residual de insalubridade de forma ilegal. Recebemos denuncia que estão transferindo profissionais das UPAs para atender ao SAMU sem treinamento adequado e com desvio de função. Lembramos do grau de insalubridade das merendeiras que até hoje não foram feitos as medições pelos técnicos do trabalho.

    Essa greve de advertência visa corrigir distorções e obrigar o Governo a criar uma mesa permanente de negociação, para que existe uma fórum adequado para discussão de questões que surgem no dia a dia. Situações que exigem soluções com urgência, como é a questão da segurança e não são sequer discutidas pelo governo. Precisamos discutir, alem desses itens, questões relativas a assédio moral e melhores condições de trabalho para que os servidores possa fazer um atendimento público de qualidade."

    Não compareci, mas a Prefeitura já formou uma comissão mas revogou a mesma. Ora, se a própria Prefeitura alterou de forma unilateral anexos de vencimento, que tem a ver com o PCCV, sem comissão nenhuma, na primeira oportunidade após o concurso 2013, porque essa ladainha de uma comissão da Prefeitura? Quando eles querem eles fazem alterações e correções sem comissão nenhuma.

    "CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO!!
    convocamos os servidores Brigadista; Fiscais da SEOPS, para uma reunião no dia 07/08/2014 às 14:30h, Para tratar de eleição de delegados desse segmento profissional, com a finalidade de auxiliar os diretores da mesa permanente da campanha salarial 2015.A reunião será realizada na sede do SINDSEC. Conto com a presença de todos!!! "

    ResponderExcluir
  15. Esse Sindsec tem cada uma. O que falta aparecer no sindicato para nos convencer que somos dirigido por bandidos.

    Se segura galera o esquema e pesado, se cuida opositores que o bicho vai pegar kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPAVO7 de agosto de 2014 às 09:18

      SERVIDOR PARTICIPATIVO.
      Pior que isso é a omissão dos servidores que tem a oportunidade de participar e negligencião o direito de lutar. O NOME DISSO É CONVARDIA!!! Tanto por não permitir a participação quanto por não deixar que os colegas tenham seus pontos de vista apreciados. Dizer que não quer greve porque a greve não tem amparo legal é um insulto a nossa inteligência e um estupro ao pouco conhecimento de alguns servidores menos preparados.
      VAMOS A LUTA! DE PEITO ABERTO E PARA AVANÇAR NAS CONQUISTAS! NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!!! NÃO HAVERÁ GUERRA SEM BATALHAS, E MUITO MENOS SEM FERIDOS...
      Vamos nos unir, e dessa forma teremos menos feridos entre nós servidores. Tragam informações sobre sobre o orçamento da PMC e novas leis federais ou de outros municípios e locais.
      Não deixem os povos da antiga quem nem sabem o que é uma MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE confundir e atrasar ainda mais as nossas necessidades e conquistas.
      Um abraço e vamos a luta!!! Estamos atentos, e quanto mais olhos dentro do sistema melhor.
      Filiem-se, e sendo contribuintes, sintam-se com mais direitos de cobrar e participar das decisões.

      Excluir
  16. SERVIDOR PARTICIPAVO7 de agosto de 2014 às 09:26

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    VEJAM NA FOTO DO SINDSEC.ORG, DA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA (05/08/2014-SINDTICC) QUEM LEVANTOU A MÃO A FAVOR DA GREVE E QUEM TÁ DE BRAÇO CRUZADO OU COM A MÃO NO QUEIXO.
    SERIAM ESSES NOSSOS REPRESENTANTES ???
    PORQUE NÃO APOIAR A DECISÃO DA MAIORIA ???
    PORQUE SE OMITIR ???
    SERÁ QUE É PÓRQUE SO TINHAM E TEM INTERESSES PESSOAIS ???
    EM UMA DEMOCRACIA TEMOS A OPÇÃO QUE A MAIORIA ESCOLHER!!! E cabe aos líderes buscar as melhores formas de conduzir os anseios e transformar em CONQUISTAS.
    Sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO7 de agosto de 2014 às 18:15

      BRAVO COMPANHEIRO É ISSO AÍ !
      VAMOS FORTALECER O ASSOCIAÇÃO,SE POSSÍVEL ATÉ DIZIMAR POIS, O NOBRE REPRESENTANTE DOS VIGILANTES ASSIM COMO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS MERECEM MUITO MAIS DO NOSSO APOIO.
      E VAMOS CONTRIBUIR !
      PARA NOSSA "SEDE"(TEMPLO) SAIR NA FRENTE DO SISPEC QUE NÃO TEM ONDE REUNIR OS SEUS BEM PAGOS PROFESSORES.O ATUAL DIRETOR NÃO VAI DEIXAR ESSE DIREITO ESCAPAR COMO O FEZ, O ANTIGO DIRIGENTE(HOJE,É COMISSIONADO,ADERENTE AOS PRIVILEGIADOS POLÍTICOS).
      O OUTRO GOVERNO É QUE NÃO DAVA OUVIDOS AO SERVIDOR ,DIFERENTE DO ATUAL, QUE BASTA POR "PRESSÃO" QUE OS DIREITOS ACONTECEM.É O CASO DA DEFASAGEM QUE ACOMETIA OS PORTEIROS,NO INICIO DO PROBATÓRIO,SEM ALIMENTAÇÃO,SEM TRANSPORTE E QUE ABRUPTAMENTE,OS GANHOS SALTARAM DE R$ 797 - OU+ PARA APROXIMADAMENTE R$ 1006 ,NESSA ULTIMA CAMPANHA SALARIAL,ONDE ESPERÁVAMOS -OU+ R$860.
      FICAMOS SURPRESOS COM A GENEROSIDADE DA PREFEITURA!
      AGORA VAMOS PEDIR TAMBÉM O PISO SALARIAL QUE NÃO É APENAS PARA PROFESSOR E SIM PARA" TODOS EM EDUCAÇÃO" COMO DIZ A APLB SINDICAL.
      E AGAIOLO(SINDICATO) CONTINUA O SERVIDOR NA LUTA E O FERMENTO DENTRO.
      ATT.SERVIDOR VALTER OLIVEIRA SILVA /PORTEIRO/CADASTRO:62543-4
      NÃO ABUTRE DE QUALQUER GOVERNO.

      Excluir
    2. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO8 de agosto de 2014 às 18:41

      COERÊNCIA:


      CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA !
      .


      1. Violência e falta de policiamento nas UPAs

      2. Desvio de função dos servidores com função pré hospitalar para atribuições da SAMU

      3. Adicional de insalubridade 40% dos coveiros

      4. 30% de periculosidade para os vigilantes, guarda municipal e porteiros

      5. Criação da mesa permanente de campanha salarial e PCCV


      ONDE ENCONTRAR?



      Carta aberta a população
      .
      SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAMAÇARI – SINDSEC

      71 30401220 – 92560919 – Site: www.sindsec.org – E mail: sindseccamacari1@hotmail.com

      CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

      O SINDSEC comunica a população de Camaçari que a Assembleia realizada no dia 05/08/2014 no SINDTICC aprovou uma paralização de 48h00min, dias 12 e 13 com os seguintes pontos:


      Policiamento ostensivo para as UPAs;
      Insalubridade dos Coveiros de 40%;
      Inclusão no PCCV geral os Servidores do STT e Defesa Civil;
      Desvio de função do pessoal da Saúde com função pré-hospitalar;
      Licença prêmio dos Aposentados ainda não pagos;
      Reforma do PCCV;
      Atraso na progressão horizontal, mudança de nível e pagamento de retroativo;
      Insalubridade das merendeiras e demais servidores que tenham esse direito;
      Fim do serviço terceirizado nas atividades diretas da administração pública;
      Concurso Público para a Guarda Municipal.
      Os Servidores exigem que os Vereadores cumpram seu papel de fiscal do Governo.

      A título de advertência ao governo, exigindo a regulamentação e formalização através de projeto de Lei da MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL E PCCV.

      A proposta foi aprovada na Campanha Salarial 2014, contudo o Governo não fez a regulamentação do acordo. O SINDSEC promove uma paralização de advertência depois de esgotado todos os instrumentos de cobrança ao governo. Infelizmente o atual Chefe de Governo insiste em ignorar os Servidores

      Na medida em que o governo não abra mesa de negociação nesse período O SINDSEC vai solicitar uma sessão especial na Câmara de Vereadores para o dia 19/08/2014. Quando na oportunidade vamos por no debate os direitos de todos os Servidores com indicativo de uma greve por tempo indeterminado.

      Obs: Devem funcionar apenas a UPAs, SAMU, Hemodiálise e Cemitérios de Guarajuba e Vilas de Abrantes.


      Excluir
    3. SERVIDOR PARTICIPAVO11 de agosto de 2014 às 07:52

      SERVIDOR PARTICIPATIVO!
      Adorei a participação do "SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO", uma postura crítica e bem embasada. É disso que precisamos dentro do SINDSEC e nos núcleos de participação da secretarais.
      VAMOS A PARALIZAÇÃO!!! SÓ COM PARTICIPAÇÃO MOSTRAREMOS FORÇA/UNIDADE. E COM O PODER QUE VEM DA MASSA SEREMOS OUVIDOS!!!
      É AMANHÃ, TERÇA E QUARTA (08:30). NA VELHA E BOA SOMBRA DA MANGUEIRA...
      Imprimam, a "CARTA ABERTA A POPULAÇÃO" e colem no seu local de trabalho para justificar sua ausência e participação nesse momento histórico da categoria de servidores de Camaçari. Não vamos deixar as correntes negativas internas tomarem corpo, sejamos nós o instrumento de mudança da nossa CARREIRA e APOSENTADORIA.
      SIM à participação de todos e SIM a mesa do PCCV e SIM a de Negociação Permanente.

      VAMOS COLOCAR FERMENTO E SAL NESSA RECEITA COMPANHEIRO "SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO". Diga NÃO ao pacotão do PCCV que o governo já deve ter montado nos bastidores e NÃO as correntes políticas que querem entrar na briga dos servidores e distorcer e desacelerar as conquistas, Como visto na campanha eleitoral do SINDSEC.

      Excluir
  17. Primeiro, sou o anônimo que tem a postagem registrada no dia 02 de agosto de 2014 13:23. Conforme solicitado, ocupo o cargo de Assistente Administrativo. Pelo que propus, certamente algum colega já sabe quem sou. Gostaria também de acrescentar o seguinte. Quando um servidor da Câmara de Camaçari muda de referência (letra), aumenta 7%. Quando é um integrante do PCCV do Magistério de Camaçari, muda 3%. E nós, reles mortais do PCCV geral, mudamos 2,5%, sendo que antes do reajuste tínhamos alguns décimos a menos. Ao meu ver deveríamos todos ter os 7%, afinal não trata-se de gratificação especial, e sim um avanço por antiguidade.

    Vejamos os pleitos alegados:

    1. Policiamento nas UPA's. A palavra "Policiamento" deixa o Prefeito livre pra dizer que policiamento é dever do Estado. Poderíamos pensar em Guarda Municipal...

    2. Insalubridade dos Coveiros de 40% - Essa sim deve ser uma conquista, eles fazem jus.

    3. Inclusão no PCCV geral os Servidores do STT e Defesa Civil - Isso não é difícil, mas vamos lá.

    4. Licença prêmio dos Aposentados ainda não pagos - Pode demorar 1 ano, mas com conversa pode prever no orçamento do ano seguinte e pagar. Conheço casos assim, mas cada Secretaria é um mundo, não posso generalizar.

    5. Reforma do PCCV - Sabemos que o PCCV tem distorções que serão sanadas. O Nível III para a Classe 2 foi anunciado nos bastidores da SECAD há anos, sei que ele virá, mas por que não lutamos por algo que não foi anunciado nas coxias como 4 níveis para TODOS e a correção do vencimento da Classe 2? Por que não lutamos por algo que foi negado como o auxílio alimentação para servidores de 30h? Se não fosse possível pagar a Prefeitura não transformaria cargos de Assistente Administrativo em 40h.

    6. Atraso na progressão horizontal, mudança de nível e pagamento de retroativo - a minha está certa. Vi alguns colegas resolvendo isso por processo administrativo.

    7. Fim do serviço terceirizado nas atividades diretas da administração pública - Só conheço a Orbraserv (que já saiu) e a Acmav que presta serviços gerais como limpeza.

    8. Concurso Público para a Guarda Municipal - A Lei 1279/ 2013 ostenta 157 cargos de Guarda Municipal. Antes, segundo a Lei 1054/ 2010 eram 69 cargos de GM's (providos e vagos). A Prefeitura criou 88 cargos a toa? Claro que haverá concurso.

    O que quero dizer? Tem conquistas já previstas pela própria Prefeitura. Lutemos também pelas não previstas. A hora é agora, se a Prefeitura corrigiu erros sem comissão de PCCV por que precisamos agora? Quando eles propõem não precisa, quando nós propomos precisa?

    ResponderExcluir
  18. Greve que nada!
    Estou vendo todos trabalhando e ainda tenho certeza que muitos estarão na praia ou viajando. Quanto à enquete: Tão ridícula quanto quem criou,nem perco meu tempo em votar.

    #naoacreditomaisemnada

    #estudandoparasairdecamacari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos muitos os que estudam para sair de Camaçari. Eu mesmo já ouvi na lata, durante uma campanha salarial que "o reajuste vai ser esse mesmo. Quer ganhar mais tem concurso aberto. Tem o X, o Y...

      Quem é concurseiro de verdade sabe que a concorrência na Bahia é a maior devido ao excesso de processos seletivos REDA. Quando tem um concurso efetivo meio mundo de gente se inscreve.

      Conheço alguns colegas que passaram em outros concursos de Prefeitura, Estado e Federal. Eu mesmo estou no cadastro de reserva dum concurso federal com chance de ser chamado devido desistências, mas vou ponderar todos os aspectos, e não apenas a remuneração. As vezes da uma vontade louca de sair, de provar que sou bom mesmo e não estou aqui porque só conseguir passar aqui. Mas temos que ter cuidado, pois às vezes saímos de um lugar e vamos para outro pior.

      #estudandoparaumavidadigna

      Excluir
    2. VC JÁ FOI MELHOR NOS SEUS COMENTÁRIOS... ESSA DE DESISTIR DA VIDA EM CAMAÇARI FOI FEIO!!! PENSE MELHOR E VAMOS LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS E MELHORES CARREIRAS NO NOSSO MUNICÍPIO E NO NOSSO CONCURSO, QUE É A NOSSA VITÓRIA, DONA "MEDUSA"

      #QUEROFAZEROMELHORAQUI

      #DIGONAOAOSERVIDORDOCONTRA

      #BEIJINHONOOMBROPARAINVEJA

      ##FÉEMDEUSEPENATABUA

      Excluir
    3. Feio é querer se aposentar em Camaçari,ou seja não se acha capaz de sair desse lugar.Meu tempo é precioso demais para lutar pelo o que eu não acredito mais, desde a ultima eleição do sindicato.

      Excluir
  19. SERVIDOR PARTICIPATIVO14 de agosto de 2014 às 07:13

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    Que felicidade ver que temos vários novos colegas a fim de trabalhar pelo coletivo, estavamos todos reunidos na frente da sede do SINDSEC e os quase 400 servidores reunidos e marchando em direção à câmara de vereadores foi e será um marco na nossa história de lutas. Devemos sensibilizare todos os poderes em prol de dar celeridade nos nossos avanços. O QUE DIZER QUE A PARALIZAÇÃO VALEU A PENA E FOI LEGAL !!! É triste ver ainda alguns colegas de categoria lutando CONTRA. A própria câmara e seus compenentes da situação e oposição se curvaram as nossas causas, e fomos e tomamos a ordem do dia de uma sessão ofícial. Mais uma vez prestigiados e respeitados, foi assim que todos os servidores de CAMAÇARI sairam da câmara, entusiasmados e cheios de orgulho voltamos para casa e divulgamos absurdamente em todas as redes sociais a nossa vitória.
    PARABÉNS SERVIDOR DE CAMAÇARI.
    VAMOS A LUTA!!! BATER DE FRENTE, E EVOLUIR SOCIAL, POLÍTICA E CULTURALMENTE A CADA DIA MAIS.

    ResponderExcluir
  20. SERVIDOR PRATICIPATIVO,

    Não cuspo no prato que como, não sou do contra, sou a favor da COESÃO. Mas também sou realista. Nunca vi a "câmara e seus componentes de situação e oposição se curvarem as nossas causas", também nunca vi servidores "tomarem a ordem do dia de uma sessão oficial". Piorou "prestigiados e respeitados" rsrsrsrsrs Certamente um vereador não desrespeitará ninguém no plenário, mas digo que já fui desrespeitado e humilhado na condição de servidor, diante de outro colega por uma servidora. Não é raro sermos desrespeitados, tanto diretamente como indiretamente pelo sistema. Eu só sou respeitado por meu gerente, minha coordenadora e alguns colegas da minha Secretaria e de outras. Aliás, pela consideração que tenho de meus superiores de fato que não fiz greve mas cada um com sua opinião.

    Me diz por que o legislativo não "se curvou" e não "prestigiou e respeitou" os servidores quando aprovou a proibição da venda da licença prêmio sem consultar os servidores? Vai dizer que foi por causa de 1 vereador? 1 vereador votou e aprovou sozinho? Em tempos de eleição querem ajudar todo mundo. Sinceramente fico até feliz de termos esse apoio em tempo de campanha eleitoral, pois antigamente nem em tempo de campanha éramos lembrados. Só raramente. Camaçari está percebendo que alguns servidores já votam aqui e outros que não votam já transferiram seus títulos.

    ResponderExcluir
  21. Sugestão para mudança do PCCV e/ ou alteração de Estatuto:

    RECONDUÇÃO. Senhores (as) que estudam muito para concursos federais e estaduais sabem que a Recondução ocorre em decorrência de Reintegração ou por reprovação em cargo público. Está no Estatuto dos Servidores Federais e também no do Estado da Bahia, no de outros Estados e alguns Municípios. Todavia, no nosso Estatuto, a Recondução se dá somente em decorrência de Reintegração.

    Me deparei com esse conceito por ter passado a informação incorreta para um colega que já é servidor estável de Camaçari e foi convocado para outro cargo também em Camaçari. Era para ele entrar em exercício e, caso fosse reprovado no estágio probatório, fosse reconduzido ao cargo anterior, como é na União, no Estado da Bahia e outros e em vários Municípios. Claro que é raro alguém perder no estágio probatório, mas isso possibilita ao servidor estável que ele possa entrar no outro cargo da mesma esfera e, caso perceba a inaptidão pro novo cargo, seja reconduzido ao cargo anterior. Isso não gera custos e é um direito de servidores públicos em geral. Nosso Estatuto é arcaico e incompleto.

    Vale ressaltar que no nosso Estatuto, a recondução não gera vacância. Porém, no Estatuto da Câmara de Camaçari, a Recondução gera Vacância. Provavelmente o legislador se espelhou nos Estatutos em geral, mas não definiu Recondução e previu que, o Estatuto do Executivo Municipal atingirá os servidores da Câmara, no que couber. Se o Estatuto da Câmara não conceitua Recondução, então ta valendo o conceito da Lei 407/98. Mas diferente desta Lei, o Estatuto da Câmara diz que a Recondução gera vacância, o que choca com a Lei 407/98 no conceito e na prática, pois a Recondução por Reintegração não gera vacância, uma vez que ocorre primeiro e o cargo é ocupado. Para gerar vacância, a recondução tinha que ser por reprovação em estágio probatório, pois o servidor voltaria ao cargo anterior, deixando o mais recente vago, mas isso não existe na Lei 407/98.

    Cargo: Assistente Adm.

    ResponderExcluir
  22. CORREÇÃO DO POST ACIMA

    RECONDUÇÃO. Senhores (as) que estudam muito para concursos federais e estaduais sabem que a Recondução ocorre em decorrência de Reintegração ou por reprovação em * ESTAGIO PROBATÓRIO

    Quem propôs nos identificarmos aqui? Será que alguém quer comprometer alguém, ou querem inibir os anônimos de falarem? Se fosse obrigatório a identificação teríamos tantos comentários?

    Agente sabe quem é quem pelo comentário e não precisamos de crachá. Não me importo que ninguém se aproprie de minhas sugestões, pois nem todas são ideias minhas. O que me importa é que elas sejam levadas pra cima e se concretizem. Isso aqui é importante porque tem servidor que não tem oportunidade de falar em assembleia ou não vai. Ai se um colega pegar tudo que presta aqui e expor, vai faltar assembleia...

    Conheço alguns blogs de servidores que exigem a identificação. Nunca vi um comentário, embora eles sofram mais do que agente. Se exigirem a identificação quase ninguém comentará. Se não querem que isso aqui morra ou vire um lugar onde apenas uns 3, ou 4 participem deixem como está. Minha opinião

    ResponderExcluir
  23. Existem uns poucos que sabem ler a matéria a ser comentada e contribuem com o objetivo da matéria. O resto ???????????????????

    ResponderExcluir
  24. Que encenação é essa acerca da mesa de negociação permanente?

    1. A Prefeitura cria uma comissão para reforma do PCCV. Normal

    2. A Prefeitura revoga a portaria que cria a comissão para reforma do PCCV em menos de 1 mês, sem motivo aparente.

    3. Em mais ou menos um mês o Sindicato faz uma paralização de 48h e, no último dia do "protesto", a Prefeitura cria NOVAMENTE uma comissão do PCCV. Agora a portaria não prevê mais subcomissões em outras Secretarias e vem com mais membros, sendo a grande maioria se não todos, comissionados. Nada contra os comissionados, mas quem é só efetivo, sem estabilidade econômica como alguns antigos inclusive sindicalistas, é quem sente na pele.

    Esses acontecimentos ocorreram de forma muito, mais MUITO RÁPIDA. Em menos de 60 dias tivemos a criação de comissão do PCCV, sua revogação, paralização do sindicato e reformulação de comissão.

    Quanto a enquete percebi agora 51 votos para a identificação do autor. Uma pessoa pode votar várias vezes em uma mesma opção, basta votar em computadores diferentes, da própria secretaria, de casa ou de uma lan house, cheia de pc's. Esse número não revela a realidade desse blog. Desde que acompanho esse blog, só percebi a identificação de 5 servidores: Valter, Levy, Edmilson, Pedro e Luís (SESAU). Outros 3 se auto denominam como "MEDUZA", "SERVIDOR PARTICIPATIVO" e "Auxiliar de disciplina". Os demais são todos anônimos.

    Como menos de 10 servidores se identificam na prática e a enquete aponta 51 votos a favor da identificação total? Esse resultado parece manipulado por não corresponder com a realidade concreta que nossos olhos enxergam ao ler esse blog.

    Galerinha da Chapa2, já tenho minha opinião sobre a relação entre a Prefeitura e o Sindicato. Se vocês permitirem a identificação nesse blog, perderemos muitos comentários relevantes para os servidores e outros serão perseguidos. E o pior, é termos a sensação que estão todos juntos, que a oposição ao Sindicato virou só fachada. Afinal, qual o real interesse da identificação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO18 de agosto de 2014 às 08:15

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Ilustre "Anônimo 17 de agosto de 2014 11:08", se vc for mais fundo nesse blog, na história das suas divulgações, vc constatará que alguns colegas já tentaram ser mais participativos nesse canal, e por perseguição de alguns da administração desse blog e outros intimamente ligados à ela deixaram de se expressar. Muitos foram alvo de investigação e de consequente perseguição (coisas de grupos organizados), eles exigiam o nome e a matrícula para participação, e depois iam na lista de TCM ou das contas da prefeitura e pediam a confirmação ou contatos via email ou telefone, ou pior com número de matrícula, para uma confirmação que também não sei pra quer. Uma invasão de privacidade e caça a liberdade de expressão.
      Percebo muito conteúdo nas suas perspectivas, é de pessoas como vc que precisamos na frente das categorias, pegando no microfone nas assembleias e sentando com o governo e sindicato.
      Só como proposta!!! Se abra com alguem das antigas de alguma corrente do sindicato e vá a frente na mudança, precisamos fazer um SINDICATO DIFERENTE hoje! A hora é agora,. o tempo não para, e pra nós o tempo passa ainda mais lentamente em si falando de conquistas, e mais rápido em si falando de atrasos.
      VAMOS A LUTA!

      Excluir
  25. O Sindsec convocou Motoristas em uma nota e Técnicos da SESAU em outra. Além dessa que convoca todos os delegados de suas categorias:

    "Os Servidores eleitos como delegados de seus segmentos de trabalhos, escolhidos para representar as diversas áreas de atividades da Prefeitura de Camaçari estão convocados para uma reunião na sede do sindicato dia 25/08/2014 na sede do sindicato a partir das 2:30hs da tarde.

    Na reunião serão tratado e acordados a pauta de discussão que o SINDSEC vai apresentar na primeira reunião da MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL que foi marcada para o dia 26/08/2014 a partir das 09:00hs da manhã. Contamos com a participação dos servidores para início de um trabalho importante para valorização de todos os Servidores Municipais "

    ISSO QUER DIZE QUE NÃO CONVOCARÃO MAIS??

    E OS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS?????????????????????????????? NÃO SOMOS SERVIDORES NÃO É????????????????????

    NÓS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS SOMOS UMA ESPÉCIE DE "FAZ TUDO". ATÉ NA LEI DO PCCV TEM UMA SÉRIE DE ATIVIDADES QUE DEVEMOS DESEMPENHAR, COM PALAVRAS COMO "COORDENAR..." SENDO QUE NUNCA RECEBI A METADE QUE UM CORRDENADOR RECEBE. DAMOS APOIO ADMINISTRATIVO EM TUDO, AS VEZES ATÉ EM ATIVIDADES OPERACIONAIS E BRAÇAIS MAS SEQUER TEMOS UM REPRESENTANTE NO SINDSEC. QUEM VÊ NOSSO CONTRA-CHEQUE NÃO ACREDITA QUE TRABALHAMOS TANTO E RECEBEMOS TÃO POUCO.

