sábado, 8 de março de 2014

Prefeitura mais uma vez descumpre acordo! E o Sindsec...

Depois de mais um ano de muita expectativa, o que já era esperado se cumpriu. A Prefeitura de Camaçari mais uma vez descumpriu o acordo fechado com os servidores municipais para 2014. 
Vale lembrar que o item que garante o aumento de 50% nos auxílios transportes e alimentação foi imposto pela mesa de negociação e aceito pela prefeitura, sendo inclusive registrado em cartório.
Lembramos desse detalhe porque não concordamos com tal acordo, achamos que a igualdade nos valores pagos é pra ontem, já deveria está sendo pago integralmente como os "professores", como não está sendo pago, que seja corrigido.
Por mais que tenhamos fé, toda vez que chega a campanha salarial tudo vai por água a baixo. A postura do Sindsec é totalmente revoltante, não cobra a prefeitura, não realiza assembléias e temos que esperar 3 meses ou mais para começarmos a negociar o nosso reajuste, sendo que a data base é em janeiro... O que fica no ar são perguntas que infelizmente não podemos responder. 

Porque o Sindsec não cobra a prefeitura?
Quando teremos nova assembleia?
Até quando iremos esperar para negociar?
Porque a prefeitura não cumpre o acordo, mesmo tendo registrado em cartório?

O que nos resta é torcer e trabalhar para mudar essa realidade. Enquanto essas pessoas estiverem a frente do sindicato será difícil mudar, então temos que mudar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa postura e principalmente os nossos votos.

Lamentável, triste realidade...
Até quando ???

7 comentários:

  1. Mais um absurdo por parte da Prefeitura e do SINDSEC...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Levy14 de fevereiro de 2014 10:10

    A falta visão e de interesse impede que a maioria enxergue corretamente. É assim que vejo os defensores do trabalho do SINDSEC. O que tenho colocado é que a prefeitura tem condições de oferecer muito mais do que tem oferecido a todos os servidores publico de Camaçari, inclusive quanto a esse Plano Habitacional que poderia ser muito melhor se o nosso sindicato não fosse tão cordeiro com o governo. O SINDSEC é o sindicato dos sonho de qualquer empregador, pois o governo consegue convencer a direção do SINDSEC de suas propostas, que são levadas para assembleia dos servidores para serem aprovadas a qualquer custo. O SINDSEC consegue manter uma categoria de mais de 4000 servidores insatisfeitos e inertes, com menos de 10% de filiados. Nesta pequena amostra de filiados tem os bem intencionados e os espertos que defendem interesses pessoais não declarados. Relações entre Sindicatos de empregados e empregadores nunca foram pacificas e harmônicas, como tem sido entre o SINDSEC e o governos. E porque isso ocorre ? Porque o governo esta satisfeitíssimo com a atuação de sua cria, que tem feito o dever de casa direitinho como o chefe manda. Só não vê quem não quer ou é cego.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Levy7 de março de 2014 14:42
    "Tenho lutado para que os servidores adquiram consciência e esperteza suficientes para aproveitarem as oportunidades, mas, sem se iludirem e não esquecerem que durante toda a gestão de Caetano (8 anos) e mais essa gestão de Ademar, Silval e seu grupo foi inoperante sob a justificativa de que os servidores não se mobilizavam, mas quando se mobilizou foi desestimulado propositalmente para impedir o desenvolvimento de uma consciência coletiva, que libertará os servidores desse jogo de compadres entre o Governo e SINDSEC, que sob pressão dos novos servidores foi levado a sair da inércia de 2012 para cá, ainda assim viram suas reivindicações justas por transportes e alimentação serem fatiados e parcelados ao longo de mais três anos quando todos os relatórios fiscais demonstram que desde 2008 que a prefeitura tem condições de pagar esses direitos, mais contava e continua a contar com a colaboração do SINDSEC para protelar (atrasar) a concretização dessas conquistas. Este governo sempre negou o transporte a alimentação e quando viu-se forcado a repara essa injustiça, entrou em cena o parceiro disfarçado de oposição o SINDSEC. Assim concedeu, conforme o ultimo acordo com reajuste da alimentação de R$ 0,45 (Centavos) e atrasou a implementação do transporte em seis meses com valores insuficientes para cobrir as despesas reais com transportes. Em breve estarei divulgando a analise do relatório fiscal de 2013 demonstrando mais uma vez que a prefeitura pode muita mais, pois a folga para pagar nossas reivindicações permanecem, mesmo tendo já implementado o pagamento parcial do transporte e da alimentação. Os servidores tem que lutar agora por sua filiação para nas eleições votar e retirar esse grupo peçonhento do SINDSEC".

    ResponderExcluir
  4. NOVIDADES SERVIDOR : BOMBA !!!!! PROJETO HABITACIONAL( BARRADO )

    A EMPRESA IGUATEMI CONSTRUÇÕES SAIU DE CENA.

    E O SINDSEC TEM DOCUMENTAÇÕES IRREGULARES QUE IMPEDEM O PROJETO COM CAIXA.....

    Infelizmente não posso me identificar....pois se eu me identificar...perderei a fonte dessas informações.....fiquem atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo verdadeira a informação, é uma justa explicação para a utilização do anonimato circunstancial.

      Excluir
    2. EU NUNCA DUVIDEI DISSO, PRA MIN ISSO TUDO DE PROJETO HABITACIONAL FOI UMA FORMA DE TIRAR AS ATENÇÕES DOS SERVIDORES SOBRE O NOSSO ALMENTO. É TUDO MENTIRA!

      Excluir
  5. http://www.sispec.org/site/noticias/mostra_noticias.phpid=1411&acessos=15&altura=150&grupo=Destaque1
    Servidores segue link da negociação do SISPEC, eles, aparentemente, já estão avançando na campanha salarial. Existem alguns pontos a melhorar mais já chegaram a números REGULARES. Infelizmente temos uma cultura, aqui no município de Camaçari, o nosso sindicato só fecha após o governo feichar com o SISPEC, deve ser porque o secretário da educação é ex presidente do SISPEC !? Devemos trabalhar p/ mudar essa cultura, que na verdade o governo tem medo dos sindicatos se juntarem e fazerem uma GREVE GERAL, então o governo negocia em partes e promovem esse ambiente de desavenças entre os mesmos p/ dificultar essa união de momento e causas, ambas críticas, que poderia ser determinante p/ avanças históricos das bases sindicais, já que cada vez mais a tendência de equiparação dos reajustes e vantegens é iminente. Pagamos pelo fator histórico e pela falta de mobilização. O governo já tem nossa pauta desde DEZEMBRO de 2013 e até hoje vem pedindo explicações e fazendo ponderações p/ validar direitos de fato, necessidades comuns e vontades da coletividade dos servidores.
    "A MANGUEIRA SÓ DA MANGA NO TEMPO", estamos atentos a todas as movimentações dos bastidores das centrais e confederações, e dos partidos politicos e da câmara municipal. Há muita coisa p/ aparecer, e muitas dessas serão surpresas p/ muita gente. Acompanharemos e lutaremos em prol das conquistas reais e dos sonhos de carreira de cada servidor.

    obs. Aguardo posicionamento das lideranças da STT na perspectiva do desenvolvimento da pauta expecífica da categoria. Demonstrem vontade própria!!!

    ResponderExcluir