sexta-feira, 28 de março de 2014


CRONOLOGIA DE UMA ENCENAÇÃO

Confirmadas as suspeitas. O Srº Silval da Silva Cerqueira, autorizou sua esposa, tesoureira e membro da comissão eleitoral do SINDSEC criada pelo presidente, a fornecer uma xerox de uma parte das alterações feitas no Estatuto do SINDSEC sem que seus filiados tivessem conhecimento.

Conforme a xerox, esta alteração ocorreu em 02/05/2013, logo após o termino da campanha salarial de 2013 e foi registrada em cartório em 16/05/2013, mas, atenção só foi disponibilizado a ultima pagina do estatuto alterado em 02/05/2013.

Vejam como o interesse e a  segurança de que tudo corria como previsto, agiliza os acontecimentos.

21/01/2006 - Silval da Silva Cerqueira, então secretario do SINDSEC, sendo presidente Adalberto Figueiredo Mascarenhas Filho, fixa em assembleia o valor da mensalidade da contribuição sindical (1%).

01/03/2006 - Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEC, para Reforma do Estatuto.

25/03/2006 - Realização da Eleição da Nova diretoria do SINDSEC, sendo eleita a única chapa inscrita com 28 eleitores votantes, sendo Presidente Adalberto Figueiredo Mascarenhas Filho, Vice-presidente Silval da Silva Cerqueira, Secretario Geral Alaíde Gomes da Silva.

27/03/2006 - Ata de posse da diretoria eleita.

27/11/2007 - Atualização das Informações Sindicais no Ministério do Trabalho.

25/03/2010 - Realização da Eleição da Nova diretoria do SINDSEC, sendo eleita a única chapa inscrita com 150 eleitores votantes, sendo Presidente Silval da Silva Cerqueira, Vice-presidente Domingos do Carmo, Secretario Geral Silvio de Souza Alves, Tesoureira Alaíde Gomes da Silva.

Chama a atenção a agilidade com que tudo transcorreu sem contestações nem divergências. Claro, existiu uma única chapa inscrita que conduziu tudo sob seu total controle.

Agora em 2014 veio a surpresa, tentou-se mais uma vez conduzir o processo eleitora de forma a se ter uma única chapa inscrita. Não levarão em conta as mudanças, de legislação, contexto social, os servidores Público de Camaçari não são tão indiferentes as suas responsabilidades sociais.

E agora. Como vai terminar esse teatro, de uma cena cheia de manipuladores de mentes e opiniões ?



42 comentários:

  1. Carlos Levy26 de março de 2014 07:51

    "O mandato da diretoria do SINDSEC eleita para o período 2010 a 2014 encerrou-se em 25/03/2014, conforme determina o estatuto. Desde 2010 conforme o estatuto vigente desde 2007 sabia-se que as eleições sindicais coincidiriam com a campanha salarial de 2014. A ultima eleição em 2010 elegeu com pouco mais de 100 votos, concorrendo uma única chapa, na época com este mesmo estatuto que agora alegou falhas e queria alterar. Na verdade pretendia-se dar mais um golpe alterando o estatuto para se manter no sindicato mesmo com toda a rejeição que enfrenta dentro da maioria esmagadora dos servidores publico de Camaçari."

    A nova diretoria deveria ter sido eleita na assembleia de 25/03/2014 conforme edital publicado no Jornal A Tarde de 05/03/2014. Sem motivo, desrespeitou-se o estatuto e criou essa situação absurda de falta de representatividade da antiga diretoria.

    "Essa lambança começou a ganhar contornos quando Silval percebeu que teria no mínimo mais uma chapa concorrendo contra a dele, ai tentou aplicar o golpe de negar a inscrição a chapa SOS, primeiro alegando aos membros da chapa que não havia publicado edital, depois que foi apresentado o jornal como prova ele assumiu a farsa e passou a negar a inscrição de forma arbitraria, mas diante das gravações postadas na Internet, denuncia publicada em noticiário de Camaçari, recusa diante dos servidores na assembleia realizada em 19/03/2014 no clube social na presença da advogada do SINDSEC e por ultimo a negativa de receber a inscrição através de carta registrada, a situação tornou-se insustentável e sem possibilidades de justificar-se perante o judiciário para onde a chapa SOS terminaria recorrendo para garantir seu direito de inscrição."

    "Diante deste cenário repleto de ilegalidades, abuso de poder e arbitrariedades, veio a tentativa de golpe através da alteração do edital publicado em 05/03/2014 sem justificativa plausível, visando não realizar as eleições no dia 25/03/2014 e tentando alterar o estatuto para manterem-se no SINDSEC."

