sábado, 22 de março de 2014

Sindicato tenta mudar estatuto. Vamos comparecer dia 25/03 e impedir esse absurdo!



Mais uma vez o presidente do SINDSEC utiliza de seus poderes e de forma ditatorial tenta alterar o dia da eleição a ser realizada no próximo dia 25/03. Mais do que isso, através de edital de “reti-ratificação” o mesmo, convoca os servidores para uma assembleia com o objetivo de mudar o estatuto da categoria. Como servidores atentos, sabemos que não é momento de se alterar estatuto, dessa forma, após quatro anos de irregularidades e sem mudança alguma, acreditamos que se trata de alguma tentativa de manobra relacionada à eleição sindical.
A atitude do presidente do SINDSEC de não aceitar a inscrição da chapa S.O.S deixa claro a intenção dessa diretoria de continuar de forma ditatorial a frente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari, se utilizando do mesmo para benefícios pessoais e fechando acordos que favorecem o governo, como a desigualdade na alimentação e transporte, dentre outros.
Convocamos a todos para estarem presentes no dia da Assembleia, terça-feira, 25 de Março às 08:00. Com isso estaremos atentos a qualquer manobra que possa vir a causar danos ao processo eleitoral bem como a todos nós servidores. Divulguem, compareçam, fiscalizem. Não vamos mais aceitar tanta humilhação, falta de respeito e irresponsabilidade por parte dessa diretoria. Vamos à luta! Queremos eleição no dia 25/03!

O Edital também altera o dia da eleição para o dia 08 de Abril. Vamos impedir que mais esse absurdo aconteça. Chega de tanto amadorismo.
 Vamos a luta servidores!








21 comentários:

  1. Onde foi publicado o tal edital e em que data ?

    ResponderExcluir
  2. Cade o paoio da CTB ? Porque a CTB não esta apoiando as ações do servidores para preserva a representatividade dos servidores na administração do SINDSEC retirando Silval e seu grupo ? Gostaria que a Chapa SOS esclarecesse se houve algum estremecimento com a CTB que parecia disposta a ajudar a retirar Silval do SINDSEC. O que esta acontecendo ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR PARTICIPATIVO24 de março de 2014 às 07:25

      SERVIDOR PARTICIPATIVO
      Caro Carlos Levy,
      A CHAPA DO SOS, seus amigos companheiros de lutas... SE VENDERAM À CUT/ESTRELA VERMELHA, por isso o CTB saiu de cena. Pode virar as costas tão rápido assim? É essa a fidelidade que queremos e escolheremos??? Qualquer um pode ver, é só ir nas assembleias e ver quem esta comandando o grupo nos bastidores ( a camisa vermelha), quer dizer no portão da frente, porque o comando não é nem servidor da prefeitura, SÃO funcionárioS da ESTRELA VERMELHA. Tudo declarado no FACE da SOS e seus seguidores mais ávidos. Disso não há dúvidas, o que temos dúvidas é o que será o amanhã do SINDSEC, se nas mãos de SILVAL ou nas mãos da ESTRELA VERMELHA/GOVERNO. É isso que esta acontecendo!!!!!
      E vc, Carlos Levy, e são grupo, como inteligentes que são, sabem disso e não falam nada. por favor comente essas afirmações. E até amanhã.

      Excluir
  3. Mas uma coisa está certo,ou Silval sai da presidência ou faremos campanha de desfiliações e outra independente do dia da elição,ele não fica mais na presidência.

    ResponderExcluir
  4. SERVIDOR PARTICIPATIVO, não foi você quem disse que servidor não sabe o que quer?

    A linguagem empregada é igual a pessoa que escreveu, identifique-se logo Wilker

    ResponderExcluir
  5. Não existe a mínima possibilidade de confiar neste indivíduo que dirige o SINDSEC com o autoritarismo de um proprietário.

    Ao longo dos ultimo três anos manteve o estatuto do SINDSEC como um documento secreto e agora surge com essa estratégia de alteração estatutária de um estatuto que não conhecemos.

