sábado, 23 de março de 2013

Assembleia turbulenta, Servidor sem representação!




Ontem mais uma vez foi um dia de muita expectativa para os Servidores Municipais de Camaçari. Após uma semana, todos esperavam uma resposta do governo com relação à contraproposta feita pela categoria em assembleia realizada no Sinditicc.
Mas o que se viu mais uma vez foi uma total falta de respeito e descaso com os servidores municipais. O Sindsec convocou assembleia afirmando que teria uma proposta para apresentar para a categoria, porém para a surpresa de todos o Sr. Silval Cerqueira não sabia se quer explicar o que o governo tinha oferecido e disse que a prefeitura ainda não tinha dado a resposta. Essa atitude infeliz e premeditada causou grande alvoroço nos servidores presentes à assembleia que questionavam mais uma vez a postura do seu representante.
Convidados pelos servidores, representantes da CTB e da FETRANN estiveram presentes na tentativa de ajudar na condução do processo. Ao tentarem falar com os servidores presentes, o Sr. Silval Cerqueira numa atitude antidemocrática e autoritária tentou impedir a fala dos integrantes das centrais sindicais desligando os aparelhos de som e demonstrando total despreparo e descontrole para conduzir uma organização sindical. Nesse momento iniciou-se uma confusão com contra de empurrões que resultou no ferimento do colega e diretor sindical Nilson Coelho.
Um fato lamentável para uma reunião de trabalhadores, mas que infelizmente aconteceu em virtude da postura vergonhosa daquele que deveria ser o “representante” da categoria. Infelizmente o servidor não aceita a postura que este senhor vem adotando a muito tempo, deixando de defender os interesses do servidor e defendo e tentando impor as propostas indecentes feitas pelo governo. Após esse tumulto o presidente do sindicato simplesmente abandonou a assembleia e deixou os servidores atômicos esperando por soluções.
Diante das atitudes que vem ocorrendo durante toda a Campanha Salarial 2013, o servidor fica em dúvida com relação a sua representatividade, uma vez que, o Sindsec impôs uma comissão de negociação, faz propostas sem consultar a categoria, tentar impor propostas indecentes e não abre espaço para a democracia.
Com todos esses fatores os servidores continuaram presentes à assembleia onde algumas sugestões foram feitas e colocadas em votação objetivando realiar um processo democrático onde os interesses da categoria estejam acima dos interesses individuais.
Os servidores aprovaram a destituição de toda comissão de negociação e diretores do sindicato, bem como de deu “presidente”. Votaram também pela formação de uma nova comissão de negociação, uma nova pauta de reivindicações e definiram que irão acionar a justiça para conseguir formalizar as decisões tomadas em assembleia pela maioria absoluta.
É evidente que esse processo é extremamente que esse processo é ruim e desgastante para a categoria, mas não há outra saída diante de tamanha irresponsabilidade por parte do sindicato. Infelizmente esse foi o caminho que a categoria se viu obrigada a seguir.
É difícil descrever tantos fatos lamentáveis, mas fato mesmo é que do jeito que estar não pode continuar, temos que mudar.  Por fim, ficou agendada uma nova ASSEMBLEIA PARA TERÇA-FEIRA (26/03) ÀS 17:00 NO ARSENAL FUTEBOL CLUBE onde serão debatidos e definidos os pontos colocados em votação.

25 comentários:

  1. O horário mudou para 17:00? Não seria 09:00hrs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, ao inves de colocar-se como anonimo, escolha a opção de nome e coloque o seu nome, afinal você não esta acusando, ofendendo ou cometendo nenhuma ilegalidade.

      Quando colocamos nosso nome damos mais conviança ao que falamos ou questionamos.

      Mas, se preferir e estar no anonimato te dá alguma segurança então permaneca como anonimo.

      Excluir
  2. A Assembléia será dia 26/ 03/ 2013 às 17:00 no Clube Arsenal, na Av. Radial C.

    ResponderExcluir
  3. ASSEMBLEIA PARA TERÇA-FEIRA (26/03) ÀS 17:00 NO ARSENAL FUTEBOL CLUBE.

    ResponderExcluir
  4. Qual o motivo para marcarem para 17:00hrs? Todos sabem que esse é o pior horário... Tinha que ser pela manhã! A grande maioria possui filhos, faz faculdade ou tem outro trabalho... Marcar nesse horário só impede que muitos consigam ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo foi.

      Como ainda não temos o comando do SINDSEC legalmente, não podemos garantir o não disconto dos dias de assembleia, por isso prudentemente a assembleia aprovou este horario.

