sexta-feira, 14 de março de 2014

ELEIÇÕES NO SINDSEC



CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIAS PELO SINDSEC

Assembleia do dia 19/03/2014 convocada pela pagina no SINDSEC conforme texto a seguir. 






Assembleia do dia 25/03/2014 convocada por edital publicado no Jornal A Tarde de 05/03/2014 conforme texto a seguir. 


Vamos comparecer para influencia no destino que queremos para o nosso sindicato, este é o momento de decidirmos para depois não termos que amargar o desrespeito e a intolerância de indivíduos travestidos de democráticos. 

9 comentários:

  1. DUVIDAS

    Inicialmente quero reafirma que não sou candidato e nem participo de chapa nenhuma para concorrer ao SINDSEC, mas como cidadão, servidor e filiado tem todo interesse no processo eleitoral já que defendo abertamente a retirada de Silva, seu grupo e seus indicados.

    Os Últimos fatos.

    Assembleia do dia 19/03/2014 convocada pela pagina no SINDSEC conforme texto a seguir.

    Assembleia do dia 25/03/2014 convocada por edital publicado no Jornal A Tarde de 05/03/2014.

    Porque o presidente do SINDSEC não deu a mesma publicidade da assembleia do dia 25/03/2014 no site do sindicato como fez com a convocação da assembleia do dia 19/03/2014? Porque?

    Sem discutir a questão da legalidade do ato que dever ser cumprido rigorosamente, devemos atentar ao fatos implícitos nesta ocorrência.

    O Edital de convocação para votação na Eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo dia 25/03/2014, foi editado para publicação em 28/02/2014 e publicado no jornal A Tarde de 05/03/2014 em plena folia de Carnaval, mas não foi dada uma única nota no site do SINDSEC.

    Porque? Já que este veiculo de comunicação é muito utilizado pelo SINDSEC para informar os servidores públicos de Camaçari. Quais as intenções por traz dessas ações?. Soube que alguns servidores interessados que montaram chapa estão enfrentando dificuldades para inscreverem suas chapas, pois o dono do SINDSEC o Sr Silval Silva Cerqueira tem rejeitado e criado dificuldades, da mesma forma que tem dificultado a filiação dos novos servidores, dessa forma ele pretende não ter inscrito nenhuma outra chapa que concorra com a única a se inscrever com o aval de Silval. Assim ocorreu no ultimo pleito em 2010 que só teve uma única chapa inscrita, e que foi eleita em segunda chamada com qualquer numero de presentes, sendo eleito com pouco mais de 100 votos. E nos, Servidores Públicos de Camaçari, vamos permanecer inertes diante desta situação como se não pudéssemos fazer nada ou talvez achando que não é de nosso interesse já que não estaremos concorrendo a nada? Esta situação é um reflexo dos processo políticos de nosso pais onde políticos fazem o que bem querem e a população em geral sabe apenas reclamar que esta tudo errada e não vê que nossa omissão é o maior responsável por esse caos. já passou da hora dos servidores acordarem e tomarem uma posição madura e responsável, do contrario lamentaremos mais uma vez como temos lamentado com os políticos que elegemos.

    No próprio edital o dono do SINDSEC determinou que apenas os filiados com mais de 6 meses pode votar e que esteja em dia. Entendam agora porque ele ao longo dos anos ele nunca fez questão de aumentar a filiação, relembro ao servidores que estavam presentes na assembleia em baixo da arvore em frente a sede do SINDSEC na campanha salarial de 2012, quando eu responsabilizei o Sr Silva e seu "assessor" Washington Matos de estarem dificultando a filiação dos novos servidores com a intenção de eliminar a grande rejeição. Na Época fui ameaçado de morte por esse assessor, retirei-me da comissão de negociação e prestei queixa na delegacia. Compareci a delegacia local tentando da continuidade a queixa ate meados de junho sem contudo conseguir fazer prosseguir, deixei de lado pois tinha questões mais urgentes a serem tratadas em minha vida pessoal e não poderia dispor de meus recursos para pagar um bom advogado para conseguir levar adiante a queixa.

    Este é o cenário que nos encontramos, ainda sem um advogado que possa atua com independência e competência na defesa de nossos direitos, que tem sido acintosamente desrespeitados.

    ResponderExcluir
  2. Caros,

    Me filiando terça-feira,eu posso votar dia 25?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em conversa com um dos servidores que esta tentando inscrever chapa para concorrer na eleição de Diretoria do SINDSEC, arguir a necessidade de solicitar através de liminar que o juiz garanta a inscrição e o direito de votar a todos os servidores que queiram filiar-se e votar, Justificando que o presidente do SINDSEC vem ao longo dos anos de 2011, 2012 e 2013 evitando a filiação de novos servidores apresentando as mais variadas desculpas.

      Eu mesmo retirei-me da comissão de negociações da campanha salarial de 2012 justamente por ter sido ameaçado pelo "assessor" de Silval, por ter acusado os dois de estar impedindo as novas filiações para eliminar a rejeição dos novos servidores a gestão deles.