    Estar tentando ganhar tempo para continuar dirigindo o SINDSEC, já que seu mandato se encerra agora no dia 25/03/2014, dia convocado para eleição da nova diretoria do SINDSEC.

    Precisamos agir para tirar esse indivíduo do SINDSEC, que vem prejudicando o fortalecimento do sindicato, atrapalhando as nossas mobilizações e prejudicando nossos direitos ao fechar acordos com perdas para todos os servidores.

    Lembrem que o Sr Silval e seu grupo estar no sindicato desde 2006 e agora que se presentar como o salvador dos servidores publico de Camaçari. Só não explica por que nunca esclareceu os servidores a respeito dos Relatórios Fiscais que demonstram indiscutivelmente que a PMC sempre teve condições financeiras de pagar melhor e nunca fez.

    Passou a pagar auxilio alimentação e transporte nos últimos does anos (2012 e 2013), apos ampla mobilização dos mais de 4000 novos servidores públicos de Camaçari que não se sentem representados por esse grupo que ai estar.

    Este mesmo grupo é o maior responsável por ate agora existir apenas uma única chapa interessada em concorrer as eleições do SINDSEC, a chapa SOS.

    Considero essa situação uma evidencia do distanciamento dos novos servidores que sentem-se envergonhados com as atitudes de desrespeito do sr silval e seu grupo.

    ResponderExcluir
  6. Reajuste é o maior da Bahia

    A Prefeitura de Camaçari vai reajustar o salário dos professores em 10%, retroativo a janeiro deste ano. O aumento representa um ganho de 80% em relação ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O auxílio alimentação dos professores também foi reajustado com o mesmo percentual e atingiu a marca de R$ 14,00 ao dia. O acordo com os docentes da rede municipal, o maior da Bahia, foi aprovado no dia 17 de março e deve ser assinado até o final desse mês.
    A negociação com o Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari) prevê ainda gratificações aos professores que participarem de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, iniciativa inédita garantida através de Lei Municipal, enquadramento de 20 para 40 horas e manutenção do pagamento das horas excedentes do ensino fundamental I, nos casos que se aplicar. Foi acordado também a criação de uma mesa permanente de negociação para discussão do auxílio saúde, Estatuto do Magistério e o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).
    Para o presidente do Sispec, Jorge Freitas, o acordo foi positivo. “Fizemos cinco reuniões com o governo e durante todo o momento o respeito e a sensibilidade marcaram as negociações. Chegamos a um acordo que representa importantes conquistas. Com os cursos de qualificação, o professor pode aumentar em até 50% o salário base que atualmente está em R$ 2.253,91, com os 30% de regência”.

    Autor: Lenielson Pita
    http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=16624


    O SISPEC fecha acordo com a prefeitura de reajuste de 10% e alimentação de 14 reais e o SINDSEC, como sempre, tenta convencer a categoria a aceitar um reajuste inferior... Fora esse acordo de equiparação de auxílio alimentação e transporte apenas para 2015... Uma vergonha. Professor come mais e gasta mais com transporte que os outros servidores da prefeitura de Camaçari? E para completar o descarado do Silval ainda tenta adiar a eleição... Lembrem que ano passado também tivemos reajustes inferiores...

    ResponderExcluir
  7. A arrogância, autoritarismo, prepotência e desrespeito aos servidores publico de Camaçari não tem limites para este indivíduo que DIRIGIA o SINDSE ate hoje 25/03/2014. Mesmo sabendo que seu mandato se encerraria em 25/03/2014, conforme determina o estatuto do sindicato que estar em vigor desde 2007, mesmo sabendo que esta situação colocaria em risco a campanha salarial 2014, o Sr Silval Cerqueira e seu "assessor", tentou até o ultimo momento armar um golpe para continuar dentro do SINDSEC. Mas os servidores que compareceram a assembleia convocada as pressas para 25/03/2014 rejeitaram as propostas prevista neste edital. Pretendiam com isso tentar entender o mandato dessa corja para que continuassem mandando e desmandando no SINDSEC.