      Excluir
  5. Anonimo de 23 de março de 2013 06:57.

    É incompreensivel porque necessita utilizar-se do anonimato para se posicionar. Mas, até prova em contrario tenho conhecimento formal apenas da assembleia a se realizar no dia 26 de março de 2013 as 17:00 h no espaço do clube arsenal, mesmo local onde se realizou a ultima assembleia do dia 22/03/2013.

    Por isso peço-lhe que esclareça quem esta convocando esta assembleia para o mesmo dia, no mesmo local as 09:00, para não criar duvidas e confusão, que termine esvaziando a assembleia que se realizara as 17:00 h.
    Eu, Carlos Levy, afirmo que a assembleia que ira realizar-se as 17:00 h no espaço do clube arsenal no dia 23 de março de 2013, foi convocada pelos servidores publicos de camacari durante a assembleia do ultimo dia 22 de março de 2013, pois os servidores publicos de camacari que permaneceram na assembleia do ultimo dia 22 de março de 2013, deram continuidades as deliberações visando ao fortalecimento da luta dos servidores, contra o governo e os desmandos do Sr SILVAL e C&A, aprovaram a destituição de SILVAL e de toda a categoria, criaram uma outra comissão de negociações, ratificaram a decretação de estado de greve que a assembleia já havia aprovado antes dos lamentaveis fatos ocorridos, tomaram as devidas providencias para fazer valer a vontade expressada pelos servidores na assembleia.

    Tendo em vista mais essa atitude de desrespeito, descaso e falta de compromisso com os servidores de camacari por parte de SILVAL e seus seguidores. Edmilson, Carlos Levy, e os servidores que permaneceram na assembleia, solicitaram o apoio dos representantes da FENATRAN e CTB, para providenciarem um carro de som para que pudessemos dar continuidade a assembelia, com este apoio concluimos a assembleia, com aprovação da destituição de toda a diretoria do SINDSEC, juntamente com o presidente e sua comissão constituida arbitrariamente, convocando por fim os servidores para debaterem o aprofundamento dos posicionamentos sobre a falta representatividade e capacidade do presidente do SINDSEC (SILVAL CERQUEIRA) de conduzir as lutas dos servidores de camacari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está convocando servidor nenhum para assembléia às 09:00hrs. Eu só perguntei se seria esse horário ou 17:00hrs, pois um colega que compareceu a assembléia passada e viu os acontecimentos depois da saída de Sival me passou essa informação. Provavelmente na assembléia foi dito 09:00hrs, aí ele foi embora, então foi definido 17:00hrs baseado no fato de Sival ainda ser o presidente oficialmente. Antes não tinha me atentado para a questão do desconto dos dias, então agora concordo com você. Me farei presente na próxima assembléia.

      Excluir
    2. Complementando:
      Eu realmente tinha escrito, em 23 de março de 2013 às 06:57, no post "Servidor se impõe, prefeitura analisa... Assembléia decide!" que a assembléia seria 09:00hrs, porque essa era a informação que tinham me passado. Aí eu perguntei aqui neste post se seria 09:00 ou 17:00hrs. Mas já está tudo esclarecido! Estarei lá em 26/03 às 17:00hrs!

      Excluir
    3. Verdade, durante as discussões para definir o horario da assembleia foi proposto os horarios de 09:00h, 12:00h e 17:00h, este ultimo eu defendir para uma colega que trouxe-me sua analise da situação com suas preocupações que considerei pertinente.

      Então foi aprovado este horario.

      Desculpe se avaliei errado suas postagem, mas este é um exemplo das dificuldades de comunicação que enfrentamos quando abrimos um canal de comunicação entre nos, e essas dificuldades só serão superadas dessa forma como resolvemos, cada uma das partes envolvidas na comunicação coloca seus pontos de vista e havendo incompreensão no dialogo as partes solicitam esclarecimentos ate que tudo fique esclarecido para ambas as partes.

      Precisamos exercitar rapido esta compreensão dos dialogos e debates, compreendendo essas dificuldades de comunicação e compreensão e a melhor maneira de resolver essas dificuldades e apenas atraves do dialogo com explicações e esclarecimentos ate que tudo fique entendido.