    Precisamos ficar alertas e atentos a todas as armações e arbitrariedades, desse grupo devemos esperar qualquer golpe rasteiro, ilegal e antidemocrático.

    Agora , ficamos no aguardo das ações da comissão de mobilização eleita na assembleia de 25/03/2014. Esta comissão deliberou pela convocação de uma assembleia para o dia 01/04/2014 as 09:00 hora, na sede do SINDTICCC, localizado à rua João D’Errico (linha do trem), próximo à Clínica de Medicina Humanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO9 de abril de 2014 às 05:12

      KKKKKKKKKK
      PERDERAM PARA UMA CHAPA COM SEMI ANALFABETOS!
      KKKKKKKKKK
      QUERIAM GANHAR DE QUEM!
      VÔCES SABEM QUEM ESTÁ FALANDO _ _ _ _ _ _!!!!!

      Excluir
  2. É uma pena que BLOG venha sendo usado para motivos eleitoreiros, porém, dadas as últimas assembleias veja como necessário. porque a CHAPA 2, não está tão forte quanto precisa e ficar na mão da CHAPA 01, não sei se será o melhor p/ o futuro de todos. Falta 07 dias p/ a eleição e se vcs do BLOG,do SITE e dos PARTIDOS, perderem p/ SILVAL será uma vergonha e com ctz vcs não ganharão nunca mais p/ ninguem...ATENÇÃO! SENÃO SERÃO VCS QUE VÃO PEDIR SOCORRO.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado como ainda presenciamos pessoas como você praticamente defendendo o Sindsec e sua corja de malfeitores. Presenciar os absurdos que Silval e seus seguidores fazem com o servidores públicos de Camaçari e ainda dar razão é algo que beira a UTOPIA!
    A chapa 2 tem todo o meu apoio e se não fosse ela, eu votaria em qualquer outra, repito, QUALQUER OUTRA, menos a tal "CHAPA 1" pois não quero ver meu dinheiro jogado no lixo, ou melhor, no bolço de alguns integrantes desse grupo que só faz besteira. Eu briguei durante todos estes anos e o que vejo são ações coordenadas que só favorecem o governo, empurrei carro de som, fiz cartazes, fiz piquete, tudo isso sem o apoio de quem deveria nos representar.
    Agora, quando pensamos que irá mudar na urna, vem esse cidadão e modifica o Estatuto com o intuito de se privilegiar com uma chapa que ninguém conhece... Votar em Silval, é votar no retrocesso, no absurdo, na hipocrisia, na ignorância, na certeza de dias piores e de mais sofrimento durante anos, mas vocês vão sair, nem que seja na justiça como conseguiram entrar. Digo vocês porque tenho certeza, por suas palavras, que você integra esse grupo, pois até hoje só vi integrantes beneficiados que defendem esse "Câncer" que se chama de diretoria sindical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO10 de abril de 2014 às 06:42

      AINDA NÃO PASSOU A RESSACA...
      NINGUEM SE PRONUNCIA! QUEREMOS UMA RESPOSTA A DEMOCRACIA! O SINDSEC TEVE ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA? A CAHPA 01 GANHOU NO VOTO OU FOI NA MÃO GRANDE, NA IGNORÂNCIA, TRUCULÊNCIA???
      QUEREMOS OUVIR A PARTE DA CHAPA 02, A QUEM VCS APOIARAM CEGAMENTE. PRECISAMOS OUVIR AS PARTES, PORQUE NÓS SERVIDORES QUE NÃO PARTICIPAMOS TEMOS DÚVIDAS E NINGUEM FALOU ATÉ AGORA, E COMO ESSE CANAL É O DA OPOSIÇÃO (QUE PERDEU NO VOTO!), QUEREMOS SABER QUAL A POSTURA DAQUI PRA FRENTE, É PRECISO SER PARTE DO SOCIAL, A CHAPA PERDEU MAIS A LUTA CONTINUA. É PRECISO SER HUMILDE, RECONHECER A DERROTA NO VOTO E CAIR PRA DENTRO DO TRABALHO COMO OPOSIÇÃO NAS BARBAS DA ANTIGA CHAPA 01, ATUAL PRESINDÊNCIA DO SINDSEC. COMO O SR CARLOS LEVY A FALOU QUE SILVAL ERA O "EX", ENTÃO AGORA COMO DE NOVO ATUAL, QUEREMOS SABER O QUE VAMOS FAZER. SOMOS SERVIDORES E QUEREMOS AVANÇOS...ATÉ BREVE!!!