    ResponderExcluir
  26. Que ridículo!!!!!!! 400 pessoas em frente à prefeitura? Sendo que somos seis mil servidores? E mais, porque eu iria expor minha figura lá servidor participativo? Só porque a esposa do seu amigo Silval está sendo perseguida? Que seja exonerada, afinal esta já possui um emprego: Tesoureira na empresa SINDSEC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO18 de agosto de 2014 às 08:26

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Realmente estou desconhecendo seus comentários. Querer que um de nós seja exonerado. Dizer que cargo de sindicato é emprego !? Achar ridículo 400 SERVIDORES LUTANDO. Que pena!
      É melhor vc continuar sem poder olhar nos olhos de ninguem, sob pena de virar "estátua de pedra", saiba que "o bebê que chora é o que mama" e "que só quem fala e quem é ouvido" e que a luta é na rua e no sol e no sindicato, e na prefeitura e na câmara, e nos postos de trabalho contra colegas mau intencionados e chefinhos de merda. Espero ouvi-lá em dias melhores, ou que esse falsário deixe de usar seu codinome.
      SOMOS POUCOS, MÁS SOMOS FORTES! E AMANHÃ SEREMOS MAIS E MAIS, E MELHORES!

      Excluir
    2. Em nome do movimento SOS-SERVIDOR, venho esclarecer alguns questões em que o movimento foi acusado ou citado.
      1º - Não temos acesso a administração deste blog, logo a escolha de obrigar a identificação ou não do servidor, fica a critério do próprio administrador do blog. O único meio de comunicação que temos até o momento, e a utilização do facebook, encontrado com codinome Servidor Camaçarí.
      2º - O SOS - SERVIDOR, apoiou e sempre apoiará, a vontade maciça dos servidores, logo fomos de acordo com a Paralisação de 48horas. Na qual fizemos a devida divulgação e mobilização.

      Obs.: Nós servidores precisamos, saber com mais detalhes o projeto de PCCV do SINDSEC, para uma discussão ampla entre os servidores. afinal é da vida deles que estamos falando...fica a sugestão.

      Excluir
  27. SERVIDOR PARTICIPATIVO19 de agosto de 2014 às 07:35

    SERVIDOR PARTICIPATIVO, segue mais uma obra do SINDSEC:
    " “Cria Mesa Permanente de Negociação Salarial e PCCV”
    PROJETO DE LEI Nº ____________________

    No uso das atribuições que nos confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, estamos submetendo à apreciação do Plenário o seguinte Projeto de Lei.

    Art. 1º) – Fica criada a Mesa Permanente de Negociação Salarial e PCCV;

    Art. 2º) – A Mesa Permanente de Negociação Salarial e PCCV será constituída da seguinte forma:

    a) Secretária de Administração, Secretária de governo, Procurador Geral do Município e Presidente de cada uma das autarquias;

    b) Seis (06) membros indicados pelo SISPEC – Sindicato dos Professores do Município de Camaçari-Ba;

    c) Seis (06) membros indicados pelo SINDSEC – Sindicato dos Servidores Municipais de Camaçari-Ba.
    Art. 3º) - Esse Projeto de Lei entra em vigor na data de sua publicação revogadas todas as disposições em contrário.
    Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereador

    Em ___________/_______________2014

    JUSTIFICATIVAS
    O objetivo do PL é motivar o envolvimento e promover a participação efetiva dos servidores municipais, por meio de suas entidades de classe, em reuniões sistemáticas e regradas, para tratar de questões de relevância à categoria.
    Pela justificativa do Executivo, a Mesa de Negociação é um espaço em que servidores e gestores poderão debater questões referentes às relações do trabalho, e servirão como instrumento de gestão estratégica para administrar conflitos, evitando, na medida do possível, situações como greves e paralisações.
    “O espírito da lei é atuar preventivamente, de forma orgânica, antes que eventuais problemas se instalem na estrutura administrativa. A mesa envolveria então representantes sindicais e do governo que, de forma democrática, analisariam as questões setoriais para se chegar a decisões negociadas entre o executivo e representante das categorias, com a finalidade última de melhorar os serviços prestados pelo setor público à população”.
    Além de que atende diretrizes estabelecidas pela Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), como já ocorre em outros países e de alguns municípios brasileiros.
    Com a Mesa Permanente de Negociações Salarial e PCCV, a administração pública terá um mecanismo que a aproxima mais das questões que envolvem o funcionalismo público e um meio de integração destes servidores para com as diretrizes que norteiam o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCV). Para o servidor, ela possibilitará a solução de algumas demandas, principalmente as que envolvem questões do cotidiano do setor público, o que dará maior tranquilidade aos servidores para desempenho de suas funções.
    Finalmente, para o sindicato da categoria este projeto possibilitará sua atuação mais efetiva justamente nas demandas do dia a dia do funcionalismo, prestigiando sua representatividade. “O projeto visa aprimorar o serviço público com a criação de um espaço democrático de representação na estrutura administrativa”.
    De acordo com o PL, a Mesa Permanente de Negociações Salarial e PCCV não significa cogestão administrativa, não repassa responsabilidades administrativas a terceiros, não impõe limitações ao exercício constitucional da atividade sindical e não restringe a autonomia e a legitimidade de interesses dos partícipes.
    A Mesa Permanente de Negociação Salarial e PCCV serão constituídas por três bancadas, sendo uma da administração municipal, outra da entidade representativa geral dos servidores (SINDSEC) e a outra entidade sindical representativa de todo o corpo docente (SISPEC), sendo seus membros nomeados pelo prefeito, por meio de Decreto.
    A primeira será constituída pelo Procurador Geral do Município, secretário de Administração, secretário de Governo e presidentes de cada uma das autarquias. Já a segunda, terá seis representantes indicados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari e a terceira representada por seis membros indicados pelo Sindicato dos Professores do Município de Camaçari.
    Camaçari em 13 de Agosto de 2014 "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO19 de agosto de 2014 às 07:37

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Isso será uma lei de torna a mesa de negociação e do PCCV, permanentes, uma avanço imensurável aos nossos anseios, cabe a nós cobrar a sua institucionalização e efetiva aplicação no nosso dia a dia de forma periódica e a ao nosso contento.
      VAMOS A LUTA!!!
      SÓ COM PARTICIPAÇÃO FAREMOS A MUDANÇA!
      #deixandodeseroposiçãoparaserparticipaçao

      Excluir
  28. Precisamos exigir que a Prefeitura inclua o Nível 3 (Pós Graduação) no PCCV.
    Assistente Administrativo- SECAD

    ResponderExcluir
  29. ISSO MESMO COMPANHEIRO, VAMOS LUTAR PELA CRIAÇÃO DO NÍVEL 3 [PÓS GRADUAÇÃO].
    ASSISTENTE ADM - SECAD

    ResponderExcluir
  30. Pensemos grande. Todos merecem 4 níveis. O último, para mestrado. Não é impossível e, certamente nukm futuro próximo teremos Universidades Públicas com Mestrado Ead, assim como nas especializações Ead que a UFBA, UNEB e outras oferecem, fora as particulares.

    Assistente Administrativo

    ResponderExcluir
  31. Além da criação dos Níveis III e IV, incluir gratificação adicional pela 2ª Pós graduação e cursos realizados na área de atuação com carga horária igual ou acima de 120h.

    Pagamento de adicional permanente para todos os servidores efetivos que cursarem e concluírem o curso profuncionário.

    Plano de saúde para todos servidores.


    Assistente Administrativo - SEDUC

    ResponderExcluir
  32. Pagamento de adicional permanente (15%) para quem cursar o profuncionário, afinal trata-se de um curso de nível técnico realizado durante um período de 2 anos.

    O Governo do Estado da Bahia já concedeu pagamento de adicional permanente de 15% para todos os funcionários que trabalham pelo Estado que fizeram o profuncionário.

    Assistente Adm - Seduc

    ResponderExcluir
  33. Precisamos nos unir em prol de um interesse em comum (melhorias para todos os servidores)!

    Não vamos perder tempo com acusações e discussões que não acrescentam em nada!!

    Eu acredito que unidos conseguiremos conquistar melhorias para nossa classe (servidores públicos de Camaçari).

    ResponderExcluir
  34. NOTA SOS - SERVIDOR

    Informamos a todos os servidores que o movimento SOS-SERVIDOR apoia a iniciativa do SINDSEC, quanto a Mesa de Negociações Permanente, bem como a implantação do PCCV com ideias dos próprios servidores, cujo a qual vive a realidade cotidiana da nossa Prefeitura. Já que à atual administração resolveu arregaçar as mangas em pró dos servidores. O nosso papel será de somar ideias junto ao sindicato e fazer o processo de fiscalização, em benefícios dos Servidores Públicos de Camaçarí.

    Atenciosamente,

    SOS-SERVIDOR

    ResponderExcluir
  35. VALTER OLIVEIRA SILVA19 de agosto de 2014 às 18:13

    Por SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO:Nesse contexto é preciso que os prefeitos das cidades onde os funcionários fizeram o Profuncionário sigam o exemplo do Estado e gratifiquem os companheiros pelo sacrifício que fizeram para concluir o curso, especialmente os municípios de Camaçari, Simões Filho, Vera Cruz e Salvador.

    Faz se necessário nesse momento que a Secretaria de Educação do Estado assine o convênio com o Instituto Federal da Bahia no sentido de possibilitar a outros funcionários participarem do curso, só através desse convênio é que o curso possa ser oferecido aos funcionários da educação

    Agora é avançar na luta para que estes funcionários possam receber o piso salarial nacional e serem considerados profissionais da educação, baseado na Lei 12014, e na Emenda 53 , que fez alteração no artigo 6º da Constituição Federal – onde antes falava em profissionais do Magistério, e hoje com a emenda fala-se em profissionais da educação, daí os funcionários ao concluírem o curso vão ter direito ao piso salarial nacional, já que o piso foi instituído para professores do magistério que tem o mesmo nível do funcionário que se habilitou a fazer curso.

    PARTICIPEM DA CAMPANHA POR CONCURSO PÚBLICO E PELO O FIM DA TERCEIRIZAÇÃO.!!Principal
    Institucional
    Estatuto do Magistério
    Notícias
    Multimídia
    VÍDEOS – TV APLB
    Fala Associado
    ← Matéria anteriorPróxima matéria →
    Artigo de Nivaldino Felix: Quem fez o Profuncionário conquista 15% de gratificação/ASS.;VALTER OLIVEIRA SILVA ,CADASTRO:62543

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO20 de agosto de 2014 às 04:30

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      É DIFÍCIL CONFIAR EM UM SER QUE FALA COMO "SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO", AINDA MAIS SENDO ELE DIRIGENTE DE UM SINDICATO QUE SÓ AVANÇA MEDIANTE NA POLITICAGEM...
      QUEREMOS JUNTAR AS FORÇAS! VENHA SISPEC P/ O SINDSEC, E SEM TIRAR NENHUM MÉRITO DOS CNPJ DE CADA UM PODEREMOS EM FIM FAZER UMA VERDADEIRA "PARALIZAÇÃO GERAL ou GREVE GERAL", O QUE AO MEU VER, E DE MUITA GENTE, NÃO ACONTECEU POR MAU CONDUÇÃO DO SEU PRESIDENTE E DO SEU SECRETÁRIO (e antigo presidente).
      Vamos que vamos que o bonde tá passando, e ja carregamos o SISPEC nas costas com a nossa paralização de 48hrs e aperto na Câmara de vereadores, quando da formação do projeto de LEI DA CRIAÇÃO DEFINITIVA DA MESA PERMANENTE E DO PCCV.
      VENHA QUEM VIER, DE ONDE VIER, MAS VENHA COM VONTADE DE TRABALHAR PELO COLETIVO. SEM AMARRAS COM PARTIDOS OU CAUSAS PARTICULARES.
      É muito bom ver postagens voluntariosas, é pra frente que se anda. Todos dentro do SINDSEC, e seremos uma categoria respeitada e valorizada. Segue convocação do SINDSEC;
      "Os Servidores eleitos como delegados de seus segmentos de trabalhos, escolhidos para representar as diversas áreas de atividades da Prefeitura de Camaçari estão convocados para uma reunião na sede do sindicato dia 25/08/2014 na sede do sindicato a partir das 14:30hs.
      Na reunião serão tratado e acordados a pauta de discussão que o SINDSEC vai apresentar na primeira reunião da MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL que foi marcada para o dia 26/08/2014 a partir das 09:00hs da manhã. Contamos com a participação dos servidores para início de um trabalho importante para valorização de todos os Servidores Municipais"
      ESSE É O CAMINHO QUE TEMOS PARA PERCORRER, ENTÃO VAMOS FAZÊ-LO COM HUMILDADE, DIGNIDADE E COMPETÊNCIA.

      Excluir
  36. Utilizo-me desse meio para informar que nao autorizei que fosse apresentado meu nome como candidato a representante de nenhuma categoria. Portanto e nula qualquer indicacao de meu nome como representante sem minha autorizacao. Continuarei trabalhando para repassar toda informacao que seja util aos servidores de camacari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. kkkkk Foi duro! Mais tem um tanto de verdade!
      fk a dica!!!
      #sejamaishumilde
      #utilpensandocoletivamente

      Excluir
    3. Tendo em vista que o anonimato esta sendo utilizado para denegri minha imagem solicito as exclusoes de todos os comentarios de perfil anonimo, que tenha relacao com minhas postagens ou minha pessoa.

      Excluir
    4. Solicito a exclusao dos comentarios que agridam a imagem, a honra ou a dignidade que seja postado como anonimo ja que nao ha como responsabilizar o autor que covardemente esconde-se atras do anonimato.

      Excluir
    5. reitero minha solicitação ao responsável pelo blog para que exclua o comentário do Anônimo 21 de agosto de 2014 08:12. Quando tiverem a coragem de criticar-me sem agredir minha pessoa, sendo anonimo vou ignorar, mas se assumir-se e identificar-se poderei tomar as providencias cabíveis, mas o anonimato utilizado covardemente para atingir a imagem das pessoas não pode ser tolerado.

      Excluir
  37. Ta no site do SINDSEC.ORG
    "Os Servidores eleitos como delegados de seus segmentos de trabalhos, escolhidos para representar as diversas áreas de atividades da Prefeitura de Camaçari estão convocados para uma reunião na sede do sindicato dia 25/08/2014 na sede do sindicato a partir das 14:30hs.
    Na reunião serão tratado e acordados a pauta de discussão que o SINDSEC vai apresentar na primeira reunião da MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL e PCCV que foi marcada para o dia 26/08/2014 a partir das 09:00hs da manhã. Contamos com a participação dos servidores para início de um trabalho importante para valorização de todos os Servidores Municipais "
    Isso é legal? Ta na hora de fazer isso? Devemos todos ir? Quem são esse "delegados"? O SINDSEC tá chamando pra conversar sobre o que? É pra ir dia 25 ou 26 de agosto?
    Estou confuso, alguem, por favor em ajude.

    ResponderExcluir
  38. È um absurdo escolher alguém que não esta na assembléia para representar uma categoria, nota-se que Levy quer apenas passar informações importantes e não representar categoria alguma e acho correto de sua parte,Levy sei de seu caráter,por isso tome cuidado,podem estar tentando desmoralizar você diante dos servidores!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Como sempre os servidores querendo uma bengala, e o Sr Levy,foi o escolhido para que mesmo? Mais uma vez vemos a incapacidade dos servidores em lutarem, se colocando nas mãos de estranhos que faz um monologo sempre que pode só falta agora colocar o pelego do Edmilson para assistente administrativo e o Luiz da SESAU outro falso para representar os motoristas. O servidor Participativo já representa os enfermeiros, ou seja, está tudo em casa.

    #bastadeeservidoresaproveitadores

    ResponderExcluir
  40. Nao estou desprezando a importancia de ser escolhido representante de uma categoria, apenas em 2010 assumi a condicao de representar os servidores sem ter sido escolhido apos percebe que eramos dirigido por um despreparado para tal. Entrei para comissao de negociacao por decisao individual e este individuo que se sente presidente nao teve nenhuma acao de mostra que existia um procedimento para se eleger um representante. Deixei de ser representante quando fui ameacado e percebi que a direcao do SINDSEC faria qualquer coisa para permanece no SINDSEC se beneficiando. A partir de entao continuo trabalhando pela conscientizacao dos servidores ao tempo que acuso o acordo de compadres entre o SINDSEC E A PMC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO22 de agosto de 2014 às 07:53

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Pra mim é covardia da sua parte! Como tambem falta de companheirismo e humildade! A luta é por tudo, inclusive por espaços mais democráticos. Façamos a mudança do perfil do servidor de Camaçari, e de dentro do SINDSEC é mais fácil chegar a algum lugar, olhando pra realidade de Camaçari, e não p/ números frios ou baseados em pensamentos individuais. Deixemos as diferenças e divergências de lado e juntos lutaremos por ideais maiores. Veja o caso de uma simples PARALIZAÇÃO DE 48HRS, e seu resultado, um canal permanente de comunicação, seja no governo atual ou em qualquer outro. É o sindicato tornando as ações perenes, e só aconteceu por conta da participação da massa (a qual vc não se fez presente, porque não se acha parte!?)
      Atenção! Ser e Pensar sozinho pode ser " egocêntrico e intransponível", e Ser e Pensar coletivo é fazer a mudança do social, é dividir responsabilidade e avançar em blocos. O que parece mais fácil sozinho ou coletivo?

      Excluir
    2. Caro servidor participativo,ainda bem que nao participei deste palhacada pois saiu agora no Diario da prefeitura a comissao permanente com as cartas marcadas de sempre palhaços,corruptos e vampiros que usam os incautos em benefificos propios.

      Excluir
    3. Solicito a exclusão de mais esse comentário do SERVIDOR PARTICIPATIVO 22 de agosto de 2014 07:53. Conforme já posicionei-me sobre os comentários que refiram-se a minha pessoa de forma depreciativa e seja feito como anonimo ou com o uso de codinome, solicito a exclusão do mesmo.

      Excluir
  41. Proposta de reajuste salarial para 2015. Vincular nosso aumento salarial ao indice de inflacao oficial acrescido de 50% do percentual de crescimento do aumento de arrecadacao das receitas tributarias do municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA É PCCV, DEPOIS QUE É CAMPANHA SALARIAL!

      Excluir
  42. 1. Sabia que em algum momento algum anônimo iria agredir alguém que se identifica, para subsidiar a imposição de identificação neste blog, que fora proposto democraticamente e manipulado posteriormente. Não é algo difícil, porque o SINDSEC coloca notícias aos pedaços. Cada notícia acaba refletindo aqui e alguns de nossos colegas são extremamente mal educados.

    2. Devemos respeitar o livre arbítrio de Levy. Se ele não quer representar agora, tem esse direito, não é obrigatório. Não o conheço, mas sempre ouvi elogios sobre ele, inclusive por um membro do SINDSEC e ele acrescenta quando fala, inclusive agora sobre os 50% do percentual da arrecadação. Poderia ser um índice fixado, representando portanto matéria a ser discutida no PCCV sim.

    3. Quem acusa Edmilson de pelego provavelmente não estava por aqui quando ele foi peça importantíssima na conquista do aux. transporte e alimentação. E o SINDSEC? Não é pelego? Se a comissão do PCCV foi criada espontaneamente, por que foi revogada e refeita após a "paralisação" do SINDSEC? Para o SINDSEC dizer que pressionou a PMC a fazer o que ela tinha acabado de fazer?

    É isso que querem. Que seja obrigatória a identificação neste blog para perseguir e inibir a maioria e nos dispersar. Já somos desunidos, agora estamos segregados às nossas categorias, algumas sequer tem representante, como Assistente Administrativo.

    ResponderExcluir
  43. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO22 de agosto de 2014 às 17:58

    SÓ PARA REFLEXÃa) Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do
    Município de Camaçari - SINDSEC
    Silval da Silva Cerqueira, cad. 2739-9; Wiker Guerra, Cad.
    60423-4; Nilson Coelho da Silva, Cad. 9160-7; Evangivaldo
    Oliveira, Cad. 061276-2; João Almeida Caldas, Cad. 2991-6
    e Antônio São Pedro, cad. 9682-7.
    b) Representantes do Sindicato dos Professores e
    Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari -
    SISPEC
    Jorge Luis Freitas, cad. 8755-3 ; Marcia Aulaine Lima
    Novais, cad. 8879-1 ; Raimundo Moreira da Silva, cad. 8812-
    9; Gersonita Alves de Medeiros Felix, cad. 9055-0 e Márcio
    da Rocha Teixeira, cad. 61900-7.
    Art. 2° A Comissão de que trata este Decreto será
    coordenada pelo representante da Secretaria de Governo.
    Art. 3° Este Decreto entrará em vigor na data da sua
    publicação, revogadas as disposições em contrário.
    GABINETE DO PREFEITO DE CAMAÇARI, EM 13 DE
    AGOSTO DE 2014O:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO26 de agosto de 2014 às 10:00

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Vejam ai nossos representantes! São esses os melhores? São esses os principais núcleos de atuação da CATEGORIA DE SERVIDORES DA PMC? Se não são, onde estão esses servidores competentes? Será que em fim os professores irão se juntar a nós?
      Vejo um vigilante, um enfermeiro, um merendeiro, assistente administrativo e um agente de combate à endemias, temos outras disciplinas no município, será que essas se fazem presentes no SINDSEC ou nas ASSEMBLÉIAS, ou representadas por estes?
      De qualquer maneira esse canal é válido e vai fazer alguma coisa andar, e andará melhor com nossa participação e fiscalização. E quem sabe assim, transmitir algum conteúdo a essa equipe do SINDSEC, e desta forma tomar responsabilidade como parte da MESA DE NEGOCIAÇÃO. São os nossos futuros que estão expostos à mudanças. Quem quer ver a coisa melhorar, e se orgulhar do que fez, vai lá na nossa sede e participa, apesar de TUDO! E não ficar dizendo que é "palhaçada" ou "para benefício próprio", ou pior, com covardia e discrédito aos participantes de sempre e a novos participantes.
      Para um "SERVIDOR NÃO PARTCIPATIVO" até que VC ta participando muito né, kkk. E até que na sua fala, não é tudo que se perde. Continue, pois toda participação é válida, e fala de uma realidade de algum servidor

      Excluir
  44. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO22 de agosto de 2014 às 18:33

    .SÓ PARA RATIFICAR SOU EU MESMO:Valter Oliveira Silva,cadastro-62543. PORTEIROS NÃO OS LIDERO ,VAMOS SEM LÍDER ,BUSCAR NOSSOS DIREITOS ONDE RECEBEM PARA OS SALVAGUARDÁ-LOS.REFLEXÃO: Conservação da validade das idéias e valores dos dominantes, mesmo
    quando se percebe a dominação e mesmo quando se luta contra a classe dominante mantendo sua
    ideologia, é que Gramsci denomina de hegemonia. Uma classe é hegemônica não só porque detém a
    propriedade dos meios de produção e o poder do Estado (isto é, o controle jurídico, político e policial
    da sociedade), mas ela é hegemônica, sobretudo porque suas idéias e valores são dominantes, e
    mantidos pelos dominados até mesmo quando lutam contra essa dominação. Autora: Marilena Chauí
    Título: O que é ideologia
    Revisor: José E. Andrade
    Data da Digitalização: 2004
    Data Publicação Original: 1980

    ResponderExcluir
  45. Concordo Valter.
    Acrescento que Marilena Chaui e uma das sociólogas mais respeitada da atualidade no Brasil, e ela tem sido uma das grandes defensoras das realizações da administração federal do PT, mas a leitura de suas publicações leva-nos também a uma critica as praticas politicas do PT.

    "Conservação da validade das ideias e valores dos dominantes, mesmo quando se percebe a dominação e mesmo quando se luta contra a classe dominante mantendo sua ideologia, é que Gramsci denomina de hegemonia. Uma classe é hegemônica não só porque detém a propriedade dos meios de produção e o poder do Estado (isto é, o controle jurídico, político e policial da sociedade), mas ela é hegemônica, sobretudo porque suas ideias e valores são dominantes, e mantidos pelos dominados até mesmo quando lutam contra essa dominação."
    Autora: Marilena Chauí
    Título: O que é ideologia
    Revisor: José E. Andrade
    Data da Digitalização: 2004
    Data Publicação Original: 1980

    ResponderExcluir
  46. Sou Assistente Administrativo, categoria que mais possui servidores na Prefeitura de Camaçari do PCCV Geral, ou pelo menos é a que mais possui vagas (1500). Quantas estão preenchidas não sei, mas temos uma quantidade expressiva providas, entretanto não tivemos NENHUMA convocação.

    Diante do exposto, solicito que os Auxiliares de Disciplina e Motoristas, únicos representantes da Classe 2 que têm "delegados" representantes no SINDSEC, lutem também pela correção do valor do vencimento da Classe 2, pois atualmente recebemos menos que os servidores da Classe 1 que possuem nível médio igualzinho agente. Desenvolvemos atividades de Nível Médio, que teoricamente tem maior complexidade que as de Nível Fundamental, mas recebemos menos que ocupantes de cargos de Nível Fundamental. Temos que aproveitar que a Prefeitura se mostrou sensível a correção do PCCV no último reajuste e o SINDSEC publicou nota depois dizendo que havia reclamado essa correção. Se o SINDSEC está aberto a correções de vencimentos e a Prefeitura disposta a corrigir, não podemos perder essa oportunidade agora pra não entrar no esquecimento.

    Aliás, "parabéns ao SINDSEC", conseguiu um aumento de mais de 100% para os Engenheiros e recentemente, a equiparação salarial dos Arquitetos com os Engenheiros. Pena que as correções ocorreram após o concurso, pra variar... Se essas mudanças ocorressem antes das inscrições, a disputa seria mais arrojada e enriquecida. Não entendo porque Camaçari modifica PCCV após o concurso (isso não é de agora) enquanto as demais Instituições reestruturam seus Planos de Cargos e só depois publicam concurso, para todos saberem realmente o que virá.... A Publicidade está precária, difícil até pra quem já é servidor. Fazer concurso em Camaçari é loteria tanto na remuneração como na aplicação da prova. Talvez algumas pessoas mais chegadas soubessem dessas alterações antes da gente. Mas deixa esse último parágrafo pra lá.

