segunda-feira, 12 de março de 2012

Vamos lotar a Câmara de Vereadores amanhã


O governo de Camaçari reconhece agora que a GREVE dos servidores de Camaçari é séria e traz grandes prejuízos a população de Camaçari e principalmente a imagem do partido.
Na mesa de negociação pela primeira vez os secretários de governo apresentaram uma proposta diferente para a categoria. A contra-proposta não foi nem um pouco satisfatória, mas nos mostra que o governo está disposto a negociar e ceder alguns itens propostos pelos servidores.
A proposta do governo foi: 6,5% de reajuste salarial, mais R$ 4,00 de alimentação apenas para os servidores que trabalham 40 horas, além de serem selecionados por méritos.
A proposta foi rejeitada em Assembleia realizada em frente a prefeitura logo após o encerramento das negociações. A comissão de negociação fez uma outra proposta que pede auxilio alimentação a todos os servidores no valor de R$ 8,00, 26% de reajuste salarial, transporte para todos os servidores e gratuidade aos Agentes de Endemias. O governo ficou de analisar e apresentar uma resposta na quarta-feira.

Amanhã todos os servidores devem comparecer a Câmara de Vereadores de Camaçari, onde haverá uma sessão especial sobre a greve dos servidores. Vamos lotar o plenário para pedir o apoio dos vereadores e pressionar ainda mais o governo. Vamos a Luta! A partir das 15:00 hs todos lá!  

Um comentário:

  1. O unico criterio de merecimento reconhecido é a propria definição do auxilio transporte e de alimentação.

    Estes auxilios só são devidos aos trabalhadores por dia efetivamente trabalhado, por isso que os calculos do valor de transporte e alimentação consideram como dias trabalhados no mes como sendo vinte e dois dias.

    Portanto se eu falto ao trabalho, então o empregador pode descontar, o transporte e a alimentação mesmo que o dia seja justificado.

    ResponderExcluir