      Excluir
  4. ATENÇÃO SERVIDORES AVISO URGENTE
    O Sindsec comunica a todos os Servidores que não fez, nem autorizou que fosse feito uma Assembleia de Servidores em nome do Sindicato. Comunicamos que a Comissão de Negociação Salarial está na mesa do governo para apresentar a proposta aprovada na Assembleia do dia 27. A convocação de uma assembleia ilegal foi feita pelo pessoal da Chapa de 2 do Vereador Marcelino sem nenhuma legalidade. A campanha salarial é justa e legal, mas não se pode afastar os servidores de seu local de trabalho, com prejuízo aos próprios servidores, na medida que temos convocações de Assembleias Legais para discussão da nossa pauta salarial. Silval Cerqueira
    QUEM É SILVAL PARA AUTORIZAR OU NÃO,JÁ QUE NÃO NOS REPRESENTA MAIS,SAFADO CARA DE PAU.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você JM2 de abril de 2014 15:40.

    Silval já prejudicou muito o avanço da categoria para conquistas mais justas. Não temos uma diretoria no SINDSEC, apenas Silval e sues marionetes, ocorre da mesma forma com a chapa 1, existe apenas Silval e seus marionetes, este é o motivo de esconderem se é que existe os membros desse aglomerado de indivíduos sem personalidade que não tem a coragem de mostrarem-se.

    Este é mais um desrespeito aos servidores, mas a culpa disso é dos próprios servidores que não se mobilizam para tomarem as medidas cabíveis, como por exemplo dirigirem-se em grupo para o Ministério Publico do Trabalho e solicitar uma intervenção que garanta a filiação dos servidores e consequentemente o direito de votar e ser vota ao montar uma chapa para concorrer a diretoria, pois quando o ex-presidente do SINDSEC dificultou a filiação dos servidores estava tirando-lhes o direito de votar e de montar uma chapa.

    Esta situação de apenas duas chapas concorrendo é de responsabilidade do ex-presidente do SINDSEC que pretendia reeditar sua estratégia de 2006 e 2010 quando teve apenas sua chapa inscrita, não tendo concorrente.

    Eu gostaria realmente que nos servidores solicitasse uma intervenção para garantir um processo eleitoral limpo e democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO9 de abril de 2014 às 05:13

      QUE RESSACA...
      KKKKKKKKKK
      PERDERAM PARA UMA CHAPA COM SEMI ANALFABETOS!
      KKKKKKKKKK
      QUERIAM GANHAR DE QUEM!
      VÔCES SABEM QUEM ESTÁ FALANDO _ _ _ _ _ _!!!!!

      Excluir
  6. Eu vou dizer uma coisa,essa alteração deveria ser contestada,cadê a misera da chapa 2 a ir contra essa sujeira de Silval?Cadê o Sr.Levy que independente de não apoiar nenhuma chapa,pelo menos estar á frente da comissão? Sinceramente esse povo está muito devegar, Silval está passando a perna em todo mundo com suas arbitrariedades e ninguém faz nada? Edmilson,Jean,Levy,Isac,Silvio e outros se vocês não conseguem encarar os absurdos desse pobre coitado, imagine o governo? A não ser que tenha uma carta nas mãos, a de serem vendidos por exemplo,pois é nisso que Silval está batendo na chapa 2 por terem aceitado o apoio do pior vereador de Camaçari,O Marcelino do PT,ou seja do governo!!!!!!!!!!!.
    Logo teremos outro sindicato abrindo as pernas para o governo,se liga pessoal! todo homem é corruptível,o único que foi fiel foi Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Também concordo que existe muita lentidão nas ações da chapa 2, causando desconfiança sobre a capacidade e disposição desse grupo em enfrentar os desafios, de retirar Silval do SINDSEC e ajudar os servidores na construção de um sindicato realmente comandado pelos servidores sem estrelismo e pilantras disfarçados de Messias.

    De minha parte reconheço minhas limitações financeiras de não poder bancar sozinho um advogado para encabeçar uma luta não exclusivamente minha, mas de interesse de todos os servidores que desejam um sindicato forte, aberto e comandado realmente por todos os servidores.

    Estive ontem na sede do Ministério Publico Estadual aqui de Camaçari tentando falar com a Dr Juliana, mas a Sr Janete disse que as questões que levei não são tratadas pelo Ministério Publico, recomendando-me constituir um advogado ou buscar auxilio da defensoria publica.

    Sei que para enfrentarmos a burocracia, precisamos de mobilização de grupos de cidadão, tenho certeza que se estivesse acompanhado de uns cinquenta colegas, teríamos ao menos sido recebido pela representante do Ministério Publico e sairíamos encaminhado com uma solicitação de atendimento urgente para dar encaminhamento a nossa demandas por corrigir distorções e ilegalidades cometidas pelo Silval, que manipula as atas de assembleias, faz montagem de documentações para esconder ilegalidades e montar falsos cenário de legitimidade.