    ResponderExcluir
  47. Caro Servidor,
    O aumento dos engenheiros e arquitetos, foi luta exclusivamente deles....O Sindsec esta fazendo todo mundo de besta....com essa papagaiada de paralisação, e tudo um grande teatro, pensem comigo se nas campanhas salarial ele reluta por não ter greve, agora vem com essa de paralisação, hoje eu vi ele indo para reunião da prefeitura com mãos vazias, ele e aquele pequeno do sindicato não sei o nome dele, não vi sinal dos outros entrarem para reunião não....isso prova que virá mas um conchavo. se reunindo sem ninguem saber, não acredito nesse sindicato, ainda mas depois que os meninos perderam para ele, sabe lá como, não tenho mais esperança, mas 4anos com ele....desistir, não frequento mas assembleias e nem essa paralisação de araque....sinto pena dos outros que ficam dando murro em ponta de faca...lutam lutam.....e nada....tudo e ele que manda...to cansado...meu desabafo.

    ResponderExcluir
  48. Prezado Anônimo do dia 26 de agosto de 2014 15:50

    Sei que o aumento significativo dos engenheiros e arquitetos não foi intermediado pelo SINDSEC. Aliás, acho até que eles nem "lutaram", apenas foram beneficiados por nossa querida Prefeitura. Eu quis ironizar o fato de Engenheiros e Arquitetos (que tiveram aumento de mais de 100%), Procuradores (que agora podem receber gratificações que somam 130% em cima de seus vencimentos de 4830,76), Servidores da SEFAZ (que foram agraciados com o Prêmio por Desempenho Fazendário), Analistas de Controle Interno (não existe nenhum ainda, mas já tiveram aumento de 50%), terem aumentos salariais bastante expressivo sem apoio do SINDSEC, e os servidores que estão na base da pirâmide, suando a camisa "dentro do SINDSEC" pra conseguir um realzinho a mais. Mas acabei me expressando mal no comentário anterior.

    É importante destacar que os Procuradores, que tiveram gratificações de 130%, conseguiram tal benefício ainda no estágio probatório. Os Analistas de Controle Interno, cargo que nem ocupado é, já teve 50% de aumento. E quem está lutando, como está?

    ResponderExcluir
  49. Para quem está lutando ?

    Corte de ponto pela paralisação, e o que falam na SEGOV...O que resta para nós da base da pirâmide e humilhação....todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter defendido contra a paralizacao de 48 h, eu segui a decisao da maioria que foi conduzida a essa nova encenacao de um sindicato pelego querendo disfarcar com a ajuda da PMC. Estarei la para defender contra a continuidade dessa encenacao se nao me casarem o direito de expor minha opiniao.

      Excluir
  50. PORTARIA Nº. 64/2014 DE 19 DE AGOSTO DE 2014
    A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO DE CAMAÇARI, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e
    Considerando a necessidade de revisar, atualizar e reeditar a Lei Municipal nº 407/1998 – Estatuto do Servidor,
    RESOLVE
    DESIGNAR os servidores Eunice Oliveira dos Santos Cavalcante Carneiro, cad. n° 2782-4, Wadna Cheile Melo Aragão, cad. n° 60611-5, Kelly Lago Santos Farias, cad. n° 62304-6, lotadas na Secretaria da Administração – SECAD, Jose Domingos Bispo Junior, cad. N° 60644-0, lotado na Secretaria da Saúde – SESAU, Matenilda Figueredo da Silva, cad. n° 5857-8, lotada na Secretaria da Educação – SEDUC, Margarete Souza Santos, cad. 9216-8, lotada na Secretaria de Governo – SEGOV e Carlos Eduardo Bacelar Cerqueira, cad. n° 63515-4, lotado na Procuradoria Jurídica – PROJUR para sob a presidência da primeira, compor a Comissão que irá orientar e desenvolver as ações inerentes ao bom andamento do trabalho, podendo propor a designação de sub comissões em outras secretarias, se necessário.
    PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
    GABINETE DA SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, EM 19 DE AGOSTO DE 2014.
    LEZINEIDE ANDRADE C. SANTOS SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO

    Disponível no último Diário Oficial no site da Prefeitura.

    Vejamos que criaram uma nova comissão "considerando a necessidade de REVISAR, ATUALIZAR E REEDITAR A LEI MUNICIPAL 407/98 - ESTATUTO DO SERVIDOR". É praticamente a mesma anterior, só que agora além dos membros de sempre da SECAD, temos também da SESAU, SEDUC, SEGOV e PROJUR, alguns que também já conhecidos por ocuparem cargos comissionados de destaque. Existe a POSSIBILIDADE de formar subcomissões em outras Secretarias. Acho que deveria ter Subcomissões em todas, afinal a Prefeitura não se resume apenas a essas. São mais de 10 Secretarias.

    O Estatuto do Servidor Federal não possui mais Adicional por tempo de serviço. A Prefeitura de Salvador fez esse mesmo corte aos concursados que ingressarem após o PCS. Não podemos aceitar que Camaçari faça isso também, principalmente porque a Câmara Legalizou o adicional a partir do 5 ano de serviço. O conceito de RECONDUÇÃO tem que ser abrangente para assegurar a estabilidade da gente como no Estatuto Federal e Estadual. Caso inventem de limitar o teto da aposentadoria ao do INSS, como na União, nós temos que ser regidos pelo teto antigo ainda que passemos em outro concurso do Município de Camaçari, como a União fez com os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO1 de setembro de 2014 às 07:39

      SERVIDOR PARTICIPATIVO,
      Tá no site do SINDSEC. Foi entregue uma pauta com 43 (quarenta e três) propostas ao governo no último dia 26. Será que elas refletiram as necessidades do servidor!? Muitos foram os ouvidos e responsáveis (delegados), agora e esperar pra ver como serão conduzidos os trabalhos. Dentro em breve todos saberão o conteúdo dessa pauta e verão o produto do trabalho das reuniões com os núcleos das secretarias. Daí vcs terão mais propriedade p/ falar bem ou mau das iniciativas (DEMOCRACIA) do SINDSEC e seus delegados (PARTICIPATIVOS).
      Todas as intervenções devem ser p/ o progresso da carreira do servidor, e as iniciativas, tanto do executivo quanto do legislativo, devem ser acompanhadas de perto e denunciadas precocemente quando forem em desfavor ao servidor. Só assim, agindo em conjunto, seremos fortes, nada de fazer igual a sra "MEDUSA" que só apedreja!!!

      #recalquetanamoda
      #deixeapreguiçaemcasa
      #participaçaoéfundamental
      kkkk

      Excluir
  51. Tive consciência e vergonha na cara de não participar dessa loucura de paralisação para a conveniência de um sindicato imoral, podem encarar como um ato imprudente, mas ultimamente ignoro o SINDSEC, para mim ainda não temos sindicato, quem são eles sem os servidores? Vamos virar as costas, se desindicalizando, nem comparecendo a estas convocações mentirosas ou paralisações enquanto estes pelegos estiverem à frente, vamos sair as ruas exigindo novo presidente! Temos que dar uma resposta a vagabundagem que foi aquela eleição maldita.

    #odeiosilvaloSEUsindsecesuacorjamaldita

    ResponderExcluir
  52. Apoiado.....SINDICATO DE PILANTRAS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro servidor participativo,ainda bem que nao participei deste palhacada pois saiu agora no Diario da prefeitura a comissao permanente com as cartas marcadas de sempre palhaços,corruptos e vampiros que usam os incautos em beneficos propios,sem contar esta comisão incompetente,que foi crrada,e esta não mim representa,concordo com voce meduza.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO2 de setembro de 2014 às 07:29

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Vamos ser anônimos, más vamos ser competentes! O que quer dizer "propios", e "comisão" "crrada", e "está não MIM representa" e pra finalizar "voce", são palavras do português ou ainda o grego. Devemos ser competentes e ter o mínimo de um nível bom de linguagem escrita e falada para representar alguem. Da mesma forma o entendimento, não é pra todos e alguns dos poucos tem interesses divergentes, o que é normal dentro da democracia. Más vamos pra frente, que a verdade nunca tarda, e o bem nunca perde para mau. Vc vai p/ a festa das casas e apartamentos no dia 26/09/14 às 16 hrs.
      Esta no site do SINDSEC
      "A Secretaria de habitação do Município de Camaçari, acaba de comunicar ao SINDSEC que será realizada a apresentação do projeto Minha Casa Minha Vida Entidade pela empresa responsavél, o evento será realizado na Cidade do Saber no dia 26 de Setembro a partir das 16:00hs. Na oportunidade serão respondidas às dúvidas dos Servidores que fizeram suas inscrições no SINDSEC. Servidores estão todos convidados."
      VAMOS FAZER O NOSSO PAPEL E USAR OS NOSSOS DIREITOS QUE NÃO PARAM DE CRESCER.

      Excluir
  53. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO1 de setembro de 2014 às 17:27

    Sem comentários. SISPEC: Programa habitacional: assinatura será dia 26/09/14

    A diretoria do Sispec convoca a categoria a prestigiar o evento de assinatura do contrato do Programa Habitacional dos professores e servidores da Seduc.
    O contrato será assinado no dia 26/09/2014, às 16 horas, na Cidade do Saber, em Camaçari, tendo como partes envolvidas a Administração Municipal, o Sispec e a Construtora Iguatemi, responsável pela construção dos empreendimentos (condomínios de casas e apartamentos). SINDSEC:
    MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADE
    .
    A Secretaria de habitação do Município de Camaçari, acaba de comunicar ao SINDSEC que será realizada a apresentação do projeto Minha Casa Minha Vida Entidade pela empresa responsavél, o evento será realizado na Cidade do Saber no dia 26 de Setembro a partir das 16:00hs. Na oportunidade serão respondidas às dúvidas dos Servidores que fizeram suas inscrições no SINDSEC. Servidores estão todos convidados. ELES SÃO LIBERADOS DAS SUAS FUNÇÕES COMO SERVIDOR PARA SE DEDICAREM AS NOSSAS CAUSAS E DEFESAS... Ainda bem que "aqueles"que sofreram na chibata do( carlismo)se encontram alienados e dormem a espera das migalhas do atual governo-Ideológico.Do contrário haveria uma revolta. VALTER OLIVEIRA SILVA ,PODERIA SER UM ANONIMO OU ALGUÉM QUERENDO SE PASSAR POR MIM ,NÃO!? cadastro:62543.Ah! não sou comissionado.Portanto meu limite é a lei(não o governo) ,é a moral (não meu próprio umbigo) nem almejo favores que me tire a liberdade de poder tentar ser Eu...

    ResponderExcluir
  54. Pelo menos teremos alguma coisa a ser dita nesse dia 26 de setembro. Espero que seja realmente "respondidas às dúvidas dos Servidores". No mais, sabemos que isso não será plenamente possível, pois faltou logística. São muitos servidores para um dia só, e a partir das 16:00 horas piorou.Se eu conseguir entrar no ônibus pra voltar pra casa ainda que em pé por mais de 1 hora de viagem e não sei quantas no ponto, to no lucro. Quem estava ontem e sempre depois das 17:00 horas na rodoviária sabe do que estou falando. Ainda dá tempo de dividir em no mínimo dois dias de reunião, ou pelo menos por faixa salarial, uma vez que no dia 26 todos estarão presentes, e a confusão inevitavelmente poderá ser instaurada. Será que temos tão pouca importância assim que pra termos acesso a informação tem que ser todos de uma só vez, e faltando 1 hora pro fim do expediente normal? A população na SEHAB é tratada bem melhor.

    SERVIDOR PARTICIPATIVO,

    Na sua postagem de 1 de setembro de 2014, às 07:39 o senhor diz que "Dentro em breve todos saberão o conteúdo dessa pauta e verão o produto do trabalho das reuniões com os núcleos das secretarias." Que núcleo de Secretaria é esse? Por acaso está se referindo aos delegados das categorias? Minha categoria não foi convocada para ter delegado e minha Secretaria, assim como outras, não possui NENHUM representante nesse "processo democrático".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO2 de setembro de 2014 às 09:48

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Mais uma vez vcs veêm atitudes dispersivas, que pena! Façam uma movimentação em prol da participação e não da ausência. Tem ônibus pra todo mundo e tem gente pra dá carona. Vamos nos solidarizar. Com certeza é uma jogada política, mas ja falei, temos que tirar o que os políticos tem pra dar e fazer nossas escolhas na urna, de forma secreta sem pressão de ninguem. Ter liberdade é diferente de saber ser livre.
      #liberdadeéprecisosaberusar
      #maisliberdademaisresponsabilidade
      E sim, é dos delegados e seu produto que estou falando, e quem não foi chamada ainda e quer participar pode ir ao SINDSEC e levar suas propostas por escrito e fazer valer suas vontades. Já temos um assistente administrativo na diretoria e dentre os delegados, assim como motoristas e tem mais;
      Tá no site do SINDSEC;
      "CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO!
      Convocamos os servidores ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, para uma reunião no dia 12/09/2014 às 14:30hs, para tratar de eleição de delegados desse segmento profissional, com a finalidade de auxiliar os diretores da mesa permanente da campanha salarial 2015. A reunião será realizada na sede do SINDSEC, rua do contorno nº 141, bairro 2 de julho. CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS!!

      CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO!
      Convocamos os APOSENTADOS DO ISSM, para uma reunião no dia 04/09/2014 às 14:30hs, para tratar de eleição de delegados desse segmento profissional, com a finalidade de auxiliar os diretores da mesa permanente da campanha salarial 2015. A reunião será realizada na sede do SINDSEC, rua do contorno nº 141, bairro 2 de julho. CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS!!

      CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO!
      Convocamos os servidores TÉCNICO EM INFORMÁTICA E PROGRAMADOR, para uma reunião no dia 05/09/2014 às 14:30hs, para tratar de eleição de delegados desse segmento profissional, com a finalidade de auxiliar os diretores da mesa permanente da campanha salarial 2015. A reunião será realizada na sede do SINDSEC, rua do contorno nº 141, bairro 2 de julho. CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS!!"

      E quem faltar terá sua vez e voz em breve, é uma questão de organização e planejamento, coisas que alguns não querem e outros não estão acostumados.

      #beijonoombroprainvejapassarlonge
      #caiunanetcaiunabocadosfofoqueiros
      kkkkk

      Excluir
  55. Simples. As eleições estão ai. E a disputa está acirrada. Dia 26 de setembro é a semana anterior das eleições. É uma sexta-feira. A próxima sexta-feira já está colada no domingo de eleição.

    Será que o programa habitacional só terá sua construção terminada (ainda nem começou) daqui a 2 anos, nas eleições municipais? Não aguento esperar tudo isso não.

    ResponderExcluir
  56. SERVIDOR PARTICIPATIVO,

    Falo com a propriedade de quem pega ônibus todo dia. O senhor vive essa realidade? Ontem nos primeiros minutos das 17:00 horas a fila do Simões Filho estava acima da média, a do Lapa BR maior que o normal, e a do Lapa via Parafuso passava por todas as linhas, encostando na fila da empresa Brisa, quase que chegando ao limite da rodoviária e dobrando de volta, como se viu no dia do último concurso da Prefeitura. No dia do concurso, inclusive tive que dormi fora de casa por falta de transporte público. Você vive isso?

    No dia 26 de setembro, todas as categorias irão está no mesmo momento e lugar. Gente que trabalha 40h, 30h, 24h, 20h irão se aglomerar por uma causa justa. O que custa dividir em dias diferentes para não atrapalhar o servidor que passa aproximadamente 4 horas (meio turno) no trajeto Casa x Trabalho e vice-versa? Eu vou porque eu preciso, mas tenho que ser humilhado quando for pra casa depois de um dia de trabalho ao passar horas no ponto, disputando um lugar apertado no ônibus e passando pela rua tarde da noite só pra gerar um grande "PALANQUE" na Cidade do Saber? "é uma questão de organização e planejamento, coisas que alguns não querem e outros não estão acostumados." como você acabou de dizer.

    Antes de postar alegando a falta de delegado para minha categoria, não tinha essas convocações. Obrigado por nos convocar. É isso que querem tirar do blog, essa utilidade para os servidores. Esse blog é uma importante voz do servidor, por isso querem nos calar exigindo a identificação.
    "Já temos um assistente administrativo na diretoria e dentre os delegados"
    Assistente Administrativo na diretoria é normal, mas dentre os delegados? Como se só agora convocaram os assistentes administrativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO4 de setembro de 2014 às 08:34

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Retiraram o comentário do "ANÔNIMO"!?, MUITO BEM FEITO! PARABÉNS. Nós podemos nos expressar, porém sem xingamentos ou palavrões, mesmo sob abreviações. KKK
      Porém, também, tenho a convicção que todos devemos ir, quem sabe não teremos mesmo a assinatura dos contratos? ou uma votação se queremos casas ou apartamentos? Ou até já um sorteio de ordem de entrega das unidades domiciliares!!! Eu vou, e vou levar todos os meus documentos, e estou divulgando a todos os colegas de trabalho que vão, só temos mais uma ou duas horas a perder, fato que pode se traduzir em antecipação de entrega da minha casa. E quanto menos aluguel pago mais fico satisfeito.
      Devemos postar ideias de UNIÃO, PARTICIPAÇÃO e MOTIVAÇÃO, e não de "isso é bom , isso é ruim, só tem gente que rouba e ñ presta..."

      #querosairdoaluguel
      #temosnossopropriotempo

      Excluir
  57. Levy foi criticado e se defendeu. Agora o SERVIDOR PARTICIPATIVO respondeu o anônimo de 1 de setembro de 2014 às 17:19 de forma ríspida, criticando o a gramática do mesmo.

    Servidor Participativo, o objetivo desse blog não é ridicularizar a gramática dos colegas, mas já que o senhor fez isso, saiu em defesa do colega ora ofendido mesmo sem saber quem é. Nota-se que o mesmo digitou rapidamente e cometeu erros por isso e/ ou talvez não tenha digitado em computador. Outros erros porém demonstram vícios de linguagem que atingem muitos brasileiros, mas e daí? O senhor mesmo acentuou a palavra "veem" errado em 2 de setembro de 2014 09:48. E não foi questão de transição de regra ortográfica, pois o acento foi colocado grotescamente no último "e".

    Todos somos passíveis de erros. Muitos simpatizantes da chapa2 e da sua chapa1 escrevem e falam alguma coisa errada. Estou investindo em cursos na área de minha formação mas não tenho direito de criticar o colega. Nem eu nem você, principalmente nós do concurso de 2007, que passamos por concorrer com gente que disputava um salário mínimo pra nível médio e aproximadamente R$ 800 para nível superior. Não competimos com os melhores. E a tendência da Prefeitura é ficar com os piores mesmo, uma vez que não tem política de retenção de talentos. Muitos colegas estão saindo pra outros concursos, e eu serei mais um a sair pra ser federal. Só esperando a convocação que já é certa. O estatuto federal não tem estabilidade econômica, o nosso tem mas não me serve pra nada, pois não basta ser competente, tem que ter indicação política. Vou sair, não ficarei rico, nem quero, mas terei um salário que supre minhas necessidades básicas.

    ResponderExcluir
  58. Agradeço a administração do blog pela exclusão do comentário do Anônimo 21 de agosto de 2014 08:12. Qualquer um pode postar seus comentários como anônimo, mas não aceitarei a covardia dos que utilizam o anonimato para agredir quem se identifica.

    Voltarei a postar a argumentação, porque sou contra o anonimato. Ainda que respeite a opção de cada um escolher o anonimato para expressar-se, reafirmo que a falta de coragem de assumirem o que pensam e escrevem demonstra que pretendem mudanças sem expor-se, em outras palavras, não haverá nenhuma mudança na sociedade já que a maioria prefere o anonimato e não vão assumir postura alguma.

    Estão todos esperando que outros façam as mudanças que desejam.

    ResponderExcluir
  59. Parte de uma postagem sobre anonimato. Carlos Levy16 de abril de 2014 08:32

    Integra do artigo dos juristas. Anonimato

    Três juristas interpretam o anonimato na Constituição e na Lei de Imprensa

    O que a legislação sobre imprensa quer dizer quando afirma que não é permitido ou é vedado o anonimato? O Instituto Gutenberg consultou alguns jornalistas para saber entendimento deles sobre o assunto, e as respostas foram contraditórias: alguns admitiram não ter idéia do que se tratava, outros especularam que tanto a Constituição como a Lei de Imprensa proíbem textos não assinados ou informações em off the record, isto é, sem identificação das fontes. Pedimos a conhecidos juristas que dessem suas opiniões sobre a questão, com base nos dois pontos da legislação.

    A Constituição diz: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”

    A Lei de Imprensa assegura:

    “No exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação, não é permitido o anonimato. Será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, rádio-repórteres ou comentaristas”. Eis a opinião dos juristas:

    CELSO BASTOS

    O pensamento pode ser expressado por várias formas. Uma delas é a de expressar-se para pessoas indeterminadas, o que pode ser feito através de livros, jornais, rádio e televisão. É fácil imaginar que esse direito exercido irresponsavelmente tornar-se uma fonte de insegurança para a sociedade.

    Entre outras coisas, a veiculação de informações inverídicas, inevitavelmente causaria danos morais e patrimoniais às pessoas referidas. Por isso mesmo, a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento. Lembre-se que o anonimato pode consistir, inclusive, em artigo assinado por pseudônimo desconhecido. A Lei de Imprensa cuida disso no §4, do art. 7° A proibição do anonimato não significa necessariamente que debaixo de cada texto, figure o nome do autor, pois isso acabaria com a prática da edição de editoriais. A Constituição demanda a existência de um responsável pela matéria veiculada, não exigindo a correspondência deste nome com a do autor real do comentário. A Lei de Imprensa, no mesmo sentido, prescreve: o escrito que não trouxer o nome do autor será tido como redigido por uma das pessoas responsáveis enunciadas no art. 28.

    Sigilo quanto às fontes ou origem de informações A Constituição assegura o sigilo da fonte com relação à informação divulgada por jornalista, rádio-repórter ou comentarista. Nem a lei nem a administração nem os particulares podem compelir qualquer desses profissionais a denunciar a pessoa ou o órgão que obteve a informação. Com o asseguramento do sigilo qualquer pessoa que tenha algo interessante a revelar poderá fazê-lo em segredo com a certeza de que seu nome não será publicado como autor da informação e, sequer, revelado em Juízo. A lei n. 5.250/67 (Lei de Imprensa), no art. 7°, prescreve que será assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes...

    Portanto, a revelação da fonte ou a origem da notícia divulgada só pode ser feita pelo jornalista, rádio-repórter ou comentarista com a anuência do informante, sob pena de violação do segredo profissional, crime previsto no art. 154 do Código Penal. Concluindo, a lei proíbe o escrito anônimo, mas quem informa tem o direito de manter-se no anonimato.

    Boletim Nº 6 Novembro-Dezembro de 1995
    © Instituto Gutenberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO8 de setembro de 2014 às 05:47

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      ÓTIMOS LIVROS DA LITERATURA MUNDIAL FORAM ESCRITOS OU CRIADOS USANDO O ANÔNIMATO OU PSEUDÔNIMOS, SE CURVEM A DEMOCRACIA DA INTERNET...
      A LIBERDADE É MAIOR QUE A CONSTITUIÇÃO E A IMPRENSA, QUANTO MAIS QUE UM OU DOIS PERSEGUIDORES REMANESCENTES DA DITADURA. CONTINUEM ACEITANDO A PARTICIPAÇÃO SOB QUALQUER TERMO E TODOS CRESCEREMOS JUNTOS.

      #avidaéloucaeoboloédoido

      Excluir
  60. Parabéns a Administração do Blog por moderar e excluir gente que quer esculachar e extinguir esse meio de comunicação. Tanto o anônimo que tenta denegrir a imagem do colega quanto ao que pelou pra palavrões. Certamente o último foi o servidor Participativo ou algum dos seus. Tentou mudar o vocabulário mas os vestígios e detalhes da postagem é característico do Servidor Participativo, tentando dizer que mais pessoas compartilham da mesma opinião dele.

    Caro Levy, sou corajoso, mas meu anonimato realmente revela o medo de retaliações, seja por perseguição, transferência pra um lugar pior, etc. Já fui muito "arrochado" na Prefeitura. Conheço bem o rigor da Lei, mesmo sem ser "inimigo político". Não por acaso os desenhos e filmes, os heróis que lutam pela justiça têm que manter o anonimato por serem alvos do sistema. No nosso caso, o sistema é bruto também. Temos uma Prefeitura com mais poder que agente e um Sindicato que defende mais a Prefeitura do que agente. Os poucos que têm poder se unem para restringir e controlar agente que é a massa. Já fui perseguido por trabalhar certo, trabalhar de acordo com a Lei. Conheço outros colegas, de todas as Classes do PCCV, que passaram pela mesma situação. É complicado, mas se não dermos a cara seremos conduzidos pelos que estão se mostrando.

    De tarde vi no site do SINDSEC uma pesquisa eleitoral pra quem acessar e quiser, votar. Naquele momento tinha apenas 1 voto, que foi pra Marina. Agora o Link não se encontra mais no site do SINDSEC rsrs Achei estranho essa pesquisa aparecer e MUITO mais estranho ela sair do ar em tão pouco tempo rsrsrs

    ResponderExcluir
  61. O anonimato é vedado na Constituição Federal para inibir que falsos testemunhos sejam externados, de modo que a vítima do falso testemunho possa se defender e requerer reparação.

    Contudo, estamos aqui na condição de empregado, hipossuficiente, diante do empregador. Infelizmente não são todos que jogam limpo, e o direito de se expressar é veemente cerceado quando querem abafar certa informação. Geralmente na visão do empregador é mais fácil calar o emissor do que resolver o problema que ele expressa.

    ResponderExcluir
  62. Destaco esse trecho de CELSO BASTOS.

    "Entre outras coisas, a veiculação de informações inverídicas, inevitavelmente causaria danos morais e patrimoniais às pessoas referidas. Por isso mesmo, a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento."

    Apesar disso reconheço a utilidade do anonimato, quando usado para divulgar informações sem ser identificado, mas é inadmissível quando usado para atacar a honrar de qualquer outro, quem quiser atacar, acusar etc que o faça identificando-se para arcar com as consequências de suas acusações e ataques.

