quarta-feira, 21 de março de 2012

Assembleia Extraordinária

Acontecerá Amanhã no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos a partir das 09:00 horas da manhã mais um assembleia que deverá definir os rumos da greve dos Servidores Municipais de Camaçari.
A direção do blog entende que a proposta apresentada hoje a tarde de 7% de reajuste salarial retroativo a janeiro de 2012, auxilio alimentação de 8 reais para 40 horas, 30 horas com carga horária estendida para 40 horas e todos que cumprem turnos ininterruptos ( Motoristas e Vigilantes) e o debate para a concessão do beneficio ao transporte, encaminhado para apreciação do legislativo a tempo de seu resultado possa ser incluído na Lei Orçamentária do ano em curso para surtir seus efeitos em 2013, nunca foi a pretendida para todos os servidores. Porém mediante a situação em que se encontra a mobilização dos servidores e diante dos últimos acontecimentos, que levaram a imprensa a divulgar o enfraquecimento do movimento, essa seria a decisão mais coerente a ser tomada. 
Ir para um dissídio coletivo não é interessante para nós servidores, pois cairíamos no risco de o Juiz apenas nos repor a inflação do período, além de poder ainda decretar a Greve abusiva e solicitar o retorno imediato ao trabalho . Não podemos deixar de considerar que obtivemos avanços e conquistamos, até agora, o que nunca foi nem cogitado, conseguindo com a força do servidor forçar o governo a aceitar a nossa pauta de reivindicação. Hoje o Servidor de Camaçari não possui nem transporte, nem alimentação, mas com a proposta apresentada, mesmo não atingindo a todos conquistamos tais direitos. Devemos lutar pela ampliação dos benefícios a todos e por aumento digno e descente para nossa classe.
Salientamos porém que NÃO CONCORDAMOS com a proposta do governo de reposição de 50% dos dias parados. Entendemos que a GREVE é legal e que vivemos numa democracia, tendo apenas fazendo uso de nossos direitos.  

3 comentários:

  1. Realmente nós SERVIDORES não podemos medir forças com GOVERNO E SINDICATO JUNTOS, é essa impressão que tenho. Temos dois adversários o GOVERNO e nosso próprio SINDICATO. Fica meu protesto, pois apesar de saber dos prazos perante a lei nem o TRANSPORTE FICOU GARANTIDO. Vejam as palavras de CAMILO PINTO postadas no site camaçari fatos e fotos " ESSE PONTO VALE-TRANSPORTE AINDA ESTÁ EM DISCUSSÃO. AINDA ESTAMOS ANALISANDO, DENTRO DA CAPACIDADE DO MUNICÍPIO. Para um bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  2. TENHO CERTEZA QUE CONQUISTAMOS UM GRANDE AVANÇO PARA O FUTURO. SE NAO ACEITARMOS A PROPOSTA CONQUISTADA COM MUITA LUTA É JOGAR TUDO NO LIXO. POIS O TEMPO ESTA CURTO E VAI SER DE TODO ENTERESSE DO GOVERNO QUE SEJA JULGADO PELO JUIZ. ATE HOJE NAO VI NENHUM DISSIDIO SER FAVORAVEL AO TRABALHADOR. SE OS VEREADORES NAO APROVAREM O BENEFICIO DE TRANSPORTE. VAMOS DÁ O TROCO NAS PROXIMAS ELEIÇOES.

    ResponderExcluir
  3. Vale refeição para servidores 40h e de 30h com extensão de carga horária. Temos muitos servidores também de 20h com extensão para 40.Ou seja, o benefício vale para estes também, uma vez que são 40h trabalhadas??? Vejam isso aí!

    ResponderExcluir