    Após reprovar esta tentativa de golpe, os servidores permanecerão em assembleia e deliberarão pela constituição de uma comissão que buscaria auxilio jurídico para avaliar as alternativas de defesa dos interesses dos servidores de maneira que todos os servidores sejam convocados a decidirem quais os caminhos que tomaremos para restabelecer a legalidade da representação sindical, já que a partir de amanha 26/03/2014 toda a diretoria do SINDSEC não tem mais respaldo legal para apresentarem-se como representantes eleitos.

    Esta situação chegou a esse ponto devidos as arbitrariedades dos Sr Silval em não aceita a inscrição da chapa SOS servidores, e por conta disso Silval e seus asseclas tentaram montar uma estratégia que justificasse todas as suas arbitrariedades, assim convocaram uma assembleia de alteração estatutária, acreditando que estaria justificando a não realização das eleições em 25/03/2014 conforme edital de convocação e ao mesmo tempo estariam supostamente garantindo a continuidade do mandato do ditador Silval e seus parceiros, mas a armação fracassou, quando os servidores reprovaram esta manobra.

    Agora todos os servidores efetivos (filiados os não) serão convocados a tomarem posse do SINDSEC e decidir seus próximos passos para restabelecer a legalidade da representatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabaram de postar no site do sindicato a seguinte mensagem:

      "Convocamos a todos os Servidores para a realização da Assembleia Geral Extraordinária no dia 27 de Março (Quinta-feira) de 2014, das 09:00 h as 12:00 h na Casa do Trabalho, para tratar da Campanha Salarial 2014. "

      Excluir
  8. http://sindsec.org/pdf/Noticia%20Servidor.pdf

    Vocês acreditam que o sindicato teve a coragem de postar uma matéria no site sobre o reajuste que os servidores estaduais terão, dando a entender que os 7% oferecidos pela prefeitura de Camaçari é um valor satisfatório? Além disso ainda grifaram a parte onde é dito que as reuniões dos representantes da categoria e do governo estão ocorrendo sem indicativo de greve... Eles acham que somos idiotas e vamos ficar calados, quando sabemos que a prefeitura pode, sim, pagar muito mais, ou pelo menos equiparar os valores do reajuste e dos auxílios pagos aos professores!

    ResponderExcluir
  9. Já vimos no site do "Sindicato', breve lançaremos a matéria no blog para que todos tenham consciência de que o Sr. presidente do Sindsec é o mais favorável ao governo de todos os servidores. Como um cidadão desse acusa a chapa SOS de ter elos com o governo?
    É bom que fica escancarado que esse cidadão vem atuando durante anos e continua a acreditar que nós servidores somos meros adolescentes aprendendo a viver. Desse jeito é melhor o presidente mudar o nome para "Sindicato do Governo de Camaçari". Indignado com tanta arrogância desse indivíduo!

    ResponderExcluir
  10. Recomendo a todos os servidores que compareçam a esta assembléia do dia 27/03/2014 na casa do trabalhador para rejeitar a atuação de Silval e seus parceiros (Procurem chegar com antecedência ate as 08:30 h, evitando-se atrasos que possibilite ao Silval apressadamente aprove qualquer coisa com os parceiros deles que certamente estarão presentes).

    Já informei que o mandato da diretoria do SINDSEC eleita para o período 2010 a 2014 encerrou-se ontem 25/03/2014, conforme determina o estatuto. Desde 2010 conforme o estatuto vigente desde 2007 sabia-se que as eleições sindicais coincidiriam com a campanha salarial de 2014. A ultima eleição em 2010 elegeu com pouco mais de 100 votos, concorrendo uma única chapa, na época com este mesmo estatuto que agora alegou falhas e queria alterar. Na verdade pretendia-se dar mais um golpe alterando o estatuto para se manter no sindicato mesmo com toda a rejeição que enfrenta dentro da maioria esmagadora dos servidores publico de Camaçari.