    ResponderExcluir
  63. SERVIDOR PARTICIPATIVO8 de setembro de 2014 às 05:40

    SERVIDOR PARTICIPÁTIVO
    Tá no site, SINDSEC.ORG
    "Convocamos os servidores AUDITOR INTERNO DA CONTROLADORIA, para uma reunião no dia 19/09/2014 (sexta) às 14:30hs, para tratar de eleição de delegados desse segmento profissional, com a finalidade de auxiliar os diretores da mesa permanente da campanha salarial 2015. A reunião será realizada na sede do SINDSEC, rua do contorno nº 141, bairro 2 de julho.
    CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS
    e
    Convocamos os servidores da STT, para uma reunião no dia 11/09/2014 (quinta) às 14:30hs, para tratar de eleição de delegados desse segmento profissional, com a finalidade de auxiliar os diretores da mesa permanente da campanha salarial 2015. A reunião será realizada na sede do SINDSEC, rua do contorno nº 141, bairro 2 de julho.
    CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS!!"

    A verdadeira participação se dá ao vivo e a cores, olho no olho, construindo as coisas de forma autêntica e expontânea, "no coco, na lata". Desta forma convido todos a irem na sede do sindicato nas reuniões e se fazerem constituintes desse momento histórico do servidor de Camaçari, usando a via mais oficial do servidor, O SINDICATO. Por isso, parem de ficar falando de termos da constituição, de depoimentos oficiais (perante autoridades), quando estamos falando em um blog (canal informal de comunicação), e vamos até o caldeirão das decisões e a mesa das negociações, ao acesso aos termos oficiais e as vias de fato. Isso é dignidade, participação efetiva, e não blog, face e what's up. kkk
    Apareçam de verdade, sejam pessoas com nome e sobre-nome, e rosto, e sentimentos, e defeitos e virtudes, e isso só ao vivo e a cores. Sem oportunismo ou heroismo ou calamidade pública...
    SÓ COM CORAGEM, PERSISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO PODEREMOS MOSTRAR OS NOSSOS VALORES E CONTEÚDO.

    ResponderExcluir
  64. Postado no site do SINDSEC.

    Imprima sua ficha de filiação, preencha, assine, escreva na orelha da ficha sua senha do contra cheque, escanei a ficha e mande-a para o e mail: sindseccamacari1@ hotmail.com

    Ou traga a ficha pessoalmente para o SINDSEC

    Sua filiação é uma exigência do sindicato para o programa de Habitação

    Fortaleça o seu sindicato, conquista se consegue com luta.

    Existe outra forma de fazer-se a filiação sem que seja necessário disponibilizar a senha particular dos servidores.

    Não se pode disponibilizar senhas particulares assumindo responsabilidades pelo uso indevido da senha de acesso ao e-consig.

    Para filiar tem que se usar desse tipo de expediente ? Então a filiação não decorre do reconhecimento na seriedade de atuação da direção do SINDSEC.

    Onde os servidores irão com isso ?????????????

    ResponderExcluir
  65. Anônimo 6 de agosto de 2014 15:11

    Essa é quente.

    Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro1 que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.

    Diferencia-se do furto porque, no furto, a intenção do agente de apropriar-se da coisa é anterior à sua obtenção, enquanto que, na apropriação indébita, o objeto chega legitimamente às mãos do agente, e este, posteriormente, resolve apoderar-se do objeto ilicitamente, ou seja, a apropriação indébita ocorre quando o agente deixa de entregar ou devolver ao seu legítimo dono um bem móvel ao qual tem acesso - seja por empréstimo ou por depósito em confiança.2

    Segundo comentário, existe um representante da diretoria do SINDSEC que tem um histórico de apropriação indébita.

    Falta descobrir quem é o meliante.
    Responder
    Respostas

    Anônimo 6 de agosto de 2014 15:36

    Colega, não sou perfeito mas sou um cara defensor do que é certo. Alguns da minha Secretaria já me chamaram de "certinho demais". Já ouvi expressões também como "do jeito que vc é", e outras do gênero.

    Apropriação indébita é um crime. Porém conheço um servidor público de outra esfera que foi acusado pela Procuradoria do Ente Federativo ao qual ele é vinculado por apropriação indébita. Convocaram ele, mas ele não acompanhava Diário Oficial. Então levaram ao Ministério Público que, antes de oferecer denúncia, solicitou investigação policial. Esse servidor recebeu intimação e compareceu na Delegacia. O motivo? O Órgão depositou indevidamente um valor menor que um salário mínimo da época e ele sacou, obviamente. Envolveram o Ministério Público e a Policia. O Delegado de cara percebeu que não houve má fé e relatou isso na investigação. O servidor devolveu o valor, que foi depositado na conta dele pelo Órgão Público sem que ele pedisse, com correção monetária e pronto.

    Só citei isso pra vc refletir antes de chamar um suposto colega de meliante. Não sou defensor de lado nenhum, sei muito bem que não tem ninguém é santo, mas antes de jugar devemos ter a certeza. Se o caso existir de fato e, for evidenciado a má fé, ai sim pode chamar o "colega" de ladrão. E se o histórico a que vc se refere significar reincidência, a Prefeitura tem que apurar com sindicância e provável processo administrativo para as penalidades legais. Se o cara já foi punido, pra mim não interessa "já pagou". Se houve má fé ele não deve permanecer no Sindicato. Infelizmente raros são os meliantes que mudam de vida, pois a grande maioria é da seguinte forma: "Uma vez Flamengo... Sempre Flamengo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #sótemfofogueiro
      #faltatomarvegonhanacara
      #serhumanoéassumirerroshumildemente
      FDP e vida dá o troco...

      Excluir
  66. Tenho interesse em me sindicalizar. Já pedi algumas vezes, mas sempre me davam uma desculpa e eu não consegui. A informação é que apenas uma servidora realiza tal procedimento, e ela não fica todos os dias no SINDSEC, certamente por está em seu local de trabalho. O problema é que quem fica no SINDSEC não cadastra a pessoa no e-consig, alegando que só essa servidora faz. Então como podemos nos sindicalizar? Na época das inscrições do programa habitacional no SINDSEC eu pedi pra essa servidora me sindicalizar, mas ela não pode por está ocupada cadastrando o pessoal.

    Compartilho da mesma opinião do Anônimo10 de setembro de 2014 09:10, porque SENHA DO SERVIDOR, como qualquer SENHA, é algo PESSOAL. Não é para compartilharmos com outra (as pessoa (as). Com meu cadastro e minha senha qualquer um acessa meus contracheques, com meus dados funcionais e pessoais como número da minha conta bancária, da agência, CPF, etc... Hoje em dia só com o nome completo e CPF já tem gente dando golpe nos outros, que dirás com o contracheque cheio de informações.

    Eu trato a SENHA DO SERVIDOR, como qualquer SENHA, seja do banco, do e-mail, etc. SENHA É PESSOAL. Com a suspeita de um membro do SINDSEC ter reincidência em apropriação indébita as coisas pioram. Mesmo que esta suspeita seja falsa, não dá pra confiarmos nossos dados pessoais, funcionais e bancários a outro ser humano, passível de erro. Não existe detector de caráter e NÃO EXISTE ISSO DE "ESCREVA NA ORELHA DA FICHA SUA SENHA DO CONTRA CHEQUE". ISSO É INADMISSÍVEL. MEUS DADOS SÃO PESSOAIS!!!

    Quero me sindicalizar sem deixar minha senha do servidor na orelha da ficha. É simples, é só alguém disponibilizar alguém para fazer isso na hora, pedindo que eu digite minha senha pessoal, sem olhar para o teclado para manter o padrão. Se só essa servidora é capaz de fazer isso, que marquem um dia e horário. Por que será que é tão difícil se sindicalizar? Por que querem ter acesso a meus contra cheques?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK
      VCS SÃO D+ D+ D+ D+ D+ D+ !!!!!
      TANTO O SINDSEC QUANTO ESSA OPOSIÇÃOZINHA...

      Excluir
  67. SERVIDOR PARTICIPATIVO11 de setembro de 2014 às 07:37

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    Tá site no SINDSEC,
    "Imprima sua ficha de filiação, preencha, assine, escreva na orelha da ficha sua senha do contra cheque, escanei a ficha e mande-a para o e mail: sindseccamacari1@ hotmail.com

    Ou traga a ficha pessoalmente para o SINDSEC

    Fortaleça o seu sindicato, conquista se consegue com luta. "

    Um verdadeiro prato cheio pra quem gosta de atrapalhar, quem gosta de levantar a discordia, quem é do contra a cima de TUDO.
    Leiam o texto e vão ver que temos a opção de ir direto na sede do SINDSEC e fazer a filiação de forma comum, sem se expor aos males da internet ou à aproveitadores... Sou filiado e na minha vez, quem me filiou foi um homem, e depois o presindente SILVAL assinou meu termo de filiação e me deu uma cópia, tudo normal. Coisa de SERVIDOR PARTICIPATIVO e CONSCIENTE.
    Estamos prestes a conseguir uma casa mediante participação em um sindicato, isso é fantástico, um verdadeiro milagre, dada a história tão breve e mau conduzida do SINDSEC. E não se filiar (ajudar e/ou reconhecer os méritos da sua instituição representativa) é continuar distante das lutas e dificultar novos avanços. Quando você contribui/paga por uma coisa, vc se senti parte e proprietário, desta forma mais PARTICIPATIVO e RESPONSÁVEL.
    Só com um sindicato grande, forte e cheio de servidores dentro dele, poderemos sonhar mais alto. Vão ao sindicato e levem suas senhas pessoais e façam sua filiação, porém os que quizerem, por qualquer motivo, fazê-la por meio da internet (scanner ou foto de "what'up) façam tambem.
    LEMBRANDO QUE, CONFORME O PROGRAMA FEDERAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL, mais conhecido por MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES, a prestação máxima é de 05% do valor do salário ou R$ 80,00, no máximo. Então nós teremos uma casa ou apartamento com uma prestação máxima de R$ 80,00, muito mais barato que qualquer aluguel, e ainda tem gente querendo atrapalhar essa coisa que vai mudar a vida do servidor de Camaçari. "OPOSIÇÃOZINHA" Pelo menos desta vez tomem vergonha na cara e façam alguma coisa em tom de ajuda, fiscalização e celeridade, e não esse joguinho de nada vai dar certo OU QUANTO PIOR MELHOR.
    VAMOS NOS FILIAR, E VAMOS DIA 26/09/2014 ÀS 16:00 PARA VER O PROJETO, PRAZOS E CONDIÇÕES DA CONSTRUTORA.
    Antes vejam a lista de servidores sem restrição, e os que tem alguma regularizem o mais breve o possível.

    #morradeinvejaaoposiçao
    #vidalongaaosmeusinimigos
    #minhacasaémeudireitoeninguemtira

    ResponderExcluir
  68. Estão tentando disfarçar a exigência de estar filiado ao SINDSEC como pré requisito a obtenção do financiamento da casa pelo projeto habitacional do governo federal "Minha Casa Minha Vida Entidade".

    Exigência absurda e ilegal de um sindicato sem moral para levar os servidores a filiarem-se, não acreditam eles mesmo na seriedade de seu ""trabalho kkkkkk"".

    Vejam como esta agora a exigência que fou republicada no site do SINDSEC.

    MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADE

    A Secretaria de habitação do Município de Camaçari, acaba de comunicar ao SINDSEC que será realizada a apresentação do projeto Minha Casa Minha Vida Entidade pela empresa responsável, o evento será realizado na Cidade do Saber no dia 26 de Setembro a partir das 16:00hs. Na oportunidade serão respondidas às dúvidas dos Servidores que fizeram suas inscrições no SINDSEC. Servidores estão todos convidados.

    O SINDSEC comunica a todos os Servidores que a relação dos nomes aprovados pela Caixa Econômica segue em anexo para simples conferência.

    Os nomes que constam na relação devem imprimir uma ficha de filiação do sindicato, assinar a ficha, scanear, listar na ficha de filiação a senha do contra cheque e remeter para o email: sindseccamacari1@hotmail.com - ou entregar a ficha de filiação diretamente no sindicato.

    ResponderExcluir
  69. Home / Executivo / Camaçari: Plataforma online do Minha Casa, Minha Vida Camaçari: Plataforma online do Minha Casa, Minha Vida.

    A plataforma online de transparência do programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari já possui 19.593 inscrições cadastradas. A previsão é de que até o final do ano os dados de todos os inscritos estejam disponíveis no sistema. Além de promover a publicidade à política habitacional do Município, a ferramenta democratiza o acesso à informação.

    De acordo com o responsável pela plataforma na Sehab (Secretaria da Habitação), Antonio Augusto Gramacho, a população aprovou a iniciativa.

    “O sentimento das pessoas é de enorme satisfação em constatar que estão cadastradas e que podem acompanhar o andamento do processo”, afirmou.

    Desenvolvida pela equipe do CCGTI (Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação), a pedido do prefeito Ademar Delgado, e lançada em fevereiro deste ano, a plataforma online de transparência do programa Minha Casa, Minha Vida visa dar mais lisura a seleção dos inscritos, através da divulgação da lista dos candidatos e do status do processo.

    O acesso à ferramenta é feito no portal da Prefeitura, em um banner localizado na página inicial.

    Falta divulgar os cadastrados e contemplados do Minha Casa Minha Vida Entidade.

    Nas informações divulgadas pelo SINDSEC no site existe uma relação com nomes ocultos com uma tarja preta apesar de constar a informação de que o servidor estar apto. Porque esses nomes foram omitidos ? Esta faltando transparência.

    http://youtu.be/SGQarAAuWXw

    Observa-se também que a lista compõe-se de nomes de servidores em geral, incluindo professores.

    ResponderExcluir
  70. A filiação, claro, é facultativa. Mas estamos trabalhando para você, as conquistas são concretas e podem ser observadas nos contra cheques e nos direitos dos Servidores, entretanto, existem servidores que acham que tem só direitos, embora, todos nós também tenhamos deveres. Então fica a pergunta: É justo que uma minoria dos servidores continue pagando advogado, funcionários, luz, água, aluguem, despesas diversas. Tudo isso para atender aos interesses da maioria dos Servidores? isso é justo? então filie-se e cumpra com seu dever para poder cobrar os seus direitos com toda legitimidade.

    ResponderExcluir
  71. É justo que uma minoria dos servidores continue pagando advogado, funcionários, luz, água, aluguem, despesas diversas. Tudo isso para atender aos interesses da maioria dos Servidores? isso é justo? então filie-se e cumpra com seu dever para poder cobrar os seus direitos com toda legitimidade.

    ResponderExcluir
  72. Poxa vida hein wow... Meu nome não apareceu. Nem como apto nem como inapto. Já sei, tem uma lista que virá amanhã. <as dá uma ansiedade ver nomes em relação alfabética e não ver o seu. Não vi o de outros colegas também, mas pude identificar uma galerinha que ganha 3x mais do que eu como apto. Não é recalque, mas temos que ver quem mais precisa também...

    ResponderExcluir
  73. ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS !!!

    Não esqueçam que a REUNIÃO DOS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS É DIA 12 DE SETEMBRO DE 2014, ESTA SEXTA-FEIRA.

    Saiu uma lista do Programa Habitacional, beleza, mas não deixem essa lista abafar nossa reunião ou mesmo fazer com que agente esqueça momentaneamente. A REUNIÃO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO é SEXTA FEIRA AGORA. É hora de quem tem diferenças com chapa1, chapa2, fulano ou ciclano esquecer isso e pensar na nossa categoria. Se não formos alguém irá nos representar, do jeito que achar que deve. E a quem não for restará aceitar. Não estamos discutindo quem é melhor ou pior, em qual lado estamos ou se concordamos ou não com tudo, mas é a nossa categoria que ta em jogo. Não deixemos que escolham nossos pleitos, ou que pleiteiem mixaria por nós. Não deixem os outros decidirem o nosso rumo. Vamos nós decidirmos o nosso. Somos muitos, temos muitas responsabilidades. Vamos lá gente. Não é "reunião de Silval" apenas, é reunião da nossa categoria!

    ResponderExcluir
  74. Com esse exemplo acima descrito, ainda querem convencer a todos que o SINDSEC é uma entidade confiável e representativa dos servidores publico de Camaçari ?

    Só vai acreditar nesse sindicato aqueles servidores que não tem acompanhando de perto a atuação deste grupo que mantem-se na direção do SINDSEC desde 2006.

    Ainda que a situação dos servidores tenha avançado com as melhorias de 2012 para cá, quem tem participado ativamente da luta em pro tentar transformar o SINDSEC em um sindicato forte, confiável e representativo da vontade dos servidores, não tem motivos para confiar nesse grupo que já deu provas claras que faz uma oposição de mentirinha com a prefeitura municipal de Camaçari.

    ResponderExcluir
  75. Como foi a reunião dos Assistentes Administrativos?

    ResponderExcluir
  76. O meu nome também não estava na lista. Parece que ainda tem muita gente,então deduzo que não esperaremos apenas a segunda lista, mas também uma provável terceira, quarta, ou sei lá quantas.

    SE MEU NOME NÃO SAIR EM OUTRA LISTA até o dia 26 de setembro de 2014, NÃO IREI NA REUNIÃO NO CARRAPICHO. Se meu nome estivesse, eu me assujeitaria e formar um grande "PALANQUE" para a Prefeitura de Camaçari. Mas ser o bobo da corte, marionete manipulada, sem nem ter o nome na lista, confiando na promessa de ter o nome apto ou inapto.... To fora. Em época eleitoral filtro bem as promessas. Desde março que encerraram as inscrições, 6 meses de conferência incompleta.

    Engraçado que o Anônimo de 11 de setembro de 2014 17:49 falou uma verdade. Disseram que quem recebe menos que R$ 1.600 seriam os primeiros, mas conhecemos alguns nomes importantes da Prefeitura, e sabemos que tem gente que ganha até mesmo R$ 8.000. A lista é grande, não conheço todos obviamente, mas não sei de ninguém que tenha REMUNERAÇÃO BRUTA MENOR QUE R$ 1.600 NA 1ª LISTA. Agora gente da $ELITE$, que conheço não só de Diário Oficial, mas pessoalmente também, ta lá. Se querem beneficiar a elite, tudo bem, mas cumpram com o que disseram, que os que ganham menos, que precisam mais, sejam beneficiados primeiro.

    SINDSEC, os servidores não são bestas. Lembrem que a a maioria de nós não está na lista, e isso pode influenciar a decisão de muita gente... Em época eleitoral o que mais vemos é promessa. Queremos FATOS que atinjam TODOS, e não um determinado grupo. Se a lista sair completa será melhor para os servidores, para o SINDSEC, para a Prefeitura de Camaçari, para a Presidente que, no momento, está tocando o programa, enfim... será bom pra todo mundo né

    ResponderExcluir
  77. SERVIDOR PARTICIPATIVO15 de setembro de 2014 às 05:24

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    Liguem:
    IGUATEMI CONSTRUÇÕES FONE: 3032-4650
    ENDEREÇO RUA; RUBENS GUELLI, ED EMPRESARIAL ITAIGARA, N° 134, SALA 104, SALVADOR BAHIA

    SECRETARIA DA HABITAÇÃO
    Secretário: João Bosco Quirelli
    Tel.: 3644-9738
    Cel: 9981– 6945
    Ramal: 7406

    SINDSEC 3040-1220

    Vamos ligar e cobrar maiores explicações. É um momento de ansiedade diante da grande realização de um sonho, mas temos que persistir fiscalizando e participando. Acho que a filiação deve ser obrigatoria, uma vez que o nome do programa é MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES, então deve-se estar de alguma forma associado a entidade que está viabilizando os fatos.
    Vamos sim fazer volume e com a massa, fazer valer a vontade da maioria, a maioria pobre, a maioria que sofre com o aluguel, que sofre com o deslocamento no VSA da vida...

    #alugueléumaferidaaberta
    #quemnãochoranãomama

    ResponderExcluir
  78. SERVIDOR PARTICIPATIVO,

    Agradeço sua sugestão. Eu já liguei algumas vezes pro SINDSEC, fui lá pessoalmente e não obtive uma resposta concreta, apenas hipóteses, como o próprio site diz, "quando chegar a 2ª lista publicaremos". Então o dia da 2ª lista não é sabido,pelo menos não por mim.

    Já liguei também pra SEHAB e já fui lá pessoalmente também, e não obtive resposta concreta também. Não tinha pensado em ligar pra construtora iguatemi, vou ligar pra ver, obrigado pelos contatos. É que já estou cansado de ouvir as mesmas frases "Vai sair..." "Vai ter pra todo mundo...", ficar só ouvindo e quando eis que aparece uma lista, algo mais concreto, meu nome sequer está lá.

    Em relação ao site, só irei dá uma olhada depois da lista que tiver meu nome. Não quero criar expectativas, mas valeu. E quanto a filiação, eu estou esperando somente meu nome aparecer na lista. Embora 2% seja uma quantia baixa, meu salário é bem pequeno, e qualquer real que saia faz falta rsrs então eu estou esperando sair alguma lista com meu nome, pois vai que não dá certo, meu nome fica inapto ou até mesmo se não aparecer, vou me arrepender de ter me associado. Então é meu nome num dia filiação no outro.

    ResponderExcluir
  79. O meu nome também não estava na lista. Parece que ainda tem muita gente,então deduzo que não esperaremos apenas a segunda lista, mas também uma provável terceira, quarta, ou sei lá quantas.

    SE MEU NOME NÃO SAIR EM OUTRA LISTA até o dia 26 de setembro de 2014, NÃO IREI NA REUNIÃO NO CARRAPICHO. Se meu nome estivesse, eu me assujeitaria e formar um grande "PALANQUE" para a Prefeitura de Camaçari. Mas ser o bobo da corte, marionete manipulada, sem nem ter o nome na lista, confiando na promessa de ter o nome apto ou inapto.... To fora. Em época eleitoral filtro bem as promessas. Desde março que encerraram as inscrições, 6 meses de conferência incompleta.

    Engraçado que o Anônimo de 11 de setembro de 2014 17:49 falou uma verdade. Disseram que quem recebe menos que R$ 1.600 seriam os primeiros, mas conhecemos alguns nomes importantes da Prefeitura, e sabemos que tem gente que ganha até mesmo R$ 8.000. A lista é grande, não conheço todos obviamente, mas não sei de ninguém que tenha REMUNERAÇÃO BRUTA MENOR QUE R$ 1.600 NA 1ª LISTA. Agora gente da $ELITE$, que conheço não só de Diário Oficial, mas pessoalmente também, ta lá. Se querem beneficiar a elite, tudo bem, mas cumpram com o que disseram, que os que ganham menos, que precisam mais, sejam beneficiados primeiro.

    SINDSEC, os servidores não são bestas. Lembrem que a a maioria de nós não está na lista, e isso pode influenciar a decisão de muita gente... Em época eleitoral o que mais vemos é promessa. Queremos FATOS que atinjam TODOS, e não um determinado grupo. Se a lista sair completa será melhor para os servidores, para o SINDSEC, para a Prefeitura de Camaçari, para a Presidente que, no momento, está tocando o programa, enfim... será bom pra todo mundo né

    ResponderExcluir
  80. Está bagunçado. Lista posta no youtube toda misturada com efetivos, comissionados, professores... Além de ta misturada a renda, tem gente que ganha menos que R$ 1.600 e quem ganha mais que R$ 1.600, alguns MUITO MAIS diga-se de passagem.

    O Programa Minha Casa Minha Vida Entidade "é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00" como disse o Anônimo11 de setembro de 2014 13:12 citando o site http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/municipal/programas_habitacao/entidades/entidades.asp

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaasss, estão dando um jeitinho brasileiro. Conheço servidores que estão aptos e recebem R$ 4.000. Na lista tem efetivos e aposentados que recebem cerca de R$ 3.000, comissionados com cargo de gerente, coordenador... Tem gente até que tem casa. Falo dos casos que sei, pois tenho colegas efetivos que já me mostraram contra cheque antes e outro que me disse que já tem casa e ia "jogar o barro". Pelo visto colou ou ele mentiu, mas conheço colegas que recebem menos que R$ 1.000 e não tiveram o nome. Parece que nessa lista não tem ninguém que recebe menos que R$ 1.000. Os mais pobres sofrem mais e são os últimos negando a promessa de que sairiam primeiro os que recebem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse exemplo acima descrito, ainda querem convencer a todos que o SINDSEC é uma entidade confiável e representativa dos servidores publico de Camaçari ?

      Só vai acreditar nesse sindicato aqueles servidores que não tem acompanhando de perto a atuação deste grupo que mantem-se na direção do SINDSEC desde 2006.

      Ainda que a situação dos servidores tenha avançado com as melhorias de 2012 para cá, quem tem participado ativamente da luta em pro tentar transformar o SINDSEC em um sindicato forte, confiável e representativo da vontade dos servidores, não tem motivos para confiar nesse grupo que já deu provas claras que faz uma oposição de mentirinha com a prefeitura municipal de Camaçari.

      Excluir
  81. SERVIDOR PARTICIPATIVO17 de setembro de 2014 às 04:37

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    PORQUE A PREFEITURA NÃO DIVULGOU ESSA REUNIÃO COM OS SERVIDORES NO SITE OFICIAL? ELA PERDERIA UMA OPORTUNIDADE DESSA? SERÁ QUE VAI SER MARMELADA MAIS UMA VEZ, COMO FOI COM O TRANSPORTE NO COMEÇO 2013?
    USEM OS CONTATOS DIVULGADOS E FAÇAM AS COBRANÇAS, PELA OFICIALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS OUTRAS LISTAS DE APTOS E INAPTOS, E SE ESTA LISTA SÃO TAMBEM UMA LISTA DE ESPERA PARA ENTREGA DAS CASAS E APARTAMENTOS.
    ESTAREI LÁ PRA CONFERIR A CARA DE TODOS OS QUE COMPARECEREM E, COMO SEMPRE, ESTAREI COMPARTILHANDO IDEIAS DE AVANÇO DA COLETIVIDADE. MELHOR NO CARRAPICHO QUE NA CIDADE DO SABER! MAIS BEM LOCALIZADO E MAIOR, E MEIA HORA MAIS CEDO (26/09/2014 ÀS 15:30).