    Silval e sua trupe consideram-se os realizadores das conquistas e avanços dos servidores, passando-nos a ideia de que foram eles que conquistarão os avanços que tivemos ao longo de 2012 e 2013, fica a impressão que não foi a mobilização dos servidores. Quem participou das assembleias nas campanhas de 2012 e 2013 e agora em 2014 tem visto como Silval desrespeita e tenta manipular as decisões da assembleia, abasta ler a ata da assembleia de 27/03/2014 quando ele recusou incluir o item da reivindicação da equiparação já dos auxílios transporte e alimentação aos valores dos professores retroativos a janeiro de 2014, sob a alegação de estarmos quebrando acordos, nossa proposta não é uma quebra de acordo, apenas uma proposta de antecipação, melhorando as conquistas.

    Como contar com o apoio de servidores ditos indignados, descontentes etc que não lutam por sua filiação, não comparecem as assembleias e não se posicionam mostrando a cara e escondem-se atrás do anonimato, vivem a sonhar esperando o surgimento do salvador da pátria que vai nos conduzir. Sozinho e isolados não somos nada, mas juntos deixaríamos de ser uma promessa, uma pretensão e conseguiríamos nos impor e fazer as mudanças necessárias e desejadas por todos nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO9 de abril de 2014 às 05:14

      QUE RESSACA...
      KKKKKKKKKK
      PERDERAM PARA UMA CHAPA COM SEMI ANALFABETOS!
      KKKKKKKKKK
      QUERIAM GANHAR DE QUEM!
      VÔCES SABEM QUEM ESTÁ FALANDO _ _ _ _ _ _!!!!!

      Excluir
  8. Como já é de se esperar, o blog esta sendo utilizado para criar confusões e contendas entre servidores, chapas e (Ex) "atual" gestão do sindicato. Eu quero e espero dos servidores é uma manifestação enérgica e democratica. Visto que, na situação que se encontra o SINDSEC: Ilegalidade, arbitação e sonegação de informaçoes, certamente quem tem o que perder somos nós servidores!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso a STT vai se aproximando da vitória.E o nosso sindicato nessa confusão interminável.

    ResponderExcluir
  10. SERVIDOR PARTICIPATIVO4 de abril de 2014 às 08:56

    SERVIDOR PARTICIPATIVO
    A CHAPA 01 TEM SERVIDORES IRREGULARES, TEM GENTE QUE FORAM INSCRITOS SEM AUTORIZAÇÃO, APENAS PARA COMPOSIÇÃO DA CHAPA. INVESTIQUEM E GANHEM A ELEIÇÃO ANTES DAS URNAS.

    ResponderExcluir
  11. Juiz nega liminar ao pedido da prefeitura para declarar ilegalidade na greve dos agentes da STT

    O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública, César Augusto Borges de Andrade, rejeitou a liminar a pedido da direção da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari em que pedia que fosse declarada a ilegalidade da greve dos agentes por melhores condições de trabalho dos servidores estatutários da autarquia. A greve, iniciada em 21 de março, completou duas semanas nesta quinta-feira (3/4).


    A prefeitura distribuiu nota informando a população que esta democraticamente negociando com os servidores para buscar uma solução, no entanto por outra via mais radical corta o ponto dos grevistas e entra na justiça contra o movimento dos trabalhadores.


    Em breve mais informações.

    http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=252576

    ResponderExcluir
  12. O Candidato da chapa 1 (Silval) diz que não faz Politicagem Partidária com o SINDSEC. Esta mentindo. Sua tentativa de uso da imagem do sindicato esta registrada em sua campanha como candidato a vereador em 2012, apresentou-se como candidato do sindicato sem autorização dos servidores e convocou um suposto debate entre candidatos a prefeito com o objetivo de divulgar sua candidatura a vereador (comprove através dos anexos). Esta claro que isso sim é uso do sindicato para fazer Politicagem Partidária, bem como as negociatas com o governo para encerrar as campanhas salariais a toque de caixa atendendo as orientações do governo. Observe-se que este ano a campanha vem se arrastando sem nenhuma mobilização, deixou-se de pressionar o governo com uma manifestação na festa de Arembepe, atendendo aos interesses do governo. Enquanto isso os servidores da STT dão demonstração de determinação, luta, consciência e ação mesmo sem o apoio dessa diretoria e já conseguiram abrir um canal de negociações.