      Excluir
  3. O Edital fala em filiados a pelo menos 6 meses. Mas aconselhamos que você realize a filiação pois pode haver mudança nessa regra. O presidente do Sindsec dificultou a filiação justamente para ter vantagem nas eleições, mas confiamos na sabedoria dos servidores filiados. Saudações! Convoque e informe seus colegas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo inclusive que você se dirija ao SINDSEC acompanhado de algum colega para testemunhar, caso receba mais uma das justificativa de não poder efetivar sua filiação. Se possível grave a conversar.

      Excluir
    2. SERVIDOR PARTICIPATIVO17 de março de 2014 às 05:00

      SERVIDOR PARTICIPATIVO.
      Vcs são belos sindicalistas!!!! Mandando os pobres servidores leigos se filiarem em cima da hora para votarem em quem nem conhecem... em quem nem sabe quem está por trás... to vendo uma chapa de vendidos...Não é assim que se faz sindicato, é com participação contínua e não só na hora de votar e não só na hora de negociação. A luta é pérmanente e os direitos são de todos que desejam um movimento estratégico, pacífico e ordeiro.
      Se perdemos a dignidade (se vendendo aos partidos políticos) nunca conseguiremos levantar a cabeça! Muito menos lutar pelos direitos da coletividade. Vamos participar das assembleias e ver de verdade quem está a fim do servidor e quem está a fim de cargos no governo, se vendendo ao PARTIDO DA ESTRELA VERMELHA. Tem muitas camisas, faixas e panfletos, e para tudo isso um FINANCIADOR, que logo logo vai cobrar seu investimento. Vão as assembleias e vejam tudo que foi citado...

      Excluir
    3. SERVIDOR PARTICIPATIVO. ???? Sua opinião tem o mesmo valor que seu anonimato. Os únicos sindicalistas que conheço são aqueles que uma vez eleitos transformam o mandato sindical em uma carreira profissional para fugirem de suas obrigações e responsabilidades como empregado. É preciso acabar com a reeleição para que voltem a exercer suas obrigações profissionais como qualquer empregado.

      Se hoje existe poucos servidores envolvidos no dia a dia do SINDSEC é porque esses sindicalistas atuaram intencionalmente para manter os servidores afastado. Mas lanço o desafio aos pseudos defensores da democracia que estão instalados no SINDSEC a convocarem as chapas inscritas a participarem de um debate com a categoria apresentando suas plataformas de gestão do SINDSEC e sua proposições politicas para a transformação efetiva do SINDSEC em um sindicato dos servidores, forte, participativo, atuante e independente. Não conheço as chapas inscritas nem seus apoiadores e colaboradores, mas recomendo aos mesmos que divulguem sem receio suas alianças e apoios para que todos os servidores saibam e julguem suas justificativas para os apoios que buscarão. Deste grupo que hoje esta no SINDSEC sabemos que nunca tiveram coragem de expor seus apoiadores, porque comprometeriam suas defesas de independência e comprovariam que suas atuações nunca foram isentas, mas voltadas para atender seus apoiadores com prejuízos dos interesses dos servidores. O desconhecimento das chapas inscritas decorre da falta de transparência da direção do SINDSEC que não é transparente e não divulga informações. Até hoje mantem o estatuto do SINDSEC como um documento secreto e desconhecido dos servidores, Porque isso ???? Este grupo transvestidos de democráticos que dirige o SINDSEC, não tem moral para usar o blog e se posicionar, então usa do anonimato e de laranjas podres. Porque agora no momento das eleições surgem os servidores anonimo intitulando-se servidor participativo levantando suspeitas sobre as prováveis chapas inscritas ? Este servidor participativo deve ser um privilegiado, pois teve acesso as chapas inscritas sem divulgação da comissão eleitoral ? Alias não vi nenhuma assembleia eleger a comissão eleitoral, e ainda dizem que é um sindicato democrático e aberto a participação dos servidores, assim ? Duvidas. Como um individuo com as limitações de capacidade de interpretação e oratória como Silval conseguir tomar o SINDSEC do grupo anterior sem apoio nenhum ?? Alguma chapa sem o apoio e a participação de Silval consegui se inscrever ?????

      Excluir
    4. Corrigindo. Consultando o Facebook conheci a chapa SOS servidor. Espero que exista outras que possibilite uma maior diversidade de opiniões e propostas.

      Excluir
  4. Caro SERVIDOR PARTICIPATIVO, o sindicato precisa de pessoas com capacidade criativa e de argumentação. Temos consciência de que qualquer sindicato precisa de filiados independente de eleição, entendemos a filiação como um exercício da democracia, uma vez que, o servidor se filiando estará apto a cobrar os seus direitos e escolher quem irá representa-lo.
    Se você é um servidor participativo que tal montar uma chapa e concorrer as eleições? Quando queremos mudanças passamos a prática, lutar por nossos direitos é um exercício democrático fundamental, esperamos que eleição tenha muito mais do que duas chapas, esperamos por mudanças... Só não pode continuar do jeito que está pois não temos um Sindicato! Esse sim, não tem faixas, não presta contas, não tem sede, não tem negociação, não tem respeito, não é um Sindicato!

    ResponderExcluir