    ResponderExcluir
  82. E porque o próprio SINDSEC não divulgou a carta ou ofício recebido da secretaria de habitação ou da construtora com o convite???? Perguntar não é ofender????? E responder é questão de educação!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. PQP... Podem ler mesmo, lá tem bem assim:
    "Como participar
    Para participar do Programa você deve:
    - Estar filiado a uma entidade habilitada pelo Ministério das Cidades.
    Para saber se a entidade já está habilitada, clique aqui.

    Uma vez filiado, procure se informar sobre a entidade, conhecer sua história e seu projetos já desenvolvidos. É necessário que participe das reuniões, discussões sobre os projetos e sobre o programa. Procure também participar das assembléias da entidade. A entidade que você é filiado deve aprovar em assembléia o critério de participação das famílias, os projetos, a eleição da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras) e CRE (Comissão de Representantes do Empreendimento) e eventuais contrapartidas necessárias ao empreendimento."
    Terei que engolir........
    É o site oficial da caixa ecônomica e diz mesmo ser obrigatoria a filiação, não queria dá esse dinheiro a Silval mas quero mais minha casa, e são só R$ 16,78/mês de contribuição do meu salariozinho.
    É triste para mim, más prefiro deixar de pagar R$ 620 de aluguel, e pagar essa taxa mais a mensalidade da minha casa minha vida.

    ResponderExcluir
  84. Elementar.

    Se o SINDSEC acredita realmente que pode exigir a filiação do servidor como pre condição para obtenção do financiamento do Minha Casa Minha Vida Entidade, então retorna a postagem da exigência e leva adiante.

    É assim mesmo, agimos e fazemos o que acreditamos até o fim.

    ResponderExcluir
  85. Esta na hora de mostra quem esta correto.

    O SINDSEC ao fazer a exigência de filiação para ter acesso ao financiamento do Minha Casa Minha Vida Entidade.

    ResponderExcluir
  86. Isso aqui esta uma confusão só.

    A final estamos ou não obrigados a nos filiar ao SINDSEC para obtermos o financiamento do Minha Casa Minha Vida Entidade?

    A ultima postagem do site do SINDSEC dizia que. "A filiação, claro, é facultativa. Mas estamos trabalhando para você, as conquistas são concretas e podem ser observadas nos contra cheques e nos direitos dos Servidores, entretanto, existem servidores que acham que tem só direitos, embora, todos nós também tenhamos deveres. Então fica a pergunta: É justo que uma minoria dos servidores continue pagando advogado, funcionários, luz, água, aluguel, despesas diversas. Tudo isso para atender aos interesses da maioria dos Servidores? isso é justo? então filie-se e cumpra com seu dever para poder cobrar os seus direitos com toda legitimidade. "

    E agora vem essa informação da Caixa Econômica Federal ?

    Porque o SINDSEC inicialmente colocou que era uma exigência e depois mudou de posição ?

    ResponderExcluir
  87. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO18 de setembro de 2014 às 18:19

    ESTOU FELIZ O SINDSEC JÁ ME RECADASTROU PARA O PROGRAMA HABITACIONAL, ESTOU SÓ AGUARDANDO . AGRADEÇO NA PESSOA DO BAXINHO ,QUE ME ATENDEU SUPER BEM.

    O CARRO NÃO PODE SER MAIS APREENDIDO POR CAUSA DE IPVA COM ATRASO.
    A Justiça mandou suspender a blitz do IPVA em toda Bahia, em liminar da última sexta-feira (12), depois de uma ação movida pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA). A juíza Maria Verônica Moreira Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, entende que a blitz e a apreensão de carros que têm pendência no IPVA são exercício ilegal da administração pública e ferem princípios constitucionais.
    VALTER OLIVEIRA SILVA CADASTRO:62543
    Esperando a mudança automática (a + de 3 meses )de letra e a espera da assinatura do probatório para dar entrada na mudança de nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desculpe perguntar, mas é porque meu nome não saiu na primeira lista, será que eu preciso me recadastrar também no programa habitacional? Em que situação precisa se recadastrar?

      Se aceitar a minha dica, se você já passou dos 3 anos de efetivo exercício dê entrada no processo da mudança de nível o quanto antes (novembro/ 2014 é o mês possível mais próximo). As vezes o processo tramita mais que 6 meses, e sua estabilidade pode sair nesse meio tempo. Se der entrada depois, perderá alguns meses de retroativo.

      Excluir
  88. Simples, o programa Minha Casa Minha Vida Entidades exige que os contemplados estejam associados a Entidade, no nosso caso o SINDSEC. Porém, a Constituição Federal proíbe que qualquer pessoa seja obrigada ou coagida a se sindicalizar. Por isso o cuidado do SINDSEC em colocar a informação da obrigatoriedade de está sindicalizado para quem quer ser beneficiado, mas também em dizer que isso é facultativo.

    Mas é claro que cada um diz o que lhe convém. No Blog os defensores do SINDSEC enfatizam a obrigatoriedade da sindicalização, mas quando alguém diz que só pode participar quem tem renda bruta de até R$ 1.600, eles abafam com outro assunto. As duas informações estão na mesma página da Caixa Econômica citada acima. Eu não quero cortar o barato de quem ganha mais que R$ 1.600, que eles sejam beneficiados também, mas deixar o servidor que ganha menos que 2 salários mínimos de fora da lista, vive de aluguel, e preenche todos os pré-requisitos de fora é um absurdo. Além dos casos que sabemos que ganham excepcionalmente bem, e saber de gente que tem casa própria nos corredores da Prefeitura ouvi que tem gente que nem servidor é. Agente que precisa mesmo nos sentimos abandonados, nem um nome na lista temos, enquanto quem está fora das regras tem o nome. Por mim quem tá fora das regras se beneficiem, mas esquecer o pobre, verdadeiro público alvo, é que não dá.

    SERVIDOR PARTICIPATIVO,
    Pode dá sua opinião a vontade, você acrescenta valor, mas por favor não precisa postar depois se passando por anônimo para reafirmar suas ideias. Mesmo mudando o vocabulário e o discurso todo mundo sabe quando você posta como anônimo. Eu não tomo partido de Chapa1 nem de Chapa2, mas como achei pertinente a pergunta ora abafada, pois o SINDSEC até então mantém a publicidade de documentos. Segue a pergunta do Anônimo17 de setembro de 2014 04:43:

    "E porque o próprio SINDSEC não divulgou a carta ou ofício recebido da secretaria de habitação ou da construtora com o convite???? Perguntar não é ofender????? E responder é questão de educação!!!!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO19 de setembro de 2014 às 07:30

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Obrigado pelos elogios, e acho as críticas pouco pertinentes. Todos, mediantes a confiança e afinidade, vão se tornando seguidores e assumindo personalidade crítica e afiada, e quem quizer, tiver competência e disponibilidade, para se expresar tem liberdade. Também tenho a mesmo desconfiança deste "Anônimo", e acharia no mínimo esclarecedor esta divulgação por partes dos orgãos responsáveis. Todos precisamos de firmeza para se plantar, e apresentar convicções sólidas.
      Quanto ao tema da filiação, acho que a associação com a constituição não é tão simples,e sim, inválida, a partir do momento que a filiação é para alcançar um benefício a mais, que não só a participação da estrutura do sindicato e sim um domicílio, em um módulo do programa federal, por demais experimentado entre os grandes pensadores do governo federal (muitos oriundos de sindicatos) e que na sua conjuntura traz essa condição. Então vamos fazer o SINDSEC grande em participação, e consequentemente grande em conquistas e estrutura física e material humano.
      E para terminar, tenho a convicção que sua postura é de oposição, com a construção de um texto que causa confusão, diminui a adesão a causa sindical e atrasa os avanços coletivos.

      Excluir
  89. SERVIDOR PARTICIPATIVO19 de setembro de 2014 às 07:31

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    Mais conteúdo p/ nós;
    "Legislação

    Instrução Normativa nº 14, de 10 de julho de 2013, publicada no D. O. U. em 12 de julho de 2013, na Seção 1, p 175 a 177. Regulamenta o Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades - MCMV-E (revogou a Instrução Normativa nº 45, de 8 de novembro de 2012, do Ministério das Cidades, publicada no DOU em 9/11/2012)

    Portaria nº 169, de 15 de abril de 2013
    Dá nova redação ao Anexo III da Portaria nº 107, de 26 de fevereiro de 2013, do Ministério das Cidades, e outras providências.

    Portaria nº107, de 26 de fevereiro de 2013
    Estabelece as diretrizes gerais e o calendário para habilitação de entidades privadas sem fins lucrativos, como Entidade Organizadora - EO, no âmbito dos programas de habitação de interesse social geridos pelo Ministério das Cidades, e dá outras providências.
    Publicada no DOU de 27/2/2013, Seção 1, pag. 121.
    Resolução n° 194, de 12 de dezembro de 2012
    Aprova o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades - PMCMV - E.

    Instrução Normativa n° 45, de 9 de novembro de 2012
    Regulamenta a Resolução nº 183, de 10/11/2012 com suas alterações e aditamentos, do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social - CCFDS, que cria o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades - MCMV-E, com a utilização dos recursos da União previstos no inciso II do art. 2° da Lei n° 11.977, de 07 de julho de 2009. (Revogou a IN nº 34 de 28 de setembro de 2011)

    Portaria n° 291, de 28 de junho de 2012
    Altera a Portaria nº 105, de 2 de março de 2012, do Ministério das Cidades, modificando o calendário de habilitação de entidades privadas sem fins lucrativos.
    Portaria n° 105, de 02 de março de 2012
    Estabelece as diretrizes gerais e o cronograma para habilitação de entidades privadas sem fins lucrativos, como Entidade Organizadora - EO, no âmbito dos programas de habitação de interesse social geridos pelo Ministério das Cidades.

    Resolução n° 183, de 10 de novembro de 2011 Revogado pela Resolução n° 194/2012
    Aprova o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades - PMCMV - E.

    Portaria Interministerial nº 464, de 30 de setembro de 2011
    Dispõe sobre as operações com recursos transferidos ao Fundo de Desenvolvimento Social - FDS, contratadas no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, para os fins que especifica

    Instrução Normativa n° 34, de 28 de setembro de 2011
    Regulamenta a Resolução nº 182, de 18/08/2011, do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social – CCFDS, que cria o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades - MCMV-E, com a utilização dos recursos da União previstos no inciso II do art. 2° da Lei n° 11.977, de 07 de julho de 2009.

    Portaria n° 415 n° de 9 de setembro de 2011
    Cria Comissão responsável pela análise e seleção de propostas de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos com vistas à indicação de beneficiários para os imóveis oriundos do Fundo Geral de Previdência Social destinados ao Programa Minha Casa, Minha Vida, nos termos da Portaria nº 618, de 14 de dezembro de 2010 do Ministério das Cidades"
    Todos do MINHA CASA MINHA VIDA - ENTIDADES.
    VAMOS GERAR CONSCIENTIZAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma coisa meu filho, eu não tenho "postura [é] de oposição", pois independente da "Boa Vontade" das Chapas, seus membros são seres humanos com aspirações e desejos individuais. Todos os lados devem ter seus pontos positivos e negativos, ninguém é perfeito. Nem fiz "construção de um texto que causa confusão". Fui IMPESSOAL e OBJETIVO. Também não tenho interesse de "diminuir a adesão e a causa sindical". Quanto mais forte o SINDSEC for, melhor para mim e para todos os servidores municipais. O SINDSEC está com a faca e o queijo na mão, tem a oportunidade de se fortalecer muito, principalmente pelo Programa Habitacional, que é um fator altamente alavancador. Todavia tem que ter credibilidade e organização, e não tomar decisões influenciadas, que desfavoreçam os servidores.

      "Quanto ao tema da filiação, acho que a associação com a constituição não é tão simples,e sim, inválida, a partir do momento que a filiação é para alcançar um benefício a mais, que não só a participação da estrutura do sindicato e sim um domicílio". Nós vivemos num País Democrático de Dreito, onde a Constituiçao Federal é a nossa Carta Magna. E como servidores públicos, devemos cumprir e respeitar as normas Legais mais ainda, dando o exemplo. Não podemos asociar ou desasociar a Constituição visando interesses, mas você interpretou tão mal que não percebeu que o meu comentário anterior foi um elogio indireto a postura do SINDSEC, informando e tomando cuidado para não ferir a Consttuição. Qualquer opinião ou questionamento vocês do SINDSEC acham que é um ataque de oposição.
      EU NÃO SOU DE CHAPA NENHUMA, APENAS REFLITO ANTES DE TOMAR MINHAS DECISÕES.

      Excluir
  90. Porque essa de segunda lista se o cadastro foi feito em uma única etapa ?
    Ou foi o SINDSEC que separou os servidores em grupos conforme sua conveniência e interesse ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ VENENO!!!!
      E RECALQUE!!!!
      QUERO VER O BATE BOCA GRANDE DIA 26/09/14 ÀS 15:30 NO CARRAPIXO.

      Excluir
  91. Enfim uma decisão com vestígios de sensatez.

    ADIADO A REUNIÃO DAS CASAS DO PROGRAMA HABITACIONAL DA PREFEITURA DE CAMAÇARI PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS.

    http://youtu.be/SGQarAAuWXw

    Em razão do processo eleitoral 2014, representante do SINDSEC, Prefeitura Municipal e Construtora Iguatemi, decidiram adiar para depois das eleições o evento de apresentação do projeto habitacional Minha Casa Minha Vida Entidade, que seria realizado no dia 26 no Espaço karrapixo, mas informações ligar para o sindicato.

    ResponderExcluir
  92. SERVIDOR NÃO PARTICIPATIVO24 de setembro de 2014 às 18:55

    O MESMO , QUE NÃO QUER SE PROMOVER NESSA POLITICAGEM.(A LUTA DE DOS SERVIDORES NÃO É ESCADA PARA SE TORNAR BURGUÊS).
    ADIADO A REUNIÃO DAS CASAS DO programa habitacional da prefeitura DE CAMAÇARI PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS. COM A PALAVRA SINDSEC...
    Projeto habitacional Minha Casa Minha Vida Entidade .

    O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.
    O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do MInistério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
    O processo de escolha das famílias deve ser transparente, sendo obrigatória a publicização dos critérios de seleção nos meios de comunicação do Município. Para participar do Programa, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e a proposta deve ser selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pela CAIXA.

    Como participar:??? Lei Orgânica do Município de Camaçari(Art. 50 – O Município, nos termos da lei, desenvolverá projeto habitacional destinado exclusivamente aos seus servidores públicos.)Como participar
    Para participar do Programa você deve:
    - Estar filiado a uma entidade habilitada pelo Ministério das Cidades.
    Para saber se a entidade já está habilitada, clique aqui.

    Uma vez filiado, procure se informar sobre a entidade, conhecer sua história e seu projetos já desenvolvidos. É necessário que participe das reuniões, discussões sobre os projetos e sobre o programa. Procure também participar das assembléias da entidade. A entidade que você é filiado deve aprovar em assembléia o critério de participação das famílias, os projetos, a eleição da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras) e CRE (Comissão de Representantes do Empreendimento) e eventuais contrapartidas necessárias ao empreendimento.

    Para saber quais projetos já foram contratados ou selecionados para contratação:
    Programa Habitacional Popular Entidades (PHPE)

    Para saber mais informações sobre o Programa:
    Consulte o Manual do Beneficiário (CAIXA) ou o site do Ministério das Cidades.
    Valter Oliveira Silva ou Cadastro:62543

    ResponderExcluir
  93. Parece que é pior do que eu pensava...

    Eu já tinha pesquisado essas informações da Caixa Econômica. No link http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/municipal/programas_habitacao/entidades/entidades-como-participar.asp eu fui em:
    Para saber se a entidade já está habilitada, clique aqui.

    Cliquei e fui direcionado pro http://www.cidades.gov.br/ Nessa página, na parte superior da página, cliquei na guia HABITAÇÃO, que está na cor vermelha e fui direcionado pro http://www.cidades.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=137&Itemid=55

    Nessa nova página, na parte de baixo, vi o seguinte:
    Ministério das Cidades divulga lista de entidades habilitadas e não habilitadas em 2014
    Conforme cronograma apresentado pela Portaria nº 306, de 09 de junho de 2014, o processo de habilitação de entidades está em fase de apresentação de recurso.
    Clique aqui para saber se sua Entidade Organizadora foi habilitada , caso ela não esteja, consultar as restrições de regularidade institucional ou qualificação técnica.

    cliquei em:
    Clique aqui para saber se sua Entidade Organizadora foi habilitada , caso ela não esteja, consultar as restrições de regularidade institucional ou qualificação técnica.

    Fui direcionado pro http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNH/ArquivosPDF/Publicacoes/habilitada_2014.pdf

    Nesse arquivo PDF está o ANEXO DA PORTARIA Nº 452, DE 05 DE AGOSTO DE 2014, que contém as Entidades não habilitadas e habilitadas em ordem alfabética de UF Sede.NÃO ENCONTREI O SINDSEC !!!

    Ta tudo muito estranho. O SINDSEC diz que está participando do Minha Casa Minha Vida Entidades, mas permite que servidores que ganham mais que R$ 1.600 se cadastrem e sejam aptos, diferente do que diz o sie da Caixa. E agora nem aparece na lista com Entidades habilitadas e não habilitadas do Ministério das Cidades. Será que estamos falando do mesmo Programa Habitacional ou o Programa do SINDSEC será um financiamento como qualquer outro, com o ônus de não sabermos nada sobre o empreendimento como preço, localização, tipo de habitação, e demais detalhes?

    ResponderExcluir
  94. Respondendo a pergunta do senhor Levi,

    1º Começo falando do falso profeta, o nome desse profeta se chama Wilker Guerra ou Servidor Participativo, Coordenador do PSF - Parafuso. O mesmo fez o maior reboliço no dia da paralisação enchendo o peito de moralidade, mais esqueceu de dizer que seu posto funcionou normalmente nus dias da paralisação, coagindo os servidores de lá, caso participassem da paralisação.
    2º Quem já se viu, fazer projeto habitacional para servidores, envolvendo duas instituições públicas como a PMC e a CAIXA sem licitação? O SINDSEC fará simplesmente o papel de boy, recolhendo documentos dos servidores, e depois trazendo o contrato de financiamento da caixa, simplesmente isso. o que qualquer servidor pode fazer junto a caixa.
    3º O motivo do SINDSEC mudar a postura incentivando as filiações, o que antes impedia, é porque o imposto anual ficou retido no MTE, depois da denúncia do conchavo entre o secretário e Sinval que facilitava o pagamento do mesmo, obrigando o secretário a depositar no MTE, o que impediu o saque do mesmo, resumindo Sinval estar querendo repor esse dinheiro.
    4º O motivo da Paralisação - o aluguel do espaço para comitê e vantagens após as eleições. Como aconteceu logo após a paralisação, a acomodação de uma candidata do PT. e isso é um pouco que sei...com o tempo vou soltando.
    Ele me prometeu duas salas para apoia-lo nas eleições sindicais e até hj nada...só puxa pro braço....esse Sinval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO26 de setembro de 2014 às 06:09

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      BOM DIA SENHORES!!! SEI QUE MINHA POSTURA EXCITA A TODOS, UNS PARA O BEM OUTROS PARA O MAU...
      Esse último "Anônimo 25 de setembro de 2014 17:48" me parece ser uma pessoa que tem informações, ou fofocações... Já soltou 04 delas (kkk), e nunhuma delas vejo tom de fazer o servidor crescer enquanto categoria, 1º fala da paralização, um movimento legítimo do verdadeiro servidor que quer avançar, e ainda mais fala de Wilker Guerra, um cara de boa índole que sempre quer ajudar e estar a disposição para debater, já vi ele um tanto exaltado, porém nuca coagindo ninguem, alem do mais a SESAU participou em massa e ninguem teve o ponto cortado; em 2º fala do plano habitacional (a casa do servidor) o acesso é livre, porem poucas são as empresas ranqueadas e com terrenos viáveis em Camaçari, e o papel da entidade é ser viabilizador e mais um fiscal do programa do governo federal, que traz todo esse modelo para o Brasil inteiro (é trabalho que muita gente não consegue ver o valor, e só deprecia), porem como é uma coisa muito grande demora mesmo e tem várias condições a serem superadas; em 3º um dos maiores absurdos, tentar afastar a categoria do seu sindicato, os avanças coletivos só tem um caminho, via SINDICATO e se tem gente que não quer avançar coletivamente, é porque quer avançar individualmente! E o imposto anual (contribuição obrigatória do mês de Março), ao qual esse anônimo se refere, é um direito de toda entidade sindical oficial, será que esse "Anônimo" quer que os nossos direitos diminuam ainda mais?; e em 4º lugar a paralização denovo, esse já foi o tema da 1º fofoca, o pobre SILVAL sempre aluga aquele espaço durante a política, e no outro pleito foi alugado a oposição (COMITÊ DE TUDE). O empresário tem direito de alugar seu prédio a quem lhe pagar o devido aluguel.
      E depois fala que teve conversas com "Ele" sobre Vantagens! Conjaves! Acertos políticos durante eleições sindicais. Faça me um favor, vc Anônimo é um grande frustado, medíocre, invejoso, que só perdeu e quer continuar perdendo e fazendo o povo perder. Reveja sua postura e tente participar de forma mais imparcial e produtiva.
      A fofoca é a arma do incapaz, e oposição que não quer mudar a vida do seu público, não é oposição, é mau intenção, ou melhor intenção em favor própria.
      Por fim, a última palavra da terceira frase é "nus" o servidor desta USF estavam sem roupas nos dias da paralisação? Ou vc qui dizer " nos dias de paralização", olhando para o teclado do computador a letra "O" e bem longe da letra "U" kkkk

      Excluir
    2. Pouco a pouco as informações estão sendo descobertas. Sabemos onde ela está, mas tem muito pano em cima. Transparência prejudicada demais.

      SERVIDOR PARTICIPATIVO, vejamos algumas contradições do seu último comentário.

      1º "a SESAU participou em massa e ninguem teve o ponto cortado"

      Como se o o próprio SINDSEC divulgou informativo que tinha dentre outras informações o corte do ponto de uma servidora da SESAU?

      2º "plano habitacional (a casa do servidor) o acesso é livre, porem poucas são as empresas ranqueadas e com terrenos viáveis em Camaçari."

      Você deixa presumido que o financiamento feito pelo SINDSEC realmente é um financiamento que qualquer um poderá fazer por conta própria sem o SINDSEC. Antes de dizer que quase não temos empresas, Camaçari tem muitos empreendimentos. Só que eu saiba tem habitações prontas da Tenda ao lado da STT e na entrada de Nova Vitória perto da rodoviária e outros para em construção no Bairro Novo, além da Gleba B. Esse do SINDSEC além de não escolhermos o local nem sabemos onde é, tem lugares muito distantes. Por conta própria pelo menos sabemos quanto é e ESCOLHEMOS o Bairro, o tipo, TUDO. Ah mas a grande vantagem do SINSDSEC "ser viabilizador e mais um fiscal do programa do governo federal" supera tudo isso...

      3º um dos maiores absurdos, tentar afastar a categoria do seu sindicato, os avanças coletivos só tem um caminho, via SINDICATO e se tem gente que não quer avançar coletivamente, é porque quer avançar individualmente!

      Por acaso atualmente na PMC servidor efetivo que tem cargo em comissão está avançando individualmente ou coletivamente? Hoje não é possível manter interesses seu e do coletivo ao mesmo tempo. Se você brigar verdadeiramente pelo coletivo, vai perder sua comissão por deslealdade, pois estará pondo a PMC em cheque. Você não pode "apertar" e contrariar alguém que lhe confiou um cargo. Afinal cargo comissionado tem que ser pela Prefeitura e não por todos os servidores.

      4º Faça me um favor, vc Anônimo é um grande frustado, medíocre, invejoso, que só perdeu e quer continuar perdendo e fazendo o povo perder.

      Essa frase me faz pensar que o Anônimo25 de setembro de 2014 17:48 falou a verdade.

      Excluir
  95. Boa tarde! Não sou de nenhuma força política, mas de vez em quando leio os comentários postados aqui, e vejo alguns bem importantes. E acabei de ver no site do SINDEC.ORG uma grande lista de pautas, já é campanha salarial? é mesa permanente? è uma resposta da paralização? Pergunto a todos do que se trata, porque tem muita coisa interessante a todos da SEDUC.
    file:///C:/Users/sesau/Desktop/docs%20wilker/SINDSEC/PAUTAS%20PARA%20O%20GOVERNO.pdf
    É esse o link, pois não consegui baixar e copiar p/ o blog do servidor na luta.

    ResponderExcluir
  96. Prestem atenção no link do comentário do Anônimo 29 de setembro de 2014 09:25. Alguém explique o significado disso. file:///C:/Users/sesau/Desktop/docs%20wilker/SINDSEC/PAUTAS%20PARA%20O%20GOVERNO.pdf.

    Destaco que o link refere-se a um documento vinculado a SESAU/docs%20wilker. Algum expert no assunto pode esclarecer esse link ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Documento vinculado a SESAU e WILKER ??? o que é que é isso ??????????

      Excluir
  97. E onde anda a segunda lista ???? Vai sair quando essa segunda lista nas próximas eleições /?????

    ResponderExcluir
  98. Anônimo29 de setembro de 2014 09:25,

    Tudo indica que a Mesa de Negociação está enviando as propostas dos delegados. Achei as propostas em sua maioria muito boa, mesmo achando que não teremos nem a metade, mas o caminho é reivindicar... Só que tem UMA INCOERÊNCIA na PROGRESSÃO HORIZONTAL e UM RETROCESSO DO PCCV:

    A incoerência é na página 3, em Pautas do PCCV.
    Item 3. Reajuste de 10% entre as referências horizontais da classes 1, 2, 3 e 4 do PCCV
    Item 8. Progressão horizontal; da Letra A até a E na proporção de 3% por letra;
    Da Letra F até a J proporção de 6% por letra;
    Da letra L até a M proporção de 3% por ano

    Não sei se eu entendi errado ou o SINDSEC que ora pede 10% de reajuste entre as letras e ora pede 3% e 6%, numa mesma proposta.