      Abraços.
      Carlos Levy

      Excluir
  6. Participo de todas as assembleias, resido em salvador e um desgaste ir até camaçari e presenciar a falta de respeito, do ainda presidente do sindsec. Nos servidores de Camaçari, merecemos ser bem representados, chega de tanta hipocrisia e descaso! Confio no desempenho de Levy, Edmílson e outros colegas que estão a nossa frente, porque eu sim fiquei na assembléia até o final e votei para que eles me representem. A luta é grande mais a Vitória é certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de afirma que sera facil, mas sei que não sera, mas tambem sei que sairemos vitoriosos dessa empreitada, não importa o tempo que levaremos para concretizar nossa vitoria, mais tenho certeza absoluta de nossa vitoria no final.

      Sou morador tambem de camacari e sei como é desgastante esse ir e volta de camacari, e tenho propostas a serem defendidas diante da prefeitura que trazem muitos ganhos para a prefeitura, inclusive com redução de despesas para a prefeitura e geração de receitas, e que tambem trarar conforto para nos servidores.

      No momento certo, muitas das ideias que tenho para melhor a vida dos servidores e da população de camacari serão trazidas a debates para avaliação pelos servidores e seu julgamento quanto a ser bõa ou não essas propostas.

      Pois as ideias que qualquer um de nos apresentar aos servidores pode ser aceita ou rejeitada, vai depender da avaliação no mometo de debate das ideias, e eu acho muito lergal esses debate de ideias, gosto muito do processo democratico do debate de ideias.

      CARLOS LEVY

      Excluir
    2. FALHA NOSSA.

      CORRIGINDO. SOU MORADOR TANMBEM DE SALVADOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CARLOS LEVY

      Excluir
  7. Pessoal, no site da PMC já tem a proposta do governo, se
    eles publicaram é pq é oficial, cabe a nós agora aceitar ou não.

    Vejam:
    http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=13486

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que essa matéria onde consta a proposta do governo de 7% foi publicada no dia 22 às 16:03 (tarde) no site da prefeitura, sendo que no início do mesmo dia (começo da manhã)o próprio governo fez a proposa de 7,5%... Outra coisa também interessante é que o governo diz se comprometer a realizar durante a gestão a equiparação do auxílio transporte e o auxílio alimentação entre os servidores municipais e os professores, mas não define data nenhuma, nem se compromete a colocar a equiparação em lei, mesmo que o efeito fosse para ser posto em vigor no próximo ano. Simplesmente porque se não existe a lei, não vai ser dado. Basicamente a mesma coisa que ocorreu ano passado quando ficou acordado que receberiamos transporte...

      Excluir
    2. CLEIA, ESTA PROPOSTA JÁ FOI REJEITADA ANTES, INCLUSIVE NA ULTIMA SEXTA FEIRA. NENHUMA NOTICIA PUBLICADA NA IMPRENSA TEM O PODER DE TORNA-LA OFICIAL, POIS A IMPRENSA NÃO TEM ESSE PODER JA QUE QUALQUER UM PODE PLANTAR UMA NOTICIA NA IMPRENSA, POR ISSO EXISTEM OS BOATOS.

      NÃO ESQUEÇA QUE O DOCUMENTO ASSINADO EM 22/03/2012 NO FECHAMENTO DO ACORDO DO ANO PASSADO NÃO TEM SIDO RESPEITADO E CUMPRIDO PELA PREFEITURA, MESMO ASSINADO PELOS REPRESENTANTES DO GOVERNO, INCLUSIVE O SUB PROCURADOR.

      POR ISSO PRECISAMOS SER CAUTELOSOS EM NOSSAS ANALISES.

      NÃO COMPREENDO PORQUE VOCÊ COLOCOU QUE DEVEMOS AVALIAR SE ACEITAMOS OU NÃO ESSA PROPOSTA QUE JÁ FOI REJEITADA EM ASSEMBLEIA DESDE A ASSEMBLEIA REALIZADA NO SITICAN, E MAIS UMA VEZ FOI REJEITADA NO ULTIMO DIA 22 03 2013, SEXTA FEIRA NO CLUBE ARSENAL.

      PODE SER ATE QUE ESTA PROPOSTA SEJA BOA PARA VOCÊ COMO SERIA PARA MIM QUE MORO EM SALVADOR, MAS NÃO PODEMOS PENSAR SÓ NO QUE É BOM PARA NOS E ESQUECERMOS QUE TODOS NOS SOMOS COLEGAS DE TRABALHO.

      EM MINHA PROPOSTA APROVADA EM ASSEMBLEIA FOI APROVADO R$ 210,OO PARA QUEM MORA FORA DE CAMACARI E R$ 100,00 PARA QUEM MORAR EM CAMACARI COMO AUXILIO TRANSPORTE, E ALIMENTAÇÃO DE R$ 12,00 PARA TODOS, MAIS O REAJUSTE DE 8% PARA TODOS.

