sábado, 15 de março de 2014

Atenção servidores: Eleição será dia 25 de Março!


5 comentários:

  1. vai ser mesmo nesse dia??? prestem atenção nos jornais, pois novo edital ratificador pode ser publicado e alguma chapa ficar de fora. tambem acho que deveria ter debates e publicações das chapas conformes inscrições.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Levy14 de março de 2014 12:43

    DUVIDAS

    Inicialmente quero reafirma que não sou candidato e nem participo de chapa nenhuma para concorrer ao SINDSEC, mas como cidadão, servidor e filiado tem todo interesse no processo eleitoral já que defendo abertamente a retirada de Silva, seu grupo e seus indicados.

    Os Últimos fatos.

    Assembleia do dia 19/03/2014 convocada pela pagina no SINDSEC conforme texto a seguir.

    Assembleia do dia 25/03/2014 convocada por edital publicado no Jornal A Tarde de 05/03/2014.

    Porque o presidente do SINDSEC não deu a mesma publicidade da assembleia do dia 25/03/2014 no site do sindicato como fez com a convocação da assembleia do dia 19/03/2014? Porque?

    Sem discutir a questão da legalidade do ato que dever ser cumprido rigorosamente, devemos atentar ao fatos implícitos nesta ocorrência.

    O Edital de convocação para votação na Eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo dia 25/03/2014, foi editado para publicação em 28/02/2014 e publicado no jornal A Tarde de 05/03/2014 em plena folia de Carnaval, mas não foi dada uma única nota no site do SINDSEC.

    Porque? Já que este veiculo de comunicação é muito utilizado pelo SINDSEC para informar os servidores públicos de Camaçari. Quais as intenções por traz dessas ações?. Soube que alguns servidores interessados que montaram chapa estão enfrentando dificuldades para inscreverem suas chapas, pois o dono do SINDSEC o Sr Silval Silva Cerqueira tem rejeitado e criado dificuldades, da mesma forma que tem dificultado a filiação dos novos servidores, dessa forma ele pretende não ter inscrito nenhuma outra chapa que concorra com a única a se inscrever com o aval de Silval. Assim ocorreu no ultimo pleito em 2010 que só teve uma única chapa inscrita, e que foi eleita em segunda chamada com qualquer numero de presentes, sendo eleito com pouco mais de 100 votos. E nos, Servidores Públicos de Camaçari, vamos permanecer inertes diante desta situação como se não pudéssemos fazer nada ou talvez achando que não é de nosso interesse já que não estaremos concorrendo a nada? Esta situação é um reflexo dos processo políticos de nosso pais onde políticos fazem o que bem querem e a população em geral sabe apenas reclamar que esta tudo errada e não vê que nossa omissão é o maior responsável por esse caos. já passou da hora dos servidores acordarem e tomarem uma posição madura e responsável, do contrario lamentaremos mais uma vez como temos lamentado com os políticos que elegemos.

    No próprio edital o dono do SINDSEC determinou que apenas os filiados com mais de 6 meses pode votar e que esteja em dia. Entendam agora porque ele ao longo dos anos ele nunca fez questão de aumentar a filiação, relembro ao servidores que estavam presentes na assembleia em baixo da arvore em frente a sede do SINDSEC na campanha salarial de 2012, quando responsabilizei o Sr Silva e seu "assessor" Washington Matos de estarem dificultando a filiação dos novos servidores com a intenção de eliminar a grande rejeição. Na retirei-me da comissão de negociação e passei a fazer oposição a atuação deste grupo que atua dentro do SINDSEC.

    Este é o cenário que nos encontramos, precisamos de ação firme com independência e competência na defesa de nossos direitos, que tem sido acintosamente desrespeitados.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Levy18 de março de 2014 13:21

    Os sindicalistas que conheço são aqueles que uma vez eleitos transformam o mandato sindical em uma carreira profissional para fugirem de suas obrigações e responsabilidades como empregado. É preciso acabar com a reeleição para que voltem a exercer suas obrigações profissionais como qualquer empregado.

    Se hoje existe poucos servidores envolvidos no dia a dia do SINDSEC é porque esses sindicalistas atuaram intencionalmente para manter os servidores afastado. Mas lanço o desafio aos pseudos defensores da democracia que estão instalados no SINDSEC a convocarem as chapas inscritas a participarem de um debate com a categoria apresentando suas plataformas de gestão do SINDSEC e sua proposições políticas para a transformação efetiva do SINDSEC em um sindicato dos servidores, forte, participativo, atuante e independente. Não conheço as chapas inscritas nem seus apoiadores e colaboradores, mas recomendo aos mesmos que divulguem sem receio suas alianças e apoios para que todos os servidores saibam e julguem suas justificativas para os apoios que buscarão. Deste grupo que hoje esta no SINDSEC sabemos que nunca tiveram coragem de expor seus apoiadores, porque comprometeriam suas defesas de independência e comprovariam que suas atuações nunca foram isentas, mas voltadas para atender seus apoiadores com prejuízos dos interesses dos servidores. O desconhecimento das chapas inscritas decorre da falta de transparência da direção do SINDSEC que não não divulga as informações. Até hoje mantém o estatuto do SINDSEC como um documento secreto e desconhecido dos servidores, Porque isso ???? Este grupo travestidos de democráticos que dirige o SINDSEC, não tem moral para usar o blog e se posicionar, então usa do anonimato e de laranjas podres. Porque agora no momento das eleições surgem os servidores anônimo intitulando-se servidor participativo levantando suspeitas sobre as prováveis chapas inscritas ? Este servidor participativo deve ser um privilegiado, pois teve acesso as chapas inscritas sem divulgação da comissão eleitoral ? Alias não vi nenhuma assembleia eleger a comissão eleitoral, e ainda dizem que é um sindicato democrático e aberto a participação dos servidores, assim ? Como um indivíduo com as limitações de capacidade de interpretação e oratória como Silval conseguir tomar o SINDSEC do grupo anterior sem apoio nenhum ?

    ResponderExcluir
  4. Estou chamando todos os colegas do meu local de trabalho para estarmos lá dia 25 e não sairemos enquanto não elegermos o novo presidente do sindicato,Todos por um sindicato melhor!com problemas VELHOS,mas com soluções NOVAS.

    ResponderExcluir
  5. Caro Sr Levy,
    já entendemos seu desconforto e desabafo,tenho certeza que nós servidores estamos cientes de nossa responsabilidade em fazer com que o sindicato se fortaleça e uma das mudanças é sem dúvida,retirando o atual presidente,todas as suas queixas acima estão sendo vistas pelos servidores,entendemos também sua negativa em formar chapa, e compreendemos, afinal de contas sabemos que há jogo de interesses do qual não compactua.Para mim sr Levy,voçe é o verdadeiro sindicalista,pois mesmo com grandes perdas não sai dessa vida, além de sua aparência as suas lindas palavras (que deve tomar um tempo grande de sua vida),sindicatos grandes e pequeno nunca estarão livre de sua presença.Meus parabéns,em fazer todos em sua volta orgulhosos de voçe,que Deus te dê no total,cem anos de puro sindicalismo!

    ResponderExcluir