    O RETROCESSO DO PCCV está na página 3 do documento, em Pautas do PCCV
    Item 6. Progressão Vertical, tendo por base o nível de entrada no PCCV I-A;
    Teremos o valor do nível da Classe II-A (35% do valor da I-A com a primeira ascensão),
    O Nível III-A (60% do valor da I-A, com a segunda ascensão);
    O Nível IV-A 85% da I-A, com a terceira ascensão)

    ISSO É UM RETROCESSO, POIS O REAJUSTE DE NÍVEL ATUAL DO PCCV CONTA COM REAJUSTE DE APROXIMADAMENTE 34,48% DO NÍVEL ANTERIOR. EX.: NÍVEL II É 34,48% DO NÍVEL I, NÍVEL III É 34,48% DO NÍVEL II. Se o índice do SINDSEC for aprovado, o valor do reajuste pra Nível III vai reduzir pra menos da metade.

    Hoje pelo anexo IV A da Lei 1338/ 2014 do Diário Oficial 569 de 27 de maio de 2014 temos:
    Classe 4: Nível I-A R$ 2.408,29
    Nível II-A R$ 3238,89
    Nível III-A R$ 4355,94
    Nível IV-A R$ 5858,26 (caso o Nível IV existisse e o reajuste seguisse os cálculos vigente)
    Pelo reajuste proposto pelo SINDSEC o valor seria os seguintes:
    Classe 4 Nível I-A R$ 2408,29
    Nível II-A R$ 3251,19
    Nível III-A R$ 3853,26
    Nível IV-A R$ 4455,34

    Alguém avisa a comissão da mesa permanente e ao Silval que o reajuste defendido por eles aumenta uma besteirinha no nível II mas reduz drasticamente o valor do Nível III, que já existe pra Classe 4, e mais ainda pro Nível IV quando criado. Isso impactará também as demais Classes que terão Nível III criado. ONDE JÁ SE VIU PLEITEAR REDUÇÃO DO REAJUSTE ENTRE OS NÍVEIS E CRIAR NÍVEL COM VALOR ABAIXO DO REAJUSTE ATUAL?

    ResponderExcluir
  99. Não estou entendendo nada.

    Divulgado por Carlos Levy 24 de setembro de 2014 10:59

    Enfim uma decisão com vestígios de sensatez.

    ADIADO A REUNIÃO DAS CASAS DO PROGRAMA HABITACIONAL DA PREFEITURA DE CAMAÇARI PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS.

    http://youtu.be/SGQarAAuWXw

    Em razão do processo eleitoral 2014, representante do SINDSEC, Prefeitura Municipal e Construtora Iguatemi, decidiram adiar para depois das eleições o evento de apresentação do projeto habitacional Minha Casa Minha Vida Entidade, que seria realizado no dia 26 no Espaço karrapixo, mas informações ligar para o sindicato.

    Carlos Levy 24 de setembro de 2014 11:29

    Depois de toda essa celeuma em torno de um projeto habitacional que os servidores vem reivindicando faz anos e que já existia desde 2009 conforme consta no site da Caixa Econômica Federal:
    http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/municipal/programas_habitacao/entidades/entidades.asp.

    Pergunta-se.

    Porque não foi buscado a viabilização deste projeto nos anos anteriores, já que o projeto do minha casa minha vida entidade existe desde 2009 ???

    Agora vem o SINDSEC e informa que a reunião com a presença dos servidores em 26/09/2014 no Carrapixo foi cancelada, mas aconteceu sem a presença dos servidores e entre os mais interessados nos lucros do Programa Habitacional dos Servidores Públicos de Camaçari.

    1ª ETAPA DO PROJETO HABITACIONAL APROVADA

    PLANO HABITACIONAL PARA SERVIDORES

    Nesta sexta-feira (26/09/2014) ocorreu uma reunião, com representantes do governo, Construtora Iguatemi e Sindicatos para tratar da apresentação da primeira etapa do Projeto Habitacional. Na primeira etapa serão construidos imóveis em Guarajuba, Barra de Jacuipe e Cascalheira, totalizando 675 unidades.

    Esta tudo muito confuso e estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a),

      Com certeza está tudo muito confuso e estranho como você disse.

      O que eu acho é o seguinte. A Reunião com a Iguatemi e os Servidores no Carrapicho, para [re] apresentar (já fomos apresentados a isso no auditório da SEGOV) o tal programa habitacional ia ser dia 28/09. Divulgaram que isso foi adiado devido as eleições, apesar da Lei não impedi nada disso e a Prefeitura continuar trabalhando normalmente, anunciando e realizando obras, semana comemorativa do aniversário da cidade e, até convocando e nomeando gente do concurso de 2010 nos 45 do segundo tempo visto que o concurso estava vencendo. Agora, ficamos sabendo que a reunião de fato ocorreu, mas sem os servidores. Se estivéssemos lá, iriamos cobrar nossos nomes na lista, e isso não seria bom...

      Falando em lista, QUEM INVENTOU ISSO DE 1 LISTA? QUEM SELECIONOU OS NOMES DA 1 LISTA? NA SEHAB OCORRE O SORTEIO, E NO SINDSEC COMO É? NÃO ME DIGAM QUE SORTEARAM SECRETAMENTE...

      Excluir
    2. Perlustrando a lista, percebi que grande parte dos inscritos foram os que realizaram a inscrição nas primeiras semanas.
      No MCMV-Entidades não há sorteio, todos os servidores serão contemplados.

      Excluir


  100. Anônimo29 de setembro de 2014 15:27

    Anônimo29 de setembro de 2014 09:25,

    Tudo indica que a Mesa de Negociação está enviando as propostas dos delegados. Achei as propostas em sua maioria muito boa, mesmo achando que não teremos nem a metade, mas o caminho é reivindicar... Só que tem UMA INCOERÊNCIA na PROGRESSÃO HORIZONTAL e UM RETROCESSO DO PCCV:

    A incoerência é na página 3, em Pautas do PCCV.
    Item 3. Reajuste de 10% entre as referências horizontais da classes 1, 2, 3 e 4 do PCCV
    Item 8. Progressão horizontal; da Letra A até a E na proporção de 3% por letra;
    Da Letra F até a J proporção de 6% por letra;
    Da letra L até a M proporção de 3% por ano

    Não sei se eu entendi errado ou o SINDSEC que ora pede 10% de reajuste entre as letras e ora pede 3% e 6%, numa mesma proposta.

    O RETROCESSO DO PCCV está na página 3 do documento, em Pautas do PCCV
    Item 6. Progressão Vertical, tendo por base o nível de entrada no PCCV I-A;
    Teremos o valor do nível da Classe II-A (35% do valor da I-A com a primeira ascensão),
    O Nível III-A (60% do valor da I-A, com a segunda ascensão);
    O Nível IV-A 85% da I-A, com a terceira ascensão)

    ISSO É UM RETROCESSO, POIS O REAJUSTE DE NÍVEL ATUAL DO PCCV CONTA COM REAJUSTE DE APROXIMADAMENTE 34,48% DO NÍVEL ANTERIOR. EX.: NÍVEL II É 34,48% DO NÍVEL I, NÍVEL III É 34,48% DO NÍVEL II. Se o índice do SINDSEC for aprovado, o valor do reajuste pra Nível III vai reduzir pra menos da metade.

    Hoje pelo anexo IV A da Lei 1338/ 2014 do Diário Oficial 569 de 27 de maio de 2014 temos:
    Classe 4: Nível I-A R$ 2.408,29
    Nível II-A R$ 3238,89
    Nível III-A R$ 4355,94
    Nível IV-A R$ 5858,26 (caso o Nível IV existisse e o reajuste seguisse os cálculos vigente)
    Pelo reajuste proposto pelo SINDSEC o valor seria os seguintes:
    Classe 4 Nível I-A R$ 2408,29
    Nível II-A R$ 3251,19
    Nível III-A R$ 3853,26
    Nível IV-A R$ 4455,34

    Alguém avisa a comissão da mesa permanente e ao Silval que o reajuste defendido por eles aumenta uma besteirinha no nível II mas reduz drasticamente o valor do Nível III, que já existe pra Classe 4, e mais ainda pro Nível IV quando criado. Isso impactará também as demais Classes que terão Nível III criado. ONDE JÁ SE VIU PLEITEAR REDUÇÃO DO REAJUSTE ENTRE OS NÍVEIS E CRIAR NÍVEL COM VALOR ABAIXO DO REAJUSTE ATUAL?

    Acrescentando o comentário do colega, venho dizer que em pautas do PCCV, no item 6., quando o SINDSEC fala em primeira ascensão, segunda ascensão e terceira ascensão, dá a entender que só poderemos ir pra terceira se passarmos pela segunda, sendo que essas promoções às vezes demoram quase 1 ano.

    Outra coisa é em Pautas em caráter de urgência, item 9. Ponto de apoio em intervalo de descanso (horário de almoço) é algo que só interessa a Prefeitura, visto que nenhum servidor 40h tem horário de almoço negado e se legalizarem isso, vai prejudicar os servidores que tiram menos que 1h de almoço pra poder sair um pouco mais cedo, pois moram longe e não foram selecionados no "programa habitacional do servidor". Quando o ponto eletrônico for implantado (me disseram que têm essa ideia, talvez no segundo mandado de governo) vai ferrar mais ainda com quem necessita de alguns minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO30 de setembro de 2014 às 10:15

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Seus comentários são oportunos, porém o tempo de discursão e formulação destas pautas já passou. Devemos aguardar as respostas do governo e ver quais serão os avanços e retrocessos, e só então deleiberar novas ou reformuladas pautas. Só salientando que atualmente não existe classe IV para ninguem, e a classe III de hoje é alcançada apenas com DOUTORADO. Procurei nesse texto, que vc levanta, o diário oficial 569 de 24 a 30 de maio e não achei nada falando de PCCV, é esse período mesmo?. Peço que divulgue texto e diário oficial com número de intervalo de publicação. De repente nas assembleias de delegados vc pederá ter o esclarecimentos devidos, e divulgue tambem as coisas boas que vc viu nessas pautas, VAMOS UNIR FORÇAS!!!

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO1 de outubro de 2014 às 05:10

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Acabei de reler enão encontrei nenhuma tabela de PCCV ou rendimento de carreira do servidor, neste diário oficial. Porém encontrei uma boa amostra de trabalho progressista, só neste mês foram 31 servidores que tiverão suas CARGA HORÁRIAS EXTENDIDAS EM DEFINITIVO, mais uma vitória da coletividade. Se vc olhar na lista de itens da pauta verá que o SINDSEC está pleiteando essa enorme vantagem p/ todos os servidores que tem carga horária extendida (ex: concurso de 30hrs+10hrs de extensão ou concurso de 20hrs+20hrs de extensão). Isso é trabalho que muda a vida do servidor!

      Excluir
  101. O SINDSEC disponibilizou no site um arquivo em PDF com os nomes dos Servidores Aptos, Inaptos e sem analise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que reaprenderam a publicar as informações em PDF, ao invés daquele vídeo ridículo postado no Youtube contendo a lista que agora é postada como deveria ter sido feita.

      Agora permite-nos salvar o arquivo que comprova nossa habilitação ao financiamento.

      O SINDSEC parece estar sendo dirigido por um bando de amadores que fica mudando de posição a todo instante ao sabor das criticas.

      Excluir
    2. Ainda é uma incógnita as razões dos nomes que foram omitidos por meio de uma tarja preta ainda que estejam na condição de Aptos.

      Porque esses nomes foram omitidos do conhecimento de todos?
      O que existe de errado com a divulgação desses nomes para conhecimento de todos?

      Excluir
  102. SERVIDOR PARTICIPATIVO30 de setembro de 2014 às 09:57

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    "Existem mais coisas entre o ceu e a terra que a nossa vã filosofia pode entender" Vamos ficar sempre correndo atraz enquanto nossas forças forem contrarias. Ninguem sabe de tudo, alguns sabem mais que outros, e outros sabem alguns detalhes, e outros detalhes só o tempo poderá dizer, e as vezes a razão vai custar tempo para aparecer.
    Uma casa é uma coisa gigantesca na vida do ser humano, e os políticos sabem bem disso, logo vão fazer o máximo para atrapalhar as nossas conquistas. Cabe a nós apertar a mente de todos os envolvidos e responsáveis nesse processo, muitos jogoam as responsabilidades apenas no SINDSEC, porém PREFEITURA MUNICIPAL CAMAÇARI e CAIXA ECÔNOMICA e GOVERNO FEDERAL tambem são responsáveis e devem igualmente serem cobrados, e quanto mais cobrança de todos os lados, mais produção e avanças das categorias. Acredito que vai sair a casa para os servidores, que teremos listas distintas; lista para casa na faixa de renda até R$ 1.600,00, lista para rende de 1.601,00 à 5.000,00, e lista p/ rendas acima de R$5.001,00, e eles não concorreram entre si. AGORA VAI SABER A HORA QUE VAI COMEÇAR A SAIR AS CASAS!!! VAMOS PRESSIONAR E FAZER ACONTECER.
    E quem tiver informações que repasse a todos em tempo hábil, na esperança de fazer valer o nosso direito.
    Sou só mais um SERVIDOR, que sendo PARTICIPATIVO acredito nas mudanças em prol da coletividade. E todos sempre contaram com minha dedicação e humildade nos comentários.
    #vamosaluta
    #alutaéconstanteeavitoriaincerta
    #sóquemlutaéquemconquista

    ResponderExcluir
  103. SERVIDOR PARTICIPATIVO,

    O importante que você e todos os servidores, especialmente os membros da mesa de negociação saibam sobre PROMOÇÃO DE NÍVEL é o seguinte:

    NOS VENCIMENTOS ENTRE UM NÍVEL E OUTRO EXISTE 34,48% DE ACRÉSCIMO. OU SEJA, NÍVEL II CORRESPONDE A 34,48% DO NÍVEL I. NÍVEL III CORRESPONDE A 34,48% DO NÍVEL II. O cálculo não toma por base o Nível I como o SINDSEC sugere, e sim o Nível imediatamente anterior. Os anexos de todos os vencimentos de todos os cargos mostram isso.

    Qualquer um pode pegar qualquer Anexo com a planilha e fazer as contas. É exatamente assim como eu falo, mais precisamente 34,489%, a margem de erro não ultrapassa 5 centavos. Se alguém pegar os valores dos Níveis de qualquer diário oficial, ou mesmo de algum informativo do SINDSEC que tenha os valores dos Níveis, e calcular a proposta do SINDSEC de tornar o Nível III 60% do Nível I, verá na Classe IV que isso representa uma PERDA de R$ 502,68 na Letra A, como demonstrei no comentário anterior. A perda tende a aumentar a cada promoção horizontal.

    Quanto ao pré-requisito de Doutorado pro Nível III da Classe 4, foi um erro de uma Lei de 2010 que alterou o PCCV original, que pedia corretamente, Mestrado. O SINDSEC parece está querendo corrigir esse erro, mas não estou reivindicando isso, estou reivindicando os valores de reajuste, o RETROCESSO proposto pelo SINDSEC nos Níveis III e IV (quando criado). Não podemos propor piorar os índices que já temos. Não prejudicará ninguém agora, pois não temos colegas com Doutorado, mas isso prejudicará quem tem ou terá Mestrado na Classe 4, Especialização na Classe 2 e 3, e Graduação na Classe 1, que terão redução do índice de reajuste entre um Nível e outro, que era a melhor vantagem do PCCV, pois 2,5% a cada três anos não representa sequer 1% ao ano.

    Achei seu comentário sobre o programa habitacional para servidores, um tanto quanto infeliz. Você diz que uns sabem mais que outros, sem se importar que essa falta de informação por parte dos servidores em geral, parte hipossuficiente do processo, só prejudica a nós mesmos, pois essa ideia de que "ninguém sabe de tudo" "uns sabem mais que outros", só me da uma sensação de que estou sendo manipulado, sem garantia alguma, além de ferir o princípio Constitucional da PUBLICIDADE. Estamos tratando de Administração Pública. Uma relação entre partes particulares e civis, quando não usada má fé, têm transparência, os da Administração Pública têm o dever de ter.

    Antes de sugerir que temos que cobrar da Prefeitura e Caixa, não esqueça que o próprio SINDSEC iniciou as inscrições com uma ficha que anunciava o Banco do Brasil, Ou seja, nem o Banco financiador parece ser uma coisa certa. E você não disse que o SINDSEC é o "viabilizador" do Programa? Que o SINDSEC nos defende? Que devemos pagar 2%? Afinal, a Prefeitura de Camaçari entra em que nesse Programa, se nem na plataforma do Programa Minha Casa Minha Vida da Prefeitura estamos? Ninguém dá uma resposta concreta. Eu ia financiar um apartamento em Camaçari, pois escolho o bairro, a rua, o local, o andar, tudo. A mensalidade seria menos que R$ 300, só não fiz porque não sei se meu futuro será de fato em Camaçari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO3 de outubro de 2014 às 08:41

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Obrigado pela sua sensatez. quando falei destes níveis de informações, quiz dizer que nem eu nem vc nem ninguem sabe tudo, tem algo novo a aparecer! E convidei todos a participarem em tempo oportuno!
      No caso da progressão horizontal perceba que hoje o nível III da classe 4 é referente doutorado, por isso um valor tão grande, e em nós conquistando mais um nível teremos o nível III para mestrado, com remuneração adequada ou pelo menos razoável, e o nível IV para doutorado, com remuneração maior que a paga hoje ao nivel III (atual doutorado). Vale salientar, que hoje o mestrado ganho como especialização, um erro, e se aprovada a proposta o mestrado será um nível com remuneração exclusiva, assim como o doutorado. E quanto as outras classes não temos um nível III para ninguem, esta sendo proposto a criação de um terceiro nível p/ as classes, e sob estes percentuais vejo avanços p/ todos. Acredito que teremos novos patamares a partir destes valores porpostos.
      A prefeitua é mais um orgão fiscalizador, é mais um orgão institucional de poder político e de influência p/ acelerar os trâmites devidos. E que tambem isso é novo p/ todos, e nós vamos precisar acompanhar bem de perto p/ que não ocorra desvios!!! ou falhas tipo essa do banco do Brasil que vc apresenta.
      Vamos a luta! E todos com humildade e participação só temos a ganhar!
      E boa eleição a todos, votem em quem achar melhor p/ os seus objetivos e os objetivos da coletividade. Um dia quem sabe, teremos um dos nossos colegas servidores na frente, brigando de dentro pelos nossos direitos. O seu voto é um gesto de confiança e será sua representação durante os próximos 04 anos.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO3 de outubro de 2014 às 08:43

      SERVIDOR PARTCIPATIVO
      QUANDO QUIZ DIZER "NO CASO DA PROGRESSÃO HORIZONTAL", quiz dizer "No caso da progressão vertical."

      Excluir
  104. Vejam servidores, o sindsec apoiando o governo, como se não bastasse luiza maia agora tb caetano... que sempre oprimiu os servidores...isso tudo nas barbas do servidores...ABSURDO segue o link abaixo....não deixe de ver, o absurdo de sinval.
    Presidente do Sidicato dos servidores públicos de Camaçari faz campanha imoral para PT

    ResponderExcluir
  105. SERVIDOR PARTICIPATIVO,

    Converso com educação e respeito, mas é devido a certas posturas que muita gente fala que o SINDSEC está comprado pela Prefeitura. Você entendeu o que eu disse, mas insiste em defender um índice de reajuste dos Níveis III e IV menor do que já existe. Bote na cabeça que o Nível II corresponde a um aumento de 34,489% do Nível I e o Nível III corresponde a 34,489% do Nível II de suas respectivas Classes. É difícil compreender isso? É difícil verificar isso em todas as referências e encontrar os números exatos ou com no máximo 5 centavos de erro?

    1º Você disse "No caso da progressão horizontal perceba que hoje o nível III da classe 4 é referente doutorado, por isso um valor tão grande"

    O valor não é "tão grande" porque o Nível III da Classe 4 exige Doutorado. O VALOR É CONDIZENTE COM O ATUAL CÁLCULO PARA PROMOÇÃO DE TODOS OS NÍVEIS DE TODAS AS CLASSES. TODOS OS NÍVEIS CORRESPONDEM A UM ACRÉSCIMO DE 34,489% DO NÍVEL IMEDIATAMENTE ANTERIOR, E COM O NÍVEL III DA CLASSE 4 NÃO É DIFERENTE.

    O texto original da primeira Lei que criou o PCCV (Lei 874 de 04 de abril de 2008) diz:
    IV. para os cargos com requisito de formação no ensino superior:
    a. promoção para o Nível II da mesma classe de cargos a que
    pertence por ter concluído curso de pós-graduação
    equivalente ao grau de especialização, com carga horária
    mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, na sua área
    de atuação na Prefeitura Municipal de Camaçari;
    "b. promoção para o Nível III da mesma classe de cargos a
    que pertence por ter concluído curso de pós-graduação
    equivalente ao grau de mestrado ou doutorado, na sua
    área de atuação na Prefeitura Municipal de Camaçari."

    A Lei 1054/2010 do Diário Oficial nº 349, de 06 a 12 de março de 2010,trouxe essa "inovação":
    Art. 2º. As alíneas a e b do
    inciso IV e o §2º, todos do art. 12, da Lei 874/2008,
    passam a vigorar com a seguinte redação:
    “a) a promoção para o nível II da mesma classe de
    cargos a que pertence por ter concluído curso de pósgraduação
    equivalente ao grau de especialização, ou
    mestrado. com carga horária mínima de 360
    (trezentos e sessenta) horas em áreas compatíveis
    com as atribuições desenvolvidas no âmbito da
    Admi n i s t r a ç ã o Pú b l i c a o b s e r v a d a s a s
    especificidades inerentes a cada área de trabalho”;
    (NR)
    “b) a promoção para o nível III da mesma classe de
    cargos a que pertence por ter concluído curso de pósgraduação,
    equivalente ao grau de doutorado, com
    carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta)
    horas em áreas compatíveis com as atribuições
    desenvolvidas no âmbito da Administração Pública
    observadas as especificidades inerentes a cada área
    de trabalho”. (NR)

    4 anos depois, o SINDSEC reivindica o que já existia mas fora tirado, e mais algumas coisas importantes também.

    Mas uma coisa é fato, vocês estão promovendo um retrocesso no reajuste do Nível III e IV (quando criado) que respingará em todas as Classes. O que eu acho pior agora não é nem o retrocesso, é você defender cegamente o retrocesso, se apoiando em erros de uma Lei que alterou o PCCV pra pior em 2010 e o SINDSEC e os servidores se calaram sobre esse erro do Nível da Classe 4 desde 2010 e só agora pleiteiam o que já tinham e fora tirado. Estou mostrando que vão prejudicar os servidores, mas vocês insistem em fazer do melhor jeito pra Prefeitura. É por isso que eu nunca mais vou em nenhuma Assembléia, nem me Sindicalizarei, nem participarei de NADA do SINDSEC. Vocês vão até gostar, afinal é melhor não ter por perto pessoas que pesquisem, analisem e não aceitem os pleitos sem se atentarem aos detalhes. Agente fala, mas vocês se fazem de desentendidos.

    ResponderExcluir
  106. Valter Oliveira Silva20 de outubro de 2014 às 17:42

    agente tenta ver tudo e não ver nada :ATENÇÃO SERVIDORES DELEGADOS DE BASE
    .
    Leia aqui:

    http://www.camacari.ba.gov.br/2010/detalhe_noticia.php?cod_noticia=18541

    O SINDSEC pelo seu presidente, convoca todos os delegados para amanhã (terça feira) a partir das 15:30hs para discussão e aprovação de proposta para alterações do PCCV. Durante a reunião do dia 17 (sexta feira) no Gabinete do Governo, deliberamos sobre a reforma do PCCV. Essa discussão diz respeito aos interesses de todos os Servidores, por esse motivo, estamos fazendo essa convocação para elaboração de uma pauta mínima para alterações do PCCV que digam respeito aos interesses de curto, médio e longo prazo. Esperamos contar com todos os delegados que foram eleitos pelos departamentos e secretárias da Prefeitura.

    Atenciosamente

    Silval da Silva Cerqueira

    Comissão Permanente de Negociação Salarialada:

    ResponderExcluir
  107. Nossa, a convocação foi tão rápida que nem percebi. E olha que acesso todos os dias o site da Prefeitura, do SINDSEC, e demais que acho importante. Não sou delegado, mas uma notícia de um dia pra outro pega qualquer um de surpresa,principalmente se tiver alguém de férias.

    Algum delegado na área que conseguiu se informar a tempo e compareceu pode dizer algo que aconteceu? Sei que muito provavelmente pediram o Nível III para as Classes 2, 3 e 4 e, certamente alguém foi induzido a pedir ou concordar com um reajuste entre os Níveis inferior ao reajuste que já existe entre os Níveis, inclusive para o III da Classe 4, como bem explicou o Anônimo de 4 de outubro de 2014 12:30 que pelo desabafo parece já está cansado e desiludido. Quando criaram o transporte e o aux alimentação com valores pequenos, veio o discurso de que o importante é a Lei criando e depois vai reajustar. Mas com a criação do Nível III para as Classes que não têm pode ser diferente, pois mesmo com o PCCV com 6 anos de existência, quem ocupa cargo de nível médio ainda ganha menos de quem ocupa cargo de nível fundamental, sem perspectivas de correção. EU só posso contar com o que a Prefeitura quiser dar, pois estamos limitados a vontade Unilateral dela. Não vejo negociação, a Prefeitura fez uma correção dos 2,5% entre referências que nem foi anunciado pelo SINDSEC. Ou seja, só terei o que a PMC acha que devo ter, e quando devo ter. Não vejo uma negociação Bilateral, mas sim Unilateral. Para minha sorte, a Prefeitura parece querer dar o Nível III (talvez não de imediato), mas não pelo reajuste já existente. E o SINDSEC faz o papel dele, que é melhor eu nem dizer.

    Notem que o SINDSEC respaldou a notícia com a notícia da Prefeitura. As notícias da Prefeitura por ser de uma Instituição Oficial tem certo respaldo, mas já sabíamos da existência dessas comissões diferentes que mudarão não só o PCCV mas também o Estatuto,pois elas foram publicadas no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  108. O significado de democracia direta e ou representativa?.

    A democracia é uma forma de governo cujo sentido remete à ideia de governo do povo (ou do cidadão). Nascida na Grécia antiga, a democracia se confunde com a história da filosofia.