    Mente quando se intitula oposição do governo, já que fez campanha para eleger Caetano na primeira eleição e ficou de 2006 ate 2012 sem fazer nenhum trabalho de conscientização dos servidores. Nunca mostrou aos servidores que os relatórios fiscais da PMC apresentavam sobras acima de 40 milhões de reais e poderia pagar os auxílios transporte e alimentação, pois não tinha interesse em serem cobrados e pressionados pelos servidores, mas bastou eu demonstrar em 2011 estes relatórios para os servidores conscientizarem-se deste fato e partir para a luta em 2012 quando pela primeira vez o centro administrativo foi fechado com o apoio da CTB e contra a vontade de Silval que não queria que a comissão trouxesse apoio de fora, mas a comissão de negociação atropelou o pelego do Silval disfarçado de oposição ao governo, a partir dai ele destitui a comissão eleita por uma assembleia e montou a comissão dele sem autonomia e submissa.

    É bom que fique claro. Foi a ação firme dos servidores em 2012 que obrigou o governo a pagar parte de nossas reivindicações, e essa ação decorreu da consciência sobre as condições financeiras da PMC e da confiança na atuação da comissão de negociação apoiada pela CTB (com carro de som e reforço para fechar o centro administrativo). Agora os servidores com razão não confiam no SINDSEC e sua comissão de negociação, pois não sentem firmeza. A continuidade da ação firme dos servidores só vai retornar quando colocarmos uma diretoria e um comissão de negociação forte, firme e confiável no SINDSEC, e o momento é agora.

    O desinteresse de Silval em nada fazer para o crescimento do SINDSEC fica claro quando consideramos que ele esta no SINDSEC desde 2006 (conforme emails já encaminhados a vocês) e nada mudou, apesar de hoje sermos mais de 6000 servidores efetivos temos menos de 10% de filiados porque ele dificulta a filiação, pois sabe que a rejeição dele entre os novos servidores significaria sua derrota nas eleições.

    ResponderExcluir
  13. Continuação.

    Tenho acompanhado a luta solitária das servidoras Alexsandra e Fernanda desde que vem sofrendo assedio moral em 2012, sem que o SINDSEC tomasse nenhuma ação de defesa das duas, somente agora quando o salário delas foi cortado e a ameaça de demissão instaurou-se que ele cedeu a pressão das duas e autorizou a advogada a entrar com um mandato de segurança, que foi deixado parado na justiça sem nenhum acompanhamento, foi necessário que as duas providenciasse uma outra advogada que deu entrada em uma outra ação e compareceu pessoalmente aqui em Camaçari para levar ao conhecimento do Juiz a gravidade da situação das meninas para que o juiz conhecendo a situação concedesse as liminares nos dois processos, mas Silval pressionou as duas a se submeterem as arbitrariedades da PMC e por ultimo registrou isso em uma correspondência entregue as duas para eximir-se de responsabilidades (Veja o anexo). Neste momento elas estão a três meses sem salário sobrevivendo as custas de ajudas de amigos, colegas e parentes e o SINDSEC vem fazer agora uso eleitoreiro desse fato sem ao menos consultar as duas como eu fiz ligando para ambas e solicitando autorização para abordar a questão neste texto.

    Por fim quero deixar claro que a maioria dos servidores não aceita os acordos Políticos Partidários, e preferem a independência, assim temos agido quando atuamos nas assembleias mesmo contra a vontade do ditador Silva que tenta nos impedir de falar aos servidores, não sou vinculado a nenhuma corrente Política Partidário ou ideologia e por saber o quanto Silval causa prejuízos a nos Servidores Públicos que eu defendo abertamente desde 2012 a expulsão dele do SINDSEC, espero que isso se concretize agora com o apoio dos servidores, dando um basta a esse reinado ditatorial. Só temos uma alternativa para expulsar essa escoria do SINDSEC justamente devido a atuação maléfica de Silval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO9 de abril de 2014 às 05:15

      VAI FICAR FEIO GANHAR NO TAPETÃO, KKKKK
      QUE RESSACA...
      KKKKKKKKKK
      PERDERAM PARA UMA CHAPA COM SEMI ANALFABETOS!
      KKKKKKKKKK
      QUERIAM GANHAR DE QUEM!
      VÔCES SABEM QUEM ESTÁ FALANDO _ _ _ _ _ _!!!!!

      Excluir
  14. Meninos da chapa 2, tenho 19 anos de prefeitura...e agradeço a vocês tomarem essa iniciativa, esse cara silval....e uma das piores pessoas que conheço, hoje recebi o jornal dele acusando vocês de ter agredido baixinho....mas eu estava lá e vi que foi uma confusão entre ele e os meninos da STT, que inclusive dois de vocês da chapa 2, estavam tirando minhas colegas idosas daquela confusão com medo que acontece alguma coisa com elas..hoje vejo que era alguém da chapa 2, pois me entregaram um planfleto com a foto de vocês e vi que eram vocês....aquela atitude de vocês, dia fez ganhar meu voto....agora esse cara acusa vocês de fazerem aquela confusão....mas isso e normal silval e o cara mais mentiroso que ja vi.....meninos não caiam nessa...ele quer tirar vocês da razão....todo colega que conheço e chapa 2, e vocês estão no caminho certo....boa sorte meninos 8 de abril estarei lá.....meu voto é de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto também é da chapa 2!!!!!