      VEJA QUE ESSA PROPOSTA AINDA NÃO É A MELHOR PARA TODOS OS SERVIDORES E PODE SER MELHORADA, MAS ISSO IMPLICA PRIMEIRO NO GOVERNO EM RECONHEÇER NOSSOS DIREITOS ACEITANDO NOSSA PROPOSTA EM UM DOCUMENTO ESCRITO, ASSINADO E REGISTRADO EM CARTORIO, E APOS ISSO SENTAREMOS PARA FAZER OS AJUSTES QUE AINDA PODEM SER FEITO E QUE RESULTARÃO EM REDUÇÃO DAS DESPESAS A SEREM ASSUMIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NO RECONHECIMENTO DE NOSSOS DIREITOS.

      Excluir
  8. Cleia,

    Nem o nome do sindicato é escrito direito pela prefeitura, pra vc ver o desrespeito com a instituição. Essa proposta é boa pra prefeitura e por isso ela divulga. Observe que ela se "compromete" a equiparar os valores recebidos aos dos professores durante a gestão (4 anos), dessa forma a prefeitura reconhece o seu erro. Por isso não devemos aceitar essa proposta pois não podemos ficar sempre sendo discriminados.

    ResponderExcluir
  9. O transporte pra quem mora em Camaçari tem que ser 4,20, pra quem mora em Salvador 9.77 e quem mora em RM 4,49. Vale ressaltar que o transporte pago aos professores foi reajustado em 12%, portando esses valores que pedimos já são defasados.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai pessoal, quanto mais bem informados mais argumentos teremos para
    defender nossos direitos. A PMC divulga o que do seu interesse, e nós precisamos divulgar o que é do nosso interesse.
    Por isso continuo batendo na tecla - DIVULGAÇÃO - pois, na minha opinião, ta faltando isso pra dá mais visibilidade a nossa luta.

    Eu estou sempre postando no face o link do blog, pois acho q o número de servidores que tem conhecimento desse blog, ainda é pequeno.
    Sugiro, ao colega administrador do blog, abra uma página no face para estarmos compartilhando essas postagens.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Administradores do Blog24 de março de 2013 às 08:38

    Cleia,

    você está realmente de parabéns por compartilhar e tentar conscientizar os nossos colegas. Já existe um face do blog: http://www.facebook.com/servidornaluta.camacari?fref=ts

    Brevemente estaremos criando uma fan page, pois fica melhor pra galera curtir, obrigado pela ideia. O blog dos servidores é feitos pelos servidores, conscientes como você.

    ResponderExcluir
  12. Valeu administração do blog, sei da competencia e dedicação de você, estou em falta com vocês pois ainda não encontrei um tempo para estudar como publicamos as materias no blog, mas estarei em breve resolvendo isso.

    ResponderExcluir
  13. Eu estarei lá na assembléia no dia 26/03 (Terça-Feira),de corpo presente!Temos que mudar logo essa diretoria e seu "ilustre" presidente,ridiculo o acontecido da última assembléia,temos que está juntos nessa luta.E outra:Antes de qualquer postagem que não seja uma dúvida,temos que confirmar o que iremos escrever,para não gerar confusão,pois o governo ofereceu o que já tinhamos rejeitado.Tenho certeza que juntos conseguiremos o que queremos,pois o governo nos humilha no seu site, dizendo que realizou uma proposta inédita ao SINDSEC:O pagamento do transporte aos servidores.Poxa mas não é obrigação?Que governo é esse?É como se os servidores fossem nada?Se a única maneira de o governo respeitar o servidor for por intermédio de manifestação,greve e etc,então começemos a nos preparar servidores,pois respeito não se ganha,se conquista.

    ResponderExcluir
  14. Caro servidor público de Camaçari!

    Paralisação Geral por 24hs quarta-feira (27/03/2013), pelo amor de deus não vão trabalhar!

    Esta é uma forma de advertir a Prefeitura Municipal de Camaçari sobre a necessidade de acelerar o acordo entre as partes no que diz respeito à Campanha Salarial 2013.

    Segundo companheiro Luis Rogério, o SINDSEC, na pessoa do presidente Silval Cerqueira, já fez a tramitação legal para oficializar o manifestação. Assim, os servidores têm a garantia de que não serão penalizados.

    ResponderExcluir