sexta-feira, 16 de março de 2012

Nova Reportagem do Correio!

Em greve, servidores de Camaçari realizam manifestação em Vila de Abrantes

Os servidores reivindicam reajuste salarial de 46%, pagamento de ticket alimentação e vale transporte

16.03.2012 | Atualizado em 16.03.2012 - 16:37
Visualizações: 65
Tamanho da letra: -A | +A


Da Redação
Os servidores municipais de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, que estão em greve há 10 dias, vão realizar uma passeata neste sábado (17) que vai sair do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) e seguir para Vila de Abrantes.
Os servidores estão com as atividades paralisadas desde a última terça-feira (7) e reivindicam reajuste salarial de 46%, pagamento de ticket alimentação e vale transporte.  Segundo o sindicato, cerca de 1000 funcionários já aderiram ao movimento.

Os servidores decidiram cruzar os braços em assembleia geral realizada no último dia 2 e, de acordo com Sinval Cerqueira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), as negociações ainda não avançaram. Não há, portanto, previsão para o retorno das atividades. 


Categoria reivindica reajuste salarial, ticket alimentação e pagamento de transporte

“Nós pedimos 46% de reajuste com perdas e tudo mais, mas temos como negociar. Este índice pode cair para 28, 25%. Queremos ainda transporte e ticket alimentação”, diz o presidente. 

Os trabalhadores pedem pagamento de auxílio alimentação de R$ 10 para todos os servidores. Até esta segunda-feira (12), a proposta oferecida pela Prefeitura, segundo o sindicato, foi de R$ 4 para os funcionários que trabalham 40 horas por semana. 

Uma reunião entre a diretoria do Sindsec e vereadores foi realizada na última terça-feira (13), na Câmara Municipal de Camaçari, mas o impasse quanto ao pagamento dos auxílios e sobre o reajuste continuou e os servidores optaram pela manutenção da greve.

4 comentários:

  1. Sinto ter que manter-me afastado da comissão e das negociações, e sinto muito mais quando percebo que chegamos tão perto de conquistarmos tudo e por pura falta de mobilização dos servidores vamos nos submeter a um arremedo de "acordo".

    A quem interessa a desmobilização dos servidores ??

    Logico que os proprios servidores são os principais responsaveis por sua fraca mobilização, mas tambem o sindicato e a comissão não estão desempenhando o papel deles a contendo.

    Ainda é tempo de corrigirem as falhas e colocar este governo de joelho diante dos servidores.

    Acredito que o SINDSEC, juntamente com a Comissão e o apoio da CTB tem todos meios necessarios para mobilizar os servidores e dá uma grande lição a esse governo.

    Luta e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Dizer que está em greve pode soar bonito, mas naverdade existe um medo e principalmente os grandes favoritos que recebem como cargo comissionados e os ''NUADES estão aí pressionando os servidores principalmente os que estão emestágio probatório a discriminação e excesso de autoridade coronelismo impera em camaçari.

    ResponderExcluir
  3. Por favor gostaria de saber a programação para segunda-feira, que horas é para ir para prefeitura? postem no blog pois acredito que outras pessoas também estejam com a mesma dúvida.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. E precisos aguardar que um dos membros da comissão poste algo aqui no blog.

    Fora isso existe uma informação com pouca clareza no site do SINDSEC que pode ser acessado atraves LINKs uteis.

    ResponderExcluir