      Excluir
    2. Lembro que no dia dessa assembléia onde ocorreu a tal confusão, Silval mandou Evangivaldo, de forma arbitrária, desligar o som e carregar a caixa nas costas, tirando a palavra dos servidores. Agora adivinhem quem está concorrendo na chapa 1 como vice-presidentte? Evangivaldo, claro... Estamos feitos com Silval como presidente e Evangivaldo como vice... kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkk Que palhaçada imagina como vai ser as assembleias

      Excluir
  15. Conheço vários servidores que tinham a esperança de terem seu direito constitucional de livre associação sindical garantido judicialmente, para assim poderem votar ou serem votados ao concorrerem nas eleições com uma chapa.

    Eu ainda alimento essa esperança, na expectativa das ações encabeçadas pela assessoria jurídica de apoio a chapa 2 serem acolhidas pelo judiciário, gostaria de ver no minimo 60% dos servidores efetivos filiados e votando nas eleições para impor uma derrota esmagadora a esse vestígio histórico de uma época vergonhosa do movimento sindical, representado por aproveitadores e farsantes.

    ResponderExcluir
  16. Pois é! A chapa 2 deveria correr atrás disso caramba,eu fui uma das pessoas que Silval deu um grande NÃO na cara quando tentei me filiar.Affffffffff,não aguento mais e tenho medo do futuro.

    ResponderExcluir
  17. A droga do site do sindsec só anda fora do ar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu so quero silval sai nao aguento mais esse cara

    ResponderExcluir
  19. Inicialmente quero registrar que não reconheço a lisura deste processo eleitoral seja qual for o vencedor, como não reconheço a representatividade dessas eleições, tendo-se em vista que o numero de filiados não é representativo do conjunto da categoria, principalmente porque foi negado aos servidores o direito de filiar-se para poder exerce com plenitude seus direitos de sindicalizado.

    Ainda assim reconheço a postura correta da chapa 2 de lutar por todos os meio e buscar realizar o que sem duvidas é o desejo da maioria absoluta dos Servidores Público Efetivo da Prefeitura Municipal de Camaçari. Retira Silval do SINDSEC.

    Assim muita atenção.

    As eleições pode ainda ser fraudadas, (durante a votação, apuração ou divulgação dos resultado), nosso papel não é apenas colocar o voto na urna, mas também acompanhar todo o processo de votação e apuração dos votos até a publicação do resultado.

    Por isso é interessante ir votar na parte da tarde para poder permanecer nas proximidades do local de votação, que até prova em contrario sera apenas na sede do SINDSEC.

    Cuidar para certificar-se de que a urna esteja vazia (Sem nenhuma cédula dentro), antes de ser fechada e colocada para receber as cédulas dos votantes, apos essa verificação não se pode perder de vista essa urna em hipótese alguma.

    Certificar-se de que cada votante acesse a urna com apenas uma cédula.

    Apos a conclusão da votação.

    Confrontar o numero de cédulas presentes nas urnas ao serem abertas com o numero de assinaturas presentes na lista de assinaturas dos eleitores presentes a votação.

    Acompanhar a apuração de perto verificando cada cédula para confirma se o voto é nulo, em branco ou voto de uma das chapas.

    Acompanha a contagem de cada cédula, com a confirmação dos fiscais sobre o voto constante em cada cédula.

    De resto torço pela decretação de nulidade de todo o processo eleitoral, garantia de filiação do servidores para exercerem seus direitos como filiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO9 de abril de 2014 às 05:18

      VAI FICAR FEIO GANHAR NO TAPETÃO, KKKK
      VCS PERDERAM NO VOTO, 65% A 35%, PRA VC QUE ADORA OS POR CENTOS, FAÇA AS CONTAS... ACHO QUE VCS PERDERAM, MAS VOU PEDIR AJUDA AO CONTADOR DE "ISTÓRIAS"
      QUE RESSACA...
      KKKKKKKKKK
      PERDERAM PARA UMA CHAPA COM SEMI ANALFABETOS!
      KKKKKKKKKK
      QUERIAM GANHAR DE QUEM!
      VÔCES SABEM QUEM ESTÁ FALANDO _ _ _ _ _ _!!!!!