    A democracia seria a forma política segundo a qual todo cidadão tem o direito a expor sua opinião num debate público e, quando necessário, votar pela decisão de determinando assunto. Esta seria a forma da democracia direta.

    Numa democracia direta, o cidadão vota e expressa sua opinião sem intermediários. No entanto, trata-se de um modelo aplicável apenas a populações e territórios pequenos. Por este motivo a maioria dos governos democráticos utiliza uma forma de democracia indireta, a democracia representativa, em que as decisões políticas não são tomadas diretamente pelos cidadãos, mas por representantes eleitos por eles.

    Outras formas de governo e ou organização social. A tirania seria o governo de um homem só. Na oligarquia o governo seria desempenhado por grupos com privilégios; Já a aristocracia prevê o governo de uma elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses breves esclarecimento sobre democracia é para pontuar a situação atual dos servidores publico de Camaçari quanto ao funcionamento do SINDSEC.

      Os sindicatos funcionam como democracia representativa quando se tratar de representar os trabalhadores frente as estruturas patronais, governamentais, judiciárias e legislativas.

      Mais a gestão da estrutura Sindical funciona como democracia direta frente aos trabalhadores da base desse sindicato, esta característica de democracia direta esta expressa na legislação que regulamenta a matéria, quando determina que o órgão maximo e supremo de deliberação são as assembleias, onde todos os servidores tem o direito de fazerem-se presentes, opinar e votar.

      foi muito bom quando o SINDSEC propôs o aumento da representatividade dos trabalhadores na gestão dos interesses dos servidores através da eleição de representantes por ocupação, função, secretarias e outras subdivisões, assim ele aumentou o envolvimento de mais servidores no processo de construção das pautas reivindicatórias, mas isso não significa que as assembleias perderam sua função principal de discutirem e deliberarem sobre qualquer questão de interesse dos servidores.

      Fiquemos atentos a esse fato. É muito bom o aumento da participação dos servidores no processo de construção das pautas reivindicatórias, mas as decisões da categoria tem obrigatoriamente que passar pelas assembleias que deve discutir, aprovar, rejeitar, alterar e deliberar o que lhe convier dentro desse processo democrático de construção coletiva de solução para conflitos e interesses.

      Quero destacar inclusive que cada representante eleito deve agir com prudência e sabedoria, prudência em não arvorar-se capaz de captar todos os anseios do segmento que representa sem ouvir seus representados, e sabedoria para reconhecer que a única forma de não entra em conflito com o coletivo que representa é convoca-los para reuniões, ouvi atentamente o maximo de opiniões de onde tentara tirar sua compreensão sintética da opinião coletiva do grupo que ira representar, ainda assim compreender que a construção de uma pauta reivindicatória de um coletivo é um processo complexo de idas e vindas, construção e desconstrução, ate se chegar a um texto final e convenhamos que não houve tempo hábil para que as novas representações de servidores pudessem realizar esse trabalho da maneira como deveria.

      Apesar deste contexto de melhoria da representatividade existem temas que requerem o maximo de aprofundamento e de participação dos servidores nos processos de discussão com a categoria, como é o caso das alterações do PCCV e do Estatuto Geral dos Servidores, para suprir essa necessidade, muitos sindicatos convocam seminários e ou congressos em dias e horários possíveis de serem frequentados por todos os servidores, possibilitando-se assim uma ampla participação e discussão.

      Para encerra. Avante que a luta requer conhecimento, participação e disposição.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO30 de outubro de 2014 às 05:04

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Com certeza esse texto foi mais um "Copia e Cola", mais de qualquer maneira é uma informação e devemos degusta-lá e fazer as devidas intervenções a partir disto.
      O estatuto é uma coisa muito complexa e determinante, lá estão coisas tipo "licença prêmio, estágio probatório, as obrigações e outros direitos como o de estudar durante a semana" devemos ter ainda mais participação de todos e desta forma fazer uma mudança mais ampla e autêntica da lei 407. Todos devemos aproveitar as portas que se abrem e usar os nossos conhecimentos, sejam de "Ctrl C Ctrl V" ou dos livros ou do dia a dia. E só depois de um amadurecimento interno com os delegados e diretoria ´´e que juntos levaremos à categoria, e seremos UNIDADE FORTALECIDA.
      Hoje é a festa do dia do SERVIDOR, vamos ser PARTICIPATIVOS ao menos hoje que tem comida e bebida de graçaaaa. Muitas coisas hão de acontecer hoje na festa, "quem vier verá..." Clube Social 30/10/14 às 12:00

      Excluir
  109. Valter Oliveira Silva21 de outubro de 2014 às 18:24

    AOS PORTEIROS como eu...
    A escolha de diretores e a democratização .
    Talvez você já tenha visto ou participado da escolha de um diretor. Em
    relação à escolha de diretores, as formas ou propostas mais usuais na
    gestão das escolas públicas têm sido:
    a) diretor livremente indicado pelos poderes públicos;
    b) diretor de carreira;
    c) diretor aprovado em concurso público;
    d) diretor indicado por listas tríplices ou sêxtuplas ou processos mistos;
    e) eleição direta para diretor.
    É totalmente diferente uma decisão do diretor e
    uma decisão do colegiado. Estamos acostumados com a lógica de
    gestão centrada na figura do gestor, do diretor.
    Embora as eleições se apresentem como um legítimo canal na luta pela
    democratização da escola e das relações sociais mais amplas - não
    sendo o único - é necessário compreender os vícios e as limitações do
    sistema representativo numa sociedade de classes, assentada em
    interesses antagônicos e irreconciliáveis.

    ResponderExcluir
  110. ATENÇÃO AUXILIARES DE DISCIPLINA!

    A DELEGADA ROSELI RAMOS, CONVIDA A TODOS OS AUXILIARES DE DISCIPLINA PARA UMA REUNIÃO NO DIA 11 DE NOVEMBRO (TERÇA-FEIRA) ÀS 14:30hs NA SEDE DO SINDSEC, PARA DISCUTIR SOBRE AS PROPOSTAS DE MODIFICAÇÕES DO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO DE CAMAÇARI.

    ATENÇÃO AGENTES DE ENDEMIAS!!!

    A DELEGADA UINA MARIA, CONVIDA A TODOS OS AGENTES DE ENDEMIAS PARA UMA REUNIÃO NO DIA 10 DE NOVEMBRO (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 14:00hs NA SEDE DO SINDSEC, PARA DISCUTIR SOBRE AS PROPOSTAS DE MODIFICAÇÕES DO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO DE CAMAÇARI.

    ATENÇÃO VIGILANTES E GUARDA MUNICIPAL!!

    OS DELEGADOS JOÃO ALMEIDA E JANETE, CONVIDAM A TODOS OS VIGILANTES E GUARDA MUNICIPAL PARA UMA REUNIÃO NO DIA 07 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA) ÀS 18:00hs NO CAMAÇARI SOCCER, PARA DISCUTIR SOBRE AS PROPOSTAS DE MODIFICAÇÕES DO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO DE CAMAÇARI.

    ResponderExcluir
  111. "CONTRATO DAS CASAS SERÃO ASSINADOS NO SINDICATO. EM BREVE FAREMOS O AGENDAMENTO DE VINTE SERVIDORES POR DIA.
    .
    1º lista com os nomes dos servidores emitidos pela Caixa Econômica

    ATENÇÃO:

    A Caixa Econômica Federal se reuniu com a diretoria do SINDSEC na sede do sindicato para discussão do Programa Minha Casa Minha Vida Entidade. Ficou definido que será na sede do sindicato a assinatura do contrato com os Servidores inscritos no programa, data a ser definida. Na oportunidade serão agendados no SINDSEC 20 (vinte) servidores por dia, sendo que um dia será no SISPEC para os Professores e o outro dia no Sindicato dos Servidores Públicos.

    O SINDSEC comunica aos Servidores que só faremos agendamento do pessoal filiado, sendo que, não sendo filiado basta fazer a sua filiação ao sindicato.

    Compreendemos que para atender ao conceito de alguns servidores que podem entender ser a filiação uma obrigação, adiantamento que não é. A filiação ao sindicato é facultativa, porém, o sindicato presta serviços aos seus associados, a exemplo do jurídico, serviço de comunicação (Celular Empresaria) habitação, etc.

    A luta sindical nos últimos 4 (quatro) anos garantiu a todos os servidores, sobretudo aos concursados de 2010, alimentação e transporte. Esses itens não constava no Edital de Concurso Públicos, foi uma luta do sindicato com apenas uma minoria de servidores que se mobilizaram nas Assembleias, enquanto, a maioria permanecia em seus postos de trabalho, provocando uma contradição que repudiamos, pois, temos uma minoria beneficiando uma maioria enquanto essa maioria prejudica uma minoria mobilizada e conscientes.

    Contudo, todas as conquistas não são apenas para essa minoria, são para todos. Temos pouco mais de 400 (quatrocentos) servidores filiados e mais de 6.000 (seis mil) servidores não filiados.

    O Sindicato poderia ter uma estrutura melhor, com clínica dentária, advogados atendendo diariamente, sede própria, estrutura de lazer. Contudo os Servidores insiste no direito de não se filiar. Entendemos, porém, que o SINDSEC tem o direito que lhe é reservado de prestar serviço aos Servidores que são filiados. Portanto, diante dessa realidade os Servidores que insistirem em não se filiar têm todo o direito para tanto. Enquanto que ao SINDSEC fica reservado o direito de prestar serviço diretos apenas aos que estão filiados, hoje oferecemos um salão de beleza com corte de cabelos gratuito aos nossos filiados, serviços jurídicos com conquistas concretas a exemplo da carga horária aos vigilantes de 24x96. Antes era 24x24; Condenação de diretoria de escola por assédio moral, defesa dos servidores em estágio probatório, e mais de 15 ações na mesa do Juiz esperando sentença a favor dos Servidores. As conquistas das campanhas salariais são incontestáveis a exemplo do pessoal de endemias, comunitários, merendeiras que encontramos em 2008, ganhando apenas R$ 37,00 reais de diferença para o salário mínimo, hoje estão todos ganhando mais de dois salários mínimos nos contras cheques, ou seja: a nossa luta garantiu qualidade de vida direta, mas a maioria desses servidores se recusa a contribuir para o fortalecimento de seu sindicato. A exceção serve apenas para os Servidores Inativo que não precisa da filiação para o programa.

    Esperamos que os servidores façam sua filiação para que o sindicato possa atende-los a contendo, uma vez que, as conquistas sindicais são para todos, mas os serviços são apenas para os filiados e, minha casa minha vida é um Serviço que estamos prestando aos servidores.

    A segunda lista dos nomes de Servidores do programa habitacional deve sair até o final do mês, publicaremos em nosso site.

    Veja e confira se o seu nome saiu na primeira lista"

    Fonte: http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1322&acessos=3&altura=150&grupo=Destaque%20Lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMEÇA A ASSINATURA DOS CONTRATO DO PROGRAMA HABITACIONAL DO SINDSEC.

      1ª Lista com os nomes dos servidores emitidos pela Caixa Econômica

      ATENÇÃO:

      O SINDSEC e o SISPEC, reuniram-se no dia 17 de Novembro com a Caixa Econômica para tratar da questão referente ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida Entidade. A Caixa Econômica ao lado da Empresa Iguatemi responsáveis pela execução do projeto, informaram e esclareceram algumas questões, pelas quais, passamos ao conhecimento dos Servidores:

      O Projeto será desenvolvido em duas etapas;

      Na primeira Etapa serão assinados os contratos dos Servidores com renda superior que comportam os apartamentos, pois, o terreno já foi adquirido e o projeto já estão em fase bastante adiantada;

      Na segunda etapa serão assinados os contratos dos Servidores (maioria) para os conjuntos habitacionais, pois, apesar do projeto está pronto, as negociações para compras das áreas estão sendo encaminhadas em conjunto com o Ministério das Cidades, pois, trata-se de áreas bem maiores, cujo valor da aquisição deve ter participação do Governo Federal. Resolvendo essa questão, será dado início a assinatura dos demais contratos.

      A partir do dia 25 serão agendados no SINDSEC, dia sim e dia não 20 (vinte) pessoas para a assinatura dos contratos. Os Servidores agendados terão também marcados os horários dos agendamentos que devem comparecer sem atraso. Acontecendo a ausência ou o atraso, as pessoas serão substituídas e retornarão ao final da fila, portanto não falte. Os nomes dos Servidores agendados vão ser publicados em nosso site com dia e hora do comparecimento na sede do sindicato.

      Por se tratar de critérios estabelecidos pela Caixa Econômica não aceitaremos justificativas para as ausências, mas, as pessoas agendadas podem ligar para o sindicato e registrar suas ausências com antecedência, de modo a não dá prejuízo ao trabalho. Para os Servidores que fizerem os registros de suas ausências com antecedência, daremos prioridade para o agendamento nos dias seguintes.

      Os Servidores que não estão filiados ao SINDSEC, deve fazer sua filiação como condição para a prestação de serviço do sindicato aos seus associados. Estamos desprendendo esforços e recursos para viabilizar o programa habitacional dos Servidores, portanto, a filiação ao sindicato, a pesar de facultativa para os servidores, entendemos também ser facultativo ao sindicato prestar ou não prestar serviços aos servidores não filiados.

      Excluir
    2. Justificativa: Os servidores fizeram o concurso público, contudo no Edital não tinha adicional de alimentação e transporte, que alcançaremos 100% em 2015 (conquista sindical), que contempla todos os Servidores. Temos mais de 20 ações na Justiça a favor dos Servidor Público através de um departamento jurídico que tem custos superior a cinco mil reais por mês e mais custos adicionais. Temos uma sede alugada e um corpo de funcionário a serviço dos Servidores. Os recursos da Imposto Sindical (60%) pagam custos de campanha salarial e o déficit mensal durante o ano inteiro por falta de Servidores filiados o suficiente para pagar os custos do sindicato. São pouco mais de 400 servidores filiados para um universo de quase sete mil servidores concursados não filiados.Portanto, para o programa de Habitação vamos exigir a filiação dos servidores que queiram mais esse serviço tão importante. Vale salientar que os Servidores Filiados sempre participaram das greves e Assembleia, beneficiando uma maioria com seu sangue e suor, alem de perseguições e percas salariais, como aconteceu na última paralisação de 48:00hs com os descontos dos dois dias. O Servidor Silval Cerqueira tinha um adicional comissionado de supervisor no valor de R$500,00 reais. Mas para assumir a função de presidente do SINDSEC perdeu esse adicional, portanto, não justifica a não filiação dos servidores, mesmo após tantas conquistas monetariamente falando. Encontramos em 2008, quando refundamos o sindicato, as merendeiras, endemias, comunitários, etc. Ganhando R$37,00 reais acima do salário mínimo. Hoje o salário de todos esses servidores passam de dois salários mínimos. Garantimos ao Pessoal de 2010 um reajuste superior a 30% em seu salário base, mesmo assim, apesar de tantas conquistas, temos os servidores que insistem em não se filiar ao seu sindicato. Mas sente-se no direito de cobrar, então cobrem com legitimidade: filie-se!

      Demais informações publicaremos a partir do dia 20 do corrente mês.

      Excluir
  112. 1º Como todos os servidores públicos efetivos e comissionados da PMC, pago o imposto sindical anual compulsório, cuja maioria vai pro SINDSEC. Independente de ser sindicalizado ou não, eu sou servidor público da PMC e pertenço a categoria graças a DEUS e a meus méritos (não foi o SINDSEC que respondeu minha prova)

    2º Eu ia falar que tenho vontade de me sindicalizar, mas não o fiz por alguns motivos, que é melhor nem dizer.

    3º Como iremos assinar um contrato, nos comprometendo a prestar determinado "sacrifício", sem saber os detalhes do "benefício". Tenho que ter cautela ao contrair uma dívida a ser paga em 30 anos e analisar o custo-benefício. Não é porque moro de aluguel que irei financiar um imóvel sem saber os detalhes, se é viável, se vai atender minhas necessidades (não tenho luxos, mas oq é bom pra um pode não ser pra outro), se eu ficarei distante de padaria, mercado, etc...nem sei onde fica o terreno, se é que a Construtora já tem terreno pra tanta gente (me informaram que não). Ou será como a primeira ficha de inscrição, onde teríamos que nos comprometer a financiar um valor que ficaria em branco, para comprar um imóvel com a metragem também em branco?

    Para assinar um contrato tenho que ir no local do terreno, verificar os Documentos da Construtora, PRAZOS CONTRATUAIS, o valor a ser financiado, as prestações, reajustes de prestações.... Espero sinceramente que o programa dê certo e que todos possam ser beneficiados, e que a construção não demore mais que 2 anos... Agora acho que pedi demais

    ResponderExcluir
  113. Calma colega. Sei que esse comunicado do SINDSEC pode ter soado com um pouco de rispidez, mas não deixa de ter verdades. Não to tomando partido do SINDSEC, mas o programa é Minha Casa Minha Vida Entidades, então o inscrito terá que, além de ser servidor, está associado a Entidade SINDSEC se quiser participar. Pelo menos eu entendi assim.

    A minha situação é ainda pior. Meu nome não apareceu na primeira lista. Tomara que esteja na segunda. E se por acaso não tiver, paciência. Parei de criar expectativas. Mesmo tendo remuneração bruta menor que R$ 1.600, se eu não for beneficiado, tô nem ai. Não me estresso mais com nada.

    ResponderExcluir
  114. CONTRATO DAS CASAS SERÃO ASSINADOS NO SINDICATO. EM BREVE FAREMOS O AGENDAMENTO DE VINTE SERVIDORES POR DIA.

    1ª Lista com os nomes dos servidores emitidos pela Caixa Econômica

    ATENÇÃO:

    A Caixa Econômica Federal se reuniu com a diretoria do SINDSEC na sede do sindicato para discussão do Programa Minha Casa Minha Vida Entidade. Ficou definido que será na sede do sindicato a assinatura do contrato com os Servidores inscritos no programa, data a ser definida.

    Na oportunidade serão agendados no SINDSEC 20 (vinte) servidores por dia, sendo que um dia será no SISPEC para os Professores e o outro dia no Sindicato dos Servidores Públicos.

    O SINDSEC comunica aos Servidores que só faremos agendamento do pessoal filiado, sendo que, não sendo filiado basta fazer a sua filiação ao sindicato.

    Compreendemos que para atender ao conceito de alguns servidores que podem entender ser a filiação uma obrigação, adiantamento que não é. A filiação ao sindicato é facultativa, porém, o sindicato presta serviços aos seus associados, a exemplo do jurídico, serviço de comunicação (Celular Empresaria) habitação, etc.

    A luta sindical nos últimos 4 (quatro) anos garantiu a todos os servidores, sobretudo aos concursados de 2010, alimentação e transporte. Esses itens não constava no Edital de Concurso Públicos, foi uma luta do sindicato com apenas uma minoria de servidores que se mobilizaram nas Assembleias, enquanto, a maioria permanecia em seus postos de trabalho, provocando uma contradição que repudiamos, pois, temos uma minoria beneficiando uma maioria enquanto essa maioria prejudica uma minoria mobilizada e conscientes.

    Contudo, todas as conquistas não são apenas para essa minoria, são para todos. Temos pouco mais de 400 (quatrocentos) servidores filiados e mais de 6.000 (seis mil) servidores não filiados.

    O Sindicato poderia ter uma estrutura melhor, com clínica dentária, advogados atendendo diariamente, sede própria, estrutura de lazer. Contudo os Servidores insiste no direito de não se filiar. Entendemos, porém, que o SINDSEC tem o direito que lhe é reservado de prestar serviço aos Servidores que são filiados. Portanto, diante dessa realidade os Servidores que insistirem em não se filiar têm todo o direito para tanto. Enquanto que ao SINDSEC fica reservado o direito de prestar serviço diretos apenas aos que estão filiados, hoje oferecemos um salão de beleza com corte de cabelos gratuito aos nossos filiados, serviços jurídicos com conquistas concretas a exemplo da carga horária aos vigilantes de 24x96. Antes era 24x24; Condenação de diretoria de escola por assédio moral, defesa dos servidores em estágio probatório, e mais de 15 ações na mesa do Juiz esperando sentença a favor dos Servidores. As conquistas das campanhas salariais são incontestáveis a exemplo do pessoal de endemias, comunitários, merendeiras que encontramos em 2008, ganhando apenas R$ 37,00 reais de diferença para o salário mínimo, hoje estão todos ganhando mais de dois salários mínimos nos contras cheques, ou seja: a nossa luta garantiu qualidade de vida direta, mas a maioria desses servidores se recusa a contribuir para o fortalecimento de seu sindicato. A exceção serve apenas para os Servidores Inativo que não precisa da filiação para o programa.

    Esperamos que os servidores façam sua filiação para que o sindicato possa atende-los a contendo, uma vez que, as conquistas sindicais são para todos, mas os serviços são apenas para os filiados e, minha casa minha vida é um Serviço que estamos prestando aos servidores.

    A segunda lista dos nomes de Servidores do programa habitacional deve sair até o final do mês, publicaremos em nosso site.

    Veja e confira se o seu nome saiu na primeira lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reproduzo aqui essa publicação da pagina do SINDSEC para comentar:

      Segundo a Constituição Federal "Nenhum um cidadão brasileiro será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado a uma associação" ou seja a associação é livre, portanto nenhuma entidade ou instituição pode criar um projeto que obrigue o brasileiro a filiar-se para ter acesso a um direito que é possibilitado a todos os brasileiros como é o caso aqui do programa habitacional. Essa condição termina caracterizando uma exigência disfarçada que ofende ao principio constitucional de livre associação.

      O Projeto Habitacional dos Servidores Público de Camaçari deve ser criado para atender os interesses dos Servidores Publico de Camaçari independente de filiação ou não com sindicato, associação, partido político ou seja lá o que mais. Assim como todos os outros direitos que são conquistados pelos servidores diante da Prefeitura Municipal de Camaçari são estendidos a todos os servidores indistintamente de filiação ou não ao SINDSEC, vide exemplos, reajustes salariais, auxilio transporte e alimentação, ...... etc etc. É assim independe de filiação ou não ao sindicato.

      Quero informar aos servidores que pretendem credenciar-se para esse suposto Projeto Habitacional pelo Minha Casa Minha Vida Entidade que o SINDSEC diz ter conseguido, que uma das alternativas é vocês se filiarem ao SINDSEC e depois protocolar uma reclamação no ministério publico de estarem sendo obrigado a filiar-se ao SINDSEC para ter direito ao programa habitacional que o SINDSEC viabilizou junto a Prefeitura Municipal de Camaçari. Isso posteriormente possibilitara uma ação de inconstitucionalidade dessa exigência e a responsabilização dos autores desse desrespeito.

      Além desse alternativa, eu conheço uma outra que é complementar a primeira sugestão e que estarei informando a quem se interessar. Para quem quiser conhecer mais, solicito que mande um email para me Identificando-se enquanto servidor publico de Camaçari e solicitando mais informações. Email: clewsufba@gmail.com

      Excluir
    2. Registro o reconhecimento de que o fortalecimento de qualquer sindicato passa obrigatoriamente pela filiação dos trabalhadores dessa base de representação, contudo essa filiação deve ser consequência da seriedade do trabalho realizado pelo sindicato que constrói uma relação de confiança com seus representados e que também é resultado de um tratamento respeitosos e democrático que a direção do sindicato imprime em suas relações com os trabalhadores.

      Para quem já conhece um pouco da historia política de Camaçari, do SINDSEC e dessa diretoria, sabe que esses pressupostos de tratamento respeitosos e democrático não existe, eu continuo filiado a essa estrutura podre do SINDSEC não por reconhecimento do que essa diretoria tenha realizado pelos servidores, mas movido por uma esperança de renovar as pessoas no exercício da diretoria do SINDSEC tornando-o confiável a maioria dos servidores que justamente por falta dessa confiança não sentem-se seguros para se filiarem ao SINDSEC, pois entendem que esses elementos que continuam na direção do SINDSEC desde 2006 não são confiáveis.

      Esta falta de confiança esta expressa no reconhecimento do próprio SINDSEC ao declara que de um total de mais de 60000 servidores apenas 400 são filiados e um desses 400 filiados sou eu.

      Por fim quero destacar que dentre as denuncias contra esse grupo estar justamente a falta de um trabalho voltado para a filiação dos servidores, denuncias que venho fazendo desde 2012 quando fui ameaçado de morte por ter justamente acusado esse grupo de estar bloqueando as filiações de novos como formo de conseguirem sua reeleição em 2014, foi esta estratégia que possibilitou a reeleição fraudulenta desse grupo (Quem acompanhou o processo eleitoral viu as arbitrariedades e abusos cometidos por essa diretoria que pretendia concorrer mais uma vez sozinha, mas teve que aceitar a inscrição de mais uma chapa a força. Agora mesmo o SISPEC encontra-se em processo eleitoral com uma única chapa concorrente, isso é uma mera coincidência ?).

      Uma vez reeleito em 2014 e tendo em vista justamente as denuncias de resistência as novas filiações, eles veem com essa estratégia de criar uma situação de filiação forçada para parecerem estar estimulando a filiação, quando em verdade eles já não possuem respeitabilidade e confiança para tanto.

      Excluir
    3. Correção o numero correto de servidores é de mais de 6.000.

      Excluir
    4. COMEÇA A ASSINATURA DOS CONTRATO DO PROGRAMA HABITACIONAL DO SINDSEC.

      1ª Lista com os nomes dos servidores emitidos pela Caixa Econômica

      ATENÇÃO:

      O SINDSEC e o SISPEC, reuniram-se no dia 17 de Novembro com a Caixa Econômica para tratar da questão referente ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida Entidade. A Caixa Econômica ao lado da Empresa Iguatemi responsáveis pela execução do projeto, informaram e esclareceram algumas questões, pelas quais, passamos ao conhecimento dos Servidores:

      O Projeto será desenvolvido em duas etapas;

      Na primeira Etapa serão assinados os contratos dos Servidores com renda superior que comportam os apartamentos, pois, o terreno já foi adquirido e o projeto já estão em fase bastante adiantada;

      Na segunda etapa serão assinados os contratos dos Servidores (maioria) para os conjuntos habitacionais, pois, apesar do projeto está pronto, as negociações para compras das áreas estão sendo encaminhadas em conjunto com o Ministério das Cidades, pois, trata-se de áreas bem maiores, cujo valor da aquisição deve ter participação do Governo Federal. Resolvendo essa questão, será dado início a assinatura dos demais contratos.