    Na assembléia do dia 25/03/2014 na sede do SINDSEC o senhor Silval tentou manobrar apoiado por uma central que informou estar o SINDSEC filiado desde 2013, contudo não esclareceu em qual assembléia nos servidores aprovamos esta filiação, que em verdade não ocorreu, acontece que seus antigos apoiadores estão abandonando o barco devido a constatação da elevada rejeição pelos servidores ao modo ditatorial de conduzir as assembléias em claro desrespeito a legislação e os servidores.

    Nesta assembléia de 25/03/2014 os servidores rejeitaram o novo edital que pretendia alterar o estatuto e dar um ar de legalidade as pretensões ditatoriais desse grupo de permanecerem no SINDSEC, com isso restou a situação absurda de falta de representatividade da antiga diretoria tendo em vista que a eleição não se concretizou conforme previa o edital publicado em 05/03/2014.

    Essa lambança começou a ganhar contornos quando Silval percebeu que teria no mínimo mais uma chapa concorrendo contra a dele, ai tentou aplicar o golpe de negar a inscrição a chapa SOS, primeiro alegando aos membros da chapa que não havia publicado edital, depois que foi apresentado o jornal como prova ele assumiu a farsa e passou a negar a inscrição de forma arbitraria, mas diante das gravações postadas na Internet, denuncia publicada em noticiário de Camaçari, recusa diante dos servidores na assembléia realizada em 19/03/2014 no clube social na presença da advogada do SINDSEC e por ultimo a negativa de receber a inscrição através de carta registrada, a situação tornou-se insustentável e sem possibilidades de justificar-se perante o judiciário para onde a chapa SOS terminaria recorrendo para garantir seu direito de inscrição.

    Diante deste cenário repleto de ilegalidades, abuso de poder e arbitrariedades, veio a tentativa de golpe através da alteração do edital publicado em 05/03/2014 sem justificativa plausível, visando não realizar as eleições no dia 25/03/2014 e tentando alterar o estatuto para manterem-se no SINDSEC.

    Precisamos ficar alertas e atentos a todas as armações e arbitrariedades desse e seus apoiadores, deles podemos esperar qualquer golpe rasteiro, ilegal e antidemocrático.

    Vamos ouvir o que ele tem a dizer e rejeitar sua pretensão de continuar considerando-se representante dos servidores. Ele não teve pressa em mobilizar a categoria durante esses três meses até agora

    ResponderExcluir
  11. Correção de informação.

    O SINDSEC alterou o horário da assembleia de 27/03/2014 na casa do trabalhador de 09:00 as 12:00, para de 10:00 as 13:00 hora.

    ResponderExcluir
  12. Hoje vimos mais um dos absurdos por parte do ex-presidente do sindicato, Silval Cerqueira, que simplesmente excluiu da pauta de negociação da campanha salarial de 2014 o item referente a equiparação total e imediata do auxílio alimentação e transporte com os valores que os professores recebem, mesmo tendo esse ponto sido definido em assembléia e votado pela maioria. O argumento do ex-presidente é que estariamos descumprindo o acordo registrado em documento com firmas reconhecidas no ano passado. Esquece ele que nesse documento ficou acordado que 50% do que falta para a equiparação ocorrer seria dado em 01/01/2014, e os outros 50% em 01/01/2015. Ou seja, a Prefeitura Municipal de Camaçari JÁ ESTÁ DESCUMPRINDO ACORDO FIRMADO, pois estamos em 27/03/2014 e ainda não ocorreu nenhum reajuste. EQUIPARAÇÃO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  13. Caro,colega vamos falar das ações do presidente atual do sindsec,mas temos que ter coerencia a prefeitura não esta descumprindo nenhuma acordo pois o aumento depende da aprovação na camara do reajuste do magistério,agora aquela desculpa de descumprir acordo é um absurdo,pois trata-se de negociação,vamos continuar na luta pois só juntos vamos melhorar as condições de trabalho.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda que façamos acordos com nosso empregador em um determinado momento, nada impede que venhamos pleitear melhores condições em momentos mais oportunos. Não estamos quebrando acordos, estamos apenas buscando através da luta melhorar as condições de acordos já firmados. Compreendo a postura do sr Silva e todos os que os cerca, pois já assumiram com o governo os compromissos no encerramento da campanha de 2013, forçando um fechamento de um acordo prejudicial aos servidores. Agora eles veem com essa conversa fiada de que estamos quebrando acordo. Quem descumpriu acordo foi a PMC que havia acordado no encerramento de 2012 pagamento da alimentação em 2012 como o fez e o transporte para janeiro de 2013 e não cumpriu, com a ajuda dessa corja traidores dos servidores aceitaram o pagamento a partir de junho de 2013.