      Excluir
  20. EU SOU CHAPA 2.......NA CABEÇA...ADEUS SILVAL.....A PROPÓSITO KD A CAMPANHA SALARIAL.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Depois da última assembléia nada aconteceu. O sindicato continua se fingindo de morto e as reivindicações da categoria provavelmente não serão atendidas por causa disso. Meu consolo é que Silval vai perder a "boquinha" que ele tem no sindicato!!!

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO9 de abril de 2014 às 05:20

      FEIO FOI SAIR SEM ASSINAR A ATA DA ELEIÇÃO E DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDSEC... CADA A DEMOCRACIA E A VALORIZAÇÃO DA VONTADE DO POVO, SÓ RESTA A INDIGNAÇÃO INDIGNA E O TAPETÃO KKK
      QUE RESSACA...
      KKKKKKKKKK
      PERDERAM PARA UMA CHAPA COM SEMI ANALFABETOS!
      KKKKKKKKKK
      QUERIAM GANHAR DE QUEM!
      VÔCES SABEM QUEM ESTÁ FALANDO _ _ _ _ _ _!!!!!

      Excluir
  21. Que bom que encontrei muitos servidores fazendo o concurso do IFBA principalmente pessoas da chapa dois e acho correto!!!!!,antes que o TEMPO os encontrem e fiquem sem objetivo.
    Espertos, eles procuram suas melhoras e deixam outros cuidarem de incentivar a utópica mudança que esperamos do governo, e desse sindicato ,se "passarem" darão um tchau bem grande para Camaçari e seguirão suas vidas idependente de ocuparem cargos ou não.
    Outros ficarão porque não dão valor a sua vida,tornam-se inúteis a cada dia que passam,abrindo mão de uma qualidade de vida que podia e deveria ter.
    Aprendo a cada dia com pessoas desse sindicato que inteligência e intelectualidade,pode fazer de você um ser digno de pena.O tal Silval não é nem um pouco inteligente,fala errado,não tem postura,mas sua vida econômica é muito boa,a esposa o acompanha porque sabe que ele é muito esperto e tem uma vida equilibrada.Quanto aos intelectuais não chega nem aos pés de Silval,inacreditavél dizer isso, mas é verdade! intelectuais,arrotam bobagens todo o tempo para que sua vida sem graça passe logo,mas o tempo passa e os inteligentes coitados, vão de encontro a velhice.

    ResponderExcluir
  22. Silval está ligando para todos os sindicalizados afim de pedir voto,só a merendeira de onde trabalho,recebeu 03 ligações,inclusive para sua residência.

    ResponderExcluir
  23. A MISERA DO SILVAL GANHOU,NÃO ACREDITO MEU DEUS,PÁRA ESSE MUNDO QUE EU QUERO DESCERRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ô MEU DEUS E AGORA?

    ResponderExcluir
  24. SERVIDOR PARTICIPATIVO10 de abril de 2014 às 06:39

    AINDA NÃO PASSOU A RESSACA...
    NINGUEM SE PRONUNCIA! QUEREMOS UMA RESPOSTA A DEMOCRACIA! O SINDSEC TEVE ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA? A CAHPA 01 GANHOU NO VOTO OU FOI NA MÃO GRANDE, NA IGNORÂNCIA, TRUCULÊNCIA???
    QUEREMOS OUVIR A PARTE DA CHAPA 02, A QUEM VCS APOIARAM CEGAMENTE. PRECISAMOS OUVIR AS PARTES, PORQUE NÓS SERVIDORES QUE NÃO PARTICIPAMOS TEMOS DÚVIDAS E NINGUEM FALOU ATÉ AGORA, E COMO ESSE CANAL É O DA OPOSIÇÃO (QUE PERDEU NO VOTO!), QUEREMOS SABER QUAL A POSTURA DAQUI PRA FRENTE, É PRECISO SER PARTE DO SOCIAL, A CHAPA PERDEU MAIS A LUTA CONTINUA. É PRECISO SER HUMILDE, RECONHECER A DERROTA NO VOTO E CAIR PRA DENTRO DO TRABALHO COMO OPOSIÇÃO NAS BARBAS DA ANTIGA CHAPA 01, ATUAL PRESINDÊNCIA DO SINDSEC. COMO O SR CARLOS LEVY A FALOU QUE SILVAL ERA O "EX", ENTÃO AGORA COMO DE NOVO ATUAL, QUEREMOS SABER O QUE VAMOS FAZER. SOMOS SERVIDORES E QUEREMOS AVANÇOS...ATÉ BREVE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silval ganhou, mas você esquece que a diferença foi de trinta e poucos votos e que ele não aceitou que diversas pessoas fizessem a filiação, pois sabia que esses votariam contra ele! Se essas filiações tivessem sido feitas, não tenha dúvidas que a chapa 2 ganharia... Só é mais um dos absurdos por parte de Silval. Mais quatro anos de irregularidades; mais quatro anos de um sindicato que defende a prefeitura, em detrimento dos servidores; mais quatro anos com Silval recebendo aluguel do prédio dele onde funciona a sede do sindicato; mais quatro anos com a esposa de Silval empregada como tesoureira; mais quatro anos proibindo servidor de falar em assembléia; mais quatro anos registrando mentiras em ata, como na última assembléia onde foi registrado que os servidores entenderam que era melhor retirar da pauta a equiparação total dos auxílios, sendo que todos que se faziam presentes votaram para manter e foi Silval que mandou tirar; mais quatro anos com pessoas com cargo comissionado, como Wilker, infiltradas no sindicato... Enfim, mais quatro anos de absurdos!!!