      A partir do dia 25 serão agendados no SINDSEC, dia sim e dia não 20 (vinte) pessoas para a assinatura dos contratos. Os Servidores agendados terão também marcados os horários dos agendamentos que devem comparecer sem atraso. Acontecendo a ausência ou o atraso, as pessoas serão substituídas e retornarão ao final da fila, portanto não falte. Os nomes dos Servidores agendados vão ser publicados em nosso site com dia e hora do comparecimento na sede do sindicato.

      Por se tratar de critérios estabelecidos pela Caixa Econômica não aceitaremos justificativas para as ausências, mas, as pessoas agendadas podem ligar para o sindicato e registrar suas ausências com antecedência, de modo a não dá prejuízo ao trabalho. Para os Servidores que fizerem os registros de suas ausências com antecedência, daremos prioridade para o agendamento nos dias seguintes.

      Os Servidores que não estão filiados ao SINDSEC, deve fazer sua filiação como condição para a prestação de serviço do sindicato aos seus associados. Estamos desprendendo esforços e recursos para viabilizar o programa habitacional dos Servidores, portanto, a filiação ao sindicato, a pesar de facultativa para os servidores, entendemos também ser facultativo ao sindicato prestar ou não prestar serviços aos servidores não filiados.

      Excluir
    5. Justificativa: Os servidores fizeram o concurso público, contudo no Edital não tinha adicional de alimentação e transporte, que alcançaremos 100% em 2015 (conquista sindical), que contempla todos os Servidores. Temos mais de 20 ações na Justiça a favor dos Servidor Público através de um departamento jurídico que tem custos superior a cinco mil reais por mês e mais custos adicionais. Temos uma sede alugada e um corpo de funcionário a serviço dos Servidores. Os recursos da Imposto Sindical (60%) pagam custos de campanha salarial e o déficit mensal durante o ano inteiro por falta de Servidores filiados o suficiente para pagar os custos do sindicato. São pouco mais de 400 servidores filiados para um universo de quase sete mil servidores concursados não filiados.Portanto, para o programa de Habitação vamos exigir a filiação dos servidores que queiram mais esse serviço tão importante. Vale salientar que os Servidores Filiados sempre participaram das greves e Assembleia, beneficiando uma maioria com seu sangue e suor, alem de perseguições e percas salariais, como aconteceu na última paralisação de 48:00hs com os descontos dos dois dias. O Servidor Silval Cerqueira tinha um adicional comissionado de supervisor no valor de R$500,00 reais. Mas para assumir a função de presidente do SINDSEC perdeu esse adicional, portanto, não justifica a não filiação dos servidores, mesmo após tantas conquistas monetariamente falando. Encontramos em 2008, quando refundamos o sindicato, as merendeiras, endemias, comunitários, etc. Ganhando R$37,00 reais acima do salário mínimo. Hoje o salário de todos esses servidores passam de dois salários mínimos. Garantimos ao Pessoal de 2010 um reajuste superior a 30% em seu salário base, mesmo assim, apesar de tantas conquistas, temos os servidores que insistem em não se filiar ao seu sindicato. Mas sente-se no direito de cobrar, então cobrem com legitimidade: filie-se!

      Demais informações publicaremos a partir do dia 20 do corrente mês.

      Excluir
    6. Segundo a Constituição Federal "Nenhum um cidadão brasileiro será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado a uma associação" ou seja a associação é livre, portanto nenhuma entidade ou instituição pode criar um projeto que obrigue o brasileiro a filiar-se para ter acesso a um direito que é possibilitado a todos os brasileiros como é o caso aqui do programa habitacional. Essa condição termina caracterizando uma exigência disfarçada que ofende ao principio constitucional de livre associação.

      O Projeto Habitacional dos Servidores Público de Camaçari deve ser criado para atender os interesses dos Servidores Publico de Camaçari independente de filiação ou não com sindicato, associação, partido político ou seja lá o que mais. Assim como todos os outros direitos que são conquistados pelos servidores diante da Prefeitura Municipal de Camaçari são estendidos a todos os servidores indistintamente de filiação ou não ao SINDSEC, vide exemplos, reajustes salariais, auxilio transporte e alimentação, ...... etc etc. É assim independe de filiação ou não ao sindicato.

      Quero informar aos servidores que pretendem credenciar-se para esse suposto Projeto Habitacional pelo Minha Casa Minha Vida Entidade que o SINDSEC diz ter conseguido, que uma das alternativas é vocês se filiarem ao SINDSEC e depois protocolar uma reclamação no ministério publico de estarem sendo obrigado a filiar-se ao SINDSEC para ter direito ao programa habitacional que o SINDSEC viabilizou junto a Prefeitura Municipal de Camaçari. Isso posteriormente possibilitara uma ação de inconstitucionalidade dessa exigência e a responsabilização dos autores desse desrespeito.

      Além desse alternativa, eu conheço uma outra que é complementar a primeira sugestão e que estarei informando a quem se interessar. Para quem quiser conhecer mais, solicito que mande um email para me Identificando-se enquanto servidor publico de Camaçari e solicitando mais informações. Email: clewsufba@gmail.com

      Excluir
    7. Reconheço que o fortalecimento de qualquer sindicato passa obrigatoriamente pela filiação dos trabalhadores dessa base de representação, contudo essa filiação deve ser consequência da seriedade do trabalho realizado pelo sindicato que constrói uma relação de confiança com seus representados, sendo também resultado de um tratamento respeitosos e democrático que a direção do sindicato imprime em suas relações com os trabalhadores.

      Para quem já conhece um pouco da historia política de Camaçari, do SINDSEC e dessa diretoria, sabe que esses pressupostos de tratamento respeitosos e democrático não existe, eu continuo filiado a essa estrutura podre do SINDSEC não por reconhecimento do que essa diretoria tenha realizado pelos servidores, mas movido por uma esperança de renovar as pessoas no exercício da diretoria do SINDSEC tornando-o confiável a maioria dos servidores que justamente por falta dessa confiança não sentem-se seguros para se filiarem ao SINDSEC, pois entendem que esses elementos que continuam na direção do SINDSEC desde 2006 não são confiáveis.

      Esta falta de confiança esta expressa no reconhecimento do próprio SINDSEC ao declara que de um total de mais de 60000 servidores apenas 400 são filiados e um desses 400 filiados sou eu.

      Por fim quero destacar que dentre as denuncias contra esse grupo estar justamente a falta de um trabalho voltado para a filiação dos servidores, denuncias que venho fazendo desde 2012 quando fui ameaçado de morte por ter justamente acusado esse grupo de estar bloqueando as filiações de novos como formo de conseguirem sua reeleição em 2014, foi esta estratégia que possibilitou a reeleição fraudulenta desse grupo (Quem acompanhou o processo eleitoral viu as arbitrariedades e abusos cometidos por essa diretoria que pretendia concorrer mais uma vez sozinha, mas teve que aceitar a inscrição de mais uma chapa a força. Agora mesmo o SISPEC encontra-se em processo eleitoral com uma única chapa concorrente, isso é uma mera coincidência ?).

      Uma vez reeleito em 2014 e tendo em vista justamente as denuncias de resistência as novas filiações, eles veem com essa estratégia de criar uma situação de filiação forçada para parecerem estar estimulando a filiação, quando em verdade eles já não possuem respeitabilidade e confiança para tanto.

      Excluir
  115. Mais uma nova noticia no DOM:

    PORTARIA nº. 112/2014
    DE 11 DE NOVEMBRO DE 2014
    A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA ADMINSTRAÇÃO DE
    CAMAÇARI, ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições
    legais
    RESOLVE
    Art 1°. Nomear os Representantes infra declinados dos
    Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de
    Camaçari a acompanharem os trabalhos de revisão,
    atualização e reedição da Lei Municipal nº 407/1998 –
    Estatuto do Servidor, a ser realizados pela Comissão
    designada através da Portaria n° 64/2014, publicada no
    DOM n° 581, de 16 a 22 de Agosto de 2014:
    I - Representação do Sindicato dos Servidores Públicos
    de Educação de Camaçari - SISPEC
    a) Jorge Luis Freitas, cad. 8753-3
    b) Márcia Eulaine Lima Novaes, cad. 8879-1,
    II - Representação do Sindicato dos Servidores Públicos
    do Município de Camaçari - SINDSEC
    a) Silval da Silva Cerqueira, cad. 2739-9
    b) Wilker Guerra, cad. 60423-4,
    Art 2°. Esta portaria entrará em vigor na data de sua
    publicação, revogadas as disposições em contrário.
    PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
    GABINETE DA SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO DO
    MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, EM 11 DE NOVEMBRO DE
    2014.
    LEZINEIDE ANDRADE C. SANTOS
    SECRETÁRIA DA ADMINSTRAÇÃO

    Fonte: http://www.camacari.ba.gov.br/arquivos/diarios/1911140511551.pdf

    Quero ver o acompanhamento desses servidores, a fiscalização e repúdio de normas retrógradas, o discernimento e a atuação independente, imune a qualquer influência externa ao SINDSEC, de modo a beneficiar os servidores. Não estou pedindo demais. Em algumas Instituições é comum os que fiscalizam serem coniventes com os fiscalizados, serem "capturados" e isso é visto como o normal, e quem é "certinho" é visto como errado. Espero que a inversão de valores instaurada na maioria das organizações, inclusive na PMC, se afaste do nosso Estatuto e PCCV (infelizmente não é isso que os fatos me mostram)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para agravar a situação temos como nossos representantes:

      a) Silval da Silva Cerqueira, cad. 2739-9
      b) Wilker Guerra, cad. 60423-4.

      O primeiro um semi analfabeto, mas esperto o suficiente para se alinhar com quem tem poder para manter-se nas bordas do poder.

      O segundo um comissionado da prefeitura municipal de Camaçari, como todo comissionado submete-se ao seu concessionário para poder ganhar um pouco mais.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO27 de novembro de 2014 às 08:15

      O SINDSEC convoca todos os servidores e servidoras da SESAU para assembleia no dia 10 de dezembro (quarta-feira) de 2014 as 15h00min na sede do SINDTICCC (Prédio vermelho, na rua João D'Errico, nº 60, Centro, Camaçari-BA, próximo à clínica Humanas e linha do trem), para discursão da seguinte pauta

      1. PCCV próprio da SAÚDE;

      2. E devolução do 1/3 da produtividade SUS retirada em 2010, a pretexto de incorporação de incorporação ao salário base (comparecer com uma cópia contra cheque de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, RG, CPF e comprovante de residência);

      3. O que ocorrer.

      O SINDSEC veem aproveitar a oportunidade para dar esclarecimentos junto à categoria quanto à mudança da data, que esta ação foi realizada por motivo de não conseguirmos agenda em locais com instalações seguras e confortáveis para nossas atividades. Contamos com a presença de todos para elaboração de uma proposta o mais legítimo e fiel as nossas condições de trabalho, o possível. Vamos à luta

      Excluir
    3. VER LINK;
      http://sindsec.org/noticias/ver_leitura.php?id=1344
      TODOS OS DELEGADOS CONVOCADOS PARA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA DIA 01/12/14 ÀS 15HRS, REUNIÃO PARA JUNTOS EXPLORARMOS AS RESPOSTAS DO GOVERNO AS NOSSAS PAUTAS DE REIVINDICAÇÃO.

      Excluir
    4. VER LINK;
      http://sindsec.org/noticias/ver_leitura.php?id=1344
      TODOS OS DELEGADOS ESTÃO CONVOCADOS PARA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA DIA 01/12/14 ÀS 15HRS, REUNIÃO PARA JUNTOS EXPLORARMOS AS RESPOSTAS DO GOVERNO AS NOSSAS PAUTAS DE REIVINDICAÇÃO.

      Excluir
  116. Com esses representantes dos servidores publico de Camaçari, a revisão, atualização e reedição da Lei Municipal nº 407/1998 – Estatuto do Servidor, vai ser feita do jeitinho que a prefeitura quer.

    ResponderExcluir
  117. Vamos refletir sobre o que está no http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1322&acessos=76&altura=150&grupo=Destaque%20Foto:

    "Na primeira Etapa serão assinados os contratos dos Servidores com renda superior que comportam os apartamentos, pois, o terreno já foi adquirido e o projeto já estão em fase bastante adiantada;
    Na segunda etapa serão assinados os contratos dos Servidores (maioria) para os conjuntos habitacionais, pois, apesar do projeto está pronto, as negociações para compras das áreas estão sendo encaminhadas em conjunto com o Ministério das Cidades, pois, trata-se de áreas bem maiores, cujo valor da aquisição deve ter participação do Governo Federal. Resolvendo essa questão, será dado início a assinatura dos demais contratos."

    Então, o que já estava escrachado na 1ª lista, a galera que ganha bem $$$$, será beneficiada primeiro do que quem está passando sufoco num quartinho alugado, contrariando a promessa de que os primeiros seriam os que mais precisam, com renda menor que R$ 1.600. Ressaltem que não tenho nada contra quem ganha bem. Nenhum recalque. O cara fez concurso pra Engenheiro, Procurador, Arquiteto, e foi beneficiado com um aumento grande, o mérito é dele. Eu fiz concurso pra Nível Médio e devo ganhar como tal (melhor não tocar nesse assunto, porque como todos Classe 2 Nível I, ganho menos que a Classe 1 Nível II que tem a mesma formação e fez concurso pra Nível Fundamental). Apenas a (i) Lógica da inversão da ordem do que fora prometido em reunião que todos ouviram.

    É notório pelo modo apresentado no site como o SINDSEC está chateado com a falta de filiação dos servidores. Mas ocorreu um pequeno "erro de cálculo" do SINDSEC. Vocês já viram quem ganha bem e tem seus aumentos salariais sem intervenção do SINDSEC como Engenheiros, Arquitetos, Procuradores, Auditores Internos, Gestores de Política Pública, Contadores, Analistas de Controle Interno, Analistas das diversas especializações de TI, dentre outros se sindicalizarem num sindicato "geral"? Rapaz, um Engenheiro teve aumento de mais de cerca de 150% da noite pro dia. O SINDSEC acha que essa Classe vai se importar com auxílio alimentação na mesma proporção que eu da Classe 2? O SINDSEC focou em quem tem renda superior a R$ 1.600 no Projeto Habitacional mas esqueceu que a maioria ganha menos, e não está na lista. Mesmo que saia uma nova lista, já sei que ficarei de molho um bom tempo, enquanto quem precisa menos que eu, estará curtindo sua casa em Guarajuba.

    "Quem é rico mora na praia... Mas quem trabalha não tem onde morar..."

    ResponderExcluir
  118. ESSAS CASAS É APENAS UM FINANCIAMENTO COMUM...O SINDICATO ESTA SERVINDO APENAS DE BOY...FIQUEM ATENTOS ANTES DE ASSINAREM ESSE CONTRATO.E UM CONCHAVO ENTRE CONSTRUTORA E SINDICATOS...

    ResponderExcluir
  119. Na reunião da Mesa Permanente que reuniu a Prefeitura, SISPEC e SINDSEC, a Secretária de Administração Luzineide Andrade e o Secretário de Saúde Vital Sampaio declararam que o descontos dos dois dias parados dos Servidores serão mantidos. Não obstante o Sindicato ter cumprido todos os requisitos da Lei de Greve, a Secretária alegou que o Departamento Jurídico da Prefeitura determinou pela ilegalidade da Greve. Ora mesmo o Presidente Silval Cerqueira afirmando que o Procurador do Município pode defender a Prefeitura, mas não pode tomar decisões de atribuições da Justiça, pois quem pode declarar ilegalidade ou não de qualquer movimento paredista é o Juiz do Trabalho.

    O Prefeito afirmou na festa dos Servidores Públicos com mais de quatro mil Servidores como testemunha, garantiu o pagamento dos dois dias parados nos contra cheques do mês de Novembro. Em função da decisão da Secretária de Administração em contrário, estamos na expectativa para saber quem manda no governo, se é o Prefeito, a Secretária de Administração ou o Procurador transvestido de Juiz Federal. Vamos esperar para ver.

    Veja também as fotos das autoridades contra os Servidores.

    ResponderExcluir
  120. Meu Deus! Pra que tanta agressividade? Quem está na expectativa para saber quem manda no governo? Creio que ninguém quer saber quem manda mais ou menos, pois isso é muito além de uma posição hierárquica. Tem gente que nem servidor do Executivo é, mas tem um poder de mandar maior que certas autoridades do Executivo. Não sou político, mas será que ninguém sabe que existem acordos políticos que influenciam tanto a hierarquia como a meritocracia? As pessoas querem saber só se terão seu dinheiro ou não, e não essa falsa picuinha.

    Está no site do SINDSEC "Deve ser síndrome de frustração de não ser Juiz de Direito". Que é isso, os Procuradores têm meu respeito porque antes mesmo de completarem o estágio probatório, conseguiram gratificações que somam 120% de seus vencimentos que tem inicial de R$ 4.830,76 sem apoio de qualquer sindicato. Foi uma negociação direta com os próprios Procuradores. Sei disso porque me disseram antes das gratificações serem publicadas que eles estavam lutando por aumento.

    ResponderExcluir
  121. Alguém conseguiu abrir o anexo dessa página sobre a campanha salarial de 2015? http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1347&acessos=11&altura=&grupo=Noticias

    Não consegui abrir. A noticia diz que são 65 itens. Eu acho que deveriamos "atacar" pontos específicos, mais críticos e com maior chance de mudança. Tipo, na minha opinião EPI para servidores trabalhar não deve ser pauta de campanha salarial, uma vez que não aumentam em nada os rendimentos. Deve ser pauta para exigir com urgência os materiais. Não é algo negociável, e sim necessário, às vezes até obrigatório.


    "O Agendamento será feito por ordem de chegada inicialmente para servidores com renda superior compartilhada (familiar) superior a R$ 7.000,00 (seis mil reais)."

    É esse o Programa Habitacional para SERVIDOR? É esse o perfil de renda da maioria dos servidores? Isso é mesmo Programa Habitacional? Quem tem essa renda deve ter casa própria, e quem não tem, fica só olhando?

    "O Servidor Silval Cerqueira tinha um adicional comissionado de supervisor no valor de R$500,00 reais. Mas para assumir a função de presidente do SINDSEC perdeu esse adicional, portanto, não justifica a não filiação dos servidores, mesmo após tantas conquistas monetariamente falando"

    A decisão que Silval tomou, sem minha influência, para "perder" R$ 500 em prol de todos, tem a ver com "não justifica a decisão dos servidores não se filiar"? Apesar de apedrejarem SIlval nesse Blog, ele tem suas qualidades, mas a experiência me diz que ninguém toma decisão pra sair perdendo... Não me refiro apenas a valor monetário. Ninguém decide perder dinheiro, ainda que se perca, o "perdedor" não está perdendo, no máximo estará "investindo".

    Eu vi em algum lugar que a 2ª lista seria publicada até o fim do mês de novembro, mas não encontrei mais essa declaração...

    "Na segunda etapa serão assinados os contratos dos Servidores (maioria) para os conjuntos habitacionais, pois, apesar do projeto está pronto, as negociações para compras das áreas estão sendo encaminhadas"

    Já tem projeto? Agente pode finalmente ver? Mas como projetaram algo para uma área que não se sabe a área e que nem comprada foi? Não sei porque ainda perco meu tempo lendo essas noticias...

    Fonte: http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1322&acessos=184&altura=150&grupo=Destaque%20Lado

    ResponderExcluir
  122. Quero saber porque servidores da Cãmara de Vereadores que são classe 3 nível técnico tem direito a promoção até Nível III no pccv deles e quem é classe 3 na prefeitura só tem direito a promoção até o Nível II? Alguém pode explicar isso e porque todo ano passa e o sindicato nunca consegue o nível III pra técnicos da informática?

    ResponderExcluir
  123. Entrega de cupons inicia segunda

    Entrega de cupom da Cesta de Natal do servidor

    Nesta segunda-feira (08/12), inicia a distribuição dos cupons da Cesta de Natal dos servidores municipais de Camaçari. Para retirar o bilhete é necessário apresentar o contracheque do mês de novembro e um documento com foto.

    A entrega do cupom acontece no Centro Administrativo, na área lateral do prédio verde, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O diferencial deste ano é que os aposentados e pensionistas do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) podem retirar os cupons todos os dias.

    Os servidores devem ficar atento às informações do cupom, especialmente sobre o local de retirada da Cesta de Natal. Quem não puder comparecer no dia da entrega do benefício pode mandar o cupom por um responsável para fazer a retirada. A entrega das cestas de Natal acontece no dia 19 de dezembro, das 9h às 16h.

    CRONOGRAMA

    Data: (08 e 09/12)

    Entrega: Todas as secretarias municipais, exceto Seduc e Sesau.

    Data: (10 e 15/12)

    Entrega: Seduc (Secretaria de Educação) e ISSM

    Data: (16 e 17/12)

    Entrega: Sesau (Secretaria da Saúde) e ISSM

    ResponderExcluir
  124. Entrega de cupom da Cesta de Natal do servidor, inicia segunda

    Nesta segunda-feira (08/12), inicia a distribuição dos cupons da Cesta de Natal dos servidores municipais de Camaçari. Para retirar o bilhete é necessário apresentar o contracheque do mês de novembro e um documento com foto.

    A entrega do cupom acontece no Centro Administrativo, na área lateral do prédio verde, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O diferencial deste ano é que os aposentados e pensionistas do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) podem retirar os cupons todos os dias.

    Os servidores devem ficar atento às informações do cupom, especialmente sobre o local de retirada da Cesta de Natal. Quem não puder comparecer no dia da entrega do benefício pode mandar o cupom por um responsável para fazer a retirada. A entrega das cestas de Natal acontece no dia 19 de dezembro, das 9h às 16h.

    CRONOGRAMA

    Data: (08 e 09/12)

    Entrega: Todas as secretarias municipais, exceto Seduc e Sesau.

    Data: (10 e 15/12)

    Entrega: Seduc (Secretaria de Educação) e ISSM

    Data: (16 e 17/12)

    Entrega: Sesau (Secretaria da Saúde) e ISSM

    ResponderExcluir
  125. Boa Tarde Senhores!

    Por motivo de força maior não pude fazer esse comentário antes da reunião dos Delegados, mas farei minhas considerações sobre as mudanças do Estatuto dos Servidores Públicos de Camaçari, tendo como base os links "Proposta da Prefeitura para alteração do estatuto dos Serviços Públicos", "Lei 407/98 Estatuto dos Servidores Públicos" e "Proposta do SINDSEC para o Estatuto dos Servidores Públicos", encontrados na página http://sindsec.org/noticias/leitura.php?id=1337&acessos=285&altura=150&grupo=Destaque%20Lado

    Sobre a chamada "Proposta da Prefeitura para alteração do estatuto dos Serviços [Servidores] Públicos", no link do Sindsec não melhora a nossa vida, ao invés de trazer inovações e melhoras, ele tira benefícios como a Concessão de Horário Especial para servidor estudante, que já temos na Lei 407?98 no Capítulo de Concessões.

    O documento trás como "mudanças", Gratificações que já existem, criadas por outras Leis. Apenas agruparam as gratificações em uma única Lei. Todas já existem, menos a Gratificação por mérito que será regulamentada posteriormente, ou seja, não sabemos se ela atenderá os anseios da categoria.

    Outro fato inusitado é que o art. 60 se não me engano, diz que nenhuma gratificação será inclusa na aposentadoria, exceto a adicional por tempo de serviço, estabilidade econômica e outra que não lembro. Excluem a Gratificação do Fisco que hoje é incorporada. O mais estranho é excluir da aposentadoria o PDF (Prêmio por Desempenho Fazendário), pois o Art. 11 da Lei 1351/2014 de 26/09/2014 permite a incorporação do PDF na aposentadoria

    "Art. 11 O Prêmio por Desempenho Fazendário, apesar do
    seu caráter indenizatório, será incorporado aos proventos
    do servidor, para fins de aposentadoria, quando estiver
    configurada a habitualidade do seu recebimento, por no
    mínimo 03 (três) anos ininterruptos ou 05 (cinco) anos
    interpolados, desde que incidente sobre eles os encargos
    previdenciários"

    Não me estranha a "proposta da PMC" excluir gratificações da aposentadoria, mas a RIGOROSA CONTRADIÇÃO de excluir o PDF que tem a possibilidade de ser incorporado criada no DOM Nº 586 - de 20 a 26 de Setembro de 2014 (muito recente) me faz pensar que essa proposta não foi toda elaborada pela PMC. Me parece que tem o dedo de mais alguém que não está atualizado com o que a PMC fez, pois tirar um benefício criado a 3 meses é estranho. Ninguém muda assim tão rapidamente.

    É claro que está faltando MUDANÇAS DE VERDADE, e não apenas alocar no Estatuto gratificações que já existem e pior, tirar Direitos como o horário especial para servidores estudantes. Ainda que nem todos usufruam, é perda da categoria. Está faltando a redução do tempo para adquirir o adicional por tempo de serviço, pelo menos em cinco anos para se igualar com a Câmara de Camaçari

    ResponderExcluir
  126. o sindicato
    é comprado e também a favor do fim da greve

    ResponderExcluir
  127. no ano passado assim que acabou a campanha salarial senhor wilk guerra foi promovido a supervisor estranho, o sindicato toda vez que ligo tenta me converse que o melhor é acaba com a greve, e que a mesma é ilegal,com certeza o prefeito senhor Ademal comprou todos eles Nilson ,Antonio,Silval, próxima eleição vamos botar essa coja de safados para fora do sindicato

    ResponderExcluir
  128. Boa noite eu já olhei todos os diarios do municipio e não consta nenhum reajuste no auxilio alimentação do professores, que até o momento não questionou ,estranho já estamos no meio do ano e o nosso auxilio foi equiparado ao valor deles do ano passado ,ou seja,14 reais,mais 6,
    41% que vai para 14,90 reais ligue para o sindicato deles me disseram que ainda não foi reajustado,acho que é mentira foi sim ,mas tudo por de baixo do pano o ministério público deveria ver isso tem um acordo secreto entre a prefeitura e o sispec

    ResponderExcluir