domingo, 17 de março de 2013

Governo fecha acordo com SISPEC



A disposição do governo municipal para negociar garantiu o maior acordo já feito pelo Município com os professores. Foram seis rodadas de negociação e Camaçari, mais uma vez, atende o índice nacional de reajuste, ao conceder 8% de aumento, o que inclui 6% de reposição das perdas da inflação do período de janeiro a dezembro de 2012, mais aumento real de 2%, índice que categorias de trabalhadores de grande mobilização nacional, como bancários e petroleiros, não têm conseguido conquistar. As correções serão retroativas à 1º de janeiro de 2013, data base da categoria. Além do reajuste do salário, a Prefeitura concedeu a redução de carga horária em sala de aula e, consequentemente, horas excedentes para o planejamento dos professores do ensino Fundamental I e II, desta forma, Camaçari possibilita que os professores destinem 1/3 das horas trabalhadas para planejar as atividades de ensino. O acordo foi fechado hoje (14/03), junto à diretoria do Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec). Segundo o secretário do Governo, Sérgio Paiva, o principal ganho a ser destacado é o fato de ter sido estabelecido um diálogo positivo com a categoria, visando dar continuidade à educação de qualidade no Município. Ainda de acordo com o secretário, ficou definido que será criada uma comissão permanente de negociação a fim de discutir, mensalmente, a educação com os trabalhadores. A comissão será formada por representantes das secretarias da Educação, do Governo, da Administração, e da Fazenda, além dos sindicatos dos Servidores Públicos de Camaçari e dos Professores. Segundo o presidente do Sispec, Jorge Freitas, esta foi uma das melhores negociações da categoria com a administração municipal. “Camaçari será o primeiro Município a pagar horas excedentes aos professores do Fundamental I e II, até que seja possível reduzir a carga horária dos profissionais”, frisou o dirigente sindical. O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, destacou que a proposta contribui diretamente para a melhoria do nível da educação no Município, uma vez que possibilita que os professores tenham mais tempo para planejar, estudar e, desta forma, desempenhar melhor a profissão. Durante a negociação ficou acordado ainda o aumento em 19% do auxílio alimentação oferecido para os professores em regime de 40h, e 12% de reajuste do auxílio transporte. Assim como, ficou definido que a realização de concurso público com a oferta de cargos que também contemplem a educação será realizada no segundo semestre deste ano e a contratação, por processo seletivo simplificado, dos professores que substituirão os profissionais que precisam gozar licença prêmio. Devidamente assinado, o acordo será encaminhado para análise e votação na Câmara Municipal de Vereadores. Ainda estiveram presentes na reunião o secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, e a vereadora Patrícia Oliveira (PT).
Além disso, segundo informações do Sispec, ficou certo ainda de que quem não conseguir tirar a licença prêmio terá a compensação financeira. O abono salarial dos professores continua sendo pago e a prefeitura concedeu um reajuste de cerca de 40% sobre o valor pago anteriormente. 

2 comentários:

  1. COMUNICADO!!
    O Presidente do SINDSEC – Sindicato dos Servidores Publico do Município de Camaçari, convoca a todos os Servidores Públicos Municipal para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 22 de março de 2013, (sexta-feira), às 9:00hs no Espaço Arsenal Futebol Clube, Av. Radial C próximo a Vaca Mecânica Camaçari – Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este grupo é patetico, agora vem com este discurso falso de defender o reajuste argumentando a questão da isonomia. Ora então porque não aplica o mesmo raciocinio para o pagamento do auxilio transporte e alimentação ?????????????????????????????????????????????????

      Respondo. Porque é apenas um discurso falso para parecer estar defendendo os interesses dos servidores, mas os servidores não vão mais deixar-se enganar.

      É greve neles e no governo.

      Excluir