      Excluir
    2. ADICIONE NA LISTA: MAIS 4 ANOS SEM FAZER PRESTAÇÃO DE CONTAS, MAIS 4 ANOS ESCONDENDO O ESTATUTO DO SINDICATO, MAIS 4 ANOS DISPONIBILIZANDO ATAS APENAS QUANDO QUER, MAIS 4 ANOS ACEITANDO PORCENTAGENS DE REAJUSTES BAIXAS MESMO QUANDO A PRÓPRIA PREFEITURA INDICA QUE ESTÁ DISPOSTA A AUMENTAR A PROPOSTA, MAIS 4 ANOS DE REAJUSTES INFERIORES AOS DOS PROFESSORES.

      Excluir
    3. SERVIDOR PARTICIPATIVO12 de abril de 2014 às 10:49

      kkkk
      Acordaram da ressaca... Será que vão saber andar depois da queda tão grande? Que bela surpresa e decepção vcs se deram a oportunidade de receber bem nos peitos. kkkk
      Cabe a todos participar e mudar os quatro anos quem vem, porque, o que não pode acontecer é vcs só trabalharem de quatro em quatro anos, feito os políticos que apoiaram a "CHAPINHA VERMELHA" fazem, e perderam o investimento pesado! E muito menos ficar só de longe reclamando/desabafando nas redes sociais ou blogzinhos... Ou traindo na última hora os que apoioaram vcs no decorrer dos anos (mudança??? da CTB para a CUT !) por motivos de financiamento ou promessas de grandes salários... Ou colocando os interesses e pensamentos pessoais acima dos do servidor que já sofreu o pão que o diabo amassou nas mãos do governo... Ou achando pouco R$ 05,00 de transporte e R$ 08,45 de alimentação, sem saber que os avanços não são todos de uma só vez ( agora será R$ 11,20 alimentação e R$ 07,30 transporte)... Ou ...
      Acompanhem a nova geração de intervenções do nosso SINDICATO e aprendam um pouco de democracia e direitos civis. Aproveitando tomem uma boa dose de humildade e aceitem a derrota por 30% de diferença, sendo essa para um bando de SEMIANALFABETOS... Até as assembleias com o show demonstrações de participações da população de servidores e de avanços supresas que hão de vir...

      Excluir
    4. "Acompanhem a nova geração de intervenções do nosso SINDICATO e aprendam um pouco de DEMOCRACIA e direitos civis".

      Democracia é uma coisa que não vemos nas assembleias nem nas atitudes dos componentes do sindicato.

      Excluir
  25. Agora também temos que aturar o filho de silval....nas eleições estava lá com cadeira de praia na sede parecendo que estava em casa.. absurdo....a culpa e dos agente de endemias...que não foram votar, foram na conversa dos outros supervisores, vao se ferrar agora.... os supervisores com dinheiro no bolso e viajando para Brasilia e eles tomando sol na cara chupa que e de uva.....AGENTES DE ENDEMIAS.....KKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Interessante ver servidores municipais degladiando - se, e o atual DEMOCRATA SILVAL CERQUEIRA, falando abrobrinhas,não defedendo nossos interesses e outras cositas mais,vamos nos unir e buscar nossos direitos,afinal os recursos que estão indo para os bolsos do,hipocrita silval e do capacho washington,são nossos,portanto vamos parar e tomar as redeas das coisas.

    ResponderExcluir
  27. EDITAL DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA

    O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari, Silval da Silva Cerqueira, no uso de suas atribuições estatutárias, resolver fazer a convocação de uma Assembleia Extraordinária para discutir pauta de contra proposta salarial do Governo de Camaçari, dia 16 de abril, local da realização da Assembleia será na sede do SINDTICC, a partir das 15hs em primeira convocação e em segunda convocação com qualquer número dos associados presentes.

    http://sindsec.org/

    ResponderExcluir