      Vamos todos a assembleia do dia 01/40/2014 as 09:00 horas no SINDTICCC, esta assembleia é nossa, de todos os servidores, pois precisamos decidir o que fazer com nosso sindicato, pois o mandato desses indivíduos que estavam no SIUNDSEC acabou. Eles aplicaram um golpe para tentar legitima a continuidade deles mas não deu certo. deveriam ter feito a eleição no dia 25/03/2014.

      Excluir
    2. Caro Levy,enquanto a maioria dos servidores ainda não abraçam a luta ,é dificil enfrentar este grande adversário.não chamo de inimigo,pois é de onde tiramos o sustento das nossas familias,portanto temos que ter cuidado e estrategias para o embate e ao mesmo tempo chamar os colegas para o grande levante .onde não pediremos nada e sim vamos exigir direitos.

      Excluir
  14. Desde que entrei na prefeitura vi "elos" com o governo formando-se bem debaixo do meu nariz, muitos se venderam por cargos,por uma pontinha a mais no salário e etc,não ponho a mão no fogo por ninguém,o que eu achei um absurdo é só uma chapa ter se escrito, sinceramente me sinto sem opções que traga confiança,mas paciência e vamos continuar de olho em quem quer que seja que presidir o sindicato,não gostei da escolha de componente do SOS,pois sempre se mostrou materialista e pelego,gostaria de tirá-lo de lá se ganhassem,mas vamos que vamos né? O que acho também é que o necessário blog não deveria fazer campanha para ninguém e deixar que OS SERVIDORES,escolham o que querem,sinceramente acho que estamos andando,mas não podemos esquecer que talvez nos decepcionaremos,pois nenhum homem é incorruptível,além disso nenhum mostrou amor no coração além de Jesus Cristo e é só nele que devemos confiar.

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo anônimo, em nome da chapa S.O.S.-SERVIDOR, venho lhe esclarecer que uma das nossa preocupações é o assedio a nova diretoria, por isso a primeira coisa que a nossa chapa se compromete e a reforma do estatuto...criando colegiados...firmando a assembleia como soberana...bem como delegar responsabilidades entre as diretorias...por isso o slogan do S.O.S. - SERVIDOR é " POR UM SINDICATO PARTICIPATIVO E DEMOCRÁTICO", quanto aos componentes, todos são imaculados e idôneos. Também compreendemos sua preocupação....pois passamos por anos ruins, mais o importante e que estamos avançando mesmo que timidamente. Seria muito interessante outra chapa até para debater propostas, quem ganharia com isso seria os servidores, mas infelizmente ainda existe o medo....por tudo que passamos. Mas a nossa hora esta chegando.......e VIVA A DEMOCRACIA...

    ResponderExcluir
  16. Engraçado as pessoas criticarem por ter so uma chapa, além da de Silval, foi uma luta pra inscrever a chapa dos caras da SOS SERVIDOR de Edmilson. Agora pergunto: Como não ficaram sabendo, de que planeta vocês são que não viram as inscrições de chapas abertas. Ate nos sites e face foi divulgado. Gente para de se esconder vem pra luta, se quer realmente fazer agora ficar se escondendo é que não da.

    ResponderExcluir